Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[Núcleo] Ligas de Futebol Europeias

Publicações recomendadas

Acho que o Murat Yakin, atual treinador do Basileia, tem um futuro interessante pela frente.

Sem dúvida. A forma como ele pôs o Basileia a jogar, de forma rápida e apoiada, aliada aos bons resultados (na época passada limpou o campeonato, perdeu a taça apenas nos penáltis e levou a equipa às meias-finais da Liga Europa, e esta época já venceu o Chelsea na Champions e está isolado no comando do campeonato) pedem claramente outros voos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Murat Yakin, atual treinador do Basileia, tem um futuro interessante pela frente.

Sou um grande fã dele, já devo tê-lo dito por aqui diversas vezes. Ele e o Sampaoli são os 2 treinadores mais "desconhecidos" que mais me cativam.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida. A forma como ele pôs o Basileia a jogar, de forma rápida e apoiada, aliada aos bons resultados (na época passada limpou o campeonato, perdeu a taça apenas nos penáltis e levou a equipa às meias-finais da Liga Europa, e esta época já venceu o Chelsea na Champions e está isolado no comando do campeonato) pedem claramente outros voos.

Concordo.. e para além do Basileia, fez sempre bons trabalhos em épocas anteriores, nomeadamente no Grasshoppers, Thun e Luzern. E é preciso realçar que tem apenas 39 anos. Grande perpetiva para ver o que faz num clube/campeonato com outras ambições, isto supondo que essa oportunidade, mais dia menos dia, chegará.

Sou um grande fã dele, já devo tê-lo dito por aqui diversas vezes. Ele e o Sampaoli são os 2 treinadores mais "desconhecidos" que mais me cativam.

Confesso que não tenho acompanhado a carreira do Sampaoli, mas o Yakin é, sem dúvida, daqueles treinadores que se deve seguir com atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje há um Zenit-CSKA na Rússia. Se o CSKA perde praticamente diz adeus à luta pelo titulo este ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

omg, amo-te Hulk :prayer: :heart: jogada individual e golão de pé direito

estive a ver os últimos 20min, CSKA a dar banho de bola, com várias chances de golo, do nada o Zenit faz o 2-0... o primeiro foi pelo inevitável Shirokov

Compartilhar este post

Link para o post

omg, amo-te Hulk :prayer: :heart: jogada individual e golão de pé direito

estive a ver os últimos 20min, CSKA a dar banho de bola, com várias chances de golo, do nada o Zenit faz o 2-0... o primeiro foi pelo inevitável Shirokov

Eu vi os primeiros 20 e o Zenit massacrou. Golo anulado ao Danny, 4 ou 5 grandes oportunidades para marcar.

Compartilhar este post

Link para o post

Está equilibrado o jogo. O Zenit melhor nos primeiros minutos e o CSKA acabou melhor.

Hulk :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Golaço. A segunda parte deve ser ainda melhor, o CSKA precisa de ganhar e vai arriscar mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

LOL que chapéu. Grande passe do cão do Danny

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a 1ª parte e o Zenit, ofensivamente, partiu a defesa do CSKA toda, com várias jogadas muito interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Gama bisou hoje na vitória do Dnipro.

Editado por Cra

Compartilhar este post

Link para o post

O Salzburgo voltou hoje (ontem) a golear na Liga Austríaca por 6-0 e continua completamente isolado no comando do campeonato. Em termos de projecto desportivo e construção do plantel, é talvez a equipa que mais admiro na Europa actualmente.

Direccionaram a aposta para jogadores bem jovens e praticamente desconhecidos, mas com muito potencial, e misturaram-nos com alguns jogadores mais experientes e de qualidade mas que, por uma ou outra razão, nunca atingiram o nível que a sua qualidade justificava. Esta época vão com 8 pontos de avanço à 12ª jornada, mas o que mais impressiona são os 41 golos marcados, com claro destaque para os 2 avançados super talentosos, o Soriano (que passou pelo Barça) e o Alan Carvalho. O espanhol leva 12 golos em 12 jogos, o brasileiro (um dos grandes avançados escondidos nos campeonatos menos badalados europeus) leva 10 golos em 10 jogos.

Além destes ainda têm imensos jogadores talentosos e prontos a "explodir". Na defesa há o brasileiro Ramalho, que tem jogado a central e que tem muita qualidade na saída de bola (é médio-defensivo de origem), e o Svento, eslovaco já de 28 anos que começou por ser extremo e que se tornou num lateral muito competente. No meio-campo, destaca-se claramente o Kevin Kampl, esloveno de 23 anos que tem um grande potencial e que já pede outros voos. É um 8 com boa visão de jogo, qualidade de passe, bastante bom tecnicamente e com um bom remate. Além dele há também o Berisha, internacional norueguês que jogou recentemente contra Portugal nos sub-21, e a quem se augura um grande futuro.

No ataque, além dos 2 goleadores, destaque para a qualidade dos extremos. Há o Sadio Mané, extremo senegalês de 21 anos, que é muito rápido e muito forte no 1x1 (faz-me lembrar o Bruma em alguns aspectos, o estilo é parecido), há o Havard Nielsen, que tal como o Berisha também jogou recentemente contra Portugal, e que tem grande potencial mas tem andado carregado de lesões esta época, e há o Yordy Reyna, que é um peruano de 20 anos, que já tem 2 golos em 4 jogos pela selecção A, muito semelhante ao Carrillo no que toca ao patamar a que ambos podem chegar se cumprirem todo o seu potencial. Forte tecnicamente e muito explosivo, tem uma velocidade impressionante. E além destes há ainda o Lazaro, miúdo austríaco de 17 anos que nunca vi jogar e que está actualmente no Mundial Sub-17, mas que é apontado como um dos mais promissores talentos austríacos da actualidade.

Uma equipa muito jovem, um projecto muito interessante e que eu gostava de ver seguido por mais equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, tens que arranjar alguma coisa para fazeres, rapaz. Tens demasiado tempo livre. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, tens que arranjar alguma coisa para fazeres, rapaz. Tens demasiado tempo livre. :mrgreen:

Enquanto tu passas a vida a ler sempre sobre o Arsenal, ele varia e lê sobre vários clubes de várias ligas. Alarga o seu conhecimento no que toca ao futebol. No final do dia devem acabar por "gastar" o mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não, é uma questão de passatempos. Há quem veja séries, quem jogue FM/FIFA/whatever, quem passe a vida a ler livros ou a estudar. Eu passo o tempo a ler sobre futebol e a ver futebol, seja de que país for. Mas já houve quem me chamasse maluco :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto tu passas a vida a ler sempre sobre o Arsenal, ele varia e lê sobre vários clubes de várias ligas. Alarga o seu conhecimento no que toca ao futebol. No final do dia devem acabar por "gastar" o mesmo tempo.

Por acaso não, não passo embora não o pareça. Mas de qualquer das formas, estava a brincar com ele. E ele sabe disso.

Por acaso não, é uma questão de passatempos. Há quem veja séries, quem jogue FM/FIFA/whatever, quem passe a vida a ler livros ou a estudar. Eu passo o tempo a ler sobre futebol e a ver futebol, seja de que país for. Mas já houve quem me chamasse maluco :mrgreen:

Por mim, podes continuar a escrever sempre que tiveres vontade! Para além de ganhar conhecimento acerca de diferentes equipas, de diferentes países que não acompanho por esta e por outra razão, também gosto imenso de ler aquilo que escreves.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim, podes continuar a escrever sempre que tiveres vontade! Para além de ganhar conhecimento acerca de diferentes equipas, de diferentes países que não acompanho por esta e por outra razão, também gosto imenso de ler aquilo que escreves.

Sempre que a vontade aparecer vou tentar fazer algo do género sobre outras equipas e outros campeonatos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Está a acontecer um Anderlecht - Liège. Vai com 5', 1-0.

Editado por Taj Burrow

Compartilhar este post

Link para o post

1-1 ao intervalo, empatou o Ezekiel. Máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

1-1 ao intervalo, empatou o Ezekiel. Máquina.

Ele e o Michy fazem uma dupla brutal. Tanto potencial.

Btw, falando em máquinas, na Aústria o Salzburgo foi ao terreno do Grodig (eram 2ºs à entrada para esta ronda, atrás do Salzburgo) vencer por 3-0, com um hattrick do Sadio Mané.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...