Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tugax.

Casa Pia

Publicações recomendadas

Sá Fernandes a dizer que a luta vai continuar nos Tribunais (inclusive no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos) e junto da opinião Pública :facepalm: para esta última parte

kirikirikirikiriki :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Desconhecia que era preciso ler as vírgulas 8-[

Olá (virgula) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estão todos enterrados até ao pescoço mas só o pobre é que se phodeu. Nem quero imaginar quantas pessoas é que estavam envolvidas nisto que nunca se chegará a saber quem eram. Com estas penas de prisão e, visto que o processo já se arrasta há algum tempo e que já se encontravam em prisão preventiva, mais um par de anos e muitos deles á estarão cá fora outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão todos enterrados até ao pescoço mas só o pobre é que se phodeu. Nem quero imaginar quantas pessoas é que estavam envolvidas nisto que nunca se chegará a saber quem eram.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Às crianças é que já não podem devolver o que lhes tiraram, 6,7,8 ou mesmo 18 anos é coisa pouca nestes casos, e o pior é que daqui a um par de anos alguns deles já estarão cá fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão todos enterrados até ao pescoço mas só o pobre é que se phodeu. Nem quero imaginar quantas pessoas é que estavam envolvidas nisto que nunca se chegará a saber quem eram. Com estas penas de prisão e, visto que o processo já se arrasta há algum tempo e que já se encontravam em prisão preventiva, mais um par de anos e muitos deles á estarão cá fora outra vez.

o carlos cruz disse que vai dizer alguns nomes, no site dele. estou curioso por ver

Compartilhar este post

Link para o post

Eles agoram são presos enquanto esperam pelo recurso ou continuam a gozar as suas vidinhas normalmente?

Carlos Cruz revela vídeos inéditos no seu site

Depois de conhecer a sentença de sete anos a que foi condenadopor abuso sexual de menores, Carlos Cruz divulga agora no seu site vídeos inéditos que estão presentes no processo e que foram gravados pelo tribunal.

"Na ausência em Portugal de um bom jornalismo jurídico e de investigação, as notícias que foram sendo divulgadas ao longo destes quase 8 anos nunca reflectiram nem a verdade do que se encontra no Processo nem o que se passou na fase de Instrução nem no Julgamento." É assim que Carlos Cruz justifica a divulgação, no seu site, de vídeos que estão, de acordo com o apresentador, no processo e que foram gravadas pelo próprio Tribunal.

"São provas que decorrem de diligências requisitadas ao Tribunal pelas defesas dos arguidos. Notas: Os "bips" que ouvir nos vídeos foram colocados por mim para omitir os nomes dos rapazes. Todos os quadros com legendas são de minha autoria e pretendem ajudar à leitura do que vão ver. Nestas imagens você viu dois jovens, de cara desfocada, que me acusam", explica Carlos Cruz.

No primeiro vídeo apresentado pode ver-se uma vítima identificada como JPL a fazer o reconhecimento de uma casa na presença da juíza Ana Peres , do procurador-geral João Aibéu, do advogado das vítimas Miguel Matias e ainda doo advogado de Carlos Cruz, Ricardo Sá Fernandes.

Ao longo do vídeo vão surgindo separadores, inseridos por Carlos Cruz, na imagem com informações que mostram as supostas contradições dos depoimentos desta vítima.

No texto que acompanha os vídeos, Carlos Cruz esclarece que as vítimas presentes nos vídeo são duas principais testemunhas do processo,cujas imagens "foram amplamente divulgadas pela TVI na altura da minha prisão".

Carlos Cruz acusa ainda a TVI de instrumentalizar uma das vítimas e lança suspeitas sobre a credibilidade da investigação do Ministério Público.

Ainda antes da leitura da sentença, Carlos Cruz já tinha prometido revelar novas provas no seu site. "Vou pôr o processo no site para que as pessoas possam consultá-lo e verem se tenho ou não razão", garantia o apresentador.

Ainda hoje, na conferência de imprensa que deu no Hotel Altis, Carlos Cruz prometeu ainad revelar nomes de polítcos de vários partidos que estavam referidos no processo e nunca foram ouvidos.

Fonte: SAPO

Editado por Tugax

Compartilhar este post

Link para o post

Eles agoram são presos enquanto esperam pelo recurso ou continuam a gozar as suas vidinhas normalmente?

Ficam presos. Quando sair o a decisão do recurso é que podem sair ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quando a juíza Ana Peres no fim disse "Está encerrada a sessão", até verti uma lágrima :heart:

Deve ser uma sensação :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou o site do carlos cruz foi abaixo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não não. A utilização do recurso faz com que os arguidos fiquem em liberdade.

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou o site do carlos cruz foi abaixo?

um crlão de pessoal a entrar no site...ui

Compartilhar este post

Link para o post

E por não estarem TODOS os envolvidos, não se julga/condena os que foram "apanhados"? Por não haver denúncias/provas/vontade contra uns, saem todos sem castigo? Eu percebo que tu aches mal (eu também)que alguns ainda "maiores" que estes arguidos estejam envolvidos e só não vão à barra do Tribunal por serem quem supostamente são, mas porra estes gajos merecem castigo.Imagina que vamos assaltar um banco e tu és apanhado e eu não (sou mais esperto do que tu :mrgreen: ), a tua defesa vai ser que só podes ser castigado se eu também for? Mesmo que não tenham provas que eu estava envolvido?

Eu não disse que não se devia condenar os que lá estão. Eu acho é que há muita gente a dar pulos de alegria com esta condenação, esquecendo que, possivelmente, existem pessoas muito mais influentes que nem sequer foram mencionadas

Tanta gente que neste momento se ri em frente à televisão, a ver uns serem condenados e eles sem nunca serem indiciados.

Pois, é isso mesmo que queria dizer.

Está a falar bem. Não que acredite plenamente que é inocente, mas tem razão em alguns aspectos.

O processo tem algumas (várias) falhas e que nunca foram explicadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não não. A utilização do recurso faz com que os arguidos fiquem em liberdade.

Isso é mesmo assim? :espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, por isso só daqui a 4 anos é que se vai saber se vão para a prisão e quanto tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O site já está offline. Estranho.

Custa-me a acreditar que uma pessoa com a vida e a reputação de Carlos Cruz antes de ser acusado, se fosse meter nisto mas há de tudo. E não imagino alguém culpado a continuar depois deste tempo todo ainda a tentar provar a sua não inocência, recorrendo a todos os meios.

Mas também me custa a acreditar que estivessem a dar cabo desta maneira das vidas de pessoas inocentes.

Se condenaram alguém sem justificações (que vão ser apresentadas mais tarde) é ridiculo. Nem sabia que isso era possível.

E depois é preciso distinguir outra coisa. Os que eram abusados dentro (pelo Bibi) e os que eram abusados cá fora e em troca recebiam dinheiro para os ténis e roupa de marca...

Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que não se devia condenar os que lá estão. Eu acho é que há muita gente a dar pulos de alegria com esta condenação, esquecendo que, possivelmente, existem pessoas muito mais influentes que nem sequer foram mencionadas

Pois, é isso mesmo que queria dizer.

Há gente dos principais partidos que se safou. Um deles sei quem é.

Mas enfim, lá continuam eles soltos e alegres como já vi o Ritto a almoçar com três miúdos de 16/17 anos no guincho.

Compartilhar este post

Link para o post

Há gente dos principais partidos que se safou. Um deles sei quem é.

Eu sei bem do que falas e o estranho é estarem todos a rejubilarem-se com estas condenações, quando elas são apenas a ponta do icebergue. O povo contenta-se com pouco, não digo que os que estiveram a ser julgados hoje não o deviam ser porque deviam! Mas devia-se continuar o processo até todos os culpados, e repito todos, fossem julgados. Isto é uma amostra e as pessoas que foram condenadas só serviram de exemplo, ainda que bem condenadas, enquanto o resto irá passar impune a toda esta situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, e faz sentido que assim seja. A base da nossa justiça é a presunção de inocência até que o contrário seja provado. Se há possibilidade de recurso e essa possibilidade é usada, a acusação é, digamos assim, adiada até nova decisão, pelo que o arguido continua inocente até lá.

Não é que eu goste da ideia de ver assassinos cá fora a gozarem a liberdade de recurso em recurso, mas que faz sentido, faz.

Eu sei bem do que falas e o estranho é estarem todos a rejubilarem-se com estas condenações, quando elas são apenas a ponta do icebergue. O povo contenta-se com pouco, não digo que os que estiveram a ser julgados hoje não o deviam ser porque deviam! Mas devia-se continuar o processo até todos os culpados, e repito todos, fossem julgados. Isto é uma amostra e as pessoas que foram condenadas só serviram de exemplo, ainda que bem condenadas, enquanto o resto irá passar impune a toda esta situação.

Mau, se vocês estão a falar de quem eu penso, ele não foi ilibado? Querem mais o quê? 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Mau, se vocês estão a falar de quem eu penso, ele não foi ilibado? Querem mais o quê? 8-[

Eu e o SAS não devemos estar a falar das mesmas pessoas. Isto parece-me a ponta do icebergue, os que foram condenados hoje serviram de exemplo, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não falo do Pedroso mas de outro tipo do PS que gosta de meninas com 14/15 anos.

Mas é como o Vaart diz. Isto há gente de vários partidos e de áreas de negócio metidas nisto e que se safaram à grande.

Editado por Leifr Eiríksson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...