solha Publicado 3 Maio 2011 ✓ Saddam Hussein, ✓ Osama Bin Laden, ☐ Justin Bieber :badgrin: :badgrin: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 3 Maio 2011 chama-se hilária.. e aconselho uma visita à multiopticas :mrgreen: 1) Não sabes mesmo quem ela é? 8-[ 2) Duuuude, é uma folha no bolso da camisa do homem. LOL só agora é que vi que era a Hillary dass --' Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 3 Maio 2011 estes gajos vão retaliar forte e feio :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Maio 2011 A Time é mensal? Não, mas isto é uma edição especial (tal como as outras o foram). De facto é curioso terem "blured" o folha na mesa lol. Não tem nada de curioso, provavelmente é um mapa ou assim, logo algo estratégico que não convém ser revelado. essa notícia tb podia ser da SIC Também reparei nisso. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 3 Maio 2011 (editado) Imagina que alguém fazia mal à tua familia ou aos teus amigos. E ele era apanhado. Não celebrarias isso? Não foi por causa disso que escrevi aquilo. Para além de celebrar, caso acontecesse o que disseste, seria o primeiro a querer fazer justiça pelas minhas mãos. Essa parte compreendo perfeitamente, mas muitas pessoas celebraram e se calhar não tiveram "baixas" no seguimento daquele atentado. Agora, o problema é que tudo teve origem em actos iguais ou piores que os Estados Unidos levaram a cabo e nessa altura, provavelmente, as pessoas também aplaudiam tal feitos. Temo que isto nunca mais acabe e tome proporções cada vez piores. Apesar de não querer comparar nada, até no futebol já se vive um clima de terror por causa dos "terroristas" que por lá andam. Se fossem matar todos os terroristas que por aí andam, terroristas esses de várias formas e feitios, quantas pessoas sobravam? Editado 3 Maio 2011 por Johnny05 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 3 Maio 2011 Tb acho que se deve deixar terroristas passear pelas ruas à vontade. Onde já se viu tentar acabar com criminosos. Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 3 Maio 2011 Tb acho que se deve deixar terroristas passear pelas ruas à vontade. Onde já se viu tentar acabar com criminosos. É isso. Não queiras procurar perceber o que escrevi que não é preciso. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Maio 2011 É isso. Não queiras procurar perceber o que escrevi que não é preciso. Mas tu achas que os terroristas atacam por retaliação, é? Achas que os terroristas só agem assim porque "os USA atacaram primeiro"? Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 3 Maio 2011 (editado) Mas tu achas que os terroristas atacam por retaliação, é? Achas que os terroristas só agem assim porque "os USA atacaram primeiro"? Não. Escrevi isso? Mas já agora, qual achas que é a principal razão para uma pessoa matar outra por ter morto um familiar seu? É por ser terrorista? Por estar nos seus genes ser um criminoso? Editado 3 Maio 2011 por Johnny05 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Maio 2011 (editado) Não. Escrevi isso? Mas já agora, qual achas que é a principal razão para uma pessoa matar outra por ter morto um familiar seu? É por ser terrorista? Por estar nos seus genes ser um criminoso? Estás mesmo a questionar o porquê dos USA terem morto o Bin Laden? Btw, como curiosidade, o Bin Laden esteve durante quase 12 anos na lista dos "10 mais procurados pelo FBI". Editado 3 Maio 2011 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 3 Maio 2011 É isso. Não queiras procurar perceber o que escrevi que não é preciso. Onde tu queres chegar já percebi eu muito bem. Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 3 Maio 2011 Estás mesmo a questionar o porquê dos USA terem morto o Bin Laden? Mais uma vez, viste-me a escrever isso? Eu não estou, nem nunca estive a falar em particular no Bin Laden. Morreu, ainda bem. Não fazia cá falta, muito pelo contrário. Ele morreu porque era um terrorista, um criminoso. Mas como ele há muitos. Uns matam à descarada, outros matam socialmente, outros matam sem ser preciso sujar as mãos. Eu estava a fugir um bocado ao contexto do Bin Laden, estava a generalizar, estava a referir-me a outro tipo de terroristas, os terroristas socialmente inseridos na sociedade, que são aplaudidos pelos seus feitos. Amanhã, a Al Qaeda, lança um ataque nuclear aos Estados Unidos, morrem uns milhões, e aplaude-se daquele lado. Devia-se tomar medidas para além do matar o chefe dessas organizações. A organização pode sofrer um duro revés com a morte do seu líder, mas a estrutura mantém-se e duvido que eles não estivessem preparados para esta situação. Onde tu queres chegar já percebi eu muito bem. Elucida-me. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 3 Maio 2011 (editado) Elucida-me. É uma das partes da questão ser os Estados Unidos. Editado 3 Maio 2011 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Maio 2011 Mas já se sabe que muitos dos conflitos foram provocados pelos Estados Unidos. Alguns resultaram na eliminação de tiranos, como o Saddam e agora o Bin Laden, mas como em todas as guerras, morreram inocentes. É disso que estás a falar? Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 3 Maio 2011 É uma das partes da questão ser os Estados Unidos. Os Estados Unidos não têm muita legitimidade neste tipo de questões, mas não faço parte do grupo "anti-USA". Nestes casos o complicado é descobrir quem nasce primeiro. Se a galinha, se o ovo. Mas já se sabe que muitos dos conflitos foram provocados pelos Estados Unidos. Alguns resultaram na eliminação de tiranos, como o Saddam e agora o Bin Laden, mas como em todas as guerras, morreram inocentes. É disso que estás a falar? Sim. Estava a referir-me aos terroristas políticos, económicos, sociais, por aí fora... Esses para além de não serem procurados, nem terem a cabeça a prémio, recebem apertos de mãos pelas suas decisões que muitas vezes "matam", "asfixiam", "destroem", tendo por base, única e exclusivamente, interesses próprios. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Maio 2011 Parece-me que estás a comparar algo sem comparação. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 3 Maio 2011 (editado) Os Estados Unidos não têm muita legitimidade neste tipo de questões, mas não faço parte do grupo "anti-USA". Nestes casos o complicado é descobrir quem nasce primeiro. Se a galinha, se o ovo. Quem criou e financiou o Bin Laden foram os Estados Unidos quando apoiaram os muçulmanos afegãos contra a União Soviética. Portanto, se alguém tinha a obrigação de acabar com o Osama eram eles, principalmente, quando ele mordeu, e de que maneira, a mão do dono. As tensões e guerras entre mundo ocidental e mundo muçulmano são imensamente anteriores à existência dos Estados Unidos. Resumir tudo isto ao "trabalho" de uma potência é mais que limitativo. Isto é acima de tudo uma questão religiosa, ideológica, histórica e civilizacional. Os terroristas islâmicos querem obrigar o mundo a viver da sua maneira e destruir o meu estilo de vida através de ameaças de medo. Portanto, quero mais é que eles se lixem. Era o que mais faltava baixar as calças a terroristas. Editado 3 Maio 2011 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 3 Maio 2011 Parece-me que estás a comparar algo sem comparação. Ter até tem, basta que vejas pelo mesmo prisma. Não sei ao certo qual é a génese dum terrorista. No entanto, presumo que um terrorista, para além das questões ideológicas e da religião (acreditar que existe um Deus e que esse Deus lhe dá em ordens para tais actos), nasce devido a injustiças, a crimes não puníveis, a subjugações intermináveis, que o levam a chegar a um estado de desespero e de ódio tal, que a única alternativa que encontram para se exprimir e mostrar a sua "indignação" é através de actos que causem impacto, isto é, mortes. Para mim tanto é terrorista quem pratica estes actos, como quem faz com que estes actos sejam vistos por determinados grupos, como uma salvação ou um "não ter nada a perder". Falando em concreto nos Estados Unidos, não se pode pensar que o Mundo é todo "nosso" e nada mais interessa a não ser a "nossa" valorização e o "nosso" crescimento económico para "sermos" uma potência ainda maior. Os Estados Unidos foram sempre considerados de arrogantes, e, sinceramente, sempre o foram. Usar e abusar a seu belo prazer trouxe as consequências que estão à vista. Inimigos. E eu nem sou um conhecedor profundo da história e passado dos Estados Unidos. E depois há sempre aquela questão que os regimes existentes nesses países, só existem (existiram) porque os Estados Unidos assim o quiseram e lhes forneceram armamento para tal, com o objectivo da realização pessoal. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 3 Maio 2011 O líder da Al-Qaida Usama Bin Laden, que morreu no domingo, deixou escrito num testamento feito em 2001 que não queria que os filhos trabalhassem na rede terrorista, noticiou hoje o jornal do Kuwait Al Anbaa. No testamento de quatro páginas, escrito pouco depois dos atentados de 11 de Setembro, e cuja veracidade não foi confirmada, Bin Laden pede perdão aos filhos por lhes ter dedicado "pouco tempo" a partir do momento que respondeu "à chamada da 'jihad' (guerra santa)". "Carreguei o peso dos muçulmanos e dos assuntos destes. Escolhi um caminho cheio de perigos", afirma Bin Laden numa parte do testamento dirigido aos filhos. Noutra parte, na qual fala às mulheres, o líder da Al-Qaida reconhece que foram "um grande apoio" no caminho que escolheu e pede-lhes para não pensarem em casar depois de morrer para poderem dedicar o tempo a tomar conta dos filhos. No final do testamento, com data de 14 de Dezembro de 2001, três meses depois dos atentados de 11 de Setembro nos Estados Unidos, Bin Laden também envia uma mensagem aos mujaidines (guerreiros santos). "Esqueçam-se de momento de combater contra os judeus e os cruzados e dediquem-se a purificar as vossas filas dos agentes, os vergonhosos e os ulemas do mal que não participam na 'jihad' (...), afirma. @DN :lol: Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 3 Maio 2011 Quem criou e financiou o Bin Laden foram os Estados Unidos quando apoiaram os muçulmanos afegãos contra a União Soviética. Portanto, se alguém tinha a obrigação de acabar com o Osama eram eles, principalmente, quando ele mordeu, e de que maneira, a mão do dono. As tensões e guerras entre mundo ocidental e mundo muçulmano são imensamente anteriores à existência dos Estados Unidos. Resumir tudo isto ao "trabalho" de uma potência é mais que limitativo. Isto é acima de tudo uma questão religiosa, ideológica, histórica e civilizacional. Os terroristas islâmicos querem obrigar o mundo a viver da sua maneira e destruir o meu estilo de vida através de ameaças de medo. Portanto, quero mais é que eles se lixem. Era o que mais faltava baixar as calças a terroristas. Concordo. Mas queria ressalvar que não quis delegar a origem das tensões e guerras entre o mundo ocidental e muçulmano aos Estados Unidos. No entanto, mais que matar, seria importante implementar medidas que limitassem o nascimento de novos Bin Ladens. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 3 Maio 2011 (editado) Falando em concreto nos Estados Unidos, não se pode pensar que o Mundo é todo "nosso" e nada mais interessa a não ser a "nossa" valorização e o "nosso" crescimento económico para "sermos" uma potência ainda maior. Os Estados Unidos foram sempre considerados de arrogantes, e, sinceramente, sempre o foram. Usar e abusar a seu belo prazer trouxe as consequências que estão à vista. Inimigos. E eu nem sou um conhecedor profundo da história e passado dos Estados Unidos. E depois há sempre aquela questão que os regimes existentes nesses países, só existem (existiram) porque os Estados Unidos assim o quiseram e lhes forneceram armamento para tal, com o objectivo da realização pessoal. Isto é o meu ponto de vista e é bastante pessoal e percebo que algumas pessoas discordem veemente mas acredito que faz parte da civilização humana a existência de potências. Considero, portanto natural, a sua existência. Considero também natural que as mesmas tentem, das mais variadas formas, defender os seus interesses, procurar recursos e que procurem se expandir. Digo isto quer seja os EUA, a Russia, a China ou outra qualquer que exista, venha a existir ou já tenha existido. Os defeitos que apontas aos EUA também encontras nas outras potências actuais como encontras em todas as potências históricas apesar de uma ou outra poderem ter um método de actuação diferente. Do Império Romano até à União Soviética, todos são semelhantes e tal como eles, o "Império" Americano também acabará. Se eu sou pró-ocidental (se lhe quiseres chamar pró-americano, chama que é nome que não me assusta) é porque considero que de todas as potências esta é a que melhor representa os meus ideais e estilo de vida, mesmo tendo os imensos defeitos que têm. Entre estar nas "mãos" de uma potência ocidental/americana ou de outra qualquer que exista neste planeta não tenho a menor duvida em escolher. Visto que não acredito num mundo sem potências, basta-me escolher a que melhor me "defende". Portanto, estou-me pouco marimbando para a morte de um terrorista que anda a provocar a morte dos "meus". Editado 3 Maio 2011 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Maio 2011 Concordo. Mas queria ressalvar que não quis delegar a origem das tensões e guerras entre o mundo ocidental e muçulmano aos Estados Unidos. No entanto, mais que matar, seria importante implementar medidas que limitassem o nascimento de novos Bin Ladens. Métodos contracetivos? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 3 Maio 2011 (editado) Mas tu achas que os terroristas atacam por retaliação, é? Achas que os terroristas só agem assim porque "os USA atacaram primeiro"? Por acaso, esta embrulhada dos terroristas foi provocada pelos EUA. Sempre em grande Hugh, volta para o offside. Editado 3 Maio 2011 por R3d Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 3 Maio 2011 SAS, eu compreendo e respeito o teu ponto de vista e a tua posição. Eu sou apenas contra a violação dos direitos humanos e contra o "eu quero, posso e mando". Métodos contracetivos? Nenhum é 100% eficaz. Compartilhar este post Link para o post