Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Malta, acho que fiz m*rda.

Comprei um Xiaomi RedMi Note 4x pelo ChinaDroid e por ignorância, escolhi a versão Rom Oficial Chinês/Inglês ao invês da opção Rom multilingua com Google Play.

Consigo instalar a lingua portuguesa nisto? E adicionar conta gmail? E como se faz isso?

Obrigado :)

Fizeste bem em pedir com a rom chinesas, normalmente dá muito mais trabalho com a multi-lingua.

Isso é relativamente simples, mas dá algum trabalho.

Segue este tutorial, e consegues fazer isso na boa.

http://en.miui.com/thread-565784-1-1.html

A parte mais chata é esperar pelo codigo de desbloqueio, que pode demorar entre 3 dias a uma semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, a minha namorada (Pamela aqui do burgo) comprou o Xiaomi Note 3 Pro há algum tempo, e decidimos usar a Xiaomi Tool para dar o update para uma rom nova (A MIUI 8, stable, da xiaomi.eu), e na xiaomi tool dizia que o bootloader ja estava desbloqueado e tudo.

Depois de instalar, acontece o seguinte: quando pede para iniciar sessão na conta MI aparece uma mensagem a dizer que há problemas com o servidor da xiaomi e não dá para fazer a activação da conta...e depois disso, por algum motivo, depois de passar a configuração inicial à frente, não dá para abrir as definições do telemovel.

Eu ja tentei reinstalar (e até instalar a miui 9) pelo twrp, com o wipe e assim, e dá sempre o mesmo erro.

Alguém pode ajudar ou encaminhar para algum lado onde possa ver isso? É que não sei mesmo o que hei-de fazer. Ainda estou a pensar que o bootloader não estava mesmo bloqueado e então deu um conflito qualquer na instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não tem nada a ver com o bootloader.

Terá a ver com algum problema com os servidores, ou alguma falha dela ao colocar o login na conta mi.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não tem nada a ver com o bootloader.

Terá a ver com algum problema com os servidores, ou alguma falha dela ao colocar o login na conta mi.

Não é isso porque eu faço login com a conta dela no site da miui sem problemas, é só mesmo no telemóvel que está a dar problemas... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu neste momento tenho no meu redmi 4x a rom da xiaomi.eu com miui 8.2. Pelos vistos já saiu a versão oficial com miui 8.5 por OTA e traz lingua portuguesa. A minha duvida é : o que tenho de fazer para poder voltar a ter acesso a OTA de modo a poder instalar a rom ?

EDIT: Já saiu também a ROM da xiami.eu para esta versão. Já consegui atualizar. Obrigado na mesma.

Editado por Rajnack

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o tópico correcto mas...

As minhas férias ficaram caras. Feito estúpido a tirar umas fotografias no mar deixei cair o telemóvel na água. Tirei a bateria, meti em arroz durante 2 dias mas o gajo não liga. Mais soluções? :|

Compartilhar este post

Link para o post

Não se deve safar. Água é diferente de água do mar. Aquilo é corrosivo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto mais do swiftkey, no inicio é estranho, mas depois de um gajo se habituar, não quer outra coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Comprei um Xiaomi a cerca de 2/3 meses pela Chinadroid. Se nao estou em erro, quando fiz a compra apareceu me a apereceu a opccao de fazer seguro por mais 5€. Hoje deixei o cair e parti o ecra. Isso do seguro foi banhada ou e mesmo a serio?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Comprei um Xiaomi a cerca de 2/3 meses pela Chinadroid. Se nao estou em erro, quando fiz a compra apareceu me a apereceu a opccao de fazer seguro por mais 5€. Hoje deixei o cair e parti o ecra. Isso do seguro foi banhada ou e mesmo a serio?

Compartilhar este post

Link para o post

O seguro é apenas para o transporte, e só precisas desse seguro, caso compres e seleciones o envio por correio normal, se pedires por transportadoras com o pagamento de 15€, então não precisas de seguro.

No entanto, entra em contacto com a kepphones a perguntar quanto é que te levam pela substituição do ecrã.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, OP 5T ou Galaxy S8? Estou muito inclinado para o 5T, mas não sei como funciona a nível de garantia e assistência.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, OP 5T ou Galaxy S8? Estou muito inclinado para o 5T, mas não sei como funciona a nível de garantia e assistência.

Questão de escolha pessoal. S8 tem câmara melhor, melhor ecrã, mais ergonómico, mais bonito (opinião pessoal), OP é maior, tens uma experiência mais próxima do Android puro, ao contrário do Samsung em que se nota a mão da marca no sistema operativo. Em termos de performance não vais notar grande diferença, são topos de gama, andar a contar pontos nos benchmarks é inútil.

Compartilhar este post

Link para o post

Samsung enche os telemóveis de lixo e o 5T é dual sim. Easy choice, para além do preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Questão de escolha pessoal. S8 tem câmara melhor, melhor ecrã, mais ergonómico, mais bonito (opinião pessoal), OP é maior, tens uma experiência mais próxima do Android puro, ao contrário do Samsung em que se nota a mão da marca no sistema operativo. Em termos de performance não vais notar grande diferença, são topos de gama, andar a contar pontos nos benchmarks é inútil.

Samsung enche os telemóveis de lixo e o 5T é dual sim. Easy choice, para além do preço.

Obrigado pelas opiniões. 5T a caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que comprar um telemóvel assim de emergência e vi o Asus Zenfone 3 Max a 169 na Fnac.

Bom negócio? Não tenho saldo para muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

A Kepphones, empresa nacional e com garantia de 2 anos, tem ao mesmo preço que esse Asus um Xiaomi muito superior.

http://kepphones.com...&product_id=226

Tens noutras cores por mais uns euros. Se comprar online não te incomoda, não tenhas receios.

Senão, estou certo que por esses preço se encontram terminais mais recentes e melhorerzitos.

Edit:

https://www.worten.pt/smartphones-e-comunicacoes/telemoveis-e-smartphones/smartphone-huawei-y7-16gb-branco-6215258

https://www.worten.pt/smartphones-e-comunicacoes/telemoveis-e-smartphones/smartphone-nokia-5-16gb-prateado-6194212

https://www.mediamarkt.pt/p/aquaris-v-preto-smartphone-5-2-16gb-5637309634

Antes de mais, como utilizador de Asus há já uns 4 anos, tenho de te dizer para fugir dos equipamentos de entrada de gama da marca pelo simples motivo de terem demasiado bloatware que te vai fazer o tlm arrastar.

Assim, deixo-te 3 escolhas razoáveis para o teu orçamento e que podes adquirir em lojas convencionais.

O primeiro é um Huawei e está aí por ter uma ótima bateria. Se autonomia for um ponto fundamental para ti, opta por este.

Pessoalmente, eu optava por um dos outros 2, o Nokia ou o Bq. São em tudo parecidos, ambos fornecem Android puro e duro com óbvios benefícios para a experiência de utilização, uma câmara decente e garantias de atualização, já que são equipamentos recentes. Analisando as specs ao pormenor, o snapdragon 435 do Bq parece oferecer um pouco mais que o 430 da Nokia, especialmente nas velocidades da net, mas Nokia é Nokia e este Nokia 5 fica muito bem na mão.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas sugestões.

Tenho mesmo que comprar em loja física porque fiquei sem telemóvel e não tenho nenhum para desenrascar.

Gosto do Xiaomi, mas para além de ser só online um 5.5 já é muito para mim. Já um 5.2 acho desconfortável mas se o pudesse comprar em mão por esse preço, comprava.

O Nokia esteticamente acho bonito, os outros nem por isso, muito básicos. Dou algum valor à estética nestes aparelhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...