Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Pessoal qual é o melhor filme de terror que me aconselham? Algo que não tenha a ver com exorcismos. ( :mrgreen: )

Psycho

Compartilhar este post

Link para o post

Psycho

Psycho n é bem de terror. Pelo menos na minha opinião, quando se fala em terror é para assustar chocar com o terror, o Psycho entra mais no catálogo do suspense.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal qual é o melhor filme de terror que me aconselham? Algo que não tenha a ver com exorcismos. ( :mrgreen: )

The Shining.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora o Mad Max. Sensacional.

Fiquei com pena de não o ter visto no cinema. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver ontem o 'Maze Runner' ao cinema. Perdeu-se um bocado a essência do primeiro (que tinha gostado bastante!...), mas a história é mesmo assim. Serviu como um bom teaser para o último.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi finalmente Snatch e Lock, Stock and Two Smoking Barrels.

Muito bons mas gostei mais do Snatch.

Compartilhar este post

Link para o post

É bom, mas nada de especial.

Aconselho-te o Blue Ruin

o Blue Ruin tenho de ver, também já vi recomendarem mais que uma vez.

vi o Jack Reacher. Tom Cruise entretém, apesar do filme não ser grande espingarda. A realização está porreira, no entanto.

vi o Trance. f*da-se, ó Boyle, mas que raio de cenas é que tu tomaste?

o filme tava a ir bem mas depois a história da hipnoterapia ficou ridícula e tola, a história cada vez mais tonta e difícil de acreditar. Desgostei. É um filme à Danny Boyle até um certo ponto, depois fica meio loco.

e finalmente vi Kiss, Kiss, Bang, Bang. Muito interessante a ideia da narrativa, gostei do desenlace do filme e como o filme confortavelmente dá uma ideia de não ser levar tudo muito a sério. Muito bom humor e suspense.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o The Happening.Momentos meio wtf em termos de performace de alguns actores e algumas situações estupidas(quem é que ia ver o video de um tipo a ser comido por leões à beira de uma criança pequena?) até está jeitoso. É uma versão low budget e mais desconfortavel do The Day After Tomorrow.Até diria que é o melhor filme entre os dois,mas isso não é grande elogio...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem recomenda alguns filmes/documentários históricos baseados claramente em casos reaisi que sejam interessantes? Um bocado vago eu sei, mas deixo ao vosso gosto

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem recomenda alguns filmes/documentários históricos baseados claramente em casos reaisi que sejam interessantes? Um bocado vago eu sei, mas deixo ao vosso gosto

"Amandla! A Revolution in Four Part Harmony", "Burma VJ", "Nostalgia for the Light".

Se estiveres à procura de algo mais íntimo e emocional: "Dear Zachary: A Letter to a Son About His Father"

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Waltz with Bashir

Compartilhar este post

Link para o post

Quais foram os filmes de terror que mais gostaram de ver?

há por aí uma colectânea de filmes desse tipo de um festival, mas não me estou a lembrar do nome.

mas este é muita bom http://www.imdb.com/title/tt1029234/

Editado por Kiichi Heafy

Compartilhar este post

Link para o post

Quais foram os filmes de terror que mais gostaram de ver?

Os clássicos 'slasher movies' são muito nostálgicos para mim e serviram como introdução ao género:

"Child's Play", "Friday the 13th", "Halloween", "A Nightmare on Elm Street".

"Hellraiser" tem esta cena que vai para sempre ficar na minha memória:

"The House of the Devil" é um filme recente, mas que procura capturar e recriar o ambiente dos filmes das décadas de 70 e 80, conseguindo-o muito bem.

"The Omen", "The Exorcist", filmes com religiosidade como pano de fundo.

"Ringu", "A Tale of Two Sisters", dois filmes asiáticos com estilos muito particulares.

"Suspiria", excelente conjugação de música com visuais. A abertura do filme é deliciosa, quase operática na sua teatralidade.

"The Blair Witch Project", "[Rec]", formatos similares, mas contrastam no espaço utilizado, um é aberto, o outro é fechado. O primeiro é surpreendentemente eficaz considerando que a ameaça é indefinida. O último, onde a ameaça é definida, aproveita exemplarmente o cariz claustrofóbico que o espaço oferece.

Por falar em claustrofobia: "Alien", terror no espaço. "The Descent" também se enquadraria muito bem, mas apesar da sua qualidade não é um filme tão marcante para mim.

"The Shining", quem me dera que mais realizadores comparáveis ao génio do Kubrick dessem uma escapadela com o género de terror.

Há uns meses vi "The Mirror" do Andrei Tarkovsky e reconheci alguns elementos de suspense/terror, alguém sabe se ele chegou a realizar um filme de terror? Ou pelo menos um filme com fortes elementos desse género?

Compartilhar este post

Link para o post

O The Mirror terror? Nunca fiz tal associação. :mrgreen:

O Tarkovsky nunca fez um filme de terror, os filmes dele têm elementos místicos e misteriosos, mas são expostos de uma maneira que não está propriamente ligada ao género de terror, tanto que o Tarkovsky odiava a separação de filmes por géneros, chegando a considerar o Solaris como o seu pior filme porque ficou demasiado ligado ao género de ficção cientifica. Ele gostava de fazer filmes que transcendessem os géneros pré-concebidos.

Já agora, para quem quer ver filmes de terror, vejam os filmes do Cronenberg como o Videodrome e o Naked Lunch, que não são propriamente de terror mas têm certos elementos, um pouco à semelhança do The Shining.

Compartilhar este post

Link para o post

O The Mirror terror? Nunca fiz tal associação. :mrgreen:

O Tarkovsky nunca fez um filme de terror, os filmes dele têm elementos místicos e misteriosos, mas são expostos de uma maneira que não está propriamente ligada ao género de terror, tanto que o Tarkovsky odiava a separação de filmes por géneros, chegando a considerar o Solaris como o seu pior filme porque ficou demasiado ligado ao género de ficção cientifica. Ele gostava de fazer filmes que transcendessem os géneros pré-concebidos.

Já agora, para quem quer ver filmes de terror, vejam os filmes do Cronenberg como o Videodrome e o Naked Lunch, que não são propriamente de terror mas têm certos elementos, um pouco à semelhança do The Shining.

Foram só duas cenas em particular em que denotei potencial para terror, não que fosse essa a intenção do realizador.

Compartilhar este post

Link para o post

Unheimlich.

Diria que é a melhor palavra para descrever o filme Enemy. O Villeneuve está a tornar-se dos meus realizadores favoritos.

É um filme soberbamente bem realizado e montado, boas actuações, boa música e com um tema tenebroso e arrepiante. Não de meter medo, mas de estranhar e causar desconforto.

Excelente filme. Aquele fim apanhou-me de surpresa.

Só não entendi o significado das aranhas, que segundo o Denis o significado está no filme. Mas porra, ajudam a criar ainda mais estranheza...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...