Lleyton Publicado 20 Fevereiro 2013 As reciclagens são obrigatórias? E para que servem? São. É quase como voltar fazer o curso, mas mais resumido, para relembrar as coisas e acho que fazes também um teste no final mas a nota não interessa. Quando fiz o curso acho que as reciclagens eram só de 3 em 3 anos ou algo parecido (pelo menos em Lisboa), mas talvez tenha mudado entretanto, tenho andado afastado do assunto. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 20 Fevereiro 2013 E os critérios de chamada e aplicação em torneios, onde os posso encontrar? Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 20 Fevereiro 2013 E os critérios de chamada e aplicação em torneios, onde os posso encontrar? Que chamada? E aplicação de quê em torneios? Não percebi. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 20 Fevereiro 2013 Como funciona o sistema de escolha dos árbitros nos torneios nacionais, basicamente. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 20 Fevereiro 2013 Como funciona o sistema de escolha dos árbitros nos torneios nacionais, basicamente. Se com nacional referes-te a torneios que englobam todo o país nunca fiz nenhum torneio desses, é para níveis mais avançados. Mas nos torneios que fiz não há propriamente critérios, podes, por exemplo, ir aos clubes de ténis da tua zona e dizeres que és árbitro e para falarem contigo quando quiserem fazer um torneio, pressupondo que são perto da tua casa eles vão pagar menos de deslocação por isso é provável que estejam interessados. Depois também podes mandar um mail ao presidente da tua associação a falar da tua disponibilidade porque muitos clubes mandam mails para as associações a pedir árbitros. Acho que não há nenhum critério formal. Compartilhar este post Link para o post
Parrilla Publicado 20 Fevereiro 2013 Basicamente os torneios chamam quem querem, quem já conhecem de outros torneios. Não há um sistema predefinido para isso. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 20 Fevereiro 2013 Isso tem todo o aspeto de tresandar a amadorismo... Compartilhar este post Link para o post
Parrilla Publicado 20 Fevereiro 2013 Um bocado isso, mas também tens um 'cheirinho' do sistema de cunhas que impera pelo país Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 20 Fevereiro 2013 E, já agora, a que tipo de torneios dá acesso o Nível 1? Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 20 Fevereiro 2013 E, já agora, a que tipo de torneios dá acesso o Nível 1? http://www.tenis.pt/images/stories/pdf/arbitragem/arb_competencias_torneios_nacionais.pdf Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 26 Fevereiro 2013 Nadal fora de Indian Wells e Miami. Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 26 Fevereiro 2013 Espero que esteja bem no RG, tenho saudades de o ver jogar. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Fevereiro 2013 O Masters de Miami já perdeu o Federer e agora fica sem o Nadal. É bem. Fora com os velhos e os coxos!!!! Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 26 Fevereiro 2013 Não sei porquê, mas acho que ele dificilmente vai chegar ao melhor nível a Roland Garros, mesmo tendo o Masters de Monte Carlo e Roma como "preparação". É pena, e espero que esteja enganado claro. Rafa <3 Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 27 Fevereiro 2013 Não sei porquê, mas acho que ele dificilmente vai chegar ao melhor nível a Roland Garros, mesmo tendo o Masters de Monte Carlo e Roma como "preparação". É pena, e espero que esteja enganado claro. Rafa <3 eu tambem ja disse uns 3 anos seguidos, mas já desisti de o dizer xD o Nadal consegue sempre surpreender e aparecer super forte, é impressionante! Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Fevereiro 2013 Nadal pede controlos sanguíneos no ténis com resultados públicos O espanhol Rafael Nadal pediu à Federação Internacional de Ténis que comece a realizar controlos antidoping sanguíneos e que os resultados dos mesmos sejam tornados públicos. "É um tema importante e a verdade é que é melhor assim, é melhor serem dados a conhecer os resultados, para depois não andarem a dizer que não fizemos controlos suficientes. Que sejam públicos e que todos saibam os que passámos e não passámos", disse o número cinco mundial em conferência de imprensa durante o torneio de Acapulco. O espanhol reforçou a postura do sérvio Novak Djokovic, líder do "ranking" mundial, do suíço Roger Federer (número dois) e do britânico Andy Murray (três), que nos últimos meses criticaram o organismo pelos escassos controlos antidopagem praticados pela FIT nos últimos anos. Nadal considerou esta semana que o ténis "é muito transparente e limpo" porque os casos de doping conhecidos "são muito poucos". "Acredito que é algo (necessário) hoje em dia com todos os problemas que tem havido com este tema (doping) e depois do burburinho levantado com o caso Armstrong, e todos temos que fazer um esforço para que o desporto seja transparente", comentou. Nadal qualificou-se hoje para os quartos-de-final do torneio de Acapulco, ao derrotar o argentino Martin Alund. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 8 Março 2013 (editado) Not sure if you serious em quê? Em os resultados serem tornados públicos, ou por ser o Nadal a falar desse assunto. http://www.euronews.com/2013/03/07/tennis-steps-up-anti-doping-measures/ Parece que o passaporte biológico vai avançar. Não tenho lido sobre o assunto mas se fizer o que é suposto, fico feliz. Editado 8 Março 2013 por Lip Mickey Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 8 Março 2013 (editado) Del Potro, Wawrinka, Berlocq, Montañes, Paire e Montañes são alguns dos nomes para o EO 13. Editado 8 Março 2013 por joao86 Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 8 Março 2013 My bad. :p E provavelmente Albert Ramos também. Compartilhar este post Link para o post