Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Núcleo] Ligas Portuguesas Não-Profissionais

Publicações recomendadas

Sobre o Eloi Zeferino não tenho uma opinião formada mas acho que fez um bom trabalho no Carregado. Pegou neles na III Divisão e num clube sem grandes recursos conseguiu chegar á Liga de Honra.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele de certeza que acompanha melhor que eu. :mrgreen:

Isso é sempre relativo, o homem também já tinha feito bons trabalhos neste campeonato, ao que sei. E por exemplo, o treinador do Farense caiu do céu vindo de um clube que é ou da 3ª Divisão ou dos distritais da AF Santarém (o tipo é da Benedita) e virou isto tudo do avesso desde que lá chegou. Não sei, é complicado. Nos outros primeiros lugares tens o João Pinto (do Porto) e o Filipe Moreira, mas este só foi para lá porque foi despedido do Covilhã.

wow o novo treinador veio directamente da 3ª divisão? ainda pensei que fosse alguém experiente, tal foi o modo como aguentou a equipa o suficiente. Eu previa que iria dar m*rda, que o Barão ia quebrar a equipa...boa aposta.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

A bem da verdade fui confirmar e só fez um ano na 3ª Divisão (o ano passado) e até ficou a meio da tabela, o ano antes foi passado nos distritais. Tudo entre Rio Maior e a Benedita.

Eu lembro-me de ver isto na altura e achar que a aposta foi um bocado caída do céu... aliás, ainda acho, há muito pouco encadeamento lógico nesta escolha, ainda para mais o tipo nunca tinha treinado uma equipa fora do distrito de Santarém na vida. Nem sei bem como é que o foram descobrir, mas a verdade é que tem dado resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

A bem da verdade fui confirmar e só fez um ano na 3ª Divisão (o ano passado) e até ficou a meio da tabela, o ano antes foi passado nos distritais. Tudo entre Rio Maior e a Benedita.

Eu lembro-me de ver isto na altura e achar que a aposta foi um bocado caída do céu... aliás, ainda acho, há muito pouco encadeamento lógico nesta escolha, ainda para mais o tipo nunca tinha treinado uma equipa fora do distrito de Santarém na vida. Nem sei bem como é que o foram descobrir, mas a verdade é que tem dado resultado.

Pois, alguns adeptos ainda pensaram que ele iria ser o adjunto do Pedro Miguel (ex-Oliveirense), mas a verdade é que veio para principal.

Ele não enche as medidas aos sócios e adeptos, mas a verdade é que foi recuperando pontos ao Mafra. O futebol jogado não é diferente do praticado pelo Bruno Ribeiro e, além do mais, vieram bons reforços em Janeiro para tentar chegar ao objectivo. O Bruno Ribeiro teve algum azar, pois quando foi despedido, tinhamos quase metade do plantel lesionado e não houve compreensão por parte do presidente que, convém referir isto, não ia muito "á bola" com o Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e o Rafa e o Alex que acompanham isto melhor que eu devem ter uma opinião mais formada, mas também tenho a sensação que o Mafra com o orçamento que tem podia ter arranjado um treinador melhor, mas isto nestas alturas é sempre fácil falar

Não quero comentar treinadores, ainda por cima isto não acabou.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem convém comentar. Pelo menos vindo de ti, que trabalhas no meio e podes ter problemas com isso. Desejo-te sorte Jimpo. Tenho pena que não estejas no Atlético, certamente és melhor que o Ivan e serias um jogador que contava.

Parabéns ao Ac. Viseu! Terra porreira. Que se mantenham na 2ª Liga.

No norte gostava de ver o Chaves de volta, e no Sul o Farense. Mas também gosto bastante do Mafra.

btw, oh Chandler, o Estrela acabou mesmo com o futebol sénior? Quando morava na Amadora ainda ia ver uns joguitos. Era sempre uma equipa aguerrida, e os tempos do Gaúcho :medinho: Grandes saudades daquele estrela que ganhava aos estarolas todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero comentar treinadores, ainda por cima isto não acabou.

Sim, eu percebo perfeitamente. Nem esperava outra coisa aliás ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nem convém comentar. Pelo menos vindo de ti, que trabalhas no meio e podes ter problemas com isso. Desejo-te sorte Jimpo. Tenho pena que não estejas no Atlético, certamente és melhor que o Ivan e serias um jogador que contava.

Parabéns ao Ac. Viseu! Terra porreira. Que se mantenham na 2ª Liga.

No norte gostava de ver o Chaves de volta, e no Sul o Farense. Mas também gosto bastante do Mafra.

btw, oh Chandler, o Estrela acabou mesmo com o futebol sénior? Quando morava na Amadora ainda ia ver uns joguitos. Era sempre uma equipa aguerrida, e os tempos do Gaúcho :medinho: Grandes saudades daquele estrela que ganhava aos estarolas todos.

Cinfães também é! :mrgreen: E aqui falo das suas gentes. Dos jogos aqui que eu tenha memória, os adversários foram sempre recebidos e nunca houve conflitos. Até já vi o Fary ser aplaudido pelos adeptos do Cinfães quando jogou cá pelo Boavista.

Quanto ao Académico de Viseu tem uma falange de adeptos dedicados e que certamente irá aumentar a média de assistências da Segunda Liga. Da cidade também tenho muito boa impressão, embora não tenho ido lá muitas vezes. O que é um bocado irónico dado ser a sede de Distrito. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que sim fringe, pelo menos a julgar pelos teus posts. :)

Mas, infelizmente, nunca fui a Cinfães. Conheço pouco da Beira Alta. mesmo tendo um pai Beirão(da Beira Baixa). Conheço Castelo Branco, Alcains, Penamacor(de onde o meu pai é natural), Covilhã e pouco mais. Cinfães penso que seja mais a Ocidente, certo? Douro Litoral? Não conheço muito para aí.

Apesar de adorar o Norte do país. Sou apaixonado pela história, gentes, cultura e gastronomia. Quando me casei ia muitas vezes ao Porto no fim de semana, só para comer uma francesinha decente ou umas tripas(aqui por Lisboa não encontras nenhuma, vá lá, mesmo boa).

E é sempre engraçado, as pessoas no Norte são mais extrovertidas, gosto bastante quando paro e peço indicações a alguém que vá na rua: "OH FOTAÇ; É JÁ ALI" :mrgreen:

Um dia que esteja melhor de finanças a ver se volto a viajar pelo Norte. Já tenho saudades.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que sim fringe, pelo menos a julgar pelos teus posts. :)

Mas, infelizmente, nunca fui a Cinfães. Conheço pouco da Beira Alta. mesmo tendo um pai Beirão(da Beira Baixa). Conheço Castelo Branco, Alcains, Penamacor(de onde o meu pai é natural), Covilhã e pouco mais. Cinfães penso que seja mais a Ocidente, certo? Douro Litoral? Não conheço muito para aí.

Apesar de adorar o Norte do país. Sou apaixonado pela história, gentes, cultura e gastronomia. Quando me casei ia muitas vezes ao Porto no fim de semana, só para comer uma francesinha decente ou umas tripas(aqui por Lisboa não encontras nenhuma, vá lá, mesmo boa).

E é sempre engraçado, as pessoas no Norte são mais extrovertidas, gosto bastante quando paro e peço indicações a alguém que vá na rua: "OH FOTAÇ; É JÁ ALI" :mrgreen:

Um dia que esteja melhor de finanças a ver se volto a viajar pelo Norte. Já tenho saudades.

Cinfães (o concelho) fica entre a Serra de Montemuro e as margens do Douro. Pode-se dizer que somos da zona do Douro Litoral, pois apesar de pertencermos ao distrito de Viseu somos um concelho limitrofe. Aliás aqui é uma zona de divisão de três distritos(Porto,Aveiro e Viseu). Do distrito de Viseu temos Cinfães, de Aveiro temos Castelo de Paiva(onde aconteceu a famosa tragédia de Entre-os-Rios) e finalmente do Porto temos Marco de Canaveses e Baião. Por tudo isto, em Cinfães há uma maior ligação ao Porto do que a Viseu, até porque a viagem para o Porto é mais rápida e confortável. Ir para Viseu envolve atravessar a Serra de Montemuro e isso não é facil(especialmente no Inverno)...

E depois temos outros centros urbanos do distrito do Porto, como Penafiel e Paredes, relativamente perto.

Tripas não sou grande apreciador mas francesinhas são muito boas, especialmente se forem bem preparadas. :) Quanto ás pessoas do Norte isso é bem verdade, não tem medo de dizer o que pensam nem que seja á base de uns palavrões. :mrgreen:

Aliás isso fez-me lembrar de um jogo que fizemos há 2/3 anos com o São João de Ver e em que havia lá uma mulher que os foi apoiar e que mandava bocas ao árbitro como "Rato Cego!" e "És um calmeirão, só mandas fisico!". Estas palavras pela linguagem do Norte seriam quase considerados elogios ao árbitro. :mrgreen:

Se algum dia passares por Cinfães,seja porque motivo for, aconselho a fazer uma visita ás encostas da Serra(especialmente a aldeia rural da Gralheira) e ao Vale do Bestança(um dos rios menos poluidos da Europa).

Mas pronto, é melhor parar por aqui com o Off-Topic, que o post já vai longo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O CF Estrela da Amadora acabou com o futebol sénior em 2010 depois de uma época penosa na II Divisão e um ano depois da queda da 1ª Liga. O futebol juvenil durou mais um ano, até 2011, e o processo de insolvência não é aprovado em votação, por todos os jogadores terem entregue o voto ao Sindicato de Jogadores e eles terem votado contra. Ou a favor do fecho das portas de um clube com 80 anos de existência e 20 de Primeira Liga, como queiram.

A refundação ocorreu o ano passado com o nome de Clube Desportivo Estrela, abriu com futebol juvenil e para o ano já teremos Iniciados. Quero acreditar que o futebol sénior surgirá o mais tardar no prazo de 2 anos. Entretanto o José Gomes está à venda e correm uns rumores de que uma fundação qualquer do Médio Oriente já deitou a mão ao leilão do estádio. O problema de eventuais compradores é que ali não se podem fazer prédios porque aquilo é zona desportiva nos estatutos da cidade. É esperar.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que tenham sorte e acabem por poder utilizar o estádio sem terem de pagar. Era um clube com o qual simpatizava. Tenho saudades de os ver. Além disso deu muitos jogadores interessantes ao futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

E afinfou 4 batatas no Atlético no nosso último ano de futebol sénior. :badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Farense já ganha.

10 mil no estádio

quem me dera estar lá ='(

Alhos és tu que estás a ver o jogo em Estocolmo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Farense já ganha.

10 mil no estádio

quem me dera estar lá ='(

tou para ver como será quando subirem roflol

Compartilhar este post

Link para o post

Alhos és tu que estás a ver o jogo em Estocolmo? :mrgreen:

Não, estou na margem sul :mrgreen:.

3 golos anulados e banho de cerveja no fiscal

isto é Farense

omg golo do leiria

Compartilhar este post

Link para o post

Penalti para o Farense.

Edit: Golo. Farense novamente em 1º.

Editado por Light Years

Compartilhar este post

Link para o post

Golo 2-1

EDIT: Alhos perguntei se eras tu porque se não me engano tu estavas no estrangeiro acho eu (isto por alguns posts que vi) :mrgreen:

Editado por Blue_Union

Compartilhar este post

Link para o post

Golo 2-1

EDIT: Alhos perguntei se eras tu porque se não me engano tu estavas no estrangeiro acho eu (isto por alguns posts que vi) :mrgreen:

Sim estava de férias mas regressei ontem :D.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...