Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM11] (o meu) Fútbol

Publicações recomendadas

wba.png

Janeiro 2016: Mercado

Tinha €7,5 milhões para gastar em reforços se achasse que seria necessário e uma margem de +/- €800 mil no orçamento salarial. Mas a única mexida no plantel do West Bromwich Albion foi a entrada de Everton, contratado ao São Paulo por €2,9M.

evertonperfil.jpg

everton2.jpg

Quando estava no Brasil, escrevi por mais do que uma vez que este rapaz tinha muito potencial, foi o único que me apareceu com 4,5 estrelas de potencial enquanto estive na América do Sul e lembrei-me dele imediatamente quando cheguei à conclusão que queria um jogador para ser opção de ataque, a ausência de Miller causou-me muitos problemas no ataque esta época e não fiquei agradado sobretudo com o rendimento de Lakomy, de entre as alternativas. Everton pode também jogar no lugar de médio ofensivo (centro) e acredito que poderá ser uma mais-valia por agora para dar profundidade ao plantel mas um jogador decisivo no futuro, tem ainda 18 anos. Por agora os colegas parecem ter já ficado satisfeitos com a sua contratação, com Dzsudzsák inclusive a manifestar-se na Imprensa.

Relativamente aos rivais, o Manchester United e Chelsea não se mexeram, o City contratou Pastore ao Palermo por €54 milhões e o Arsenal largou quase €18M por Mauricio Pereyra mas ficou sem Fábregas, que partiu para Barcelona por um valor recorde: €77M.

FACUP.png

FA Cup ミ 3ª Eliminatória

westham.png V wba.png

facupwh.jpg

Não foi de todo a melhor forma de entrar no ano de 2016 esta eliminação da mítica FA Cup, em casa do West Ham. Estivemos em desvantagem por duas vezes, conseguimos ter a capacidade de reagir e ir empatando, chegando ao período de descontos na discussão da eliminatória e sofrendo aí mais um golo numa altura onde o resultado podia cair para qualquer um dos lados.

Infelizmente perdemos aqui um dos objectivos da época, eliminados da Carling Cup pelo Fulham e agora da FA Cup pelo West Ham, já não conseguiremos discutir qualquer troféu em Wembley esta temporada.

Premier League

Premier League ミ 22ª Jornada

wba.png V forest.png

22j.jpg

Miller esmagou por completo o Nottingham Forest nesta partida e volta a mostrar a sua influência na equipa, falamos de um jogador que esta época infelizmente já teve de lidar com duas lesões mas que continua a contribuir com golos, desta vez com um poker que o continuará a colocar perto de Javier Hernández na luta pelo melhor marcador. Merece todos os elogios e o destaque total nesta partida.

Premier League ミ 23ª Jornada

stoke.png V wba.png

23j.jpg

Grande jogo no Britannia entre duas equipas com um ADN semelhante mas por esta altura o West Brom tem um plantel melhor do que o Stoke, algo que ajudou também a fazer a diferença nesta partida. Os marcadores dos golos foram Miller e Götze mas fiquei também muito agradado com a prestação dos meus defesas, muito seguros aqui, ajudando-me a somar uma vitória importante.

Premier League ミ 24ª Jornada

city.png V wba.png

24j.jpg

O Manchester City tem uma grande equipa, este jogo seria sempre complicado para nós mas a forma como sofremos o 1º golo não ajudou nem um pouco, o atraso de Carole para o guarda-redes foi muito mal feito, Jano aproveitou e colocou a sua equipa na frente. Reagimos bem mas o extremo Georgiano do City responderia ao golo de Dzsudzsák logo no minuto seguinte ao nosso empate e íamos para o intervalo a perder.

Momento determinante na segunda parte quando, aos 62 minutos, Joe Hart defende uma grande penalidade apontada por Miller, prova de que os goleadores também falham. O golo de Sakho num pontapé de canto ao 2º poste deixou os Citizens à vontade no jogo. Fiquei com a sensação de que fizemos por merecer melhor sorte nesta partida e pelo menos um empate, mas saímos derrotados da casa de um dos grandes candidatos ao título.

Premier League ミ 25ª Jornada

wba.png V westham.png

25j.jpg

Fechámos o mês jogando contra a mesma equipa com que havíamos começado, desta vez no nosso estádio e com o West Ham a sentir maiores dificuldades, mesmo quando Cathcart foi expulso já perdiam por dois golos, duas conclusões acertadas de Ishmael Miller que assim não se mostrava afectado pela sua falha no jogo anterior. Controlámos tranquilamente o segundo tempo, com mais uma unidade, chegámos até a aumentar a nossa vantagem e poderíamos ter goleado de forma mais clara.

premierleague.png

table25j.jpg

Com 25 jornadas disputadas continuamos na liderança do campeonato, 5 pontos à frente do dynamic duo de Manchester, que continuam a ser os nossos maiores rivais nesta luta que não era nossa. Arsenal e Chelsea vêm atrás, as equipas mais reputadas têm conseguido manter-se próximo do topo. No futuro próximo o jogo de maior dificuldade será a visita a White Hart Lane para defrontar o Tottenham.

Compartilhar este post

Link para o post
europaleague.png

1ª Fase Qual. ミ 1ª Mão

lazio.png V wba.png

lazio1.jpg

Lazio :prayer:

Palavras para quê... a exibição da Lazio foi fantástica, estiveram uns patamares acima de nós e conseguiram golear por 4-0, lamento apenas que não tenhamos conseguido qualquer golo, acho que na primeira parte teria sido justo, mas os Romanos estiveram implacáveis com a posse de bola.

Saí derrotado perante um esquema que me lembrou e muito o tipo de jogo do meu São Paulo, a Lazio apresentou uma linha de 4 defesas, 2 médios centro atrás de 3 médios ofensivos, tudo muito pelo meio, com o tal regen Espanhol que eu tinha falado, Mariano Prieto, sozinho na frente de ataque. Foi um resultado que nos cortou 99% das esperanças em seguirmos para a fase seguinte.

1ª Fase Qual. ミ 2ª Mão

wba.png V lazio.png

lazio2.jpg

Não conseguimos o objectivo que tinha para esta partida, a vitória caseira que desse alguma honra à equipa, nem um golo fizemos à Lazio e ainda acabámos por perder o jogo, acusámos muito o 4-0 da 1ª Mão, mesmo.

A lesão de Pocognoli e a ausência já de Carole antes da partida, fez-me passar a usar um sistema de 3 centrais e 2 avançados na frente, desde cedo, mas nem assim fomos muito perigosos. Mariano Prieto mostrou a sua faceta Latina, viu cartão vermelho mas até com 10 unidades a Lazio acabaria por marcar golo e vencer a partida.

Somos eliminados com 5-0 no conjunto das 2 mãos perante uma equipa que se mostrou muito forte. Nada correu bem em Roma e isso foi decisivo para saltarmos fora da competição mais cedo do que esperaria, seria bastante interessante levar o West Brom mais além na Liga Europa, infelizmente não aconteceu. Sem Carling e FA Cup, resta-nos o Campeonato até final onde as coisas estão muito bem encaminhadas - se formos realistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode, Lazio a derrotar o grande Kewl...

tiveste uma quebra de forma.. :cadeirada: :cadeirada:

mas msm assim a liga compensa muito!! :prayer:

estas em grande em Inglaterra

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, sir Kewl, peço desculpa por ter estado este tempo todo sem comentar. Mas não te preocupes, tenho acompanhado :mrgreen:

Estás a 5 pontos do duo de Manchester, e podes muito bem conservar essa vantagem até ao final da época.

Essas 2 derrotas com a Lazio... A 1ª foi um banho de bola autêntico, e a 2ª foi um pouco de azar da tua parte. Mas passado é passado!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Que abada que levaste, então em Itália foi sem chance.

Continuas excelente na liga e penso que vais ser campeão, foi pena a eliminação da taça da liga pelo Fulham aí atrás mas pronto e também da taça pelo West Ham, mas isso fica po ano

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode, Lazio a derrotar o grande Kewl...

tiveste uma quebra de forma.. :cadeirada: :cadeirada:

mas msm assim a liga compensa muito!! :prayer:

estas em grande em Inglaterra

Só quem não joga FM é que não perde... não é preciso partir para a violência :cadeirada: :mrgreen:

Parece que a Lazio mostrou ser tudo menos acessível han?

Bem, sir Kewl, peço desculpa por ter estado este tempo todo sem comentar. Mas não te preocupes, tenho acompanhado :mrgreen:

Estás a 5 pontos do duo de Manchester, e podes muito bem conservar essa vantagem até ao final da época.

Essas 2 derrotas com a Lazio... A 1ª foi um banho de bola autêntico, e a 2ª foi um pouco de azar da tua parte. Mas passado é passado!

Abraço

:laugh: Ninguém precisa de pedir desculpa por causa disso, mas obrigado pela consideração ;)

Que abada que levaste, então em Itália foi sem chance.

Continuas excelente na liga e penso que vais ser campeão, foi pena a eliminação da taça da liga pelo Fulham aí atrás mas pronto e também da taça pelo West Ham, mas isso fica po ano

É isso, foi mesmo uma grande abada... :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Contra a Lazio, "nada previsível" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom parece que esta época a tua equipa está talhada para o campeonato. na taça da liga e de inglaterra foste eliminado por equipas que há partida irias com maior ou menor dificuldade seguir em frente, o que se pode dizer, campeonato de nossa magestade é mesmo assim por vezes imprevisivel.

Na liga europa esperava que tivesses bastante dificuldades frente à lazio, mas perder 4 a 0 em roma nunca esperei. estranho a lazio jogar com esse sistema tatico, e o avançado deles deve ser o proximo raul :prayer:

De qualquer forma , destaca para a contrataçao do everton, que ainda te vai dar uma bela ajuda até ao final de época e ver se consegues o 1o titulo de campeao ingles ao west brown :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Recebeste 2 propostas interessantes mas seria estranho abandonares o cargo no WB nesta altura, penso que na cabeça ia o pensamento de ficar pelo menos até o final de época, ver onde pode chegar essa equipa, a mudares de equipa só na próxima época penso eu. Essa derrota frente a Lázio é que tornou as coisas complicadas.

Já agora, que skin é essa?

Compartilhar este post

Link para o post

Contra a Lazio, "nada previsível" :mrgreen:

8)

Bom parece que esta época a tua equipa está talhada para o campeonato. na taça da liga e de inglaterra foste eliminado por equipas que há partida irias com maior ou menor dificuldade seguir em frente, o que se pode dizer, campeonato de nossa magestade é mesmo assim por vezes imprevisivel.

Na liga europa esperava que tivesses bastante dificuldades frente à lazio, mas perder 4 a 0 em roma nunca esperei. estranho a lazio jogar com esse sistema tatico, e o avançado deles deve ser o proximo raul :prayer:

De qualquer forma , destaca para a contrataçao do everton, que ainda te vai dar uma bela ajuda até ao final de época e ver se consegues o 1o titulo de campeao ingles ao west brown :compinchas:

Até começou nas camadas jovens do Atlético Madrid, mas pela sua altura e características mais "poderosas" fisicamente, pode ser tão craque quanto ele, mas um jogador diferente do Raul... ajudou a Lazio a envergonhar-me, vai para a lista de desejos futuros quando precisar de um avançado assim.

O West Brom já foi Campeão Inglês, há pouco tempo... em 1920 :laugh:

Recebeste 2 propostas interessantes mas seria estranho abandonares o cargo no WB nesta altura, penso que na cabeça ia o pensamento de ficar pelo menos até o final de época, ver onde pode chegar essa equipa, a mudares de equipa só na próxima época penso eu. Essa derrota frente a Lázio é que tornou as coisas complicadas.

Já agora, que skin é essa?

Elegans Elite 1.2: http://fmgreece.gr/phpBB3/viewtopic.php?f=265&t=32890

Compartilhar este post

Link para o post
wba.png

Premier League ミ 26ª Jornada

wba.png V everton.png

26j.jpg

Gosto bastante do Everton e defrontá-los é sempre interessante, felizmente este jogo foi mais um em que Miller deixou os holofotes apontarem todos para ele e marcou um hat-trick importante, único capaz de traduzir em golos o domínio perante os Toffees, que só nos causaram problemas de grande penalidade.

Além do goleador também a dupla de médios centro formada por Sissoko e Delph esteve muito bem neste jogo, controlaram perfeitamente a zona central e não raras vezes recuperaram a bola bem à frente, permitindo-nos criar perigo junto à área adversária. Ponto negativo do jogo seria a lesão de Yildrim, ficará afastado 3 semanas.

Premier League ミ 27ª Jornada

spurs.png V wba.png

27j.jpg

Fomos a White Hart Lane jogar muito bom futebol, tal como tinha acontecido no City of Manchester mas, tal como aí, acabámos por sair derrotados. Até sofremos primeiro, mas depois os golos de Dorrans e Miller viraram as coisas para o nosso lado e até aos últimos 10 minutos estivemos com uma vantagem supostamente tranquila, o Tottenham não estava por cima.

Foi aí que apareceu Robert Acquafresca, determinado a deixar-me cheio de azia, marcou 2 golos em 4 minutos e voltou a colocar os Spurs novamente na frente, acabaria assim a partida. Foi uma pena deixarmos fugir a vantagem, a verdade é que fizemos mais do que suficiente a meu ver para trazer outro resultado.

Premier League ミ 28ª Jornada

wba.png V newcastle.png

28j.jpg

Mais um jogo em que nos faltou a estrelinha de Campeão, nesta recepção ao Newcastle. Tudo óptimo na primeira parte, vantagem conseguida com golo de Dzsudzsák e não se via vontade nenhuma dos Magpies em tirar algo do jogo.

Até que nos minutos iniciais da segunda parte fiquei sem o lateral direito e passei a jogar com 3 centrais. Mesmo com 10 unidades dobrámos a vantagem com o golo de Götze e nada fazia prever o que aconteceria de seguida. Dois lances de bola parada colocados ao 2º poste deram a oportunidade ao Newcastle de chegar ao empate, resultado que pouco fizeram por merecer mas deixámos assim fugir 2 pontos que poderão fazer falta.

Premier League ミ 29ª Jornada

burnley.png V wba.png

29j.jpg

Este jogo em casa do Burnley surgiu na ressaca da eliminatória perdida contra a Lazio e com a equipa claramente com a moral em baixo, nunca seria fácil jogar assim, pouco importava que o Burnley estivesse em lugares de descida.

É nos momentos mais complicados que aparecem os jogadores mais importantes dos plantéis e foi isso mesmo que aconteceu em Turf Moord, Ishmael Miller e Graham Dorrans voltaram a ser cruciais para uma vitória do West Brom, que ainda cheguei a temer que fugisse mais uma vez, felizmente o Burnley só conseguiu mesmo um golo.

premierleague.png

table29j.jpg

Fevereiro foi um mês duro para o West Brom, deixámos fugir pontos que seriam nossos com justiça nos jogos contra Tottenham e Newcastle, caímos fora da Liga Europa duma maneira dolorosa mas agora é preciso meter os olhos no mês de Março e concentrar esforços no campeonato, única prova que nos resta.

Iremos começar o próximo mês jogando em casa do Wolves, depois recebemos o Chelsea quando o City recebe o Arsenal e o United vai à casa do Tottenham. O calendário promete ser complicado para todos e fechamos o mês visitando o Ipswich e recebendo o Birmingham, temos de dar tudo pela vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é como tu dizes, só quem não joga FM é que não perde. As equipas italianas, sejam elas quais forem são sempre muito difíceis. A Lázio não deu hipóteses.

Foi pena a eliminação da Taça. Ir a Wembley é sempre algo de especial.

Na premiership, de 6 passaste para 3 pontos de vantagem, umas derrotas e empates que espero não te venham a sair caro. Ainda há muito campeonato para jogar e em Inglaterra é tudo muito inprevisível. Espero pelo melhor West Brom para atacar com firmeza este último quarto de campeonato.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

ai que esse empate e essa derrota ainda podem custar o campeonato, o man.city cada vez mais te anda a cheirar o cu... :medinho: :medinho:

Boa Sorte para o que vem!!

vais jogar contra mais algum clube, tipo chelsea ou assim??

Editado por Pedro_Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Em 4 jogos conseguiste um total de 7 pontos.

Se fosse a mim ficava completamente lixado com aquele empate e com aquela derrota, mas são coisas que acontecem.

Faltam 9 jogos para o fim e acho que se não tiveres azar e jogares bom futebol o título é teu.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ultimo mês foi intermitente, mas ainda assim conseguiste fazer um total de 7 pontos.

Ainda estás em 1º, e agora o campeonato vai entrar na sua fase mais decisiva, esperemos que a equipa tenha pernas para aguentar até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que os Reds já estão aí ao virar da esquina. Não podes escorregar :compinchas:

Com a Lázio seria muito complicado passa-los. Mas eu acredito a 100% que se os tivesses eliminado, depois irias apanhar ou o Toulouse ou o Liverpool. Caso fosse os ingleses, seria um jogo complicado e disputado, mas ainda assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes desperdiçar mais pontos, o Man United estão mesmo á tua perna.

Tens que ganhar todos os jogos que poderes. Força :)

Compartilhar este post

Link para o post

A tua equipa está muito bem mas daqui até ao fim não podes desperdiçar mais pontos porque corres o risco do titulo te fugir das mãos.

Boa Sorte até ao fim aí nos The Hawthorns

Compartilhar este post

Link para o post

Hum aqueles jogo com newcastle e totenham da maneira que estavam a decorrer ..não se previa que perdesses pontos mas acabou por acontecer. Deve ter sido um mês dificil em termos animicos face a eliminação contra a lazio (ainda por cima da maneira que foi). Faltando 9 jornadas, vamos ver se consegues manter a pequena margem de vantagem, de certeza que vão ser jogos emocionantes. Penso que ainda vais defrontar o man united, e acho que esse vai ser o jogo do titulo , e em directo para nós vermos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é como tu dizes, só quem não joga FM é que não perde. As equipas italianas, sejam elas quais forem são sempre muito difíceis. A Lázio não deu hipóteses.

Foi pena a eliminação da Taça. Ir a Wembley é sempre algo de especial.

Na premiership, de 6 passaste para 3 pontos de vantagem, umas derrotas e empates que espero não te venham a sair caro. Ainda há muito campeonato para jogar e em Inglaterra é tudo muito inprevisível. Espero pelo melhor West Brom para atacar com firmeza este último quarto de campeonato.

PEACE

Quando olhei para o plantel da Lazio, com a agravante de ser uma equipa Italiana, tive logo um mau feeling... depois perco 4-0 e leio que são acessíveis, deu-me uma pequena paragem cardíaca :mrgreen:

O melhor West Brom e já agora o pior Utd/City :happy:

ai que esse empate e essa derrota ainda podem custar o campeonato, o man.city cada vez mais te anda a cheirar o cu... :medinho: :medinho:

Boa Sorte para o que vem!!

vais jogar contra mais algum clube, tipo chelsea ou assim??

Como escrevi, na próxima fase de jogos vou receber o Chelsea ;)

Em 4 jogos conseguiste um total de 7 pontos.

Se fosse a mim ficava completamente lixado com aquele empate e com aquela derrota, mas são coisas que acontecem.

Faltam 9 jogos para o fim e acho que se não tiveres azar e jogares bom futebol o título é teu.

Nunca fico completamente lixado por causa de um jogo, então no FM é que não vale mesmo a pena. Contente não fiquei, mas quem estiver à espera que isto não lhe aconteça está muito enganado...

Este ultimo mês foi intermitente, mas ainda assim conseguiste fazer um total de 7 pontos.

Ainda estás em 1º, e agora o campeonato vai entrar na sua fase mais decisiva, esperemos que a equipa tenha pernas para aguentar até ao fim.

É por estas coisas que quase todos adoramos a EPL, não vale a pena reclamar quando estas coisas acontecem... vai ser a doer até final.

Ai que os Reds já estão aí ao virar da esquina. Não podes escorregar :compinchas:

Com a Lázio seria muito complicado passa-los. Mas eu acredito a 100% que se os tivesses eliminado, depois irias apanhar ou o Toulouse ou o Liverpool. Caso fosse os ingleses, seria um jogo complicado e disputado, mas ainda assim...

Reds = Liverpool

Red Devils = Manchester United

Assim é mais correcto.

Era 101% que era o Toulouse ou o Liverpool, já estava sorteado :lolada:

Não podes desperdiçar mais pontos, o Man United estão mesmo á tua perna.

Tens que ganhar todos os jogos que poderes. Força :)

Não é muito difícil olhar para o calendário e pensar no desperdício de pontos... mas também acreditava na altura que tanto o United como o City também não iriam ganhar os jogos todos.

A tua equipa está muito bem mas daqui até ao fim não podes desperdiçar mais pontos porque corres o risco do titulo te fugir das mãos.

Boa Sorte até ao fim aí nos The Hawthorns

The Hawthorns é só o nome do nosso estádio :mrgreen:

Hum aqueles jogo com newcastle e totenham da maneira que estavam a decorrer ..não se previa que perdesses pontos mas acabou por acontecer. Deve ter sido um mês dificil em termos animicos face a eliminação contra a lazio (ainda por cima da maneira que foi). Faltando 9 jornadas, vamos ver se consegues manter a pequena margem de vantagem, de certeza que vão ser jogos emocionantes. Penso que ainda vais defrontar o man united, e acho que esse vai ser o jogo do titulo , e em directo para nós vermos :mrgreen:

Sim ainda vou a Old Trafford (e ao Emirates)... recebo Chelsea e Liverpool... o Sunderland também virá a nossa casa e acabamos o campeonato em casa do Blackburn. Só equipas acessíveis para golearmos :cool:

Obrigado pessoal :compinchas:

Editado por kewl

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a derrota frente à Lazio, espero que os teus jogadores não fiquem afectados e continuem a boa campanha na Premier League.

btw, como fazes para as fotos nessa skin ficarem assim pequenas, saquei essa skin e não consigo colocar as imagens de atributos dos jogadores como tu tens...

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a derrota frente à Lazio, espero que os teus jogadores não fiquem afectados e continuem a boa campanha na Premier League.

btw, como fazes para as fotos nessa skin ficarem assim pequenas, saquei essa skin e não consigo colocar as imagens de atributos dos jogadores como tu tens...

No mesmo tópico da skin tens isto:

Smaller screen friendly panels for v1.1+: http://www.mediafire.com/?ismg7m7rpctz2ge

Funciona na 1.2 ... é só substituir os ficheiros. Os atributos no perfil irão ficar mais pequenos... apesar de isso ser especialmente para quem joga numa resolução menor, também prefiro assim :dry:

Compartilhar este post

Link para o post

exacto, é que sem isso corta parte dos atributos, tks :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
wba.png

Premier League ミ 30ª Jornada

wolves.png V wba.png

30j.jpg

Complicada primeira parte no Molineux, o Wolves joga com uma linha de 3 médios centro e 1 médio ofensivo, elementos que foram conseguindo tirar bola ao West Brom e diminuir as hipóteses de criarmos chances.

O intervalo foi nosso amigo, entrámos na segunda parte bem melhor e apareceu Miller mais uma vez em destaque, ele que até nem tinha estado nada bem no primeiro tempo mas que merecia a minha confiança para continuar em campo, justificou-a com 2 golos e foi mais uma vez decisivo para o clube. Três pontos importantes, o City perdeu em Liverpool e deixou o United sozinho no 2º lugar.

Premier League ミ 31ª Jornada

wba.png V chelsea.png

31j.jpg

Grande jogo este entre West Brom e Chelski... infelizmente não conseguimos vencer, mas foi um daqueles jogos bem interessantes que fazem qualquer um gostar deste campeonato. Do lado do Chelski as estrelas não conseguiram fazer a diferença contra a nossa forma de jogar, chegámos à frente do marcador e só foram capazes de nos tirar a vantagem já numa fase adiantada da partida e de grande penalidade. Sendo completamente neutro, há que reconhecer que o resultado mais justo para a partida é mesmo o empate mas se houve equipa a estar perto de sair com os 3 pontos fomos nós.

O City empatou com o Arsenal a 0 em casa, o United foi a White Hart Lane vencer por 4-2 e assume-se como o principal favorito à conquista do título Inglês, eles que foram Campeões também na época passada.

Premier League ミ 32ª Jornada

ipswich.png V wba.png

32j.jpg

Apesar de estar numa posição que era quase o oposto da nossa, respeitava o Ipswich pelo simples facto de terem estado a vencer por 2-0 em nossa casa no jogo da primeira volta. Nesta partida entrámos muito mais fortes do que nessa ocasião e só grandes defesas de Fulöp foram adiando o nosso primeiro golo, que surgiria numa grande penalidade convertida por Dorrans. Até final da primeira parte ainda voltámos a marcar, numa bola parada bem aproveitada.

Foi nos primeiros minutos do segundo tempo que atingimos a tranquilidade total, com Dorrans a assistir Dzsudzsák para finalizar em força, já dentro da grande área. Delph marcaria o nosso 4º golo e num lance de contra-ataque Diamanti marcou o golo de honra da equipa da casa.

À mesma hora, Manchester United 1-1 Newcastle | Sunderland 2-1 Manchester City. Bons resultados para o West Brom!

Premier League ミ 33ª Jornada

wba.png V birmingham.png

33j.jpg

O Birmingham estava muito bem na tabela à partida para este jogo, no 6º lugar da EPL entre Chelsea e Liverpool. Esperava dificuldades nesta partida mas a verdade é que, quando Miller marcou, já tínhamos desperdiçado 3 boas oportunidades para nos adiantarmos no marcador. Tivemos de facto uma primeira parte brilhante, juntámos golos às oportunidades e partimos para o intervalo com um avanço significativo no marcador, com o bis de Miller e o golo de Bertolo a dar alegrias aos adeptos.

Não era fácil manter a qualidade de jogo e intensidade na segunda parte mas pelo menos não permitimos ao adversário que se superiorizasse, continuámos a ser a equipa mais próxima da área adversária e fechámos o jogo mais próximos do quarto golo do que propriamente de sofrer. Grande exibição dos Baggies!

premierleague.png

table33j.jpg

Nesta última jornada o Manchester City ganhou em casa 2-1 ao Blackburn mas o Manchester United não foi além de um empate a 0 golos em casa do Burnley e ficou assim a 5 pontos da liderança, que por agora parece vir a ser discutida a dois, com o Campeão em título a ter ainda toda a possibilidade de nos apanhar. O próximo jogo colocará frente a frente Manchester United e West Brom em Old Trafford. Depois receberemos o Liverpool enquanto o United vai à casa do Chelsea.

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma série espectacular de jogos e de grandes resultados - como o empate a 2 bolas com o Manchester United, o empate frente ao Chelsea ou até mesmo a derrota do Tottenham por 3-2, conseguiste ir mantendo o 1º lugar, ficando agora a 5 pontos do 2º classificado que te poderá causar muitos problemas na manutenção da tua posição actual, mas que não o fará se continuares nesta série "imparável".

Na Liga Europa, foi de facto uma pena a eliminação, mas infelizmente vimos uma Lázio gigante e impossível de bater. Há-de ser para o próximo ano já na Champions, se tudo correr bem. :mrgreen:

Editado por waderfir

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...