andriy pereplyotkin Publicado 11 Setembro 2012 Desde que o Guardiola chegou ao clube, o Abidal mudou radicalmente, nem sequer há comparação possível. Alguma vez o Abidal do Lyon ou das primeiras épocas no Barcelona se punha a fazer cabritos duplos ao Dí María ou a fazer tabelinhas com o Busquets dentro da própria grande área? Naturalmente que ganhou confiança e entrosamento com os colegas, mas não foi só isso. A nível técnico e de decisão, por exemplo, melhorou bastante. Isso lembrou-me disto: O que tu estás a dizer que são melhorias técnicas e de decisão são, para mim, questões de entrosamento com a equipa. Porque aquilo que se pede a um defesa no Barça do Guardiola é muito diferente do que se pede a outro. Não acredito que o Abidal tenha aprendido a fazer cabritos ou tabelinhas em Barcelona e, honestamente, fazer tabelinhas dentro da própria grande área é uma decisão de m*rda em qualquer outra equipa. O que aconteceu foi uma adaptação aquele futebol. Quando estava no topo de forma, sim, era dos defesas que mais me enchia as medidas. Que é bem diferente de ser dos melhores do mundo. O Pepe é dos melhores do mundo e não te enche as medidas. Mas tanto o Perep, como o Shaft ou Andresen viam assim tanto os jogos do barça para poderem dar opinião sobre o assunto? Estão a falar com base naquilo que conhecem do Abidal antes de vir o Guardiola, que diga-se não têm nada a ver. Devíamos ver tantos quantos os que tu viste do Lyon para saber se ele era isto e aquilo antes de ir para o Barça. Ou será que eu vi mais jogos do Abidal num ano que esteve no Barça sem Guardiola do que aqueles que vi desde que o Guardiola foi para lá? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 11 Setembro 2012 (editado) Mas tanto o Perep, como o Shaft ou Andresen viam assim tanto os jogos do barça para poderem dar opinião sobre o assunto? Estão a falar com base naquilo que conhecem do Abidal antes de vir o Guardiola, que diga-se não têm nada a ver. Peço desculpa desiludir-te, mas não tenho por hábito falar sem saber. Os jogos do Barcelona não passam só na tua televisão. Editado 11 Setembro 2012 por Lawliet D. River Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Setembro 2012 o Abidal é o Lance Armstrong da bola. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 11 Setembro 2012 Também não acho que o Abidal fosse um fora-de-série, era competente. Não acho que tenha melhorado com o Pep a equipa é que ficou mais forte o que deu confiança a todos os jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 11 Setembro 2012 Mas tanto o Perep, como o Shaft ou Andresen viam assim tanto os jogos do barça para poderem dar opinião sobre o assunto? Estão a falar com base naquilo que conhecem do Abidal antes de vir o Guardiola, que diga-se não têm nada a ver. Claro, eu não vejo jogo nenhum do Barcelona. Desligo sempre a televisão. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 11 Setembro 2012 O que tu estás a dizer que são melhorias técnicas e de decisão são, para mim, questões de entrosamento com a equipa. Porque aquilo que se pede a um defesa no Barça do Guardiola é muito diferente do que se pede a outro. Não acredito que o Abidal tenha aprendido a fazer cabritos ou tabelinhas em Barcelona e, honestamente, fazer tabelinhas dentro da própria grande área é uma decisão de m*rda em qualquer outra equipa. O que aconteceu foi uma adaptação aquele futebol. Exacto, foi uma adaptação. Para se adaptar, é preciso mudar. E o Abidal mudou a maneira de pensar e decidir. É o que eu estou a dizer. Que é bem diferente de ser dos melhores do mundo. O Pepe é dos melhores do mundo e não te enche as medidas. Não me parece muito interessante estar a discutir se o Abidal era ou não um dos melhores do mundo. Se calhar, noutra equipa qualquer, era só mais um, não sei. Tornou-se um dos melhores a interpretar o modelo do Barcelona, que é o que interessa. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 11 Setembro 2012 Exacto, foi uma adaptação. Para se adaptar, é preciso mudar. E o Abidal mudou a maneira de pensar e decidir. É o que eu estou a dizer. Não me parece muito interessante estar a discutir se o Abidal era ou não um dos melhores do mundo. Se calhar, noutra equipa qualquer, era só mais um, não sei. Tornou-se um dos melhores a interpretar o modelo do Barcelona, que é o que interessa. Mas a mudança não significa que se tenha tornado melhor. Para se adaptar precisava de ter capacidade de fazer o que lhe era pedido, o Jeffren por exemplo esteve caralhões de anos no sistema do Barça e nunca conseguiu encaixar naquele esquema porque não tinha capacidade, não era suficientemente inteligente para isso. Não tenho qualquer problema em dizer que ele mudou. Faz-me é confusão que um gajo que saiba jogar no sistema do Barça se torne melhor só por o fazer. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 11 Setembro 2012 Mas a mudança não significa que se tenha tornado melhor. Para se adaptar precisava de ter capacidade de fazer o que lhe era pedido, o Jeffren por exemplo esteve caralhões de anos no sistema do Barça e nunca conseguiu encaixar naquele esquema porque não tinha capacidade, não era suficientemente inteligente para isso. Não tenho qualquer problema em dizer que ele mudou. Faz-me é confusão que um gajo que saiba jogar no sistema do Barça se torne melhor só por o fazer. Concordo. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 11 Setembro 2012 Faz-me é confusão que um gajo que saiba jogar no sistema do Barça se torne melhor só por o fazer. word. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 11 Setembro 2012 Como não há tópico.. Vai começar agora o Geórgia - Espanha Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 11 Setembro 2012 Ah, a velha questão daquilo que se deve valorizar num jogador, neste caso central. Eu só digo isto, maldita a hora em que o Abidal teve de sair do onze para entrar o Mascherano. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 11 Setembro 2012 Mas a mudança não significa que se tenha tornado melhor. Para se adaptar precisava de ter capacidade de fazer o que lhe era pedido, o Jeffren por exemplo esteve caralhões de anos no sistema do Barça e nunca conseguiu encaixar naquele esquema porque não tinha capacidade, não era suficientemente inteligente para isso. Não tenho qualquer problema em dizer que ele mudou. Faz-me é confusão que um gajo que saiba jogar no sistema do Barça se torne melhor só por o fazer. Um jogador que saiba jogar no modelo do Barcelona (que, na minha opinião, é aquele que exige mais dos jogadores e os obriga a fazer coisas mais complexas) desenvolve o seu raciocínio, a sua capacidade de decisão, a sua capacidade técnica, o seu entendimento do jogo. Se achas que melhorar nestes aspectos não os torna mais jogadores...Obviamente, se meteres lá o Targino a treinar até ao fim da vida, ele não se torna num Pedro, a qualidade do jogador também tem influência, mas não tenho dúvidas de que sairia de lá melhor jogador do que era e que as experiências que lá teria lhe seriam úteis noutro clube qualquer. O mesmo se aplica ao Abidal. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 11 Setembro 2012 Eu acho que o raciocínio, a capacidade de decisão, a capacidade técnica e o entendimento do jogo já lá estavam com o Abidal. Simplesmente começou a usá-las de outra forma para se integrar no modelo do Barça. Não acho que melhorou, acho que se limitou a adaptar. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 11 Setembro 2012 Um jogador que saiba jogar no modelo do Barcelona (que, na minha opinião, é aquele que exige mais dos jogadores e os obriga a fazer coisas mais complexas) desenvolve o seu raciocínio, a sua capacidade de decisão, a sua capacidade técnica, o seu entendimento do jogo. Se achas que melhorar nestes aspectos não os torna mais jogadores...Obviamente, se meteres lá o Targino a treinar até ao fim da vida, ele não se torna num Pedro, a qualidade do jogador também tem influência, mas não tenho dúvidas de que sairia de lá melhor jogador do que era e que as experiências que lá teria lhe seriam úteis noutro clube qualquer. O mesmo se aplica ao Abidal. Não acho que o Abidal tenha sido um dos melhores do mundo (de todo :lol:), mas isto é verdade. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 12 Setembro 2012 http://www.elnortedecastilla.es/agencias/20120909/deportes/futbol/atletico-homenajea-jesus-burgo-osma_201209091057.html wat Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 12 Setembro 2012 Peço desculpa desiludir-te, mas não tenho por hábito falar sem saber. Os jogos do Barcelona não passam só na tua televisão. e os treinos? hã? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 12 Setembro 2012 faz 13 anos. san iker :heart: Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 12 Setembro 2012 Vinha aqui postar isso. Melhor do mundo na sua posição :heart: (venham de lá os Buffon Fanboys 8) ) Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 13 Setembro 2012 Desde os 18 anos de idade à frente da baliza do Real Madrid :prayer: Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 13 Setembro 2012 Foto oficial de la plantilla. El único que esta triste en esta foto es Benzema... Facebook do Iker :lol: Compartilhar este post Link para o post