Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Acabei de ver uma curta chamada "Como Fernando Pessoa salvou Portugal" de Eugène Green e embora seja um filme com algum humor e visualmente bonitinho, não percebo quem é que acha boa ideia tirar qualquer emoção aos seus atores e metê-los a falar como se fossem uma personagem d'Os Maias. É das coisas que mais me chateia quando vejo algum cinema em Português europeu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 17 minutos:

Acabei de ver uma curta chamada "Como Fernando Pessoa salvou Portugal" de Eugène Green e embora seja um filme com algum humor e visualmente bonitinho, não percebo quem é que acha boa ideia tirar qualquer emoção aos seus atores e metê-los a falar como se fossem uma personagem d'Os Maias. É das coisas que mais me chateia quando vejo algum cinema em Português europeu. 

esta?

Nós tentamos reproduzir o modo de falar da época (em termos de linguagem), o facto de parecerem robots é algo que me ultrapassa e nunca percebi bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é essa. Tu podes ser formal e ter um tipo de linguagem mais erudito sem pareceres um robot. Basta ver a atuação do ator mais velhote, que era o único com alguma ponta de carisma. Mas parece que nem toda a gente pensa assim. Eu vi no Mubi e apesar de existirem lá críticas que apontaram o mesmo que eu, a generalidade pareceu gostar imenso do filme. Se há quem gosta, ótimo. 

Eu costumo ver algum cinema português dado que vou com alguma frequência ao Shortcutz aqui de Ovar e normalmente fico um bocado incomodado com o quão pouco natural os diálogos são. Não sei se a culpa é da dicção dos atores, das indicações dos realizadores ou dos argumentos. Pode apenas ser uma nitpick minha, também.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 10 minutos:

Sim, é essa. Tu podes ser formal e ter um tipo de linguagem mais erudito sem pareceres um robot. Basta ver a atuação do ator mais velhote, que era o único com alguma ponta de carisma. Mas parece que nem toda a gente pensa assim. Eu vi no Mubi e apesar de existirem lá críticas que apontaram o mesmo que eu, a generalidade pareceu gostar imenso do filme. Se há quem gosta, ótimo. 

Eu costumo ver algum cinema português dado que vou com alguma frequência ao Shortcutz aqui de Ovar e normalmente fico um bocado incomodado com o quão pouco natural os diálogos são. Não sei se a culpa é da dicção dos atores, das indicações dos realizadores ou dos argumentos. Pode apenas ser uma nitpick minha, também.  

Falei disto há bem pouco tempo com o meu irmão, tava a dar um filme português no outro dia com a Victoria Guerra, um filme romântico, Amor Impossivel Vi apenas uma cena, ele recitava lhe um poema, e falavam do que era o "amor", e a sensação que eu tinha é que estavam a imitar uma coisa que não lhes era natural, num filme americano uma cena como aquelas tem outra fluidez porque é outra energia, é mais natural, e um português imitar essa maneira de ser não funciona. E uma semana depois fomos ver o Variações e a Victoria Guerra também entra nesse filme, num papel bem subtil mas super natural, o que me provou que não é propriamente culpa dos actores, temos excelentes actores em Portugal. Mas o que sinto é que há uma grande insegurança na nossa essência portuguesa, que aos poucos vai mudando, o que nos leva a imitar o que já foi feito e fórmulas lá de fora, mas o que funciona nos Estados Unidos, França, Itália ou Reino Unido não irá funcionar cá, temos que encontrar a nossa própria voz e ter orgulho dela. O Variações e o A Fábrica de Nada são dois bons exemplos recentes de filmes que exploram bem certas características que são únicas deste nosso pais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 10 horas:

Tropa de Elite ❤️

Osso duro de roer

Pega um, pega geral

Também vai pegar você

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 45 minutos:

osso duro de roer*

sempre pensei que fosse como escrevi xd

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 6 horas:

Sempre que se pensa numa música para atletismo pensa se na música de Vangelis ( a do início deste vídeo).

Acho que vi mais de mil vezes o once upon a time on the west

Respect ao Sergio leone e ao mestre Ennio Morricone

Editado por lisbon1906
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lisbon1906, há 4 horas:

Sempre que se pensa numa música para atletismo pensa se na música de Vangelis ( a do início deste vídeo).

Valeu-lhe o único Óscar, inclusive. Foi uma composição que acabou por transcender o filme; só foi utilizada naquela cena inicial, mas bastou.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vi esse, o The good the bad and the ugly já vi há uns anitos, mas vi há uns meses o Once upon a time in America e gostei imenso. Foram quase 4 horas que passaram a correr ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 5 horas:

Que filme nefastissimo

o que é que isso significa neste contexto? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais que o elenco de "luxo", o que me surpreende é o raio de nome que arranjaram para o filme

Compartilhar este post

Link para o post

Se o SS for tão bom como o primeiro, bela m*rda...

Ao menos esse safa-se por ter uma actriz portuguesa, o que é sempre bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é suposto dar retcon ao primeiro? Pode ser que dê para salvar alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

A sua carreira está a cair a pique. Que faça como o Mcconaughey e arranje novos agentes. 

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...