Vítor Manuel Oliveira Publicado 3 Setembro 2021 Podia jogar a lateral para efetuar os lançamentos. Sobre o tal extremo a ver se não é um Quincy. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 3 Setembro 2021 Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 4 horas: Foi examinado a manhã toda, está menos mal do que se pensava ao que parece. Precisa de treino para queimar alguma gordura e ganhar ritmo. Por isso vai calibrar nem que seja daqui a um mês, claro que quer dizer nada se perdeu qualidades desde então, mas é bom sublinhar isso. Não é fácil querer jogadores com experiência ou valor quererem vir para o Boavista. Os melhores da 2º Liga ou aqueles com carreira em declínio é a fase onde estamos nesta altura. Se já assim é durante a janela de transferências, quanto mais no mercado livre. Segunda Liga, Campeonatos Periféricos, Serie B brasileira etc, muitos mercados a explorar e tiveram mais que tempo para o fazer. Até bastava o negócio do Juninho não ter falecido para já teres uma alternativa interessante...e tinham ficado com um reforço acertado já em Janeiro, mas foi mais uma aldrabice. Este Ntep não deve ser barato a nível de ordenado, não tem uma época decente desde 17/18 e o ultimo golo que marcou foi em 2018! Cá estarei para assumir se o gajo recuperar e brilhar, mas até ver cheira a Quincy 2.0 por todos os lados, e Quincy 2.0 não nos interessam para nada... 1 Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 4 Setembro 2021 (editado) Citação de Axadrezado, há 7 horas: Segunda Liga, Campeonatos Periféricos, Serie B brasileira etc, muitos mercados a explorar e tiveram mais que tempo para o fazer. Até bastava o negócio do Juninho não ter falecido para já teres uma alternativa interessante...e tinham ficado com um reforço acertado já em Janeiro, mas foi mais uma aldrabice. Este Ntep não deve ser barato a nível de ordenado, não tem uma época decente desde 17/18 e o ultimo golo que marcou foi em 2018! Cá estarei para assumir se o gajo recuperar e brilhar, mas até ver cheira a Quincy 2.0 por todos os lados, e Quincy 2.0 não nos interessam para nada... O factor tempo está associado ao dinheiro e à extrema dependência do GL. Não sei quantificar a responsabilidade da atual direcção, até porque os impedimentos FIFA é da responsabilidade do GL. Existe uma percepção sobre o Murta que tem de ser desmistificada também e contextualizada. A incompetência é tão maior quanto a liberdade para atuar, neste caso capacidade financeira. Se o Murta não tem o dinheiro em mão, vai fazer o quê? Ser-se péssimo orador só faz a imagem dele pior, mas não muda o contexto. E atenção que tinha muita coisa para dizer sobre a estrutura do lado do clube, mas é preciso ser-se moderado. O GL trouxe muita matéria prima, mas as coisa são processadas de uma forma peculiar que aliado ao Bordéus só atrasou tudo. O Admar é uma besta, aliás nem estavamos tanto nesta posição que ainda estar a pensar numa base neste mercado, se não fosse por ele. Mas de qualquer forma a dependência existe, o que vier já é bom, porque de outra forma não seria possível de todo. Falando só sobre o jogador, acho que o Juninho como o Godwin são interessantes, mas não podes por as mãos no fogo que farão melhor que o Ntep. Se formos por aí o Seba nem cá devia por os pés. A diferença é que fomos buscar o Ntep, o Quincy sabemos lá como é que veio, muito provavelmente por meio de agentes desesperados. Se não fosse o Ntep, era o Limbombe que também esteve lesionado. O Godwin suponho que gostavas mas não muda o que disse acima. Era ainda mais um melão porque nunca provou em grande palcos. O Juninho idém. Vamos deixar passar o tempo, mas quase todos que se vão contratar vão ter uma dose de risco mesmo com dinheiro envolvido. O Ntep pode ser uma má contratação, como podia ter sido o Seba. O Rami é ela por ela, foi muito dinheiro por poucos jogos, mas contribuiu quando mais importava. Eu consigo compreender cepticismo, mas pensar em Quincy e Leozinhos nesta era acho que é mau demais. Até deviamos ficar contentes por ter dinheiro para poder ter a oportunidade de apostar em risco, do que ter que aceitar risco porque existe nenhuma outra solução. A única coisa que está na minha mente é que para o ano tem de se exigir mais no planeamento disto. O Boavista vai ter uma maior margem financeira teoricamente com a venda do Elis e Mangas. O Bordéus vai iniciar o Ano 1. As coisas tem de ser antecipadas da melhor forma pela parte do GL na transição de fundos. Isto não pode acontecer mais uma vez. Editado 4 Setembro 2021 por BFC=Trincos_Everywhere 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 4 Setembro 2021 Citação de HappyKing, há 23 horas: É extremo esquerdo supostamente. Já passou por alguns clubes interessantes mas não conheço. Já é oficial. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 4 Setembro 2021 (editado) Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 10 horas: O factor tempo está associado ao dinheiro e à extrema dependência do GL. Não sei quantificar a responsabilidade da atual direcção, até porque os impedimentos FIFA é da responsabilidade do GL. Existe uma percepção sobre o Murta que tem de ser desmistificada também e contextualizada. A incompetência é tão maior quanto a liberdade para atuar, neste caso capacidade financeira. Se o Murta não tem o dinheiro em mão, vai fazer o quê? Ser-se péssimo orador só faz a imagem dele pior, mas não muda o contexto. E atenção que tinha muita coisa para dizer sobre a estrutura do lado do clube, mas é preciso ser-se moderado. O GL trouxe muita matéria prima, mas as coisa são processadas de uma forma peculiar que aliado ao Bordéus só atrasou tudo. O Admar é uma besta, aliás nem estavamos tanto nesta posição que ainda estar a pensar numa base neste mercado, se não fosse por ele. Mas de qualquer forma a dependência existe, o que vier já é bom, porque de outra forma não seria possível de todo. Falando só sobre o jogador, acho que o Juninho como o Godwin são interessantes, mas não podes por as mãos no fogo que farão melhor que o Ntep. Se formos por aí o Seba nem cá devia por os pés. A diferença é que fomos buscar o Ntep, o Quincy sabemos lá como é que veio, muito provavelmente por meio de agentes desesperados. Se não fosse o Ntep, era o Limbombe que também esteve lesionado. O Godwin suponho que gostavas mas não muda o que disse acima. Era ainda mais um melão porque nunca provou em grande palcos. O Juninho idém. Vamos deixar passar o tempo, mas quase todos que se vão contratar vão ter uma dose de risco mesmo com dinheiro envolvido. O Ntep pode ser uma má contratação, como podia ter sido o Seba. O Rami é ela por ela, foi muito dinheiro por poucos jogos, mas contribuiu quando mais importava. Eu consigo compreender cepticismo, mas pensar em Quincy e Leozinhos nesta era acho que é mau demais. Até deviamos ficar contentes por ter dinheiro para poder ter a oportunidade de apostar em risco, do que ter que aceitar risco porque existe nenhuma outra solução. A única coisa que está na minha mente é que para o ano tem de se exigir mais no planeamento disto. O Boavista vai ter uma maior margem financeira teoricamente com a venda do Elis e Mangas. O Bordéus vai iniciar o Ano 1. As coisas tem de ser antecipadas da melhor forma pela parte do GL na transição de fundos. Isto não pode acontecer mais uma vez. O impedimento de Janeiro não foi culpa do GL, e já tiveste outro impedimento depois do do Elis...passou foi despercebido. E em alguns casos não estamos a falar de jogadores do tempo do cantor...o que é mais grave. A perceção que existe sobre o Murta é pura e simplesmente culpa dele, fala de mais quando não deve e já mentiu descaradamente aos sócios várias vezes. Nós fomos a uma AG onde nos apresentaram um relatório de contas com rubricas que...não sabiam o que era! E sim, o Admar é uma besta, um cancro azul que apareceu aqui, montou um plantel totalmente desequilibrado, gastou dinheiro onde não devia, causou problemas a quem não devia, agora isso não invalida termos muitos cancros pretos e brancos no clube que já deviam ter saltado à muito tempo. Sobre o dinheiro em mão, não sabemos quando chega, nem sabemos como é gerido quando chega...também é preciso ter isso em conta. Se o GL mete dinheiro e ele vai para problemas nas inscrições e relvados por pagar, é natural que depois demore a chegar para os jogadores. O Rami contribuiu quando mais importava...porque andamos quase a época toda a levar com uma defesa remendada, sem liderança...porque o defesa que a ia liderar veio podre... O mesmo se passou com o meio campo, não vamos esquecer que o Javi (que este ano parece outro) fez uma época horrível e o Seba também só apareceu ao fim. Os 3, a curto prazo, num clube que vive do curto prazo foram más contratações, no fim correu bem, na ultima jornada...porque podia ter corrido muito muito mal. Acredito que esta parceria tenha entrado numa nova fase com a saída do Admar, o plantel deste ano é para mim, apesar de não ter nomes famosos bem melhor que o do ano passado, simplesmente porque é equilibrado (apesar de termos jogadores a mais). Contudo não deixa de ter falhas, e esta situação do extremo, se o Ntep for um flop é grave. Gostava do Godwin por várias razões, está com a pica toda, seria imediatamente opção, não tem bagagem extra futebol, vem de baixo e quer crescer e ainda tem idade para ser vendido. No passado também critiquei a chegada do Mateus, e depois calou-me e mudou totalmente a ideia que tinha dele, este que faça o mesmo. Sobre o próximo ano, e sobre o dinheiro do Bordéus, vamos ver... Já estou mais do que habituado no Boavista ás verdades deste mês serem mentira no próximo. Entretanto o Cannon parece ter amuado. Editado 4 Setembro 2021 por Axadrezado 1 Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 4 Setembro 2021 (editado) Citação de Axadrezado, há 3 horas: O impedimento de Janeiro não foi culpa do GL, e já tiveste outro impedimento depois do do Elis...passou foi despercebido. E em alguns casos não estamos a falar de jogadores do tempo do cantor...o que é mais grave. A perceção que existe sobre o Murta é pura e simplesmente culpa dele, fala de mais quando não deve e já mentiu descaradamente aos sócios várias vezes. Nós fomos a uma AG onde nos apresentaram um relatório de contas com rubricas que...não sabiam o que era! Sobre o dinheiro em mão, não sabemos quando chega, nem sabemos como é gerido quando chega...também é preciso ter isso em conta. Se o GL mete dinheiro e ele vai para problemas nas inscrições e relvados por pagar, é natural que depois demore a chegar para os jogadores. E o que é que te faz crer que a falta de pagamento não foi devido á demora da transição de fundos pela parte do GL? Ele tem responsabilidades no que respeita á SAD do que só pagar jogadores e providenciar fundos para transferências. Aliás, se há algo que já percebemos até agora é que existe uma consonância entre os dois de esfregar as costas um do outro com esta situação do Bordéus. Acreditas naquele rumor que o Murta enganou o GL? Dívidas estão registadas, até podem ir para uma AG tentar enganar os sócios e deixar as coisas vagas, o que eu acredito, mas internamente...por favor, o GL está habituado a lidar com equipas falidas, é tão chico esperto como o Murta, sabe mais do que as pessoas pensam. Não me acredito nessas agendas. E epá essa história de pagar dívidas com o dinheiro do GL...existe uma equipa que trabalha com o GL na SAD que está na administração, que sabem de TUDO, e não iam saber sobre as movimentações de dinheiro? A sério...pensa bem nisso. Pensa bem se o GL é lorpa para confiar em absoluto no que um presidente do clube lhe diz ANTES de comprar a maior parte da SAD e que confia em pleno na gestão das finanças. Eu sei muito bem internamente que é assim, mas isso de tirar dinheiro parece-te lógico mesmo visto de fora? E se o teu argumento é que ele tirou dinheiro que era para dívidas mas os dois estavam de acordo, mas de qualquer forma isso para ti é má gestão...então ia pagar com o quê? Como é que o Murta vai ter culpa de dívidas de há duas décadas que aparecem á superfície ao cheiro do dinheiro? Juro-te que leio esse tipo de coisas no Facebook, mas aqui espero mais das pessoas. O tempo dos Loureiros já vai. Se o Murta é pau mandado, quem sabe. A única coisa que sei é que tapou buracos com uma capacidade que era preciso uma personalidade do tipo dele para nos safarmos desde que subimos. A era agora é diferente, o rumo deveria ser diferente, mas há que dar mérito nele por isso até porque na era pós-Loureiro, ninguém metia lá os pés ou se dava ao trabalho. Podemos até apontar que até dificultam novas listas para eleições, mas já deu para perceber que isso é tudo tanga, as diretrizes são iguais em todos os clubes. O convidar para uma lista única é o normal, não é impeditivo. Em relação ao Murta e a percepção que têm sobre as coisas que ele diz, cabe a ti contextualizar as coisas. Bora lá desconstruir: - O Forte Investimento Uma de duas coisas, ou o GL deu-lhe a entender que os fundos iam ser melhores do que foram realmente, que era dependente das transferências que falharam (indo só dois para o Bordéus) ou o forte investimento foi verdade porque foi para derreter dívidas que não se estava á espera e mesmo assim gastou milhões para o que se contratou este ano. Os acordos que foram conseguidos para extensão de contrato. Os salários milionários de dois jogadores. Em todos estes cenários, eu aceito. É um horrível orador que vai pelo populismo, mas isto não deixa de ser um forte investimento. - A afirmação que fez sobre ninguém querer saber quando o clube andava mal e não queriam saber das contas da água e da luz É uma besta com essa afirmação. Outra vez, péssimo orador. Vai ter sempre uma semblante de arrogante pelo meio mas nunca dá a cara quando é preciso. - O comunicado Juninho Mais uma vez, não deu a cara. É certo que não havia dinheiro, para além do Juninho que ficou á espera de saber pelo clube mesmo ao último minuto se realmente a transferência iria acontecer, houve outros jogadores também na mesma situação. Impedimento, falta de dinheiro, pouco importa, se um comunicado diz que vinha 1 de Junho, tem que se abordar frontalmente. - O irmos para a Europa Mais uma frase infeliz de alguém que se deixou levar pela influência dos adeptos para dar em populista. Mais uma vez, péssimo orador. E podemos ir para mais uma série delas, e vou-te dar razão em tudo, mas em certos casos não consigo aceitar que seja polarizado ao ponto de se dizer que ele tem culpa de tudo ou que descontextualizem as coisas tirando a lógica ao ar. Eu estou farto de ver contas falsas no twitter e de vez em quando no reddit, existe uma agenda anti-Murta que acho estranho (e próprio ajuda em que lhes arranje munições com as bacoradas que diz). Algumas delas são mesmo falsas pelo que me inteirei. Cuidado com isso. Eu vou ao ponto de dizer que existe uma conta de alguém que durante a última temporada até ao Verão era visto como um insider que dizia as mesmas coisas que o Admar acabou por atirar cá para fora. Mesmo discurso, tintim por tintim. E fico-me por aqui para não alimentar estas coisas. A minha posição é clara, Murta e o GL são manhosos e o Admar é uma besta incompetente. Os dois primeiros estão bem mais em consonância que as pessoas pensam. Para bem do Boavista, precisamos deste investidor porque já se viu que na altura onde se tem uma fonte de receita credível, todas as dívidas de duas décadas caíram em cima do clube. Acho que o Murta é substituível, não gosto dele como orador, e como manhosos que são manhosos, têm sempre lugar no futebol português, mas há que dar mérito por aguentar o barco e também por forçar a saída do Admar ou neste momento acredito plenamente que estávamos na 2ª Liga. Por isso estou conflito com isto tudo, mas gosto de perceber qual é a verdade. Se entretanto aparecer uma lista que oferece melhor soluções, irei obviamente votar nessa. Citação de Axadrezado, há 3 horas: O Rami contribuiu quando mais importava...porque andamos quase a época toda a levar com uma defesa remendada, sem liderança...porque o defesa que a ia liderar veio podre... O mesmo se passou com o meio campo, não vamos esquecer que o Javi (que este ano parece outro) fez uma época horrível e o Seba também só apareceu ao fim. Os 3, a curto prazo, num clube que vive do curto prazo foram más contratações, no fim correu bem, na ultima jornada...porque podia ter corrido muito muito mal. Acredito que esta parceria tenha entrado numa nova fase com a saída do Admar, o plantel deste ano é para mim, apesar de não ter nomes famosos bem melhor que o do ano passado, simplesmente porque é equilibrado (apesar de termos jogadores a mais). Contudo não deixa de ter falhas, e esta situação do extremo, se o Ntep for um flop é grave. Gostava do Godwin por várias razões, está com a pica toda, seria imediatamente opção, não tem bagagem extra futebol, vem de baixo e quer crescer e ainda tem idade para ser vendido. No passado também critiquei a chegada do Mateus, e depois calou-me e mudou totalmente a ideia que tinha dele, este que faça o mesmo. A razão de achares que os 3 foram maus exemplos é porque foram inseridos numa situação bem delicada onde não podiam contribuir imediatamente. Mas em que situação é que isso foge do que foi dito? Tivemos putos que precisam de tempo para crescer mentalmente, taticamente e tecnicamente. Todos fizeram borrada de uma forma ou outra. Tempo aqui é essencial. O factor risco é igual. Os putos e Godwins da vida são um risco enorme que pode dar em nada, e aqueles que vêm com créditos tem de se recuperar. No caso destes últimos ganhas um jogador certo entre meio a um ano. Alguma coisa ganhamos com isso, se o Ntep recuperar e for nem que seja metade do que foi no Rennes, dizias que não? E mais uma vez, o factor dinheiro e reputação do clube na parte desportiva e financeira não ajuda. Eu podia relevar muita coisa, o dinheiro ajuda a travar em determinado timings a contratação de certos jogadores como o Pickel e o Shengelia, mas existem mais histórias onde foi por vontade dos próprios jogadores não querer cá vir. A fasquia de contratações é ainda mais baixa do que se pensa para conseguir contratações certas com valor. Mesmo no mercado nacional com equipas consideradas de dimensão inferior. Citação de Axadrezado, há 3 horas: Sobre o próximo ano, e sobre o dinheiro do Bordéus, vamos ver... Já estou mais do que habituado no Boavista ás verdades deste mês serem mentira no próximo. Esperemos que sim amigo, mas até agora faz-me crer nisso. O GL está a contar com o Boavista. O GL esteve mais envolvido nas contratações do Boavista do que se pensa. Tem todas as razões para manter este projeto saudável, para recuperar investimento mas também manter esta ponte Bordéus-Boavista. Não é que goste desse último pormenor, atenção, mas quando se é dependente, não se pode ser esquisito. Quanto mais o clube establizar financeiramente, penso que melhor poderá ser mais assertivo em determinadas posições. Espero eu. Citação de Axadrezado, há 3 horas: Entretanto o Cannon parece ter amuado. Não amuou, está desgostoso. É algo do fóro pessoal. O Boavista tem nada a haver com isso. Editado 4 Setembro 2021 por BFC=Trincos_Everywhere 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 4 Setembro 2021 (editado) Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 3 horas: E o que é que te faz crer que a falta de pagamento não foi devido á demora da transição de fundos pela parte do GL? Ele tem responsabilidades no que respeita á SAD do que só pagar jogadores e providenciar fundos para transferências. Aliás, se há algo que já percebemos até agora é que existe uma consonância entre os dois de esfregar as costas um do outro com esta situação do Bordéus. Acreditas naquele rumor que o Murta enganou o GL? Dívidas estão registadas, até podem ir para uma AG tentar enganar os sócios e deixar as coisas vagas, o que eu acredito, mas internamente...por favor, o GL está habituado a lidar com equipas falidas, é tão chico esperto como o Murta, sabe mais do que as pessoas pensam. Não me acredito nessas agendas. E epá essa história de pagar dívidas com o dinheiro do GL...existe uma equipa que trabalha com o GL na SAD que está na administração, que sabem de TUDO, e não iam saber sobre as movimentações de dinheiro? A sério...pensa bem nisso. Pensa bem se o GL é lorpa para confiar em absoluto no que um presidente do clube lhe diz ANTES de comprar a maior parte da SAD e que confia em pleno na gestão das finanças. Eu sei muito bem internamente que é assim, mas isso de tirar dinheiro parece-te lógico mesmo visto de fora? E se o teu argumento é que ele tirou dinheiro que era para dívidas mas os dois estavam de acordo, mas de qualquer forma isso para ti é má gestão...então ia pagar com o quê? Como é que o Murta vai ter culpa de dívidas de há duas décadas que aparecem á superfície ao cheiro do dinheiro? Juro-te que leio esse tipo de coisas no Facebook, mas aqui espero mais das pessoas. O tempo dos Loureiros já vai. Se o Murta é pau mandado, quem sabe. A única coisa que sei é que tapou buracos com uma capacidade que era preciso uma personalidade do tipo dele para nos safarmos desde que subimos. A era agora é diferente, o rumo deveria ser diferente, mas há que dar mérito nele por isso até porque na era pós-Loureiro, ninguém metia lá os pés ou se dava ao trabalho. Podemos até apontar que até dificultam novas listas para eleições, mas já deu para perceber que isso é tudo tanga, as diretrizes são iguais em todos os clubes. O convidar para uma lista única é o normal, não é impeditivo. Em relação ao Murta e a percepção que têm sobre as coisas que ele diz, cabe a ti contextualizar as coisas. Bora lá desconstruir: - O Forte Investimento Uma de duas coisas, ou o GL deu-lhe a entender que os fundos iam ser melhores do que foram realmente, que era dependente das transferências que falharam (indo só dois para o Bordéus) ou o forte investimento foi verdade porque foi para derreter dívidas que não se estava á espera e mesmo assim gastou milhões para o que se contratou este ano. Os acordos que foram conseguidos para extensão de contrato. Os salários milionários de dois jogadores. Em todos estes cenários, eu aceito. É um horrível orador que vai pelo populismo, mas isto não deixa de ser um forte investimento. - A afirmação que fez sobre ninguém querer saber quando o clube andava mal e não queriam saber das contas da água e da luz É uma besta com essa afirmação. Outra vez, péssimo orador. Vai ter sempre uma semblante de arrogante pelo meio mas nunca dá a cara quando é preciso. - O comunicado Juninho Mais uma vez, não deu a cara. É certo que não havia dinheiro, para além do Juninho que ficou á espera de saber pelo clube mesmo ao último minuto se realmente a transferência iria acontecer, houve outros jogadores também na mesma situação. Impedimento, falta de dinheiro, pouco importa, se um comunicado diz que vinha 1 de Junho, tem que se abordar frontalmente. - O irmos para a Europa Mais uma frase infeliz de alguém que se deixou levar pela influência dos adeptos para dar em populista. Mais uma vez, péssimo orador. E podemos ir para mais uma série delas, e vou-te dar razão em tudo, mas em certos casos não consigo aceitar que seja polarizado ao ponto de se dizer que ele tem culpa de tudo ou que descontextualizem as coisas tirando a lógica ao ar. Eu estou farto de ver contas falsas no twitter e de vez em quando no reddit, existe uma agenda anti-Murta que acho estranho (e próprio ajuda em que lhes arranje munições com as bacoradas que diz). Algumas delas são mesmo falsas pelo que me inteirei. Cuidado com isso. Eu vou ao ponto de dizer que existe uma conta de alguém que durante a última temporada até ao Verão era visto como um insider que dizia as mesmas coisas que o Admar acabou por atirar cá para fora. Mesmo discurso, tintim por tintim. E fico-me por aqui para não alimentar estas coisas. A minha posição é clara, Murta e o GL são manhosos e o Admar é uma besta incompetente. Os dois primeiros estão bem mais em consonância que as pessoas pensam. Para bem do Boavista, precisamos deste investidor porque já se viu que na altura onde se tem uma fonte de receita credível, todas as dívidas de duas décadas caíram em cima do clube. Acho que o Murta é substituível, não gosto dele como orador, e como manhosos que são manhosos, têm sempre lugar no futebol português, mas há que dar mérito por aguentar o barco e também por forçar a saída do Admar ou neste momento acredito plenamente que estávamos na 2ª Liga. Por isso estou conflito com isto tudo, mas gosto de perceber qual é a verdade. Se entretanto aparecer uma lista que oferece melhor soluções, irei obviamente votar nessa. A razão de achares que os 3 foram maus exemplos é porque foram inseridos numa situação bem delicada onde não podiam contribuir imediatamente. Mas em que situação é que isso foge do que foi dito? Tivemos putos que precisam de tempo para crescer mentalmente, taticamente e tecnicamente. Todos fizeram borrada de uma forma ou outra. Tempo aqui é essencial. O factor risco é igual. Os putos e Godwins da vida são um risco enorme que pode dar em nada, e aqueles que vêm com créditos tem de se recuperar. No caso destes últimos ganhas um jogador certo entre meio a um ano. Alguma coisa ganhamos com isso, se o Ntep recuperar e for nem que seja metade do que foi no Rennes, dizias que não? E mais uma vez, o factor dinheiro e reputação do clube na parte desportiva e financeira não ajuda. Eu podia relevar muita coisa, o dinheiro ajuda a travar em determinado timings a contratação de certos jogadores como o Pickel e o Shengelia, mas existem mais histórias onde foi por vontade dos próprios jogadores não querer cá vir. A fasquia de contratações é ainda mais baixa do que se pensa para conseguir contratações certas com valor. Esperemos que sim amigo, mas até agora faz-me crer nisso. O GL está a contar com o Boavista. O GL esteve mais envolvido nas contratações do Boavista do que se pensa. Tem todas as razões para manter este projeto saudável, para recuperar investimento mas também manter esta ponte Bordéus-Boavista. Não é que goste desse último pormenor, atenção, mas quando se é dependente, não se pode ser esquisito. Quanto mais o clube establizar financeiramente, penso que melhor poderá ser mais assertivo em determinadas posições. Espero eu. Não amuou, está desgostoso. É algo do fóro pessoal. O Boavista tem nada a haver com isso. Opá tenho uma forma responder muito resumidamente sobre a primeira parte, até porque estamos de acordo em muita coisa. Quando o tal Insider fez aquele post sobre a situação do clube eu fui um dos que lhe respondi que simplesmente confio tanto em quem está no clube como confio em nicks da internet. O Gérard não está nos clubes por amor, já esteve envolvido em projetos de sucesso, mas também já teve envolvido em projetos que deram barracada. A gestão do Admar foi desastrosa, continua a dar problemas e ele continua a ser o homem de confiança do Gérard O Murta lá está, mete-se a jeito, os impedimentos, as dividas (e já temos dividas do tempo do Murta), o Juninho, a Europa, a vitrina limpa para a Taça, os relatórios martelados, o negócio de venda da SAD cada vez mais sombrio e sim ainda resquícios de Loureiros no clube que os há. Ou seja, olhas para os dois e não confias nem na competência nem nas intenções. Sobre os veteranos, disseste que o Rami foi importante, e eu disse que foi importante num final de época atribulado porque quando foi preciso não havia Rami. Os ordenados do Rami, Javi, Seba o dinheiro de Benguche e Chidozie dava perfeitamente para ter montado um plantel decente no ano passado. Mas, nem se montou plantel decente nem se resolveu os problemas, nem o investidor teve lucro com o investimento feito. Aliás se pensares bem o que se fez este ano era o que se devia ter feito no ano passado, o Ntep até vem claramente contra ciclo. Todos os reforços (tirando este) chegaram em condições de entrada imediata na equipa. Com este plantel espetar ali com um Godwin ou um miúdo promissor era muito menos arriscado do que meter as fichas numa recuperação. Sobre as vendas ao Bordéus...é bom que eles se aguentem na Ligue 1 primeiro. Depois veremos. Cannon, se for o caso retiro o que disse. Que recupere e que se resolva o problema que terá. Editado 4 Setembro 2021 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 5 Setembro 2021 Estamos na mesma página em muita coisa. Que corra tudo pelo melhor. Em relação ao Cannon é algo observável pela 2a vez na sua vida pessoal que afectaria qualquer um, mas se não for isso...que ultrapasse. Seja o que for. Estou é ansioso pelo próximo jogo. Quero ver que esquema tático o JPS vai alinhar. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 6 Setembro 2021 Gonçalves titular nos Sub-21, bem. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 8 Setembro 2021 A BOLA - Chidozie a caminho da Turquia (Boavista) Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 8 Setembro 2021 Estamos bem servidos na posição e dá para recuperar a burrada que foi todo o negócio da compra dele. Fica a questão abre outra vaga para contratações? Sacar um medio ofensivo era bonito... Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 8 Setembro 2021 Afinal vai sem opção, fascinante. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 9 Setembro 2021 Boavista recebeu 700k e o Chido aufere um salário ainda maior do que recebia. É um alívio financeiro. É pena porque estava a ser o nosso melhor defesa central nesta temporada mas já estava a prever que a tentativa de colocar o Porozo no Bordéus é porque havia ainda acertos a fazer. O Cannon não foi problemas pessoais ao que parece, não me vou alongar, mas tem nada a haver com as pessoas que estão no clube, dos colegas ou até da cidade. Nesta última até sei de algo que me surpreendeu, ele aqui está bem. Enfim as borradas do Admar e as tentativas de compensação da sua má gestão refletem-se num certo mau-estar ainda ele no Bordéus, mas é o que é. No cômputo geral foi um mercado com uma base mais sustentável para o futuro mas infelizmente mais magro do que a intenção inicial. Fica a faltar um extremo e um médio e sinceramente acredito que não havia possibilidades para mais. Com a saída do Chidozie abre uma folga para atacar em Janeiro para posições em falta, até porque isto dos livres está confuso para mim perceber se é possível ou não agora contratar um. Ainda nem verifiquei, mas dizem-me que segundo as regras não é possível?... Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 9 Setembro 2021 É um alivio no ordenado, é um pequeno encaixe, mas falta pagar ao Porto. Se não estou enganado segundo o ultimo relatório deles estavamos em divida... Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 9 Setembro 2021 Citação de Axadrezado, há 5 minutos: É um alivio no ordenado, é um pequeno encaixe, mas falta pagar ao Porto. Se não estou enganado segundo o ultimo relatório deles estavamos em divida... Continuo sem perceber como compraram um jogador por uma maquia considerável por um jogador que se calhar dávamos a custo zero. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 9 Setembro 2021 Citação de fns, há 6 minutos: Continuo sem perceber como compraram um jogador por uma maquia considerável por um jogador que se calhar dávamos a custo zero. acreditas que recebemos 5M pelo Chidozie? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 9 Setembro 2021 (editado) Citação de RAG, há 6 minutos: acreditas que recebemos 5M pelo Chidozie? Citando o RELATÓRIO E CONTAS CONSOLIDADO 1º SEMESTRE 2020/2021da SAD do FC Porto: "Adicionalmente, foi já também considerada a cedência definitiva ao Boavista dos direitos desportivos do atleta Chidozie, por 5.000m€, na sequência da concretização de objetivos desportivos" Acredito que tenhamos recebido esses 5M€. Não acredito é que tenha sido o Boavista a pagar. Mas isso é outra conversa. O dinheiro aparentemente caiu na conta. Editado 9 Setembro 2021 por fns Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 9 Setembro 2021 (editado) Citação de Axadrezado, há 1 hora: É um alivio no ordenado, é um pequeno encaixe, mas falta pagar ao Porto. Se não estou enganado segundo o ultimo relatório deles estavamos em divida... Em Janeiro foi efetuada a compra do Chidozie e do Cannon (sendo que neste último faltou os objetivos que foi SÓ ativado mais tarde - teve nada a haver com o Boavista falhar pagamentos por inteiro). Acredito que houve acordo verbal para ser ativado o Chido em Janeiro, mas é uma suposição. Até porque não foi possível inscrever jogadores em Janeiro e o Porto pagou o salário até Junho. Por isso acho que foi a solução encontrada por ambas as partes. Existem algumas perguntas sobre os porquês, mas a resposta é fácil - iam para o Lille. Os dois têm um salário considerável, Lille falhando, restou o Bordéus mais tarde que com as restrições financeiras impediu que um dos dois pudesse ir para lá. Sempre podem ser mais depressa valorizados por lá mais tarde, sendo que o ideal era sempre encontrar um clube disposto a pagar o que o Boavista pede. Nesse ponto foi deixado claro, até com ofertas pelo Cannon acima do seu valor, que foram recusadas. O GL claramente não quer ter perda de investimento. O Admar sendo andrade, acho que a influência do mesmo foi cair para jogadores que lhe caíam no goto. Era preciso um defesa central de renome, foi para o Chidozie. Não sei se houve negociatas pelo meio, confesso que não sei, mas duvido imenso que era algo que até o GL fosse ganhar com isso. Passou um ano e observo nada tanto para o lado do Boavista como para o investidor. E tendo em conta a má gestão do Admar, que mais uma vez se viu no Bordéus neste mercado de Verão...também não é assim difícil de perceber que é incompetência mesmo. Incompetência, impossibilidade de inscrever em Janeiro e planos falhados sem o Lille como ponte. É praticamente isso. O Chidozie depois do empréstimo, faz o mundial pela Nigéria como titular, por isso esperemos que isso possa ser a rampa para vender até por 5M. Nesse aspecto já haveria retorno com estes 700k. O Cannon é esperar que esta temporada dê tudo por tudo, mas não ficava surpreendido se fosse parar ao Bordéus no ano que vem. Editado 9 Setembro 2021 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 9 Setembro 2021 Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 1 hora: Em Janeiro foi efetuada a compra do Chidozie e do Cannon (sendo que neste último faltou os objetivos que foi SÓ ativado mais tarde - teve nada a haver com o Boavista falhar pagamentos por inteiro). Acredito que houve acordo verbal para ser ativado o Chido em Janeiro, mas é uma suposição. Até porque não foi possível inscrever jogadores em Janeiro e o Porto pagou o salário até Junho. Por isso acho que foi a solução encontrada por ambas as partes. Existem algumas perguntas sobre os porquês, mas a resposta é fácil - iam para o Lille. Os dois têm um salário considerável, Lille falhando, restou o Bordéus mais tarde que com as restrições financeiras impediu que um dos dois pudesse ir para lá. Sempre podem ser mais depressa valorizados por lá mais tarde, sendo que o ideal era sempre encontrar um clube disposto a pagar o que o Boavista pede. Nesse ponto foi deixado claro, até com ofertas pelo Cannon acima do seu valor, que foram recusadas. O GL claramente não quer ter perda de investimento. O Admar sendo andrade, acho que a influência do mesmo foi cair para jogadores que lhe caíam no goto. Era preciso um defesa central de renome, foi para o Chidozie. Não sei se houve negociatas pelo meio, confesso que não sei, mas duvido imenso que era algo que até o GL fosse ganhar com isso. Passou um ano e observo nada tanto para o lado do Boavista como para o investidor. E tendo em conta a má gestão do Admar, que mais uma vez se viu no Bordéus neste mercado de Verão...também não é assim difícil de perceber que é incompetência mesmo. Incompetência, impossibilidade de inscrever em Janeiro e planos falhados sem o Lille como ponte. É praticamente isso. O Chidozie depois do empréstimo, faz o mundial pela Nigéria como titular, por isso esperemos que isso possa ser a rampa para vender até por 5M. Nesse aspecto já haveria retorno com estes 700k. O Cannon é esperar que esta temporada dê tudo por tudo, mas não ficava surpreendido se fosse parar ao Bordéus no ano que vem. O Porto no relatório que saiu em Fevereiro tem o Chidozie vendido pelos 5M e com o Boavista com uma divida entre corrente e não corrente de quase 5,8M... Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 12 Setembro 2021 Bons pormenores do Musa e do Ntep. Bracali, Nathan e Porozo em grande. Foram os únicos consistentes. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 12 Setembro 2021 Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 7 minutos: Bons pormenores do Musa e do Ntep. Bracali, Nathan e Porozo em grande. Foram os únicos consistentes. O Vukotic e o Makouta tiveram muito mal. E não consegui perceber pq saiu o Gorré, o Yusupha não dá nada a mais que ele naquela posição. E o Malheiro não pode rematar com dois gajos a pedir a bola de baliza escancarada. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 12 Setembro 2021 Citação de Erwin, há 25 minutos: O Vukotic e o Makouta tiveram muito mal. E não consegui perceber pq saiu o Gorré, o Yusupha não dá nada a mais que ele naquela posição. E o Malheiro não pode rematar com dois gajos a pedir a bola de baliza escancarada. Tudo isso. O problema foi a segunda parte em vários níveis... O JPS esteve mal na substituição do Gorré pelo Yusupha e do Seba pelo Vuko sem razão nenhum. Esta última nem percebi. O meio campo a dois já teve os mesmos problemas contra o Vizela, isto é algo que vai ser sempre aproveitado pelos nossos adversários. Não esperem que os dois se destaquem muito. Vai ser complicado daqui em diante. Achei que o Makouta e o Sauer deram ao pulmão para compensar muito défice de cobertura de área por razões diversas. O Makouta conseguir aguentar aquele centro do campo não foi fácil de todo. Revejam quantas vezes o homem sobe e desce pelo centro, a cabeça não pensa bem. Já o Sauer notava-se que algumas decisões eram precipitadas pelos movimentos rápidos ofensivos, nunca ninguém pausava o jogo. O Musa por exemplo, várias vezes tenta sozinho pressionar alto e olha para os lados para ver ninguém a fazer o mesmo. Em pressão, ou move toda a equipa, ou um dois matam-se para fazerem figura de parvo. O Yusupha foi um mete nojo. Aguenta a bola para nem desmarcar o Musa por duas vezes, como até remata de qualquer forma ou perde passes parvos. Não pressiona, jogador de equipa um gordo zero. O Malheiro nem falo, boa entrada mas depois desse egoísmo de querer sempre rematar demonstrando falta de visão, defensivamente comprometeu. De qualquer forma, bons pormenores do Musa principalmente na primeira parte quando jogaram para ele. Falha dois cabeceamentos, mas houve muito mais, raramente perdeu a bola, ganhamos bolas aéreas em passes longos e finalmente temos presença de grande área. Muito agradado com ele. Falta é mais serviço. O Ntep fez um mau passe, e apesar de fisicamente não estar muito bem, o homem não só combateu como teve pormenores bem interessantes como extremo. Agradado com ele também, queria observar mais como confirmação. Santo Bracali. Porozo rei nos céus. Nathan o menino que afinal tem mais garra nas veias do que eu pensava, pediu-se uma tarefa bem complicada mais cumpriu. Eu não entendo certas ausências como a do Ilori e do Reggie. Só sei que o Javi estava lesionado, o resto não faço idéia. Então a do americano é incompreensível para mim. Mas pronto...é acertar certas coisas e esperar plantel em máxima força. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 12 Setembro 2021 (editado) Isto hoje desculpa-se um pouco pelas limitações da equipa (centrais e Cannon fora, jogadores novos fora de ritmo/entrosamento) porque foi bem fraquinho. A entrada do Yusupha foi um tiro ao lado, fez zero e ainda matou o Gorré (que saiu e não estando bem também não estava mal) e o Sauer que passou a zero quando foi para o outro lado. E falta alguém que pegue na batuta...pois claro....o Vukotic tem que assumir quando entra, senão estamos mal... Esse lance do Malheiro...fosse o Nathan a fazer aquilo, dois gajos isolados ao lado, qualquer um deles era só encostar. Falando em Nathan, espero não o voltar a ver a fazer esta posição, esteve bem, mas é perder a qualidade ofensiva que tem. Musa já me conquistou, luta, ganha e segura bolas e meteu uma batata lá dentro, mel. Ntep entrou com vontade de me calar, e calou para já, a assistência é de jogador diferenciado...que ganhe ritmo que é preciso. Está na hora do Benfica escorregar agora! 😎 Sim, era porreiro alguem explicar a lesão do Reggie... É que ter uma linha com Cannon, Ilori,Javi,Porozo e Hamache era outra conversa, e permitia ter o Nathan ou na frente ou pronto a entrar e arrebentar defesas. Editado 12 Setembro 2021 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Setembro 2021 A BOLA - Boavista garante «situação salarial regularizada» (Boavista) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Setembro 2021 A BOLA - Tigres oferecem 3.5 milhões por Jackson Porozo (Boavista) Compartilhar este post Link para o post