Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Estou cansado de dizer sempre o mesmo, mas temos de subir dois degraus exibicionais. A estrelinha acabou e o nosso nível desceu bastante. Equipa muito estática, pouco criativa e muito inconsequente. Das piores épocas em termos exibicionais de que me lembro. O orçamento não pode ser sempre desculpa, não neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Em 18/12/2022 at 20:35:

Como é que o Clé mudou de número?

O Miguel Lopes saiu. 

Citação de nopla, há 17 horas:

Estou cansado de dizer sempre o mesmo, mas temos de subir dois degraus exibicionais. A estrelinha acabou e o nosso nível desceu bastante. Equipa muito estática, pouco criativa e muito inconsequente. Das piores épocas em termos exibicionais de que me lembro. O orçamento não pode ser sempre desculpa, não neste caso.

Eu concordo que o nível está a cair, mas a verdade é que o orçamento ajuda a explicar nesse caso, enquanto que na defesa estás bem (só falta alguém que dê luta ao Gonçalo Maria), daí para a frente tens poucas opções de qualidade - o Pipo está uma sombra da época passada (e mesmo o Hélio em relação ao início da época), alternativas na frente? Não existem! Tens o Clé, o Flavinho e o João Costa, depois o Miguel Tavares que ou está lesionado ou está em campo a jogar sozinho, o Dida que faz tanta falta quanto eu, o Moninhas que ainda está muito verde e o Martelo que só sabe marcar à Académica... 

O Bruno Dias vai fazendo os mínimos, os dois próximos jogos em casa têm de ser vitórias claras e Janeiro tem de trazer reforços. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Em 20/12/2022 at 09:23:

o Miguel Tavares que ou está lesionado ou está em campo a jogar sozinho

É o 10? Fiquei impressionado com a exibição dele em Coimbra, o gajo tem mais qualidade técnica e visão de jogo que o resto do ataque todo junto. Ele bem tentava passar e dar logo a linha de passe mais à frente para receber em seguida, mas e os colegas perceberem o que é uma tabela...?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, finalmente consigo vir aqui comentar. Tenho visto mais ou menos a maior parte dos jogos.

Resumindo o que penso, eu disse ao inicio que estava com receio que estivessemos a superar as expectativas e que ia virar-se contra nos, e acho que e' um bocado isso, tal como o nopla disse, a estrelinha acabou. Isto era uma epoca de consolidacao (e eu sei que o Patrick quer subidas seguidas ate' 'a primeira mas temos de ser realistas e perceber que os campeonatos profissionais sao mais complicados), e como tivemos um inicio fantastico todos esperam que sejamos promovidos outra vez - e adorava que fosse o caso - mas o plantel parecia-me um bocado curto para isso, com poucas alternativas crediveis em certas posicoes.

Para mim, esta primeira metade da epoca:

• O Cle tem estado em bom plano, continua a mostrar que pode melhorar, pena o seu criterio e as suas decisoes muitas vezes o deixarem mal mas a irreverencia e a velocidade causam sempre perigo;
  • Helio Cruz tem vindo a perder um pouco de destaque, mas tambem acho que e' vitima da mudanca tactica da equipa, acaba por perder parte da sua posicao quando recua, e acaba por ter menos apoios no meio-campo, mas para mim continua a ser um dos mais (se nao o mais) inteligente da equipa, le o jogo de forma exemplar;
  • O Grilo tem feito defesas incriveis, critiquei-o um bocado ao inicio mas tenho de dar a mao 'a palmatoria, se nao fosse ele acho que estariamos bem piores;
  • Mais pela negativa... Miguel Tavares continua a parecer-me muito fraco e no FM, nao sei como e' que tem 7 em trabalho de equipa no FM, algo mais que 2 e' demasiado alto... perde muitas bolas, nao me parece particularmente bom a cruzar, nao sei... talvez esteja a exagerar, melhorou um bocado frente a Academica mas tambem foi um jogo morno/lento... vamos ver...
  • Mauro Antunes continua a ser uma anedota de jogador... ja nao me lembro qual foi o jogo em que ele entrou, talvez foi o Alverca, e nao acertou um unico passe.. O Pipo acaba por ser apanhado pela sua falta de velocidade e o Duarte Valente... ainda nao consegui perceber o que ele e', mas nao encaixa na equipa, nao parece fazer nada, nem equilibra nem desequilibrada, mas pelo menos tem mais capacidade e coerencia que o Mauro Antunes. Mas enfim, nao temos solucoes no meio campo para o Xavi e para o Helio.
  • Para a frente, o Joao Costa teve aqueles jogos bons, mas continuo a defender o Martelo. Sinceramente, vou ser crucificado por dizer isto, mas o problema dele e' ser bom demais para este campeonato. Assim que usa o corpo de forma inteligente, os arbitros marcam falta, tenta se desmarcar mas a nao ser que seja o Xavi ninguem consegue fazer um passe para aproveitar, quando baixa para jogar em apoio acaba por nao haver ninguem la' em cima depois... E depois a jogar com Cle, Miguel Tavares, Mauro Antunes, e' dificil prever quando e' que uma bola vai sair e para onde... Ja' o Joao Costa mete-se para la' e pode ser que funcione, alias um dos golos que marcou foi precisamente porque nao se mexeu e acabou por rematar a bola do colega quase. Gostava de ver mais do Moninhas, sinceramente nao vi nada de nada ainda, e onde anda o Ansu alguem sabe? Nao o tenho visto na B nem nada;
  • Laterais.. o Goncalo Maria esta' completamente exposto desde que a tactica mudou, nao tem velocidade para fazer aquele corredor todo nem sentido posicional ou capacidade defensiva para isso. Mas tem muito mais criterio e capacidade de cruzamento que o Tavares, para mim puxava era o Goncalo Maria para a frente. O Fred efectivamente tem estado um pouco melhor, agora em vez de 90 minutos sem um minimo de inteligencia, ja so' faz 80 minutos. Nao temos alternativa para a esquerda... tem de ser resolvido.

Vamos la ver, gosto do Chima Akas para ser sincero, sei de onde vem mas e' um jogador que pode jogar em mais que uma posicao e tem experiencia em campeonatos bem mais altos. Ja' o Midana nao conheco, veremos. Veremos tambem quem mais e' que entra ou sai,

So' para destacar o Jordan van der Gaag do Leiria... tem uns pes que upa upa, calhou ver alguns jogos do Leiria e, ou tive sorte nos jogos que vi, ou temos um jogador a serio aqui que podia muito bem jogar na B Sad (e gracas a deus que nao!).

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

É o 10? Fiquei impressionado com a exibição dele em Coimbra, o gajo tem mais qualidade técnica e visão de jogo que o resto do ataque todo junto. Ele bem tentava passar e dar logo a linha de passe mais à frente para receber em seguida, mas e os colegas perceberem o que é uma tabela...?

Sim. Não vi o jogo em Coimbra. Estou de acordo contigo quanto à qualidade técnica sem dúvida (ele chegou a jogar pelo Aves na Primeira Liga), mas depois é muito imaturo e fraco na tomada de decisão. Por alguma razão foi descendo até à Liga 3... Mas corrigindo isso e ultrapassando as lesões é jogador para muito mais que isto. 

@T3chnick, estou de acordo com a tua análise. O próprio Patrick disse no início da época que a subida não era prioritária. Temos um bom onze, mas quando é preciso mexer não há opções. O Chima vem colmatar o desastre que é o João Sousa num esquema de três centrais, o Midana deve vir para extremo e já há um lateral esquerdo assegurado. Para mim falta um avançado, o Martelo não me convence.

O Moninhas infelizmente do que vi está ainda verdinho. O Ansu enganou-nos bem, do pouco que vi na B é outro que só sabe jogar sozinho, completamente inconsequente, é pena porque tinha ficado entusiasmado com ele na pré-época, mas se nem aí calça é para esquecer...

Editado por O Pastel
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Dani foi operado e vai estar fora 5/6 semanas. Esperemos que não aconteça nada ao Grilo neste período.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 17 horas:

Boas malta. Por curiosidade, a que preço ficam (por norma) os bilhetes em casa do Belém?

Normalmente é gratuito para menores 18, 5€ sócio, 7,5€ acompanhante sócio e 10€ não sócio. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vencemos o Sintrense 5-1 num amigável. João Costa, Midana (2), Flavinho e Martelo foram os autores dos golos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meh. Será que vem para titular? Sei que a princípio virá para colmatar a lesão do Daniel, mas não sei se a ideia não será apertar com o Grilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que é só para prevenir, o Grilo parece-me ter a total confiança do Bruno. 

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa de futebol podia meter os olhos na de futsal. Que atitude incrível contra uma das melhores equipas em Portugal, a subida era um prémio merecido, mesmo sabendo que não temos estrutura para aguentar a Liga Placard.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo com o Real foi horrivel, pessima exibicao, mas tambem pessima escolha da equipa por parte do Bruno. Nao percebo como se pode deixar certos jogadores no banco, como o Cle, e depois comecar com Mauro Antunes e Miguel Tavares... este ultimo entao achei que esteve pessimo, aquele livre foi ridiculo, e cada cruzamento era cada balao para a linha final dass. O Real tem um par de jogadores decentes (gosto muito do Montenegro, adorava te-lo para o ano, muito inteligente, tem potencal), mas nao deviamos ter perdido pontos sequer, fomos muito fracos mesmo. Mas mais uma vez, tenho de dizer, logo aos 2 minutos, O Martelo usa o corpo para receber a bola, e o arbitro marca logo falta, e' incrivel que ele nao pode fazer nada que e' logo falta dass, em nivel mais alto nao ha nada a nao ser boa nocao do espaco e boa utilizacao do corpo, e jogar com Miguel Tavares e Mauro Antunes fica complicado de receber uma bola em condicoes...

Ja' contra o O. Hospital, comecou lindamente uh? Ja dizia mal 'a vida eu... Ainda por cima foi o Batalha que marcou, que eu gostava que tivesse ficado.. para mim mostrou mais que o Miguel Tavares. Ironicamente o Rui Batalha depois ja nao fez mais nada o jogo todo. Tivemos sorte em momentos importantes do jogo, penalties desnecessarios que nos ajudaram e muito.  Ironicamente, o Fred Martins esteve solido, O Cle mostrou que nao pode ficar no banco, e espero bem que a lesao nao seja grave - alguem sabe alguma coisa? - e gostei de ver o Goncalo Maria a jogar mais adiantado, acho que tinha dito antes, ainda na epoca passada, que ate' o metia no meio. Mas ali na esquerda da' muito mais definicao e cruza muito bem tambem.

Assusta-me ainda a parte dos reforcos... Ok, o Chima Akas trouce uma outra consistencia defensiva 'a esquerda (e menos qualidade ofensiva) que acaba por equilibrar um pouco a equipa, mas o Midana ate' agora ainda nao mostrou muito. As outras equipas tem se reforcado melhor que nos...

Editado por T3chnick
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...