Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Filmes biograficos sobre personalidades históricas, que recomendam?

"Howl", um trabalho estilisticamente interessante, conjugando animação com poesia; contudo a poesia é declamada pelo James Franco, não me incomodou, mas percebo que possa estragar a experiência a algumas pessoas.

"Milk" e "La Vie en Rose", excelentes interpretações individuais.

"Sacco & Vanzetti", o final é satisfatoriamente cru e gostei particularmente do Gian Maria Volonté; ainda tem banda sonora de Ennio Morricone em colaboração com Joan Baez.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus filmes favoritos:

2015-09-21-1442862776-1355894-Return_of_the_jedi_old.jpg

Leon-poster.jpg

Editado por Green Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

Unheimlich.

Diria que é a melhor palavra para descrever o filme Enemy. O Villeneuve está a tornar-se dos meus realizadores favoritos.

É um filme soberbamente bem realizado e montado, boas actuações, boa música e com um tema tenebroso e arrepiante. Não de meter medo, mas de estranhar e causar desconforto.

Excelente filme. Aquele fim apanhou-me de surpresa.

Só não entendi o significado das aranhas, que segundo o Denis o significado está no filme. Mas porra, ajudam a criar ainda mais estranheza...

As aranhas representam as mulheres e o medo da personagem principal tem de estar em relações sérias. Daí que vês que no fim do filme ele vê a aranha gigante (com medo dele) após ele ter descoberto novamente a chave que o leva ao clube secreto de strip(?). Dando à imaginação que toda aquela situação que se desenrolou durante o filme poderá ser cíclica e começar novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente vi o Jurassic World.

Tem erros, tem clichés, tem coisas sem sentido nenhum mas...saudosismo, Star Lord, fofa da Bryce Dallas Howard e dinossauros. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

devil_large.jpg

I Saw The Devil

:prayer: cum crl, fantástico. Pesadíssimo tho.

Editado por Phil

Compartilhar este post

Link para o post

E o Oscar de melhor ator vai para... Tom Hardy :badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Big Bad Wolves

Boa dose de humor negro e uma história bem construída mas que podia ter ido ainda mais além em certos aspectos. Podiam também ter investido mais na parte da violência, acho que teria beneficiado o filme. Nada a dizer da banda sonora e das interpretações.

7/10

Compartilhar este post

Link para o post

acho que esperava algo diferente do Side Effects. Boas actuações, uma história estranha, mas o pacing do filme não me agradou muito e demorei a entranhar o filme.

Compartilhar este post

Link para o post

The Great Gatsby

Acho que se arrastou um bocado no último terço. Odiei aquela soundtrack, f*da-se, p*ta que pariu. Que m*rda mais parva, que cena mais idiota. Não consigo dar maior valor ao filme por causa disso. Ah, não sei como é o livro, mas acho que a história foi contada mal e porcamente, demasiado apressada em momentos importantes. No entanto, visualmente, muito bom. Muito boas actuações também.

Concordo totalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

o que gosto dessa versão do great gatsby é que conseguiu trazer bem a atmosfera do livro para filme e conseguiu isso com o baz a meter o seu estilo pomposo característico dele.

a cena da ost achei um twist giro mas percebo porque não gostam

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a opinião aqui da malta em relação à trilogia Zeitgeist?

Compartilhar este post

Link para o post

"Kwaidan"

Ótimo filme para começar o mês de outubro. Excelente atmosfera criada pela música, a iluminação, a cor e o uso das sombras. A fluidez do trabalho de câmara é sublime. Os dois segmentos adaptados do livro, "Kwaidan: Stories and Studies of Strange Things", do Lafcadio Hearn, são bastante fiéis, ao mesmo tempo adicionando uma dimensão extra com cenários e visuais muito imaginativos.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da RTP2 ter dedicado um mês ao cinema Italiano e ao Rosselini em Já Vi este Filme, segue-se agora um mês pelo cinema Francês com Les adieux à la reine, La graine et le mulet, La vie d'Adèle e outros dois filmes. Desta vez serão apresentados pelo realizador Jorge Paixão da Costa e comentados pela actriz Joana de Verona.

Todos os sábados lá para a noitinha.

E ainda na RTP1, também amanhã, o Amarcord do Fellini.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

"Jessabelle"

Inicialmente tem momentos eficazes e interessantes (excetuando a cena inicial, que é cómica), mas fiquei com a sensação de estarem incompletos e de certa forma desassociados do filme, para além disso num desses momentos um erro de continuidade estragou-me a experiência. A história é muito fraca e ilógica, culminando num final apressado e anedótico.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena ver o 1984? Acabei recentemente o livro...

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena ver o 1984? Acabei recentemente o livro...

Vê o Brazil também, que o Gilliam inspirou-se no 1984. É um grande filme, dos melhores do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...