Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

The Martian, muito bom para quem gosta de sci-fi.

Trnsporter é banal, Everest tb é porreiro para um bom serão...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Pelos horários dava mais jeito o Everest em 2d ou o The Martian em 3d. Sabem se no UCI do El Corte Inglês também há promoção para as terças feiras para filmes em 3d? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente vi o aclamado American Hustle. Achei um pouco óbvio, achei que a trama complica-se desnecessariamente e que há certas partes, especialmente diálogos, que me parecem demasiado tontos.

bom filme mas não percebo o alarido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem à noite vi a primeira 'double feature' do mês, no entanto foi mais redundante do que esperava.

"Funny Games"

Devo começar por dizer que não gosto do género musical 'metal', esse foi o único aspeto do filme que me apoquentou, felizmente foi usado poucas vezes. De resto adorei o filme, é o tipo de terror que me deixa sempre com um sorriso na cara devido à intensidade, atenção ao detalhe e devoção dos profissionais envolvidos. A tensão criada é exemplar e gostei imenso da interpretação do Arno Frisch, todos os intervenientes estiveram à altura, mas ele tem uma excelente presença e carisma. Também gostei como o filme subverte as expectativas.

"Funny Games U.S."

Achei este 'remake' tão desnecessário. A maior parte do tempo senti que seria preferível estar a rever o original, mas valeu a pena ter visto para melhor apreciar a qualidade do primeiro. Todas as prestações são inferiores e as poucas diferenças foram para pior, com a exceção de um pormenor que achei mais adequado às circunstâncias.

Aconselho a quem quiser ver os dois filmes, que os veja em sucessão com o menor intervalo entre filmes possível, para melhor identificarem os detalhes que diferem, porque se trata de um 'shot-for-shot remake'.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha wacthlist está mais ou menos assim:

Straight Outta Compton

Mad Max

Deadpool

Bridge of Spies

Batman vs Superhomem

Suicide Squad

MI: Rogue Nation

Vacation

Ant-Man

Righteous Kill

Lawless

Rush: no limite da emoção

Batman Begins, Batman TDKR

Django

Snatch

Apocalypse Now

The Revenant

Deer Hunter

Black Mass

Intern

The Martian

Goosebumps

Adicionavam ou tiravam algum?

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem à noite vi a primeira 'double feature' do mês, no entanto foi mais redundante do que esperava.

"Funny Games"

Devo começar por dizer que não gosto do género musical 'metal', esse foi o único aspeto do filme que me apoquentou, felizmente foi usado poucas vezes. De resto adorei o filme, é o tipo de terror que me deixa sempre com um sorriso na cara devido à intensidade, atenção ao detalhe e devoção dos profissionais envolvidos. A tensão criada é exemplar e gostei imenso da interpretação do Arno Frisch, todos os intervenientes estiveram à altura, mas ele tem uma excelente presença e carisma. Também gostei como o filme subverte as expectativas.

É um filmaço.

E seguramente é dos poucos filmes que tenho apreço e que não quero ver novamente. :mrgreen: Perturbou-me um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

É um filmaço.

E seguramente é dos poucos filmes que tenho apreço e que não quero ver novamente. :mrgreen: Perturbou-me um pouco.

Eu felizmente tenho a linha entre ficção e realidade bem definida, de modo que não consigo ver vídeos ou imagens reais de atos de violência ou dor sem ficar afetado, pelo que os evito ao máximo; porém em filmes não tenho qualquer problema, salvo raras exceções, porque acabo por me focar nos aspetos técnicos do filme, de forma a melhor perceber aquilo que permite ou impede a minha imersão.

O último filme que me perturbou verdadeiramente foi "Men Behind the Sun", muito porque é baseado nas experiências levadas a cabo pela Unidade 731 durante a Segunda Guerra Mundial. Visualmente é um filme chocante e horrífico.

O "Funny Games" em contraste é bastante contido visualmente, deixando muito para a imaginação da audiência, por exemplo:

A morte da criança é revelada após o acontecimento. No entanto o filme presenteia à audiência a oportunidade de a antecipar. No momento em que um dos vilões começa a contar, revelando o padrão, eu imediatamente comecei a contar enquanto o outro se deslocava à cozinha; pelo que quando a arma é disparada já eu sabia a provável vítima. A execução dessa cena foi sublime e, pessoalmente, muito gratificante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu felizmente tenho a linha entre ficção e realidade bem definida, de modo que não consigo ver vídeos ou imagens reais de atos de violência ou dor sem ficar afetado, pelo que os evito ao máximo; porém em filmes não tenho qualquer problema, salvo raras exceções, porque acabo por me focar nos aspetos técnicos do filme, de forma a melhor perceber aquilo que permite ou impede a minha imersão.

O último filme que me perturbou verdadeiramente foi "Men Behind the Sun", muito porque é baseado nas experiências levadas a cabo pela Unidade 731 durante a Segunda Guerra Mundial. Visualmente é um filme chocante e horrífico.

O "Funny Games" em contraste é bastante contido visualmente, deixando muito para a imaginação da audiência, por exemplo:

A morte da criança é revelada após o acontecimento. No entanto o filme presenteia à audiência a oportunidade de a antecipar. No momento em que um dos vilões começa a contar, revelando o padrão, eu imediatamente comecei a contar enquanto o outro se deslocava à cozinha; pelo que quando a arma é disparada já eu sabia a provável vítima. A execução dessa cena foi sublime e, pessoalmente, muito gratificante.

Perturbou devido à crueldade das personagens principais. As actuações foram tão boas que até me causaram confusão - principalmente a do mais magro. A simplicidade dos actos simplesmente atrofiou-me um pouco e não estou habituado a ver filmes que seguem este tipo de caminhos, que fogem completamente ao que as pessoas estão habituadas a ver. A nível psicológico é um pouco desgastante, embora seja uma experiência brutal e quem me dera ver aquilo no cinema. Já vi o filme há algum tempo mas recordo-me que de algumas cenas bastante fortes.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

"The Corpse Vanishes"

Um pequeno filme com uma história fraquinha e as atuações roçam o medíocre. Apesar de tudo tem os seus momentos e algumas cenas acabam por ter a sua piada.

"Taste of Fear"

Depois da simplicidade do filme anterior, este acabou por me surpreender. A última parte do filme prendeu-me a atenção por completo. Gostei bastante, embora, em retrospetiva, o argumento não seja o mais sólido. Nunca tinha visto o Christopher Lee tão novo.

Compartilhar este post

Link para o post

21 Grams

Grande, grande filme. Que interpretação do Sean Penn. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

"Reeker"

O filme tem uma premissa com potencial, infelizmente a execução esteve longe de ser a melhor. O uso da música é um problema que eu encontro com alguns filmes de terror, chateia-me quando a usam para criar a ilusão de tensão e intensificar um susto. Isso é demasiado evidente neste filme. Para o filme que é também esperava mais cenas de terror e mais originais, aproveita-se uma, duas no máximo. Há ainda um aspeto que eu gostaria que tivesse sido desenvolvido, mas em vez disso foi apenas usado cosmeticamente para criar visuais chocantes.

Compartilhar este post

Link para o post

"Santa Sangre"

A minha introdução ao Alejandro Jodorowsky. Estou impressionado. Visualmente fascinante e inventivo. Perto do final há uma cena em particular que me deixou boquiaberto devido à mórbida beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

"Black Mass" é tão fraquinho :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a RTP2 passa, às 21:50, um documentário sobre o Orson Welles.

Editado por Woyzeck

Compartilhar este post

Link para o post

"Graduation Day"

Até agora, este é facilmente o pior filme do mês. O enredo é do mais básico que existe, mas mesmo assim falharam terrivelmente. Há cenas supérfluas, que não adicionam nada à história, só existem para cumprir a hora e meia de filme; enquanto isso, os dois personagens mais importantes não aparecem durante mais de metade do filme. Ainda assim tem uma boa música de abertura e o confronto final é hilariante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...