Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Shazam, há 2 minutos:

The Old Guard  é muito bom.

m*rda mais básica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 17 horas:

Vi o Thin Red Line e sinto-me abençoado, embora nem seja religioso. Nem sou muito fã do trabalho do Malick, mas isto é de um nível impressionante.

N vi esse ainda, mas é algo que de certa forma também senti com o Tree of Life. A forma como a beleza da vida é capturada é muito emocionante. Há uns tempos estava a pensar escrever alguma coisa que conseguisse refletir a forma como uma criança perceciona o mundo. Como é lógico, caguei nisso ao ver como seria complicado alcançar algo desse género. Ao ver o Tree of Life senti que o Malick alcança na perfeição aquilo que queria atingir com aquele conceito. Os segmentos do filme em que o Jack é ainda um miúdo (antes de ser de certa invadido pelo pecado, que parece ser aquilo ao que o filme me aparenta apontar) são maravilhosos. A curiosidade, a magia, o amor materno, e até mesmo a transformação desses momentos em fragmentos que vão desvanecendo quando passam a ser memória, está tudo lá. Pelo menos, foi assim que o filme comunicou comigo. 

Sobre o Thin Red Line, tenho que ver um dia destes mesmo. 

Editado por Pablo Honey

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 1 hora:

m*rda mais básica. 

sim é. o plot é básico mas cenas de ação são muito boas. E a Charlize é a Charlize 😍

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Tree of Life no cinema e ainda não me atrevi a revê-lo. Tenho medo que vê-lo na tv manche o impacto que o filme teve em mim. Foi um filme que na altura foi tanto amado como odiado, acho que até o próprio Sean Penn criticou-o publicamente. Para mim é uma obra prima e provavelmente a melhor coisa que alguma vez vi no cinema. 

Compartilhar este post

Link para o post

Capernaum” (2018)

Uma denúncia da apatia social face à violação, corporal e moral, de crianças; explorando, ao mesmo tempo, a natureza cíclica desses abusos e privações em contextos socioeconómico e equitativamente desfavoráveis e falidos. A falha dos pais para com a sua prole é refletida na falha do filho para com o bebé, tornando assim o desfecho do processo judicial irrelevante, pois é o sistema que merece acusação e condenação, e não o indivíduo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shazam, Em 13/07/2020 at 20:26:

sim é. o plot é básico mas cenas de ação são muito boas. E a Charlize é a Charlize 😍

Também gostei, concordado que dá para melhorar num muito num segundo filme.

Charlize é amor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta-feira às 21h30 no CCB

O CCB está com uma programação de cinema ao ar livre durante o verão com a temática do mar, todas as sextas às 21h30 até meio de Setembro. Vão passar o Stromboli do Rosselini, o The Big Blue do Luc Besson, o Ama-San da Cláudia Varejão, o Espada e a Rosa do João Nicolau... coisas interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha ideia que o Fight Club não tinha sido um sucesso quando saiu e que chegou mesmo a ser vaiado no Festival de Veneza.

Só por causa disso vou voltar a ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 4 horas:

Não tinha ideia que o Fight Club não tinha sido um sucesso quando saiu e que chegou mesmo a ser vaiado no Festival de Veneza.

Só por causa disso vou voltar a ver.

É verdade. Creio que só começou a ser realmente apreciada depois da sua distribuição em DVD.

Só por causa disso vou meter grande avatar do Tyler Durden.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 12 minutos:

I Origins bom filme.

Se gostaste, vê o Another Earth. Também é um bom filme do mesmo realizador e também tem a Brit Marling.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

E btw, tenho visto pouco cinema ultimamente e sinto isso interiormente. O último filme que vi foi o Martin Eden no Nimas, tem algumas ideias interessantes, mas acaba por ser uma história já contada e que segue os mesmos pontos, mas vê-se bem e tem uma ótima cinematografia.

Editado por frnk th tnk
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem vi pela primeira vez o Breakfast at Tiffany's, e também foi o primeiro filme que vi com a Audrey Hepburn, e ela era qualquer coisa de espantoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, Em 29/07/2020 at 10:25:

E btw, tenho visto pouco cinema ultimamente e sinto isso interiormente. O último filme que vi foi o Martin Eden no Nimas, tem algumas ideias interessantes, mas acaba por ser uma história já contada e que segue os mesmos pontos, mas vê-se bem e tem uma ótima cinematografia.

leste o livro?

não o acabei, devia tar 1/3.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 31/07/2020 at 23:59:

leste o livro?

não o acabei, devia tar 1/3.

Nao li. Do Jack London só li o Call of the Wild

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 43 minutos:

Nao li. Do Jack London só li o Call of the Wild

Acabei de ler no outro dia, é muito bom. Sei que recentemente fizeram uma adaptação em filme com o Harrison Ford, mas puseram os cães em CGI, fds.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...