Bumba Publicado 28 Junho 2011 Um 'Big Brother' que não nos suja Os reality shows são uma mentira fingida. Sim, nos Big Brother (e programas primos) os concorrentes passam, mesmo, as 24 horas fechados na casa mais famosa do país e parecem viver a sua vida e sentimentos. Mas, de facto, aquilo é fingimento de gente ordinária (falo dos já famosos antes de lá entrarem), ou é gente comum em transição galopante, fingindo, para famosa e ordinária. Do lado de cá, os reality shows amesquinham quem vê. Se há tipo a quem nenhum português deveria apertar a mão é aquele holandês que veio de um país de passeios limpos e que enriqueceu sujando-nos. Ora, num dos seus raros serviços públicos, a RTP1 tem andado, por estas semanas, a vingar-nos com um reality show. Mas o Último a Sair é um "espectáculo da realidade" dos bons, porque mentiroso assumido. Os seus concorrentes, apesar de apregoarem passar na casa 24 horas, podem ser vistos nas horas em que não gravam a fazer a sua vida real pela cidade. Não dizem "isto é a fingir" porque não se deve explicar tudo às pessoas (é, estranhamente é isso que faz este tipo de televisão: trata-nos como inteligentes). Não dizem, fingem assumidamente. E nós, que tínhamos sido amarfanhados por gente boçal ou patética dos reality shows anteriores, descobrimos que Luciana Abreu é uma bela actriz e que Roberto Leal é capaz de ironias. O Último a Sair é um hino à mais social das virtudes do humor: salvar-nos. por Ferreira Fernandes http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1889260&seccao=Ferreira+Fernandes&tag=Opini%E3o+-+Em+Foco Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 28 Junho 2011 Li na diagonal e não percebi bolha. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 28 Junho 2011 (editado) I mean, percebi mas não sei se é em tom irónico. Editado 28 Junho 2011 por Red Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 28 Junho 2011 Hate? Hate a quem? E não percebeste, Red? Não é muito difícil... Está a criticar os programas tipo Big Brother que nada de positivo acrescentam à sociedade para além de criarem pseudo-vedetas e a aplaudir esta sátira... Não sei qual é a dúvida. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Junho 2011 Hate? Hate a quem? E não percebeste, Red? Não é muito difícil... Está a criticar os programas tipo Big Brother que nada de positivo acrescentam à sociedade para além de criarem pseudo-vedetas e a aplaudir esta sátira... Não sei qual é a dúvida. Ainda problemas com a Vera? :troll: Se há tipo a quem nenhum português deveria apertar a mão é aquele holandês que veio de um país de passeios limpos e que enriqueceu sujando-nos. se isto não é hate :lol: Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 28 Junho 2011 Ainda problemas com a Vera? :troll: se isto não é hate :lol: LOL que mito que se está aí a criar :lol: Então, se ele acha que esses programas não passa de lixo, é natural que diga tal coisa... É uma coluna de opinião. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Junho 2011 eu não vejo esses programas, mas o senhor que escreveu isso está, praticamente, a dizer que o Holandês é o diabo, até parece que antes do BB não havia lixo em Portugal Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 28 Junho 2011 Eu entendi o texto, só não sei se aquilo da Luciana e do Roberto é dito sem ironia ;) Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 28 Junho 2011 Degredo era a casa dos segredos. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 28 Junho 2011 Eu entendi o texto, só não sei se aquilo da Luciana e do Roberto é dito sem ironia ;) Parece-me claramente que é sem ironia... ;) Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 28 Junho 2011 (editado) Só sei que o açoreano está a fazer um papelão :prayer: não, não é um ecoponto Editado 28 Junho 2011 por Diogo Vieira Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 28 Junho 2011 Tradutores para o Damião :lol: Tetris :funny: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 28 Junho 2011 Foi curto, mas ri do início ao fim :lol: Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 28 Junho 2011 Ri-me tanto com o tetris e depois com a vez do Bruno. Até ele se desmanchou com aquilo da meia. :lol: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 28 Junho 2011 A Débora esta cada vez melhor :heart::heart::heart: E já que se falou do R. Leal ai atrás, devo dizer que nunca pensei vir a ter o respeito que tenho pelo homem. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 28 Junho 2011 A Débora faz lá o papel de saloia do Porto, com o sotaque que até acho que força demasiado. Mas aquilo entranha-se. Agora a ouvi-la falar normalmente é logo outra cena, turn on: http://www.youtube.com/watch?v=0CGjKvQfbDM Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 28 Junho 2011 (editado) Credo, a gaja que a maquilhou para essa entrevista devia de ser despedida na hora. Que abuso de papos nos olhos que ela tinha não devia de dormir há dias. Editado 28 Junho 2011 por Ғred Compartilhar este post Link para o post
matts Publicado 28 Junho 2011 Melhor programa na televisão portuguesa desde há muitos anos.. o Bruno é um génio. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 29 Junho 2011 Vou-me rir tanto quando o Unas souber que a Debora se anda aproveitar dele :lol: Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 29 Junho 2011 E a cada semana que passa o Miguel Guilherme está cada vez mais rei. Tetris :prayer: Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 29 Junho 2011 Mr. Socko :prayer: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 29 Junho 2011 Para mim esta cena e aquela com a gorda na cama do Bruno são dos que mais ri a ver :prayer: Bruno :prayer: Compartilhar este post Link para o post