Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Adriano17

iPhone - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Boa maneira de tentares debitar mais hate aos iphones :lol:

Toma lá um calmante que isso passa-te. Não gostas, não gostas, não há nada a fazer. Mas não julgues que a Apple controla quase 40% do mercado dos smartphones porque as pessoas vêem os telemóveis como um símbolo de status. Controla porque de facto produz excelente equipamento. É caro, muito caro, não vale nem metade do valor a que é vendido, completamente de acordo (é, inclusive, o grande e único factor contra que eu encontro). Mas muito sinceramente, em todos os smartphones de topo, para serem vendidos ao preço de um computador, seja qual forem as especificações (que nunca vão ser melhores que as de um pc), existe um roubo descarado no preço pedido. Para mim, é a realidade. Não sou capaz de dar mais de 300/400 € por um telemóvel, seja ele qual for.

Prefiro Iphone porque, se o arranjar a um bom preço, é o telemóvel de topo que mais me satisfaz. É extremamente funcional, simples, bonito e absurdamente fiável. Tenho, por exemplo, um Ipod Touch há 2 anos e nunca, mas nunca mesmo, me deu qualquer tipo de problema. Sem qualquer tipo de exagero. Nunca me encravou, desligou sem razão, o que seja. Nada. Isto para mim vale muito. E antes que fales de eu nunca ter mexido em Android, no outro dia arranjei um Nexus 7 e, apesar de não estar de todo insatisfeito, as diferenças são muitíssimas. O tablet já se desligou sem razão aparente, já fechou uma janela qualquer sem razão nenhuma, às vezes fica muito lento e por aí. Provavelmente não o estou a potencializar, está completamente de origem à excepção das aplicações instaladas, mas não tenho os conhecimentos nem muito menos a paciência para me dar ao trabalho de procurar por maneiras de meter aquilo a funcionar melhor.

Quanto a chamares de otários àqueles que são enganados... lol. Deus queira que não o sejas nunca. Mas também, se o fores, nem a coragem de o admitir terás.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa maneira de tentares debitar mais hate aos iphones :lol:

Toma lá um calmante que isso passa-te. Não gostas, não gostas, não há nada a fazer. Mas não julgues que a Apple controla quase 40% do mercado dos smartphones porque as

pessoas vêem os telemóveis como um símbolo de status. Controla porque de facto produz excelente equipamento. É caro, muito caro, não vale nem metade do valor a que é vendido, completamente de acordo (é, inclusive, o grande e único factor contra que eu encontro). Mas muito sinceramente, em todos os smartphones de topo, para serem vendidos ao preço de um computador, seja qual forem as especificações (que nunca vão ser melhores que as de um pc), existe um roubo descarado no preço pedido. Para mim, é a realidade. Não sou capaz de dar mais de 300/400 € por um telemóvel, seja ele qual for.

Prefiro Iphone porque, se o arranjar a um bom preço, é o telemóvel de topo que mais me satisfaz. É extremamente funcional, simples, bonito e absurdamente fiável. Tenho, por exemplo, um Ipod Touch há 2 anos e nunca, mas nunca mesmo, me deu qualquer tipo de problema. Sem qualquer tipo de exagero. Nunca me encravou, desligou sem razão, o que seja. Nada. Isto para mim vale muito. E antes que fales de eu nunca ter mexido em Android, no outro dia arranjei um Nexus 7 e, apesar de não estar de todo insatisfeito, as diferenças são muitíssimas. O tablet já se desligou sem razão aparente, já fechou uma janela qualquer sem razão nenhuma, às vezes fica muito lento e por aí. Provavelmente não o estou a potencializar, está completamente de origem à excepção das aplicações instaladas, mas não tenho os conhecimentos nem muito menos a paciência para me dar ao trabalho de procurar por maneiras de meter aquilo a funcionar melhor.

Quanto a chamares de otários àqueles que são enganados... lol. Deus queira que não o sejas nunca. Mas também, se o fores, nem a coragem de o admitir terás.

Eu não tenho nenhum hate há apple, antes pelo contrario, acho que se não fossem eles, ainda hoje a grande maioria dos telemoveis tinham teclas, e os touch que existissem no mercado custavam os olhos da cara, alem disso foram eles que abriram o mercado dos tablets. O que eu não gosto da apple, nem sequer é dos preços, isso é me indiferente não vou comprar e não, é a forma como tratam os concorrentes, tratam os outros fabricantes com despreso, levando tudo e mais alguma coisa para tribunal por plagio, como é que é possivel alguem patentear os cantos arredondados de um telemovel? Como é que é possivel patentear o slide to unlock, quando isso já existe desde que existem portas? Como é que é possivel patentear o scroll down, quando isso já se faz pelo menos desde que existe windows 3.1? E pior que tudo extorquir dinheiro aos outros fabricantes, como se realmente tivessem inventado alguma coisa.

É isso que detesto na apple, são sempre inovadores, são sempre os melhores do mundo pensaram sempre em tudo primeiro, mas o que eles "inventaram" já existia no mercado, não tinha o sucesso que depois com a apple tiveram, mas já existiam no mercado.

Quanto ao resto de facto os aparelhos têm uma excelente qualidade, mas isso não justifica o preço que têm, mas não são só os da apple, a samsung está a ir pelo mesmo caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que exista há muito tempo, se não está patenteado, qualquer pessoa/empresa pode patentear.

digo eu

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sequer se deu ao trabalho de parar para pensar, fala uma vez com um gajo ao telefone que não conhece de lado e nenhum e pronto toma lá 240€ sem mais nem menos.

Passando por ser o user em causa, só cai nestas burlas quem é anjinho e completamente alheado da realidade. Simplesmente não há iphones do 4 pra cima, que estjam em bom estado, e que estejam à venda por 240€. Não há. Portanto tudo o que seja nesse range...é de desconfiar. E muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que exista há muito tempo, se não está patenteado, qualquer pessoa/empresa pode patentear.

digo eu

tanto quanto eu sei, ninguem patenteou a roda, se eu o fizer, depois posso processar toda a gente de forma a ganhar um balurdio de dinheiro?

Ou será que a roda foi uma invenção da humanidade e não de um individuo só?

Passando por ser o user em causa, só cai nestas burlas quem é anjinho e completamente alheado da realidade. Simplesmente não há iphones do 4 pra cima, que estjam em bom estado, e que estejam à venda por 240€. Não há. Portanto tudo o que seja nesse range...é de desconfiar. E muito.

Eu penso precisamente o mesmo, mas pelos visto pelo menos 325 pessoas não pensaram da mesma forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Mentira.

edit: mas que é de desconfiar, concordo. Mas desconfiar deve-se desconfiar de todos.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Na Vodafone até te vendem por 120€, tens é um tarifario de 40€

Aliás até vendem por 0€

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O bom estado pra ti é o quê? Capas e tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mentira.

edit: mas que é de desconfiar, concordo. Mas desconfiar deve-se desconfiar de todos.

Mentira? Pá, mt sinceramente lol e eu até gozei contigo na altura mas depois até me fiquei a sentir mal por ter feito... mas foste mesmo muito ingénuozinho em comprar aquilo. É preciso não sair à rua ou não falar com pessoas para saber que isso é topo. E daqueles bem dados. É preciso viver numa redoma de vidro e conhecer 0 do que é a vida p'ra entrar num negócio desses. Eu cá tenho a minha opinião sobre a pessoa e a maturidade que apresentas aqui no CMPT (e admito que podes ser outra pessoa completamente distinta na 'realidade') é notória de que podias ser engrupido num negócio deste género.

E não, não me estou a armar em herói e a dizer que nunca serei burlado na vida.

Na Vodafone até te vendem por 120€, tens é um tarifario de 40€

Aliás até vendem por 0€

:mrgreen:

oh, mas são questões completamente distintas!

O bom estado pra ti é o quê? Capas e tudo?

aquilo que eu digo é o seguinte: Quem tem um iphone 4 ou 4s em bom estado não o quer vender. Pode acontecer alguém querer vender um desses para comprar o 5. E mesmo quando alguém quer vender um iphone que esteja minimamente bom vende sempre a amigos chegados ou a amigos dos amigos, ou seja, um negócio que é feito na base do conhecimento ou do contacto pessoal. Porquê? Porque há sempre quem queira comprar um Iphone. E há sempre dinheiro para isso (eu, por exemplo, não tenho :lol: mas gostava de ter!).

Portanto, a internet é sempre o último meio para vender este tipo de telemoveis. E até mesmo pela questão do status que o Bazuka referiu, é bueda fixe ter um iphone. Eu conheço gente (e não são poucos, infelizmente) que mudou de um Nokia bacano ou de um telemovel porreiro para um iphone 3 todo riscado e batido ... só porque era iphone.

Estás a perceber onde quero chegar?

Pontualmente pode existir um bom negócio... mas sempre revisto na hora (a questão da bateria é onde é mais fácil de ver) e face to face. Nunca a pagar adiantado a gente que não conheço de lado algum lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Mentira? Pá, mt sinceramente lol e eu até gozei contigo na altura mas depois até me fiquei a sentir mal por ter feito... mas foste mesmo muito ingénuozinho em comprar aquilo. É preciso não sair à rua ou não falar com pessoas para saber que isso é topo. E daqueles bem dados. É preciso viver numa redoma de vidro e conhecer 0 do que é a vida p'ra entrar num negócio desses. Eu cá tenho a minha opinião sobre a pessoa e a maturidade que apresentas aqui no CMPT (e admito que podes ser outra pessoa completamente distinta na 'realidade') é notória de que podias ser engrupido num negócio deste género.

E não, não me estou a armar em herói e a dizer que nunca serei burlado na vida.

É precisamente por teres nunca teres sido burlado na vida que não sabes uma mínima do que estás a falar. Se tivesses ouvido a conversa, sentido o completo à vontade do homem a falar do assunto, a criar uma história com sentido, a actuar na personagem de um completo comum cidadão, sem nunca mesmo mostrar qualquer ponta de insegurança, não dizias isso. Posso-te dizer que a única vez que senti dúvidas da fidedignidade daquela conversa toda foi quando o gajo se pôs a falar do filho, a dizer que não suportava atrasos e o caraças. Foi o único momento, mas rapidamente se dispersou.

E eu saio muito à rua e fui mais do que bem avisado. A questão é que a febre do momento aos estares a realizar o negócio, mais o facto de a pessoa com quem estás a negociar dar tudo a entender que é legítimo, faz-te avançar sem pensar. E eu fui muito ingénuo, completamente de acordo. Se formos a ver, nem sequer foi um golpe muito elaborado, comparado com o que por aí se vê. Porém, não duvides nem por um segundo que é tão fácil caíres nestas m*rda como fazeres uma torrada para o pequeno-almoço. O à-vontade do homem a falar do assunto ainda hoje me deixa espantado. Nem por um segundo o gajo demonstrou uma ponta de nervosismo.

Anyway, por um lado até acaba por ser positivo esta m*rda ter-me acontecido. Podia ter sido com uma cena menor, que não me fizasse ter perdido tanto dinheiro, mas pronto. É certinho que não caio em outra.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Elvis, precisamente por isso é que lhe chamam vigaristas. Porque o fazem com credibilidade. Se o gajo fosse mau se calhar ia trabalhar icon_mrgreen.gif

Eu percebo o que dizes, mas eu já estou formatado por definição para o "ninguém dá nada a ninguém" e o "quando a esmola é grande o pobre desconfia". E na altura disse-te, tal como diz aí o Boo, por esse preço e com essa pressa, tinha vendido a um vizinho, amigo ou familiar. Até num café da aldeia se vendia rápido.

Por isso mesmo é que na net é comprar a quem tem feedback bom, muitas vendas bem sucedidas e fazer sempre o negócio em mão. Para te dar o exemplo, o meu cunhado ganhou um ipad4 na net, numa passatempo. E não ia usar, mal recebeu meteu logo à venda. Vendeu por 400€ creio eu. O man que o comprou foi de longe a Braga para ver, porque isto é de desconfiar. Isto é válido para tudo.

Desde que vi pessoal a vender cadeira miniatura a centenas de euro, porque nas regras do site não era necessário especificar as dimensões... vale tudo. Na foto eram cadeiras de escritório bem nices. Os gajos pagavam e recebiam umas cadeiras de brincar.

Compartilhar este post

Link para o post

É precisamente por teres nunca teres sido burlado na vida que não sabes uma mínima do que estás a falar. Se tivesses ouvido a conversa, sentido o completo à vontade do homem a falar do assunto, a criar uma história com sentido, a actuar na personagem de um completo comum cidadão, sem nunca mesmo mostrar qualquer ponta de insegurança, não dizias isso. Posso-te dizer que a única vez que senti dúvidas da fidedignidade daquela conversa toda foi quando o gajo se pôs a falar do filho, a dizer que não suportava atrasos e o caraças. Foi o único momento, mas rapidamente se dispersou.

E eu saio muito à rua e fui mais do que bem avisado. A questão é que a febre do momento aos estares a realizar o negócio, mais o facto de a pessoa com quem estás a negociar dar tudo a entender que é legítimo, faz-te avançar sem pensar. E eu fui muito ingénuo, completamente de acordo. Se formos a ver, nem sequer foi um golpe muito elaborado, comparado com o que por aí se vê. Porém, não duvides nem por um segundo que é tão fácil caíres nestas m*rda como fazeres uma torrada para o pequeno-almoço. O à-vontade do homem a falar do assunto ainda hoje me deixa espantado. Nem por um segundo o gajo demonstrou uma ponta de nervosismo.

Anyway, por um lado até acaba por ser positivo esta m*rda ter-me acontecido. Podia ter sido com uma cena menor, que não me fizasse ter perdido tanto dinheiro, mas pronto. É certinho que não caio em outra.

Completamente de acordo. Aliás, este tipo de esquema é feito por gente já mt batida neste tipo de coisas. Continuo a dizer que eu não caía nesse tipo de esquema.

Mas nesse que referiste.

Aliás, já caí num bem melhor ou pior, depende da perspectiva. Fui com o meu pai ao MB e estava a chover torrencialmente, íamos a entrar no carro, aparece um gajo com pinta de estrangeiro a bater no vidro mt bem vestido, eu abro, ele começa a falar um inglês com um sotaque tipo de alemão, a dizer que lhe tinham roubado a carteira e os documentos e que precisava de dinheiro para ir de táxi para o aeroporto e tal, mt aflito e isso. Eu abro a carteira e tirei 5€, desejei-lhe sorte e disse-lhe onde é que era a esquadra da polícia para ir fazer queixa. Pronto tudo bem, senti-me bueda fixe com a boa acção.

2 dias a seguir vejo o gajo a fazer o mesmo a outra senhora no mesmo MB que é aqui na minha zona :lol: saio do carro e vou la falar com ele, ja a senhora lhe ia a dar dinheiro, chamei-lhe de tudo "olha la oh (censurado) so me enganas uma vez seu CABR*O" ainda fui atras dele mas o gajo bazou :lol: disse a senhora que ele lhe estava a falar francês e o crl :lol: brutal.

Mas sim, que sirva para teres aprendido alguma coisa. Pena foi queimares 240€, esta minha lição saiu mais barato :lol:

Desde que vi pessoal a vender cadeira miniatura a centenas de euro, porque nas regras do site não era necessário especificar as dimensões... vale tudo. Na foto eram cadeiras de escritório bem nices. Os gajos pagavam e recebiam umas cadeiras de brincar.

ahahahah patrões

Compartilhar este post

Link para o post

Completamente de acordo. Aliás, este tipo de esquema é feito por gente já mt batida neste tipo de coisas. Continuo a dizer que eu não caía nesse tipo de esquema.

Mas nesse que referiste.

Aliás, já caí num bem melhor ou pior, depende da perspectiva. Fui com o meu pai ao MB e estava a chover torrencialmente, íamos a entrar no carro, aparece um gajo com pinta de estrangeiro a bater no vidro mt bem vestido, eu abro, ele começa a falar um inglês com um sotaque tipo de alemão, a dizer que lhe tinham roubado a carteira e os documentos e que precisava de dinheiro para ir de táxi para o aeroporto e tal, mt aflito e isso. Eu abro a carteira e tirei 5€, desejei-lhe sorte e disse-lhe onde é que era a esquadra da polícia para ir fazer queixa. Pronto tudo bem, senti-me bueda fixe com a boa acção.

2 dias a seguir vejo o gajo a fazer o mesmo a outra senhora no mesmo MB que é aqui na minha zona lol.gif saio do carro e vou la falar com ele, ja a senhora lhe ia a dar dinheiro, chamei-lhe de tudo "olha la oh (censurado) so me enganas uma vez seu CABR*O" ainda fui atras dele mas o gajo bazou lol.gif disse a senhora que ele lhe estava a falar francês e o crl lol.gif brutal.

Mas sim, que sirva para teres aprendido alguma coisa. Pena foi queimares 240€, esta minha lição saiu mais barato lol.gif

ahahahah patrões

No Porto havia um gajo aí com os seus 25 anos com a mesma história. Foi até o partirem todo. A história dele era que assaltaram o carro e ele tinha de ir apanhar comboio para a Corunha.

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia coloquei o meu carro À venda no SAPO. Uma semana depois, recebo um mail dum gajo a perguntar se ainda tinha o carro para venda e quanto eu estava a pedir. Eu disse que sim e que tava a pedir 7000€. O gajo, disse que ficava com ele. Eu todo contente, sim senhor, e como fazemos o negócio? Ele respondeu que não vivia em Portugal mas que me faria o pagamento atraves duma transferência via PayPal. Pediu para eu ir tratando da papelada. Deu-me os dados deles (ou não) e que ia mandar em dois dias, alguém que vinha buscar o carro num camião e que era essa pessoa que iria assinar os papeis para o carro deixar de ficar em meu nome. Achei estranho. Não me estava a agradar a forma de pagamento. Perguntei se não podia fazer uma transferência normal (interbancária) através do IBAN ou o gajo que viesse buscar o carro, me pagasse em dinheiro vivo. Ele veio com o paleio que pelo PayPal era mais rápido, mais seguro e fácil. Continuava a não me agradar.Insisti na transferência normal (IBAN). Não me respondeu mais.

O esquema era o seguinte. Eu aceitava a transferência via PayPal. O gajo fazia a dita transferência e mandava o comprovativo. Eu tratava dos papeis. Consultava a minha conta e via lá a dita transferência. Ele entretanto mandava o dito reboque pra vir buscar o carro, no prazo de dois dias. O reboque chegava , faziamos a troca de assinaturas. Ele colocava o carro no camiao e cada um seguia a sua vida. Quando o gajo se afastasse de mim, ligava para o "comprador" e dizia: Já tenho o carro. O Comprador ia ao site do PayPal e cancelava a transferência. Eu ficava sem carro e sem dinheiro. E ele com o carro e os papeis em como lhe tinha vendido o carro....

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mais old que o cagar...

Btw, Oh Elvis não foste só tu o patinho a cair no iphone baratucho lol

A história repete-se e estes casos são casa vez mais frequentes. Segundo o Jornal Público, a Polícia Judiciária deteve um homem, da Póvoa de Varzim, que burlou inúmeras vítimas, angariando mais de 78 mil euros, em troca de iPhones anunciados com um preço muito abaixo do valor de mercado.

Já havíamos referido que as redes sociais eram um chamariz para este tipo de fraudes, burlas que eram alimentadas pela partilha fácil entre pessoas conhecidas, tornando o alvo fidedigno, ao ponto de levar os mais incautos a acreditar no negócio.

imagem_burla_iphones00_small.jpg

Estes casos não são novos e com a “febre” dos dispositivos móveis, estão a agravar-se estes esquemas. Neste caso, conforme indica a Judiciária, o indivíduo, sem profissão definida, através de anúncios colocados na Internet e ajudado por outro, promovia a venda de telemóveis iPhone com “um preço muito inferior ao do mercado, solicitando o seu pagamento antecipado, mas nunca chegando a proceder ao envio do produto”.

Após várias tentativas para chegar ao suspeito, visto ser uma tarefa nada fácil, pelo facto deste mudar constantemente de morada, foi detido num cibercafé na Póvoa de Varzim.

O detido foi presente a interrogatório judicial e foi-lhe aplicada como medida de coacção a prisão preventiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Está na página anterior, jota

REPOST JOTA

acham mesmo que eu leio este topico?? lol :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arranjo-te um por mais uns euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arranjo-te um por mais uns euros.

Por 242€ a diferença não é muita, mas se chegarem a enviar... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sequer era capaz de comprar coisas destas com transferência a indivíduos. Ou é troca em mãos, enviado à cobrança, ou alguém que conheço ou tenha imensa confiança. Nunca um desconhecido.

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também se fala de Tablets? Gostaria de saber se as baterias deles se viciam?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também se fala de Tablets? Gostaria de saber se as baterias deles se viciam?

Não viciam, perdem capacidade.

As baterias de iões de litio, não viciam.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...