Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Não sei. Não são filmes que puxem muito por mim. Mal me lembro do primeiro; o segundo tem a interpretação do Ledger, tornando-o muito mais memorável; e cada vez que me lembro do terceiro, a minha consideração por ele, ironicamente, desce. A trilogia do Raimi, ainda que tenha uma conclusão desastrosa, acaba por puxar muito mais por mim. O segundo, que apesar de ter um vilão que eu nunca gostei na banda desenhada e desenhos animados, é facilmente um dos meus filmes favoritos em termos de super-heróis. No que diz respeito ao Batman, sou mesmo capaz de preferir os dois do Burton, especialmente "Batman Returns"; mas teria de rever os filmes todos para ter a certeza.

P.S.: Nunca esquecer:

giphy.gif

80% no RT.

Tens que te desligar um bocado da noção de super-herói e tentar ver os filmes com uma perspectiva diferente. O Batman Begins e o The Dark Knight complementam-se porque partilham uma narrativa envolvendo o Bruce Wayne e o Batman. O Batman Begins é o melhor filme, o Dark Knight tem o melhor vilão e o The Dark Knight Rises...é uma desilusão.

É preciso lembrar que quando o Batman Begins foi lançado, muita desconfiança ainda existia depois do fiasco que foram os Batman do Schumacher, por isso acredito que o primeiro filme tenha passado ao lado a muita gente.

Já os Batman do Burton são especiais...

Dito isto, gosto bastante dos Spiderman do Sam Raimi e até pensei que essa opinião era partilhada pela maioria. O terceiro nem me dei ao trabalho de ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que te desligar um bocado da noção de super-herói e tentar ver os filmes com uma perspectiva diferente. O Batman Begins e o The Dark Knight complementam-se porque partilham uma narrativa envolvendo o Bruce Wayne e o Batman. O Batman Begins é o melhor filme, o Dark Knight tem o melhor vilão e o The Dark Knight Rises...é uma desilusão.

É preciso lembrar que quando o Batman Begins foi lançado, muita desconfiança ainda existia depois do fiasco que foram os Batman do Schumacher, por isso acredito que o primeiro filme tenha passado ao lado a muita gente.

Já os Batman do Burton são especiais...

Dito isto, gosto bastante dos Spiderman do Sam Raimi e até pensei que essa opinião era partilhada pela maioria. O terceiro nem me dei ao trabalho de ver.

Para mim, o Batman/Bruce Wayne é mesmo o aspeto menos memorável de todos esses filmes. O Bale esteve medíocre nesse papel.

No geral, tenho ideia que todos gostam dos filmes do Raimi, com a exceção do terceiro.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é, alguém (tirando os fanboys) achava que ia sair um bom filme dali? :mrgreen:

E quem diz este filme diz dos restantes filmes da DC.

err...sim? não é por acaso que é dos filmes mais esperados. Só no fim de semana nos EUA vai fazer cerca de 140 milhões de dólares.

E talvez o filmes do Nolan sejam um "fardo" para a DC, estão sempre à espera de algo semelhante.

Mas o que me aborrece é o facto de a maioria dos filmes da Marvel estarem sempre com boas percentagens, quando a maioria dos filmes são medianinhos, como o Ant-Man e o primeiro do Capitão América.

Mais uma vez em que o meu hype é completamente destruído. As críticas parece que são todas as mesmas, má editado e muitos "cheesy moments". Tenho a certeza que os reshoots estragaram o resultado final.

Para mim, o Batman/Bruce Wayne é mesmo o aspeto menos memorável de todos esses filmes. O Bale esteve medíocre nesse papel.

E quanto ao Batfleck?

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

"Batman: The Movie elevates camp to an art form"

Porra, tenho que ver isto. Novo The Room.

Pelos vistos a série televisiva é ainda melhor no que diz respeito a ‘camp’. Um dia não me importava de vê-la, especialmente depois de já ter visto “Buck Rogers in the 25th Century” e ter gostado da experiência.

Nunca vi “The Room”, mas tenho a impressão de não ser comparável.

E quanto ao Batfleck?

Ainda não vi. Aliás, ainda não vi nenhum dos dois filmes do Snyder que iniciaram o universo cinemático da DC. Parecem ser demasiado lúgubres e eu já ando saturado com esta nova era de filmes de super-heróis, mesmo os mais leves da Marvel.

Por ora vou-me entretendo a ver os filmes do Zatoichi, que na sua generalidade são fantásticos e que, em certa medida, até aludem ao conceito ocidental e moderno de super-herói.

Edit:

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Co88cKMUkAAcfLf.jpg

http://www.hollywoodreporter.com/heat-vision/suicide-squads-secret-drama-rushed-916693

wtf

err...sim? não é por acaso que é dos filmes mais esperados. Só no fim de semana nos EUA vai fazer cerca de 140 milhões de dólares.

Sim, é dos filmes mais esperados do ano mas isso não é por ser possivelmente bom, é por ser um filme de super heróis que junta os maus e que tem atores e personagens populares. Ah e por ter sido promovido à grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando um filme é assim tão esperado, significa que tudo aquilo que andam a mostrar para promover o filme é bom, neste caso, muito bom. É que não pode ser visto de outra maneira. Olha o novo Ghostbusters,uma franchise adorada por muitos e que teve péssimas reações. Por muito que promovessem isso, os resultados seriam os mesmos.

Quanto a essa imagem, é a WB a meter a pata na poça, outra vez. Se a versão lançada nos cinemas fosse o ultimate cut, o BvS seria melhor recebido. Não sei os "poderes" que deram ao Snyder para fazer o JL, mas se estiverem outra vez em cima, o resultado acabará por ser o mesmo. Por muito que me custe, não ficarei tão "hypado" para os próximos lançamentos da DC, pelas razões que referi. E isso é algo que a Marvel não tem que lidar.

Compartilhar este post

Link para o post

How dare you! O "Batman Retuns" é deliciosamente estranho e divertido.

Divertido? Aquilo? É simplesmente asqueroso.

Não me recordo muito bem porque vi há imenso tempo atrás, mas os do Nolan são imensamente melhores. O desenvolvimento da história é infinitamente superior. Nem sequer há comparação possível. As actuações, a realização, os cenários... Tanta coisa. Traduz-se num ambiente mais sombrio e que fica muito melhor no tema.

O cunho pessoal que o Burton deu ao filme não ficou propriamente bem. O Batman do Nicholson ainda é suportável e vê-se bem, agora o Returns fica muito àquem.

Compartilhar este post

Link para o post

Divertido? Aquilo? É simplesmente asqueroso.

Não me recordo muito bem porque vi há imenso tempo atrás, mas os do Nolan são imensamente melhores. O desenvolvimento da história é infinitamente superior. Nem sequer há comparação possível. As actuações, a realização, os cenários... Tanta coisa. Traduz-se num ambiente mais sombrio e que fica muito melhor no tema.

O cunho pessoal que o Burton deu ao filme não ficou propriamente bem. O Batman do Nicholson ainda é suportável e vê-se bem, agora o Returns fica muito àquem.

Não, deliciosamente divertido e estranho. O Penguin é asqueroso, mas era esse o objetivo do Burton.

Eu adoro estas coisas, a música, a iluminação, o jogo de sombras, o visual fora do comum. Para mim, o universo do Burton acaba por ser mais interessante e imaginativo do que o do Nolan. Afinal de contas era esse o objetivo do Nolan, oferecer uma sensação de realismo àquele mundo, o que para mim acaba por ser um pecado, pois não é esse o Batman que me atrai.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu adoras o Batman do Burton, é natural que sintas desprezo pelo do Nolan. É preciso também apreciar as duas coisas pelo que são.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive na ante-estreia do Suicide Squad e devo dizer que estou desiludido. Gostei da forma de como as personagens foram apresentadas, a forma como o Batman é apresentado está muito boa. Não há nenhuma personagem que destoe, mas a Katana é irrelevante. Gostei do facto de o El Diablo ser uma "balança" no meio daquela loucura e o Boomerang tem falas porreiras. O Rick Flag é um dos highlights do filme e a Amanda Waller também está bem badass.Tem a quantidade certa de Joker, ainda bem que não exageraram. A única crítica que tenho à personagem é que o riso tão característico é sempre igual e soa forçado, por vezes.

Mas falando das coisas menos boas, a edição não está grande coisa, há algumas piadas fracas, quase todas da mesma personagem (do guarda prisonal Griggs). O vilão acaba por ser average. No terceiro ato é que aquilo começa a desabar um pouco, ação um pouco desleixada e uns flashbacks bem desnecessários. Os reshoots acabaram por manchar o resultado final.

Só gostaria de ter visto a versão do Ayer e não esta tentativa de um filme da Marvel. WB a meter a pata na poça, outra vez. Esta é a resposta para aqueles que se queixavam do tom escuro, sem piadas do BvS.

Acaba por ser um bom filme pipoca, mas nada mais que isso. Não trocaria o BvS Ultimate Cut por isto.

2.5/5

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a Wb quer á força toda repetir a formula da Marvel nos seus filmes, que acaba por fazer tudo á pressa.

@keef e a harley?

Eu acho que a Wb quer á força toda repetir a formula da Marvel nos seus filmes, que acaba por fazer tudo á pressa.

@keef e a harley?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei, apesar de ter tido lá uma piada que teve direito a um face palm e um flashback que achei horrível. Deixem-me só acrescentar mais uma coisa, o Joker está bom, mas não o quero como vilão nos filmes do Ben.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive na ante-estreia do Suicide Squad e devo dizer que estou desiludido. Gostei da forma de como as personagens foram apresentadas, a forma como o Batman é apresentado está muito boa. Não há nenhuma personagem que destoe, mas a Katana é irrelevante. Gostei do facto de o El Diablo ser uma "balança" no meio daquela loucura e o Boomerang tem falas porreiras. O Rick Flag é um dos highlights do filme e a Amanda Waller também está bem badass.Tem a quantidade certa de Joker, ainda bem que não exageraram. A única crítica que tenho à personagem é que o riso tão característico é sempre igual e soa forçado, por vezes.

Mas falando das coisas menos boas, a edição não está grande coisa, há algumas piadas fracas, quase todas da mesma personagem (do guarda prisonal Griggs). O vilão acaba por ser average. No terceiro ato é que aquilo começa a desabar um pouco, ação um pouco desleixada e uns flashbacks bem desnecessários. Os reshoots acabaram por manchar o resultado final.

Só gostaria de ter visto a versão do Ayer e não esta tentativa de um filme da Marvel. WB a meter a pata na poça, outra vez. Esta é a resposta para aqueles que se queixavam do tom escuro, sem piadas do BvS.

Acaba por ser um bom filme pipoca, mas nada mais que isso. Não trocaria o BvS Ultimate Cut por isto.

3/5

Estava com imensa vontade de ir ver o filme. Mas depois de dizeres isto.. É que o BvS foi :vom:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, deliciosamente divertido e estranho. O Penguin é asqueroso, mas era esse o objetivo do Burton.

Eu adoro estas coisas, a música, a iluminação, o jogo de sombras, o visual fora do comum. Para mim, o universo do Burton acaba por ser mais interessante e imaginativo do que o do Nolan. Afinal de contas era esse o objetivo do Nolan, oferecer uma sensação de realismo àquele mundo, o que para mim acaba por ser um pecado, pois não é esse o Batman que me atrai.

Há muitas formas de imaginação e, se não me engano, o Nolan apresentou momentos muito criativos. Agora cá está, são invenções com objectivos completamente diferentes num universo totalmente distinto, mas a intenção esteve lá e foi bem sucedida. O tipo de cenas do Burton são mais "fantochadas". Mais, digamos, leves, acriançadas e até bizarras. Não gosto disso. Não sou especialmente fã. Prefiro uma boa dose de realismo e ambientes mais adultos - tudo o que o Nolan ofereceu. Em termos de desenvolvimento da história e construção de personagens, a última trilogia está milhas à frente. É tudo feito com pés e cabeça. Fiquei também com a ideia que faltou carisma ao Keaton. Não me prendeu como Batman.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê o average rating.

Sim na escala de 0 a 100 de bons filmes, o 1º está em 100 o outro está em 1.

Tu sabes que estás a confundir o Spidey 2 do Toby com o Amazing Spiderman 2, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei muito dos Batmans do Nolan...até do terceiro gostei, apesarde reconhecer que está cheio de erros :mrgreen:

O Begins tem uma exploração fixe do Bruce, e acho que é uma boa base para compreender o que ele é enquanto personagem durante os 3 filmes, e nesse aspecto acho que o Bale teve bem. A voz de Batman é que é meio ridícula, mas nem sei se foi escolha dele...

Mas tenho curiosidade em ver o BvS e o SS só pelo Batfleck, toda a gente diz bem do gajo, quero comprovar!

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu adoras o Batman do Burton, é natural que sintas desprezo pelo do Nolan. É preciso também apreciar as duas coisas pelo que são.

Longe de ser desprezo, não nego que haja qualidade no trabalho do Nolan, pois existe, especialmente a nível técnico. Diria indiferença, uma certa apatia, os filmes não me deixam 'giddy'.

Há muitas formas de imaginação e, se não me engano, o Nolan apresentou momentos muito criativos. Agora cá está, são invenções com objectivos completamente diferentes num universo totalmente distinto, mas a intenção esteve lá e foi bem sucedida. O tipo de cenas do Burton são mais "fantochadas". Mais, digamos, leves, acriançadas e até bizarras. Não gosto disso. Não sou especialmente fã. Prefiro uma boa dose de realismo e ambientes mais adultos - tudo o que o Nolan ofereceu. Em termos de desenvolvimento da história e construção de personagens, a última trilogia está milhas à frente. É tudo feito com pés e cabeça. Fiquei também com a ideia que faltou carisma ao Keaton. Não me prendeu como Batman.

Sem dúvida que os objetivos são diferentes, foi esse o meu discurso desde o início. É inegável que há artifício no trabalho do Nolan, mas a nível de imaginação ele não se compara ao Burton, pois o próprio facto do Batman andar com um fato de super-herói coloca em risco a ilusão de realismo que ele tenta criar, a rouquidão que o Bale usou pouco ajuda. O Batman é um personagem criado para crianças, é a sua génese, o Burton é o tipo de realizador que casa na perfeição com este tipo de projeto, faz parte do seu currículo. Para ti podem parecer meras "fantochadas", mas há mestria nessas cenas, há um plano e a execução está lá. Não estamos a falar do Burton contemporâneo, mas sim do Burton clássico. Concordo que o Keaton não seja excecional, prefiro o seu desempenho em "Beetlejuice".

Compartilhar este post

Link para o post

Tu sabes que estás a confundir o Spidey 2 do Toby com o Amazing Spiderman 2, certo?

Não estou a confundir, nem vi o 2º do Amazing.

Não disse que era mau filme, disse que nunca podes dizer que esse e o TDK são bons filmes quando o SM2 não chega aos calcanhares do TDK.

Sim se dividires em vários patamares a categoria de bons filmes, em que um está no topo e o outro no fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Suicide Squad não é mau, é péssimo. Argumento fraquíssimo, personagens que não interessam a ninguém, vilões super estranhos e vindos de lado nenhum... Até clichés tem.

Não sei se as comics são assim, mas se forem digo o mesmo delas. Se não forem, tinham material para fazer uma coisa com alguma qualidade, e fizeram isto. Grande desperdício.

Agora andava cheio de pica para ver o Batman: The Killing Joke, mas pelos vistos também é fraco. Pena, porque é provavelmente a melhor BD que já li.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

O The Killing Joke está brutal. O final do filme é fantástico. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? 90% das reviews que li dão fraca nota. Vou ver de qualquer forma, mas fiquei logo com a pulga atrás da orelha.

Compartilhar este post

Link para o post

É saltares a parte da Batgirl que é algo desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

É saltares a parte da Batgirl que é algo desnecessário.

Isso sim, a primeira parte do filme é fraquinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...