Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rōnin

Notícias/Artigos/Entrevistas Gerais

Publicações recomendadas

As reciclagens são obrigatórias? E para que servem?

São. É quase como voltar fazer o curso, mas mais resumido, para relembrar as coisas e acho que fazes também um teste no final mas a nota não interessa.

Quando fiz o curso acho que as reciclagens eram só de 3 em 3 anos ou algo parecido (pelo menos em Lisboa), mas talvez tenha mudado entretanto, tenho andado afastado do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

E os critérios de chamada e aplicação em torneios, onde os posso encontrar?

Que chamada? E aplicação de quê em torneios? Não percebi.

Compartilhar este post

Link para o post

Como funciona o sistema de escolha dos árbitros nos torneios nacionais, basicamente.

Se com nacional referes-te a torneios que englobam todo o país nunca fiz nenhum torneio desses, é para níveis mais avançados. Mas nos torneios que fiz não há propriamente critérios, podes, por exemplo, ir aos clubes de ténis da tua zona e dizeres que és árbitro e para falarem contigo quando quiserem fazer um torneio, pressupondo que são perto da tua casa eles vão pagar menos de deslocação por isso é provável que estejam interessados. Depois também podes mandar um mail ao presidente da tua associação a falar da tua disponibilidade porque muitos clubes mandam mails para as associações a pedir árbitros. Acho que não há nenhum critério formal.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente os torneios chamam quem querem, quem já conhecem de outros torneios. Não há um sistema predefinido para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Masters de Miami já perdeu o Federer e agora fica sem o Nadal. É bem. Fora com os velhos e os coxos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porquê, mas acho que ele dificilmente vai chegar ao melhor nível a Roland Garros, mesmo tendo o Masters de Monte Carlo e Roma como "preparação". É pena, e espero que esteja enganado claro. Rafa <3

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porquê, mas acho que ele dificilmente vai chegar ao melhor nível a Roland Garros, mesmo tendo o Masters de Monte Carlo e Roma como "preparação". É pena, e espero que esteja enganado claro. Rafa <3

eu tambem ja disse uns 3 anos seguidos, mas já desisti de o dizer xD o Nadal consegue sempre surpreender e aparecer super forte, é impressionante!

Compartilhar este post

Link para o post
jornal-de-noticias-logo.jpg

Nadal pede controlos sanguíneos no ténis com resultados públicos

O espanhol Rafael Nadal pediu à Federação Internacional de Ténis que comece a realizar controlos antidoping sanguíneos e que os resultados dos mesmos sejam tornados públicos.

"É um tema importante e a verdade é que é melhor assim, é melhor serem dados a conhecer os resultados, para depois não andarem a dizer que não fizemos controlos suficientes. Que sejam públicos e que todos saibam os que passámos e não passámos", disse o número cinco mundial em conferência de imprensa durante o torneio de Acapulco.

O espanhol reforçou a postura do sérvio Novak Djokovic, líder do "ranking" mundial, do suíço Roger Federer (número dois) e do britânico Andy Murray (três), que nos últimos meses criticaram o organismo pelos escassos controlos antidopagem praticados pela FIT nos últimos anos.

Nadal considerou esta semana que o ténis "é muito transparente e limpo" porque os casos de doping conhecidos "são muito poucos".

"Acredito que é algo (necessário) hoje em dia com todos os problemas que tem havido com este tema (doping) e depois do burburinho levantado com o caso Armstrong, e todos temos que fazer um esforço para que o desporto seja transparente", comentou.

Nadal qualificou-se hoje para os quartos-de-final do torneio de Acapulco, ao derrotar o argentino Martin Alund.

Compartilhar este post

Link para o post

Not sure if you serious em quê? Em os resultados serem tornados públicos, ou por ser o Nadal a falar desse assunto.

http://www.euronews.com/2013/03/07/tennis-steps-up-anti-doping-measures/

Parece que o passaporte biológico vai avançar. Não tenho lido sobre o assunto mas se fizer o que é suposto, fico feliz.

Editado por Lip Mickey

Compartilhar este post

Link para o post

Del Potro, Wawrinka, Berlocq, Montañes, Paire e Montañes são alguns dos nomes para o EO 13.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...