Rōnin Publicado 2 Dezembro 2017 O cinema russo moderno é inexistente? Se estivesses que escolher entre The Mirror e Trial on the Road, qual seria a tua escolha? Obrigado pelas recomendações. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 2 Dezembro 2017 O cinema russo moderno é inexistente? Se estivesses que escolher entre The Mirror e Trial on the Road, qual seria a tua escolha? Obrigado pelas recomendações. Entre esses dois, escolheria "Trial on the Road". Inexistente não é, mas é capaz de não ser tão rico. Eu é que não tenho um grande hábito em ver filmes modernos, muito menos russos. Eu nunca vi "The Return" ou "Leviathan", por exemplo, mas são capazes de se enquadrar melhor no que procuras. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 2 Dezembro 2017 Segundo a wiki também são sagas diferentes. Secret Wars Infinity War Se bem percebi este é o Avengers 3 e ainda haverá a sequela, Avengers 4, depois passam a tocha para a nova geração e recomeçam com mais 20 filmes já planeados; pelo meio a Disney ainda adquire a divisão de filmes da Fox e toca a brincar com os X-Men e os Fantastic Four. Finalmente tinha-se um vilão decente, tbh Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 2 Dezembro 2017 vinha mesmo apontar o Andrey Zvyagintsev. não vi nenhum ainda mas é concerteza o moderno mais com maior destaque (para mim é mesmo o único de que tenho ouvido falar). Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 2 Dezembro 2017 vinha mesmo apontar o Andrey Zvyagintsev. não vi nenhum ainda mas é concerteza o moderno mais com maior destaque (para mim é mesmo o único de que tenho ouvido falar). Com grande nome, para além dele, existe o Sokurov. As duas obras-primas dele são o Mother and Son e o Russian Ark, que entrou na história por ser um filme feito num só plano sequência. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 2 Dezembro 2017 O Leviathan é um grande filme. Vale a pena ver. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 3 Dezembro 2017 Postmortem: Every Frame a Painting Compartilhar este post Link para o post
Bier Publicado 4 Dezembro 2017 Postmortem: Every Frame a Painting Era um dos grandes nomes do video ensaio. Já agora, alguém daqui é fã/costuma ver video ensaios? Eu comecei recentemente a fazê-los . Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 4 Dezembro 2017 Era um dos grandes nomes do video ensaio. Já agora, alguém daqui é fã/costuma ver video ensaios? Eu comecei recentemente a fazê-los . Eu Vejo o Channel Criswell, que é muito bom também e The Royal Ocean Film Society, que também anda a tentar fazer uma cena diferente. Depois tenho uns quantos canais que tornam-se um pouco mais genéricos mas que vão tendo cenas interessantes. E pronto, acima destes e até mesmo do Every Frame a Painting está o kogonada, ele vai lançar agora um filme, estou curioso para ver como será a transição. Ah e vejo um tipo espanhol muito bom mas que não fala só de filmes, é literatura, poesia, pintura... e é muito bom, o Quetzal. Este já está mais entre a ideia de podcast e ensaio, mas recomendo muito. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 4 Dezembro 2017 (editado) Era um dos grandes nomes do video ensaio. Já agora, alguém daqui é fã/costuma ver video ensaios? Eu comecei recentemente a fazê-los . Eu vou vendo os que se vão partilhando por aqui, no fórum RLM, ou que apareçam como recomendação no youtube e que pareçam ser sobre um tema interessante. Ultimamente tenho estado virado mais para a Lindsay Ellis. Ontem também vi , ela é fã de RLM e tem um tópico no fórum deles onde de vez em quando partilha os novos vídeos que produz. Editado 4 Dezembro 2017 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 4 Dezembro 2017 bmfpcdm, cinema turco, que recomendas? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 4 Dezembro 2017 bmfpcdm, cinema turco, que recomendas? Obrigado. Há quem goste de Nuri Bilge Ceylan. Setembro passado vi os três primeiros filmes dele ("The Town", "Clouds of May" e "Distant"), mas não me convenceu, embora não os considere maus filmes. A recomendar filmes turcos, recomendaria "Head-on" e "Ivy", especialmente este último. Como entre a Rússia e a Turquia temos a Geórgia, deixo aqui já a minha recomendação a "The Legend of Suram Fortress". De nada. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 4 Dezembro 2017 da Georgia vem o Tangerines :mrgreen: vi há coisa de um mês o Winter Sleep do Nuri Bilge e gostei bastante. a RTP2 transmitiu pelo menos este e o Anatolia há algum tempo atrás. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 4 Dezembro 2017 (editado) O Bryan Singer foi despedido da biografia do Freddy Mercury. Isto em Hollywood é um fartote. Editado 4 Dezembro 2017 por Keef Compartilhar este post Link para o post
Bier Publicado 5 Dezembro 2017 Eu Vejo o Channel Criswell, que é muito bom também e The Royal Ocean Film Society, que também anda a tentar fazer uma cena diferente. Depois tenho uns quantos canais que tornam-se um pouco mais genéricos mas que vão tendo cenas interessantes. E pronto, acima destes e até mesmo do Every Frame a Painting está o kogonada, ele vai lançar agora um filme, estou curioso para ver como será a transição. Ah e vejo um tipo espanhol muito bom mas que não fala só de filmes, é literatura, poesia, pintura... e é muito bom, o Quetzal. Este já está mais entre a ideia de podcast e ensaio, mas recomendo muito. Eu vou vendo os que se vão partilhando por aqui, no fórum RLM, ou que apareçam como recomendação no youtube e que pareçam ser sobre um tema interessante. Ultimamente tenho estado virado mais para a Lindsay Ellis. Ontem também vi , ela é fã de RLM e tem um tópico no fórum deles onde de vez em quando partilha os novos vídeos que produz. Ainda ontem vi o Way of Ozu, do kogonada. Engraçado porque o primeiro ensaio que fiz também usei o split screen. Estou curioso para ver o filme dele, por acaso. Para além de algumas coisas do Kevin B. Lee, também costumo prestar atenção ao que o Adrian Martin e a Cristina Álvarez fazem. Eles agora até colaboram regularmente com a MUBI. Eu fiz um para lá em colaboração com o Luís Azevedo (Beoynd the Frame), que também faz vários ensaios, alguns com algum sucesso até. RLM não vi muito ainda, uns dois ou três. Mas essa parece interessante. bmfpcdm, cinema turco, que recomendas? Obrigado. Não sendo o bmfpcdm, para além do Bilge Ceylan, de quem gosto imenso, outro grande nome do cinema turco é o Kaplanoglu, sobretudo com a trilogia do Yusuf Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 5 Dezembro 2017 Muito interessante. Vou ver mais videos dele. Compartilhar este post Link para o post
Pablito Aimar Publicado 9 Dezembro 2017 Não consegui ver mais de 45 min do Dunkirk, muito desiludido Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 9 Dezembro 2017 eu revi-o e acho que apreciei mais da segunda vez. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 9 Dezembro 2017 Não consegui ver mais de 45 min do Dunkirk, muito desiludido Há filmes que tem outro impacto numa sala de cinema. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 9 Dezembro 2017 (editado) É impressão minha ou o trailer de Jurassic World 2 dá valentes spoilers do filme? É que pelo a sinopse e pelo trailer, dá para ver que muitas das partes são do ato final do filme. Recomendo a não verem o trailer se não quiserem estragar a vossa experiência. Editado 9 Dezembro 2017 por Scurvy Compartilhar este post Link para o post