vampirado Publicado 3 Maio 2011 Meter os USA no mesmo saco que outras potências no passado é, no minimo, ingénuo. Quando os Romanos tinham o seu império, eles dominavam a região e ponto final. Podiam influenciar aqui e ali outras áreas do globo, mas pouco mais que isso. Egipcios, Maias, etc etc tudo o mesmo. Os USA foram inovadores na forma de gerir o seu império, baseando-se no poder económico mas á escala global (ou acham que é por acaso que o "valor" seja medido em dolares e n em ouro por exemplo?). Sim, as acções militares são relevantes, mas isto é apenas a parte vísivel do iceberg que é o "império" económico-financeiro Norte-Americano que vai muito mais além do que normalmente se vê nas noticias e que mete de joelhos a grande maioria dos paises de 3º mundo, onde morrem pessoas á fome todos os dias em paises que aparentemente têm condições para dar melhor ao seu povo. A razão dos USA serem odiados é simples: criaram a escravatura moderna á escala mundial. Não me apetece entrar em pormenores, não sou nem pró nem contra ninguém, é apenas a minha opinião. Será "escravatura" palavra forte? Não tão forte como os milhões de seres humanos cujas vidas são prejudicadas directamente com este império. Claro que há quem pensa "escravo? Eu? Que disparate!" Deixo uma pergunta: se vos dessem o minimo que vcs precisam para a vossa vida, e em troca tinham apenas de obedecer a umas regras simples, n aceitavam? Claro que sim, desde que essas regras não chocassem muito com as vossas "crenças". Voilá, nasce a religião para impôr "subliminarmente" as crenças e depois a democracia para "acorrentar" a sociedade enquanto o "império" se expande. Vejam o Zeigeist e leiam a alegoria da caverna de platão e percebem melhor o que quero dizer. Isto para mim não justifica obviamente o terrorismo na forma de violência mas vitimizar ou minimizar os danos que os USA (&friends) estão a impôr na humanidade é ingénuo no minimo. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 3 Maio 2011 Essa imagem realmente prova tudo. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Maio 2011 Aquilo é um gajo a fazer bungee jumping? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Maio 2011 É suposto essa imagem mostrar o quê? Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 3 Maio 2011 É suposto essa imagem mostrar o quê? Pois, também não entendi. Expliquem, sff. Compartilhar este post Link para o post
gonferreira Publicado 3 Maio 2011 Pelos vistos é que o vosso Q.I é menor que o da cadeira onde estou sentado. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 3 Maio 2011 (editado) A única diferença é a escala. Todas as potências fazem o que acham necessário para se fortalecerem e se manterem no poder. Todas. E se sou ingénuo, paciência. Editado 3 Maio 2011 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 3 Maio 2011 (editado) Pelos vistos é que o vosso Q.I é menor que o da cadeira onde estou sentado. Que ser superior que tu és. E engraçado tambem. Enfim. :) Editado 3 Maio 2011 por Tiago Rodrigues Compartilhar este post Link para o post
vampirado Publicado 3 Maio 2011 É aquela cena do "mind games - when u see it u'll shit bricks"!!! Eu sei, o fumo na imagem do lado direito é duma cor diferente!!! :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
gonferreira Publicado 3 Maio 2011 (editado) É aquela cena do "Mindfuck - when u see it u'll shit bricks"!!! Eu sei, o fumo na imagem do lado direito é duma cor diferente!!! :celebracao: Fixed Editado 3 Maio 2011 por gonferreira Compartilhar este post Link para o post
vampirado Publicado 3 Maio 2011 A única diferença é a escala. Todas as potências fazem o que acham necessário para se fortalecerem e se manterem no poder. Todas. E se sou ingénuo, paciência. A escala e a forma, não te queria ofender, só estou a dizer que há mais coisas a considerar do que o que parece, e acho ingénuo que não se repare nas "diferenças". Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 3 Maio 2011 Não percebi esse .gif gonferreira. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 3 Maio 2011 (editado) A escala e a forma, não te queria ofender, só estou a dizer que há mais coisas a considerar do que o que parece, e acho ingénuo que não se repare nas "diferenças". A essência de todas as potências é a mesma. Dominar, fortalecer, influenciar, crescer. Encontras isto em todas. btw, "Os defeitos que apontas aos EUA também encontras nas outras potências actuais como encontras em todas as potências históricas apesar de uma ou outra poderem ter um método de actuação diferente." Referi que existem métodos de actuação diferentes no outro post. SAS, eu compreendo e respeito o teu ponto de vista e a tua posição. Eu sou apenas contra a violação dos direitos humanos e contra o "eu quero, posso e mando". Estas tu e estou eu. Sei perfeitamente que existem muitas falhas e coisas a melhorar neste nosso modo de vida. Mas que me parece o melhor ponto de partida que temos, parece-me. Como já disse, o "Império" Americano vai cair mais dia menos dia, até porque já está em queda. Resta depois construir um sistema melhor em cima do que restar. Editado 3 Maio 2011 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 3 Maio 2011 Pelos vistos é que o vosso Q.I é menor que o da cadeira onde estou sentado. E o teu é tão alto, que nem tu próprio ainda foste capaz de explicar. Compartilhar este post Link para o post
gonferreira Publicado 3 Maio 2011 Estou espantado com a vossa capacidade de ler imagens. Por favor, continuem Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 3 Maio 2011 (editado) Editado 3 Maio 2011 por Donnie Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 3 Maio 2011 Eu gostava era que me explicasses o que raio o gif quer mostrar. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 3 Maio 2011 Que individuo ridículo este ferreira. :lol: Explica lá a tua teoria, championi. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 3 Maio 2011 Que individuo ridículo este ferreira. :lol: Explica lá a tua teoria, championi. Nem ele próprio sabe... Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 3 Maio 2011 http://www.septclues.com/ANIMATED%20GIF%20FILES%20sept%20clues%20research/7lastsecondsAlQuaedaDivebomber2.gif[/img Vou só deixar isto aqui até que alguém me explique Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 3 Maio 2011 (editado) Nem ele próprio sabe... Ele disse que ia só deixar aqui a imagem, não que tinha inteligência para explicar Editado 3 Maio 2011 por Sr.Sérgio Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 3 Maio 2011 Que QI tão elevado que tens, que ainda não percebeste o que significa, "explica essa imagem que postaste"... Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 3 Maio 2011 Only Bin Laden can explain the image. . Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 3 Maio 2011 O Bin passou para o outro Laden. .lol: Compartilhar este post Link para o post