Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Axadrezado

[Núcleo] Boavista FC

Publicações recomendadas

Faz 32 jogos com o Guimarães no ano passado (também emprestado pelo Arouca) e este ano é emprestado ao Portimonense onde faz 0 jogos...faz sentido nenhum.

Então é bom para o Guimarães no ano passado mas não era bom para o Arouca? E este ano nem joga pelo Portimonense?

EDIT: Segundo A Bola, não fez ainda nenhum jogo devido a uma lesão. O que por um lado é bom sinal, por outro o gajo vem todo perro.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

O Jubal é muito melhor que qualquer central do plantel, actualmente. Resta saber se está em boas condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acreditar nisso, conheço só de nome para ser sincero. Se isso resolver o buraco no centro da defesa, já é qq coisa.

No lado direito da defesa também um ai jesus, embora o Edu Machado seja melhor em mobilidade sinto que não existe uma diferença assim tão grande em comparação com o Carraça. A nossa defesa este ano...quando os dois melhores defesas até agora tem sido um puto de 18 anos e o Talocha. O crl do Talocha...

Se não fosse o Hélton bem que estariamos numa pior situação.

O Bueno também vindo precisa de apoio na frente porque na tática atual vai fazer nada no meio dos centrais. Ser só melhor hipótese neste momento não quer dizer nada. A nossa defesa é fraca em qualidade. O nosso meio campo não rende como no ano passado, embora aprecie o Rafael Costa. O nosso ataque é uma série de combinações sem resultados embora acho que nessa matéria a culpa já seja do JS, acho que não soube potencializar devidamente os atacantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 horas:

O Jubal é muito melhor que qualquer central do plantel, actualmente. Resta saber se está em boas condições.

O Jubal é péssimo. Lança sempre a bola em balão, super desconcentrado, raivoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vem refugo.

Não há um gajo que se diga este chega e entra logo, é um se não tiver lesões, outro se tiver vontade, outro se tiver qualidade fds.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jubal teve atritos com o Folha, já há meses, por ter sido colocado na equipa de sub-23 para um jogo. Desde então que foi encostado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paulomiranda, há 8 horas:

Jubal chega por empréstimo do Arouca, depois de estar, também emprestado na 1ªmetade da época ao Portimonense onde fez 0(...) jogos.

Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 7 horas:

Faz 32 jogos com o Guimarães no ano passado (também emprestado pelo Arouca) e este ano é emprestado ao Portimonense onde faz 0 jogos...faz sentido nenhum.

Então é bom para o Guimarães no ano passado mas não era bom para o Arouca? E este ano nem joga pelo Portimonense?

EDIT: Segundo A Bola, não fez ainda nenhum jogo devido a uma lesão. O que por um lado é bom sinal, por outro o gajo vem todo perro.

Citação de Poeira, há 7 horas:

Citação de Coiso, há 11 minutos:

O Jubal teve atritos com o Folha, já há meses, por ter sido colocado na equipa de sub-23 para um jogo. Desde então que foi encostado.

O amigo Coiso já explicou a situação, e bem. 

Estou com o Poeira, sendo verdade que também não é complicado ser melhor que os que lá andam. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 5 horas:

O Jubal é péssimo. Lança sempre a bola em balão, super desconcentrado, raivoso.

Tem algumas paragens cerebrais mas, quando está bem, é um central de bom nível para o nosso campeonato. Conseguisse o Boavista arranjar outro igual e em boas condições físicas, e estava óptimo.

Citação de Diogo_CFB, há 3 horas:

Estou com o Poeira, sendo verdade que também não é complicado ser melhor que os que lá andam. 

Sim, isso é verdade. O melhor central do Boavista é o Gonçalo, que ainda é um miúdo e comete vários erros.

Quanto ao Bueno, em condições normais será talvez o melhor jogador do Boavista. Resta saber como será utilizado pelo Vidigal.

Compartilhar este post

Link para o post

Helton / Bracalli / Assis - Guarda- Redes
Machado / Carraça / Talocha / Samu - Laterais 
Jubal?/ Cardoso / Rafael / Neris / Sparagna - Centrais
Idris / Obiora - Médios Defensivos
Espinho / Gustavo / Tahar / Costa - Médios
Mateus / Perdigão / Claro / Índio  - Extremos
Yusupha / Bueno / Falcone / Rafa - Avançados 

Reforços
Desaparecidos
Lesionado Cronico

Se os desaparecidos voltassem era chegar mais um médio ou um defesa lateral (e meter o Carraça na sua posição de origem).
Mas deve ficar por aqui isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que eu leve muito a sério o jornalista que escreveu isso, mas no Record de hoje dizia que o Jubal ia ter a concorrência do Gonçalo, do Neris e do Raphael, olvidando-se do Sparagna.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Coiso, há 15 minutos:

Não que eu leve muito a sério o jornalista que escreveu isso, mas no Record de hoje dizia que o Jubal ia ter a concorrência do Gonçalo, do Neris e do Raphael, olvidando-se do Sparagna.

É natural eu como acho quem nos dirige se esqueceu desse e do Yusupha.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sparagna jogava sempre no ano passado (até a trinco às vezes) , este ano fez asneiras em Vila do Conde até ser expulso e desde aí chapéu.

O Yusupha foi desde a possível contratação do Dijon e da história da lesão das 3 semanas. Não há sequer uma explicação por parte da direção, raios o partam...

Editado por Kawhi Leonard

Compartilhar este post

Link para o post

Existem definitivamente coisas estranhas a acontecerem que já começa a irritar. Ainda ontem me lembrei do Sparagna. Um gajo que era bom para a Ligue 1 tem de servir alguma coisa para aqui, mesmo que seja meio flop. Nunca convenceu verdadeiramente aqui, mas tal como outros, ao longo do tempo parece que vontade já não havia. Foi o caso do David Simão, Fábio Espinho e outros.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/boavista/noticias/interior/fui-consultar-um-medico-ele-aconselhou-me-a-ser-operado-9953234.html

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca o vi jogar infelizmente. Espero que seja caso em que exista hipótese de recuperação.

http://www.zerozero.pt/news.php?id=241442

Jeka do Fátima junta-se ao clube. Provavelmente é para a equipa B.

http://www.zerozero.pt/news.php?id=241440

E ao que parece o Bueno afinal rescindiu com o FC Porto e assinou pelo Boavista até 2020.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo que podia correr bem hoje aconteceu. Não sofremos golos, não houve borradas defensivas de relevo, o Bueno estreou-se em grande e acima de tudo ganhamos para atacarmos o próximo jogo sem ser em desespero total.

O Mateus foi gigante. O melhor jogo dele até hoje.

O Bueno tem a capacidade de fazer a ligação ao meio campo com bons passes em profundidade a la David Simão como até no último terço do terreno. A juntar-se a isso sabe marcar livres. Tem tudo para ser um elemento chave.

O Raphael teve alturas na primeira parte que com bola era um indeciso do caraças e com passes arriscados, mas melhorou. Mesmo assim preferia ver o Jubal na posição dele e ver no que dá.

Os defesas laterais estiverem em melhor evidência neste jogo ofensivamente, embora não se livram das suas limitações que contra equipas de outro gabarito as coisas vão ser diferentes. 

Ídris esteve bem. Falhou dois passes, é lento nos contra-ataques adversários mas ao mesmo tempo dá poder aéreo na grande área que nos falta. Esteve também lúcido em vários momentos em que esteve apertado.

Matheus Índio pode ter sido provavelmente o único que me pareceu apagado. Fez nada de relevo durante todo o jogo. Seja a atacar ou a defender.

De resto nota positiva para todos, até para os que entraram. Perdigão parecia querer entrar em grande para marcar um golo e impressionar o Lito.

O próximo teste vai dar para perceber melhor, mas começo a acreditar se o Jubal adicionar mais qualidade à defesa. O Bueno foi um reforço de peso na ligação do último terço do terreno, que era o que nos faltava.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma agradável surpresa o Bueno! Ainda está mal fisicamente mas a qualidade é inegável. Vai ser um jogador importante para o Boavista, espero que mantenha a vontade em campo que demonstrou hoje. Fiquei agora a saber que ele afinal veio título definitivo.. 

O feirense hoje não causou muitos apuros e a equipa fez um jogo qb, sem deslumbrar, valeu o nosso Mateus "galáctico". 

Próximo jogo será muito importante pontuar e continuar a subir na tabela classificativa. Eu acredito! 

Compartilhar este post

Link para o post

O Bueno tem classe nos pés. Mas nota-se que é vagaroso, e que disputar a bola não é bem com ele.

Fiquei agradavelmente surpreendido com a atitude do Perdigão, prefiro mil vezes ter um gajo assim a jogar que um gajo como o Indio.

Últimas palavras para o Jubal, que entrou e foi ele a organizar tudo atrás e para o Mateus, que cada jogo que passa parece jogar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

c7b2febc-1742-4040-bd23-7cb3702470a2.png

Em condições normais, gostava de ver a equipa com este onze. Ainda não sei o que vale o Jeka, Perdigão e o Gustavo Sauer. 

Eu vou com o Ídris em vez do Obiora até porque embora a qualidade de passe seja medíocre,  acho que as qualidades dele se evidenciam mais pela positiva do que o nigeriano. O Obiora não faz nada melhor que tenha mais impacto do que o Ídris  e este último é bom no poder áreo (o que nos tem safado com uma dupla de centrais algo franzina) e em situações apertadas no último jogo saiu-se bem. Acho que é preciso uma solução na próxima temporada, mas até lá, nem o Rafael Costa recuando para dar o seu lugar de médio centro pelo Tahar me parece bem. Acho que essa experiência não correu bem e é estar a tirar nosso melhor 8 da posição que merece.  

Defesas laterais é o que temos. São suplentes no máximo por esta altura. Correu bem contra o Feirense mas cedinho vai-se notar a deficiência que temos naqueles flancos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que seja pelo Talocha que estamos mal, acho-o um gajo certinho. Se preferia um Afonso? Sim, mas não é por ai.

Espero que o Jeka seja algo decente que aquele Rafa Lopes só mesmo ser esforçado.

E admiro o otimismo de considerar o Yusupha ainda. Well, qualquer coisa para tirar dali o Indio.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele Yusupha da época passada com o Bueno ia ser qualquer coisa de muito interessante...

Mas isso é uma miragem.

Compartilhar este post

Link para o post

O mapa de castigos justifica a expulsão com «protestos e atitude incorreta para com a equipa de arbitragem».

«Após uma decisão da equipa de arbitragem saltou, gesticulou e entrou no terreno de jogo, não tendo sido possível à equipa de arbitragem ouvir as palavras proferidas», acrescenta-se.

Isto é só ridículo. 16 dias por isto... Se for assim a partir de agora, fica tudo de fora de duas em duas jornadas .

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...