O Pastel Publicado 5 Março 2023 Ep. 39: trocas e baldrocas, do Restelo ao Bonfim (Rui Miguel Tovar no Zerozero) Bom episódio de recordação à margem do clássico de hoje! Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 9 Março 2023 Em protesto contra a nova legislação, a Fúria Azul decidiu suspender o apoio à equipa sénior de futebol. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 11 Março 2023 Morreu o antigo presidente Sequeira Nunes (A Bola) DEP. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 11 Março 2023 Não correu muito bem, mas aqueceu-me o coração ver o Alex com a braçadeira e ao lado do Serra em pleno 2023, 5 anos depois do começo da caminhada. 1 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 14 Março 2023 E quê? Como estamos de confiança? Eu só quero que o Bruno Dias não seja burro e que, pelo menos, coloque os melhores a jogar. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 15 Março 2023 Citação de nopla, há 23 horas: E quê? Como estamos de confiança? Eu só quero que o Bruno Dias não seja burro e que, pelo menos, coloque os melhores a jogar. Confiança moderada. Considero que o Amora e o Lank têm mais condições que nós, mas vai ser uma série equilibrada. Temos hipóteses, mas acho que a entrevista de hoje do presidente vem trazer pressão desnecessária. Entrevista com Patrick Morais de Carvalho (Os Belenenses) Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 15 Março 2023 ⚽️ 1ª jornada - Lank Vilaverdense (c) - 2 de Abril ⚽️ 2ª jornada - Amora (c) - 8 de Abril ⚽️ 3ª jornada - Sanjoanense (f) - 16 de Abril ⚽️ 4ª jornada - Lank Vilaverdense (f) - 23 de Abril ⚽️ 5ª jornada - Amora (f) - 30 de Abril ⚽️ 6ª jornada - Sanjoanense (c) - 7 de Maio Começar com 6 pontos no Restelo seria perfeito e metia a equipa logo na discussão. Vamos! Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Março 2023 Desculpem perguntar aqui mas acho que não há tópico para o outro clube: o Zé Pedro era próximo do outro lado da barricada? Parece que vai ser ele o próximo treinador deles. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Março 2023 Citação de HappyKing, há 4 minutos: Desculpem perguntar aqui mas acho que não há tópico para o outro clube: o Zé Pedro era próximo do outro lado da barricada? Parece que vai ser ele o próximo treinador deles. As pessoas têm que ganhar a vida. E nesta altura já não existe qualquer barricada. O Belenenses é o Belenenses e a B SAD é o Cova da Piedade, ou vai ser. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 22 Março 2023 Citação de Descartes, há 1 minuto: As pessoas têm que ganhar a vida. E nesta altura já não existe qualquer barricada. O Belenenses é o Belenenses e a B SAD é o Cova da Piedade, ou vai ser. Percebo o que dizes, mas não consigo dissociar o lado sentimental do futebol ao racional que a situação possa ser. Sim, tem todo o direito de seguir a sua vida, agora quando(se) for ao Restelo já não terá a aura de outros tempos (mesmo tendo sido adjunto no "início" da BSAD). Era um dos que recordava com mais carinho, agora vou sempre lembrar-me disto primeiro. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Março 2023 Citação de nopla, há 1 minuto: Percebo o que dizes, mas não consigo dissociar o lado sentimental do futebol ao racional que a situação possa ser. Sim, tem todo o direito de seguir a sua vida, agora quando(se) for ao Restelo já não terá a aura de outros tempos (mesmo tendo sido adjunto no "início" da BSAD). Era um dos que recordava com mais carinho, agora vou sempre lembrar-me disto primeiro. Tanta amargura... Para mim será sempre o Zé Pedro que brilhou com a camisola do Belenenses vestida. Tal como o Silas. Não lhes tenho qualquer rancor. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 24 Março 2023 Questionário Liga 3 Pena faltarem umas perguntas sobre os horários e a experiência enquanto adepto visitante, mas acho que é uma boa iniciativa da Liga 3. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 26 Março 2023 Com esta fechamos todos os títulos possíveis num ano: Campeonato, Taça, Supertaça e Taça Ibérica. 1 Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 27 Março 2023 (editado) Bem, tenho andado para ca' vir 'a semanas mas isto tem andado complicado. Mas aqui vai do que ainda me lembro! Comecando pelo Moncarapachense (porra que nem sei escrever isto), tenho que admitir que ate' me veio uma lagrima ao olho... entre Covids e novos rebentos na familia, as poucas vezes que consegui ir a Portugal, ou o Belem nao jogava no Restelo, ou simplesmente era pausa e ja' 'a anos que nao conseguia por os pes no Restelo. Voltar la' e ainda por cima ao lado da Furia Azul, ha' muito tempo que nao via um jogo com esta sensacao que so' sabe quem sente, e so' se sente falta quando nao se tem... Mas va', deixando de parte a emocao, fiquei aqui com a nota de que, no meio de muitas criticas (e no ultimo post eu fui muito critico do Bruno Dias), o treinador leu relativamente bem o jogo na primeira parte, pareceu-me que comecou a pedir aos medios para cairem mais para a linha e criarem mais desequilibrios e vantagens numericas e funcionou. Infelizmente, fomos para a segunda parte com uma atitude um bocadinho diferente e e... mas tenho de dizer tambem que vi o PIOR arbitro assistente da minha vida, mas mesmo, mesmo muito mau, eu acho que o homem nao estava a ver o mesmo jogo, secalhar nem mesmo o desporto certo, nao que o arbitro principal tenha sido muito melhor mas pronto... aquela pisadela na cabeca do Mauro Antunes nem amarelo foi, e uma semi-cotovelada do Cle quando tinha a bola e' logo amarelo. De resto, a critica vai para o costume, a seleccao da equipa... Mauro Antunes a comecar e Xavi no banco e' simplesmente crime. Contra o Vitoria, nao tenho palavras mas para mim, aqui o Bruno Dias tem muita culpa em como colocou a equipa.. Como e' que um jogador como o Andre Santos raramente e' pressionado na primeira parte. A equipa voltou aos tempos do Campeonato de Portugal e nao ganhava uma bola no ar, mas muitos jogadores que simplesmente decidiram que ja nao precisavam de estar concentrados e entao mamavamos sempre que eles atacavam, tambem nao percebo o porque de termos defendido tao alto quando ha alguem como o Andre Santos capaz de colocar a bola atras da maioria das defesas da segunda liga, quando mais da Liga 3. Fomos muito, mas muito pouco inteligentes. Ja' o Alverca, penso que tenha sido meio tactico e ate' compreendo: olhando para as estatisticas, a nossa serie parece ter as melhores equipas, e considerando que as equipas mais fortes da outra serie nunca jogaram contra nos, poderemos ter o elemento surpresa (que vai para ambos os lados atencao...). Vamos ver como corre, nao estou super confiante, mas concordo com o que ja' foi dito, espero que o Bruno Dias use a melhor equipa, que nao o tem feito. A nivel de analise da epoca ate' agora, devo dizer que alguns jogadores foram melhorando, o Duarte Valente foi melhorando bastante a meu ver, o Andre Serra melhorou mesmo muito desde a epoca passada, o Fred Martins - que tanto critiquei - teve ali um periodo que ate' nao esteve mal mas parece que entrou em declinio novamente, o Cle fez uma epoca monstruosa. As contratacoes realmente parecem adicionar muito valor, Fabio Pala parece ser consistente, o Sambu tem bons pezinhos, o Akas tras experiencia ali para a defesa, veremos... Aproveito para dizer que para a epoca, seja na Segunda liga ou na Liga 3, gostava de ver 3 jogadores no nosso plantel.. o regresso do Jordan Van der Gaag, o Ruben Pina pareceu-me ser um jogador interessante, e o Miguel Montenegro que parece-me ter um entendimento do jogo fantastico, muito potencial naquele menino. Uma pequena palavra para como as equipas B estao inseridas em Portugal e, a meu ver, o fraco regulamento para proteger a verdade desportiva mas que salvaguarda os interesses dos grandes clubes. E' ridiculo vermos em certos jogos as equipas do Benfica B, e no nosso caso do Sporting B, que depois oscila consuante a epoca anda, com jogadores de qualidade de primeira a baixarem por 2 ou 3 jogos 'a Liga 3 mas que depois noutros jogos ja' usam juniores etc. Acho que neste capitulo, e nao ignoro o porque das equipas terem uma equipa B, percebo a necessidade mas deveriam ter uma competicao propria entao, tipo inglaterra, tipo Sub-23, sem terem impacto directo nas ligas "a serio", ainda percebendo que obviamente os jogadores iriam preferir as ligas mais competitivas. Editado 28 Março 2023 por T3chnick 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 30 Março 2023 Eleições antecipadas à porta e, pelo post de ontem, parece que o Patrick não se irá recandidatar. Ele não é perfeito nem insubstituível, mas não vejo assim nenhum sucessor evidente com capacidade de pegar no Belenenses neste momento... Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 30 Março 2023 Citação de O Pastel, há 14 horas: Eleições antecipadas à porta e, pelo post de ontem, parece que o Patrick não se irá recandidatar. Ele não é perfeito nem insubstituível, mas não vejo assim nenhum sucessor evidente com capacidade de pegar no Belenenses neste momento... Que post? Como se chama o substituto do Marta Soares nos bombeiros que estava com intenções de avançar? Hoje começa a possível escalada final. Não acredito sinceramente, mas há que ter fé Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 31 Março 2023 Citação de Duda34, há 9 horas: Que post? Como se chama o substituto do Marta Soares nos bombeiros que estava com intenções de avançar? Hoje começa a possível escalada final. Não acredito sinceramente, mas há que ter fé Está no perfil pessoal dele, falava sobre a AG que se realizou ontem como o "encerramento dos seus 9 anos como presidente do Belenenses". E reconfirmou que neste momento não tem condições para avançar (deixou a ideia que se surgir algum candidato que considere credível, afasta-se). Sobre possíveis substitutos, há alguns grupos a movimentarem-se, mas acho difícil aparecer alguém que possa trazer o que o Patrick trás. Quanto ao futebol, Lank e Amora partem à frente, na minha opinião, mas tudo é possível desde que entremos bem. Hoje é importante. 1 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 31 Março 2023 Muito nervoso para hoje. Lá estarei. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 2 Abril 2023 Começo a ficar com esperança... Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 5 Abril 2023 Se ganharmos domingo, o sonho passa a ser possível, todos ao Restelo (e de caminho contribuam para uma boa causa)! 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 10 Abril 2023 Que vitória categórica. Não havia melhor forma de começar 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 10 Abril 2023 O Clé está numa forma do crl. Ser aplaudido de pé pela central do Restelo não é para todos. 1 Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 11 Abril 2023 (editado) Realmente comeca-se a criar expectativas... vamos la ver porque nao nos podemos esquecer que agora vao ser 3 jogos fora seguidos. Temos tido uma pontinha de sorte em momentos chaves dos dois jogos, fomos eficazes quando os outros falharam ou o Grilo defendeu (sou so' eu que as vezes ainda fica com um calafrio quando a bola e' cruzada? Tem feito grandes defesas mas de vez em quando tambem tem as suas brancas... que va' la' nao nos custaram golos ainda mas por pouco). O Cle tem estado um monstro, autentico, ja tinha dito isto no ultimo post, que altura para estar na forma que ele esta', o Sambu tambem tem estado muito bem. Mas para mim, e' uma diferenca brutal nao ter o Mauro Antunes em campo, e' termos um terceiro elemento que percebe de distribuicao de jogo e tem qualidade tecnica para executar, com passes bem medidos e com a velocidade certa. Mais uma nota para o Helio, que mais uma vez tem sido ridiculamente bom no equilibrio da equipa. O Joao Costa tem-me parecido muito limitado, o primeiro toque dele tem-o deixado mal bastante vezes, nao ganha as primeiras bolas, mesmo em movimentacoes... nao tenho gostado, e o arbitro permitiu bastante contacto fisico, tinha sido bom ver o Martelo neste ultimo jogo. Continuo a nao gostar do Tavares, cada livre que marcou no passado foi para a Repsol ou para o ministerio da defesa, ontem, com o Duarte Valente que ainda nao falhou um penalty decidiu marcar ele, felizmente que nao precisavamos, ate' tem entrado bem e ironicamente e' o segundo penalty que ganha em dois jogos mas epa... parece-me que tem toques de vedeta que nao precisamos. Suponho que o Chaby esta' lesionado? E o Heldon ainda nao esta' em condicoes? Vamos ver mas realmente comeco a ficar com uma pontinha de esperanca... Editado 11 Abril 2023 por T3chnick 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 11 Abril 2023 Citação de T3chnick, há 38 minutos: Realmente comeca-se a criar expectativas... vamos la ver porque nao nos podemos esquecer que agora vao ser 3 jogos fora seguidos. Temos tido uma pontinha de sorte em momentos chaves dos dois jogos, fomos eficazes quando os outros falharam ou o Grilo defendeu (sou so' eu que as vezes ainda fica com um calafrio quando a bola e' cruzada? Tem feito grandes defesas mas de vez em quando tambem tem as suas brancas... que va' la' nao nos custaram golos ainda mas por pouco). O Cle tem estado um monstro, autentico, ja tinha dito isto no ultimo post, que altura para estar na forma que ele esta', o Sambu tambem tem estado muito bem. Mas para mim, e' uma diferenca brutal nao ter o Mauro Antunes em campo, e' termos um terceiro elemento que percebe de distribuicao de jogo e tem qualidade tecnica para executar, com passes bem medidos e com a velocidade certa. Mais uma nota para o Helio, que mais uma vez tem sido ridiculamente bom no equilibrio da equipa. O Joao Costa tem-me parecido muito limitado, o primeiro toque dele tem-o deixado mal bastante vezes, nao ganha as primeiras bolas, mesmo em movimentacoes... nao tenho gostado, e o arbitro permitiu bastante contacto fisico, tinha sido bom ver o Martelo neste ultimo jogo. Continuo a nao gostar do Tavares, cada livre que marcou no passado foi para a Repsol ou para o ministerio da defesa, ontem, com o Duarte Valente que ainda nao falhou um penalty decidiu marcar ele, felizmente que nao precisavamos, ate' tem entrado bem e ironicamente e' o segundo penalty que ganha em dois jogos mas epa... parece-me que tem toques de vedeta que nao precisamos. Suponho que o Chaby esta' lesionado? E o Heldon ainda nao esta' em condicoes? Vamos ver mas realmente comeco a ficar com uma pontinha de esperanca... O Clé evoluiu realmente muito, está melhor no 1x1 e também na decisão, apesar de continuar a levar qualquer um à loucura de vez em quando. Mas é sem dúvida um elemento preponderante, que possibilita o nosso estilo de jogo. O Sambú, tal como o Chima e o Pala foram bons reforços, criteriosos como era preciso. O Chaby acho que se lesionou durante a semana, tal como o Heldon tinha sofrido um toque na anterior e ainda está em recuperação (é pena, estou curioso para ver se ainda dá qualquer coisa...) Sobre o João Costa concordo contigo, é fraquinho, mas encaixa muito melhor no nosso estilo de jogo do que o Martelo. O ideal era ganharmos no sábado e o Amora também, ficávamos com as coisas praticamente resolvidas. Convém lembrar que a Sanjoanense só tem 1 derrota em casa (e logo com o Felgueiras), não vai ser fácil. Nós, tal como no início da época começamos bem, criaram-se expectativas e depois quando veio o ciclo difícil, tal como agora são os 3 jogos seguidos fora, rapidamente "perdemos" a paciência. Que tenha servido de lição. Vamos passo a passo, sabendo que é uma liga muito competitiva e que agora somos nós o alvo a abater. 1 Compartilhar este post Link para o post