Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Vi o Dark Knight porque queria apagar a má imagem do Joker que me ficou na cabeça desde que vi o Suicide Squad e crl :prayer: Heath :heart:

Vale a pena ver o DK rises? É que estou um pouco de pé atrás porque não gosto muito da Hattaway e tenho receio que isso me estrague o filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Trilogia do Nolan :carinhoso:

Provavelmente os melhores filmes de super heróis já feitos!

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver hoje o Arrival e entra facilmente na minha lista de filmes favoritos. Teve tudo o que poderia esperar num filme de qualidade. O soundtrack foi fenomenal.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui sacar o budapest e aquilo diz pa mudar para 16x9 visto que a imagem veio com a imagem muito pequena, sabem como posso fazer isso?

Já agora, será que conseguirei fazer isso na TV? É que na minha TV diz que já tenho em 16:9

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Animais Nocturnos é um filme muito promissor. Tem um bom inicio, fulgente, capaz de nos prender de imediato à história, mas depois perde o fulgor rapidamente. O filme é depois pontuado com pequenos momentos que nos ligam a esse inicio e nos fazem retomar o fôlego. Mas está demasiado "partido" para funcionar.

O critico do Público tem alguma razão quando fala em erros de principiante. Há cenas que, aproveitando já o ambiente do filme, é preciso mantê-las/prolongá-las e não apressá-las. Não partir tanto o filme em momentos. Tal como: há uma caracteristica nas personagens (tanto nele como nela) que foi pouco desenvolvida e era muito interessante se os vissemos mais próximos de um certo limite (acontece num ou noutro momento e resulta muito bem) e isso ajudava-nos a ir ligando o filme sem chegarmos a meio já desinteressados.

O final, ao contrário do inicio, não é bom. Acho que tentaram um final ambiguo mas a ambiguidade não é sinónimo de qualidade, embora pareça resultar. Nem todos os finais ambiguos são como o do Inception.

Não sei, acho que é uma boa ideia de filme e faltou alguma coragem.

O Jake Gyllenhaal é perfeito para estes papéis. Desempenha-os sempre muito bem. Gostava que ele abrandasse a sua escolha de papeis e não fizesse tanta m*rda. Tem capacidade para ganhar outra notariedade entre os melhores. Mas se calhar tem que ganhar a vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi Mad Max: Fury Road. Que filmaço meu deus :o :o Entra nos meus favoritos facilmente :prayer:

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

O jornal público costuma acertar nas reviews de cinema? É que postaram agora a do Nocturnal Animals e está um verdadeiro lixo.

★☆☆☆☆ Tom Ford comete todos os erros que seriam de esperar de um primeiro filme. Só que 'Animais Nocturnos', com Amy Adams, é o segundo.

se achas que 99,9% do cinema que se faz, hoje em dia, é lixo então acertam.

Não. Aliás no que toca a opiniões sigo-me muito mais pelo que diz o "público" nos sites do costume: letterboxd, mubi, criticker... Costumam ter uma opinião mais fiel àquilo que procuro do que muitos críticos. Mas o Público é uma desgraça, não consigo gostar dos textos de nenhum critico de lá.

pena não ter legendas em pt

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui ainda no mesmo dia ver Reservoir Dogs. Muito bom filme, destacar mais os incríveis diálogos e o grande elenco. A música que faz a apresentação dos personagens no início, sabem-me dizer qual é?

Compartilhar este post

Link para o post

hell_or_high_water.jpg

Filmaço! Colou-me ao ecrã logo de início, a história é muito interessante, está bem realizado e a relação entre as personagens é perfeitamente desenvolvida. Se me perguntarem do que não gostei...não sei responder. Dos filmes que vi deste ano, o Hell or High Water é o mais "Oscar material". Vejam.

Btw, estás a ficar velho, The Dude!

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, estou indeciso entre o Arrival e o Nocturnal Animals. Alguém que já tenha visto os dois pode dar uma recomendação?

Compartilhar este post

Link para o post

São os dois muito bons. A Amy Addams esta muito bem nos dois. E o Noctrunal Animals é do Tom Ford portanto é bom

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, estou indeciso entre o Arrival e o Nocturnal Animals. Alguém que já tenha visto os dois pode dar uma recomendação?

Porque não os dois?

Hoje vou ver o Arrival, mais logo dou feedback.

Compartilhar este post

Link para o post

na_final_onesheet.jpg

Nocturnal Animals

Nota-se que há uma ideia com potencial e tem boas prestações mas fica um sentimento de faltar algo. Tem uma abertura óptima que me fez logo pensar nos filmes do Lynch e criei a expectativa de algo super macabro, quando acabou por ser um thriller relativamente normal. O final também foi um bocado meh. E ya, os diálogos também estavam estranhamente cliché, o que no inicio me levou a pensar que talvez fosse o estilo que ele quis usar mas mais tarde percebi que não. Acaba por ser um filme com um conceito que previa algo complexo mas que cai demasiado em lugares comuns para realmente ter alguma profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está no cinema?

Bem, este fim de semana vi o Suicide Squad.

Pqp, que filme tãaaaaaaaaaaooooo mau. Não vou dizer que é o pior filme que já vi na minha vida... Mas é sem dúvida o pior filme que escolhi ver na minha vida :lol:

Como é que é possível que haja gente a ganhar dinheiro com aquela m*rda? Como é que um filme com um orçamento de milhões consegue ser tão mau? Será que não houve um único bacano no estúdio que tenha dito que aquilo era uma m*rda? Fds, eu preferia usar aquelas películas como acendalhas do que apresentar aquilo ao mundo, que vergonha :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está no cinema?

Bem, este fim de semana vi o Suicide Squad.

Pqp, que filme tãaaaaaaaaaaooooo mau. Não vou dizer que é o pior filme que já vi na minha vida... Mas é sem dúvida o pior filme que escolhi ver na minha vida :lol:

Como é que é possível que haja gente a ganhar dinheiro com aquela m*rda? Como é que um filme com um orçamento de milhões consegue ser tão mau? Será que não houve um único bacano no estúdio que tenha dito que aquilo era uma m*rda? Fds, eu preferia usar aquelas películas como acendalhas do que apresentar aquilo ao mundo, que vergonha :lol:

Está

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, quando o filme chegou ao fim, ninguém conseguiu mexer um músculo. Ficou tudo sentado (a sala estava bem preenchida) a olhar para o ecrã. E acho que isso diz tudo do Arrival. Foi um impacto muito forte. Muitas sensações. Demasiado para pensar.

O filme está muito bem realizado. Tão bem que houve um plano que me deixou quase mal disposto. Parecia mesmo que estava a andar de helicópetero :lol: A narrativa principal, e que destaca o filme como sendo ficção cientifica, não é nada de surpreendente, mas os detalhes dessa narrativa são essenciais e fazem toda a diferença. Estão bem pensados, bem encaixados na estrutura narrativa do filme (o Denis soubre fazer muito bem o que o Tom Ford fez muito mal). Há sempre o risco de fazer um filme de Sci-fi, porque acaba por se repetir (neste caso o Arrival lembra muito o Interstellar) portanto são estes detalhes que diferenciam o filme.

O Villeneuve saíu da sua zona de conforto e suavizou o seu genial suspense para falar-nos de coisas mais importantes, quase cliches, é verdade, coisas banais (e utópicas) que deviam ser ideologia de vida de qualquer ser humano. Mas aqui está mais uma vez, ele soube (re)inventar uma forma para nos relembrar. O final é uma montanha-russa de emoções.

Vejam-no no cinema. Vale muitissimo a pena.

Depois falamos sobre o dilema sugerido no final.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...