Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Não vi todo o jogo, mas aquele arranque do Belenenses, caramba, a toda a velocidade.

O que acharam? Dá para subir?

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que há 3 ou 4 equipas que partem à frente do Belenenses a todos os níveis...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 4 minutos:

Atenção que há 3 ou 4 equipas que partem à frente do Belenenses a todos os níveis...

E esta Académica está muito longe de ser candidata a subir

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei bastante de ontem. Tivemos uma entrada no jogo como já não tínhamos há muito tempo. Foi uma bela exibição, muito difícil encontrar pontos negativos na minha opinião. Deixou-me mais descansado, mas não iludido, acho que há dois grandes favoritos: Leiria e Vitória FC; depois há equipas com estruturas muito mais profissionais que a nossa: Amora e Alverca, por exemplo. Creio que estamos entre os candidatos ao Top4 e terá de ser esse o objetivo mínimo. Dentro das nossas dificuldades formamos um plantel muito interessante e com várias opções.

Já a Académica vai ser um flop.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o financiamento de Leiria e Vitória mas o Alverca tinha um prémio de subida para cada jogador entre 5k a 10k. 

isto na época passada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 48 minutos:

Eu gostei bastante de ontem. Tivemos uma entrada no jogo como já não tínhamos há muito tempo. Foi uma bela exibição, muito difícil encontrar pontos negativos na minha opinião. Deixou-me mais descansado, mas não iludido, acho que há dois grandes favoritos: Leiria e Vitória FC; depois há equipas com estruturas muito mais profissionais que a nossa: Amora e Alverca, por exemplo. Creio que estamos entre os candidatos ao Top4 e terá de ser esse o objetivo mínimo. Dentro das nossas dificuldades formamos um plantel muito interessante e com várias opções.

Já a Académica vai ser um flop.

O Alverca parte à frente dos outros. Atrevo-me a dizer que devem ter um orçamento maior que algumas equipas da 2ª Liga. O problema é terem o Argel que não percebe um crl daquilo.

Belenenses, Alverca, Leiria e Vitória vão andar na frente e são os maiores candidatos a subir.

O Amora é uma incógnita gigante porque mudou o plantel quase todo e têm um treinador com 0 de experiência. O resto das equipas diria que vai ter como objetivo a manutenção ou tentar fazer um campeonato tranquilo mas este campeonato é muito imprevisível porque basta 3 ou 4 resultados maus seguidos e começa a ficar complicado porque o equilíbrio é muito grande

Compartilhar este post

Link para o post

Belenenses cede defesa central a Marítimo

Duarte Henriques, de 19 anos, segue para os insulares num acordo de cedência por uma temporada. Segundo o comunicado dos azuis, o Marítimo ficará com uma cláusula de opção de compra no final do empréstimo.

Record

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ambiente no sábado e boa vitória. E uma nota para a comparência dos adeptos da Académica também. Estiveram em força.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem finalmente tenho algum tempinho para falar do que vi no sabado!

Positivos:

• Grande atitude da equipa desde o primeiro minuto. A epoca passada comecavamos os jogos sempre muito letargicos, e nada ou pouco se alterava
  • Comecamos logo com alta intensidade e so por volta dos 25/30 minutos e' que o ritmo baixou um bocado;
  • Qualidade individual de alguns jogadores;
    • Romario e Joao Sousa, finalmente temos centrais que sabem cabecear uma bola. O Joao Sousa nao perdeu uma bola no ar, que tenha reparado e o Romario parece ser um centralao, bom timing no desarme;
    • Xavi, gostei, tecnicista, boa visao;
    • Martelo, e' deste jogador que eu me lembro, bom primeiro toque, muito inteligente, boas movimentacoes. Gostei, esperemos que consiga ser consistente;
    • Miguel Lopes, fiquei surpreendido, gostei do jogo que ele fez;
    • Cle, tanto o critiquei a epoca passada, mas nao parecia de todo sem pe' a este nivel. Esteve muitos furos acima do que na epoca passada, determinado, ainda um bocado egoista demais;
  • O treinador parece ter qualidade, promete;
  • Qualidade de jogo em geral foi boa, boas combinacoes, muitas triangulacoes (apesar de pouca pressao adversaria, veremos como vai ser com equipas mais fortes), bom ritmo, nao fizemos passes estupidos nem perdemos bolas faceis (tirando o Fred uma ou duas vezes);
  • Helio Cruz, para mim um dos melhores em campo. E' sempre aquela posicao que ninguem repara, mas equilibrou a equipa de forma fenomenal, e ainda sacou uma assistencia se nao me engano;
  • Parecia estar um GRANDE ambiente no Restelo;

Negativos (sim, vou ser muito picuinhas agora):

• Quantos e quantos golos nao falhamos... O Bernardo passou por alto guarda-redes mas, sem tirar todo o merito por estar no sitio certo, muitos foram mais contra ele do que o oposto... temos que trabalhar a finalizacao;
  • Grilo a sair aos cruzamentos... nao sei se pelo tamanho, mas era sempre ao soco...
  • Velocidade de alguns jogadores vai-nos custar pontos;
    • Joao Sousa e' forte, grande, bom no ar mas algo lento, faz lembrar o Shane Duffy portugues;
    • Xavi e Pipo sao muito lentos, quando perdermos a bola, vai custar a voltar...
    • O proprio Goncalo Maria e' um pouco lento, ja tinha mencionado isso antes, para niveis mais altos nao sei..
  • Posicao mais fraca neste momento deve ser o defesa direito... O Fred e' daqueles jogadores que comete faltas estupidas, vai sempre 'a queima e e' facilmente puxado para posicoes onde nao devia estar, ja para nao falar das bolas que perde e passes faceis que falha;
  • A Academica parecia uma equipa muito fraca, receio que tenhamos parecido melhores do que possivelmente fomos, veremos. A pressao era pessima, basicamente dependiam do Caiado e nunca teve pernas para aguentar muito ritmo, agora entao ainda menos, mais uns 2 jogos e ou descansa ou lesiona-se por mais 4 ou 5 jogos. Vamos ver como vamos jogar nos proximos jogos.

Apesar de tudo, vi muita coisa positiva e promissora. Gostei, so' nao vou e' ja fazer a festa, mas deve dar para pelo menos fazer uma epoca tranquila.

Editado por T3chnick
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de T3chnick, há 1 hora:

• Posicao mais fraca neste momento deve ser o defesa direito... O Fred e' daqueles jogadores que comete faltas estupidas, vai sempre 'a queima e e' facilmente puxado para posicoes onde nao devia estar, ja para nao falar das bolas que perde e passes faceis que falha;

Infelizmente estava fora de Lisboa e não consegui ir ao Restelo, nem ver o jogo. Nem tinha vindo cá antes comentar  exibição vs 1º de Dezembro, que me agradou imenso. Gostei das vossas análises, mas resolvi salientar isto do Technick: concordo em absoluto. O Fred é muito burro e tem muito pouca cultura táctica. Compensa por alguns atributos técnicos e físicos. Volto a dizer o que já disse: o Wagner Pina será o dono do lugar em poucas semanas.

Lá estarei Domingo! Siga! Com muita esperança para este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Subscrevo a tua análise @T3chnick. Quanto à posição de lateral direito, pelo que vimos nos amigáveis o Wagner Pina vai assumir em breve como o @nopla diz. Para esta primeira jornada estava castigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 20 horas:

Infelizmente estava fora de Lisboa e não consegui ir ao Restelo, nem ver o jogo. Nem tinha vindo cá antes comentar  exibição vs 1º de Dezembro, que me agradou imenso. Gostei das vossas análises, mas resolvi salientar isto do Technick: concordo em absoluto. O Fred é muito burro e tem muito pouca cultura táctica. Compensa por alguns atributos técnicos e físicos. Volto a dizer o que já disse: o Wagner Pina será o dono do lugar em poucas semanas.

Lá estarei Domingo! Siga! Com muita esperança para este ano.

O Fred assim que se apanha com a bola na defesa, é balão para a frente, tendo apoios diretos no meio a quem dar a bola. Já no ano passado achava curto, quanto mais este ano...

Compartilhar este post

Link para o post

Já cá canta o bilhete para Massamá. Os bilhetes estavam a ir a bom ritmo, acho que facilmente esgotamos os 300. 

Compartilhar este post

Link para o post

Seria importante chegar ao jogo do Leiria com 9 ou mesmo os 12 pontos possíveis até lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tive tempo de por aqui nada ate agora, aproveito agora enquanto ainda consegui ver uma ponta da 3a jornada (vi os 10 min e ironicamente perdi o golo, nao faco a minima como foi).

Deixo so algumas pequenas notas do jogo frente ao Real Massama

• Um jogo equilibrado, tivemos alguma sorte mas tambem a procuramos;
  • Gostei bastante do Martelo novamente, boas movimentacoes, primeiro toque muito bom (e nao aproveitamos isso, deviamos ter jogado mais directo em certas ocasioes). PEnso que foi vitima da arbitragem pobre destas divisoes e da melhor capacidade de utilizar o corpo, porque cada bola que ele ganhava era sempre faltava quando na verdade nao tinha feito nada a nao ser utilizado o corpo de forma totalmente legal em 90% das vezes, um jogo frustrante para ele;
  • O Grilo nao agarra uma bola. Fez boas defesas, mas de algumas aconteceram porque ele as causou (defendeu para a frente, falhou saida, etc). JA tinha apontado este defeito na primeira jornada e na semana passada foi obvio;
  • Fred Martins nao tem mesmo cerebro... aquela primeira parte foi perto do ridiculo, cada decisao, cada pessima decsao mesmo;
  • Helio Cruz, Goncalo Maria e Xavi para mim foram os melhores em campo, gostei bastante especialmente dos dois primeiros;
  • As alternativas no banco nao sao grande espingarda... O que substituiu o Martelo tropeca na propria bola, movimentacoes nao e' com ele, ainda que seja bem melhor que o Dida mas para este nivel e' preciso mais solucoes. O Miguel Tavares tambem nao me pareceu uma grande alternative ao Lopes ou ao Cle, e ja' nem falo do MAuro que dos poucos minutos que fez apenas provou que nao tem sequer qualidade para uma divisao abaixo quanto mais na Liga 3... 

Vamos ver mas e' daquelas divisoes que todos podem ganhar a todos, tirando o Leiria que ja tem lugar reservado e talvez o Alverca

Compartilhar este post

Link para o post

Calhamos com o Águas Santas no sorteio da EHF.

Entretanto este fim de semana é a Supertaça. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece uma ótima iniciativa. Só espero que depois as ideias não fiquem na gaveta como é hábito no nosso clube...

Compartilhar este post

Link para o post

Siga! Infelizmente não vou estar cá...

De resto, fazendo um apanhado geral, este próximo jogo é de uma importância muito grande. Esta semana de pausa só pode ter feito bem à equipa. Tanto para assimilar processos, como para redefinir estratégias. Curioso para o que aí vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...