Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
OntheRadio

[Núcleo] Bundesliga

Publicações recomendadas

Olha agora é que me lixaste. Não tinha ideia da altura dos atuais. Falo principalmente dos gajos da frente, Gotze, Reus, Schurrle, Ozil,Gundogan, pá parecem-me todos gajos de estatura normal. O Gotze, Gundo, parecem-me baixos, assim como o Schmelzer etc....

Atenção a ideia do jogador alemão é essa, e era uma das suas maiores forças o poderio fisico, tens de admitir isso. Claro que sempre foram muito fortes tecnicamente e taticamente, mas esta geração de jogador mais ofensivo alemão é diferente, mais rápida, mais agil, criativa e técnica. Não sei é a ideia que tenho.

btw, o meu pai inda jogou contra o Vogts, ele no Moenchengladbach :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esta geração apresenta é uma menor rigidez táctica e uma maior liberdade dentro de campo mas isso é capaz de ser mais uma alteração da mentalidade dos treinadores do que propriamente dos jogadores.

Fisicamente o futebolista alemão continua a ser forte e\ou rápido.

É preciso ver é que a Alemanha passou por uma geração nos anos 2000 que provavelmente foi a mais fraca de sempre. Tinham muitos bons jogadores mas poucos ou quase nenhuns de classe mundial.

isso tb faz parecer esta geração melhor por comparação.

Em termos de trabalho de federação o que se passou foi que a DFB passou a obrigar os clubes profissionais a terem Academias próprias para poderem estarem inscritos na liga.

Obrigam tb os clubes a terem pelo menos 12 jogadores elegíveis para jogar pela Alemanha em cada uma das categorias de formação.

Para além disso a DFB incentiva os clubes a serem mais criteriosos nas escolhas dos jovens. Acho que a DFB é das federações europeias com menos jovens inscritos em academias. Qualidade sobre a quantidade.

Tb já li num artigo sobre o Bayern que existe uma espécie de acordo de cavalheiros entre os clubes para impedir transferências de jovens menores de idade a não ser que tenham acompanhamento dos pais (tipo um jovem só pode ir do Dortmund para o Hamburgo se os pais tb mudarem de cidade).

Mas isto não sei se é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chelsea está a atacar o Lewa com toda a força. Parece que é a prioridade do Mourinho.

Espero que vá. O Bayern que se vire para o Kiessling ou o Yilmaz

Compartilhar este post

Link para o post

esse coreano já está confirmado no Borussia?gostava que o Burak fosse o substituto do Lewa

Compartilhar este post

Link para o post

O Tymo anunciou que assinou contracto por 2 anos com um clube europeu mas não revelou o nome

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Rossi, pode ter mudado muita coisa no futebol alemão mas o prototipo de jogador não mudou muito.

Altura nesta geração?

Schmelzer 181

irmãos Bender 183

Khedira 189

Schurle 184

Ozil 180

Muller 186

Gundogan 180

Hermann 180

Reus 181

kroos 182

Draxler 187

Hummels 192

Höwedes 187

Boateng 190

Badstuber 189

Can 187

Moritz 188

Rudy 179

Os únicos jogadores baixos da nova geração são o Bittencourt (171 origem brasileira), Holtby ( 176 origem inglesa) e Gotze (176)

Geração de 70

Beckenbauer 181

Breitner 176

Vogts 168

Muller 176

Hoeness 181

Schwarzenbeck 183

Heynckes 180

Netzer 178

Kapellmann 172

Geração de 90

Sammer 180

Kirsten 176

Effenberg 188

Basler 186

Brehme 176

Kohler 186

Völler 180

Matthäus 174

Klinsmann 181

Häßler 168

Reuter 181

Como vês a altura até pode ter é aumentado.

E essa ideia de que o jogador alemã era feio, forte, alto e tosco nunca foi a realidade do futebol alemão.

Alias num programa pré-mundial de 2010 com curiosidades sobre a competição apontaram que estatisticamente a Alemanha era até esse mundial a selecção com mais dribles concretizados (mais que o Brasil).

Acho que tens é uma imagem construída do futebol alemão que não se aplica à realidade.

É verdade que sempre foi um futebol fisico mas tb sempre foi um futebol de fino recorte técnico e de grande inteligência. Só nas duas gerações que falei tens jogadores como o Beckenbauer, Sammer, Breitner, Rummenigge, Klinsmann, Effenberg, Basler, Voller e o Vogts que sempre foram jogadores da mais alta técnica e inteligência táctica.

Podias ter pegado na selecção do Euro 2000 que implicou uma reforma geral do futebol Alemão, posso-te dizer que o nível técnico dessa Selecção estava muito por baixo do nível actual.

Editado por Lewandowski

Compartilhar este post

Link para o post

Podias ter pegado na selecção do Euro 2004 que implicou uma reforma geral do futebol Alemão, posso-te dizer que o nível técnico dessa Selecção estava muito por baixo do nível actual.

É preciso ver é que a Alemanha passou por uma geração nos anos 2000 que provavelmente foi a mais fraca de sempre. Tinham muitos bons jogadores mas poucos ou quase nenhuns de classe mundial.

isso tb faz parecer esta geração melhor por comparação.

E a reforma começa em 2001, não 2004

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

E a reforma começa em 2001, não 2004

Já editei queria dizer pós Euro 2000 . :mrgreen:

Só de me lembrar o Couto a passar a mão na careca do Jancker ainda hoje me parto a rir.

Editado por Lewandowski

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a uns tempos li uma reportagem, que um dos motivos que levou a reforma do futebol alemão foi aqueles míticos 3-0 de Portugal com o hat-trick do Sergio Conceição. E que a partir desse momento a federação alema implementou regras na qual os clubes deviam todos possuir academias e melhores de condições de treino para potenciar os futebolistas alemães,

Compartilhar este post

Link para o post

De Rossi, toma lá um presente. É capaz de te ajudar, em relação ao que querias saber.

Quem tiver interesse que leia, que é muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

De Rossi, toma lá um presente. É capaz de te ajudar, em relação ao que querias saber.

Quem tiver interesse que leia, que é muito interessante.

Obrigado Sousa, vou tratar de ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Team of the Season

1. Adler
  2. Lahm
  3. Dante
  4. Howedes
  5. Alaba
  6. Schweinsteiger
  7. Kroos
  8. Ribery
  9. Reus
  10. Kiessling
  11. Mandzukic

Só tenho dúvidas no Howedes, talvez o Hummels também merecesse, começou a época montes de bem. Mas o que me custa é deixar de fora Muller, Robben, todos os do Dortmund, dava para fazer 4 ou 5 equipas de topo lol.gif

Edit:

r4iXUml.jpg

Editado por Karel Poborsky

Compartilhar este post

Link para o post

Justo. O Hummels esteve algum tempo lesionado, e o Howedes também fez uma grande época.

Compartilhar este post

Link para o post

É a minha opinião, de justo tem pouco, ainda por cima só via quase o Bayern. icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Howedes :heart:

E se o Trapp não tivesse aquela lesão, não ficaria nada chocado se fosse ele o escolhido em vez do Adler. Esteve fenomenal esta época.

Btw, diz-que o Schalke quer o Mertens para substituir o Afellay, que vai regressar ao Barcelona. Adorava.

Hunter

Mertens - Draxler - Farfan

(Bastos) (Meyer) (Clemens)

Jazus.

O Howedes não acaba o contrato em 2014?

Nope, renovou até 2017.

Editado por Rafinha

Compartilhar este post

Link para o post

Howedes :heart:

E se o Trapp não tivesse aquela lesão, não ficaria nada chocado se fosse ele o escolhido em vez do Adler. Esteve fenomenal esta época.

Btw, diz-que o Schalke que o Mertens para substituir o Afellay, que vai regressar ao Barcelona. Adorava.

Hunter

Mertens - Draxler - Farfan

(Bastos) (Meyer) (Clemens)

Jazus.

Nope, renovou até 2017.

Ah, mas no inicio da época chegou-se a falar que poderia sair devido a isso. Gosto muito dele.

Esse Meyer é grande jogador. Ele pelo que já vi o Timo Werner do Estugarda idem.

O Dzuziak é jeitoso? O do Dortmund???

Editado por de16rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...