Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de bobzz, há 21 horas:

por acaso é um tema interessante: qual é o vosso top de filmes de ação? só conseguem ver filmes ação pré-2000 ou pós-2000?

Pré ou pós não faz confusão.

Fury Road, Fallout, Rogue Nation, Fallout, John Wick, Die Hard, Total Recall, Heat, Skyfall. Por aí.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

no fim de semana vejo os registos de pontuações, de quando as fazia.

a definição de "filme de ação" pode ser diferente para cada um, por exemplo um Alien/Matrix não enquadraria num sentido mais estrito, assim como por exemplo westerns ou um Gladiador; se os primeiros entram estes também entrariam, imo.

tendo a gostar mais de filmes antigos neste tema, sou capaz de ver um mau filme de ação antigo mas um mau filme de ação feito hoje em dia já não sou capaz. cresci a ver Stalone, Van Damme, Seagal, Chuck Norris (este menos), e se hoje em dia tiver a passar algum destes na TV é neles que deixo para o meu pai ver, e ainda sou capaz de dar uma perninha.

assim de repente, destes não dá para escapar do Rocky mas também não enquadro muito no estereótipo.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 1 hora:

"Seven Samurai" e "The Matrix".

Admito que nunca olhei para o Seven Samurai como ação. Teria de considerar tb o The Good, The Bad and The Ugly, o OldBoy e o Ran para o meu top 5 nesse caso.

Ja o Matrix... Não vou dizer que é um mau filme porque não é mas nunca entendi o fascínio 😕

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

Ja o Matrix... Não vou dizer que é um mau filme porque não é mas nunca entendi o fascínio 😕

Precisas de ser mais específico porque há tanta coisa boa à volta do filme 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Superficialmente, “The Matrix” pode ser visto como um filme de ação/ficção científica, inovador em termos de estilo e técnica; mas mesmo olhando para o filme como nada mais do que isso, tem de se reconhecer que terminou o ciclo iniciado por “Terminator 2: Judgment Day”, principiando o seu próprio ciclo: daí em diante é “The Matrix” que é emulado.

Contudo, o que eleva o filme, o que lhe confere aquilo que descreves como fascínio, é a rica multiplicidade de leituras que o texto permite: conceitos filosóficos (realidade simulada; livre-arbítrio vs. determinismo; igualitarismo), luta de classes, diversidade e expressão identitária (étnica; sexual; de género), etc. Estas e outras ideias fazem parte da linguagem do filme, linguagem essa lúcida e articulada, e caso a audiência opte por olhar para além da superfície terá a oportunidade de se envolver e interagir com o material a todo um novo nível.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do Boyhood mas não acho que esteja minimamente na mesma divisão que o Before Sunrise.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 3 horas:

Gosto do Boyhood mas não acho que esteja minimamente na mesma divisão que o Before Sunrise.

O sunrise é o teu favorito da trilogia? Para mim é o mais fraco. É mt bacano, mas gosto imenso dos outros 2, principalmente do Sunset ❤️ ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 32 minutos:

O sunrise é o teu favorito da trilogia? Para mim é o mais fraco. É mt bacano, mas gosto imenso dos outros 2, principalmente do Sunset ❤️ ❤️

Sim, de longe. É dos filmes que podia ver todos os dias e não me cansava.

O Sunset tem piada mas é mais um epílogo, até porque é bastante curto. O Midnight achei fraco.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 4 minutos:

Sim, de longe. É dos filmes que podia ver todos os dias e não me cansava.

O Sunset tem piada mas é mais um epílogo, até porque é bastante curto. O Midnight achei fraco.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois primeiros são bastante agradáveis. Já o terceiro achei um pouco forçado na maneira que desenvolve o conflito. 

Compartilhar este post

Link para o post

O "Bernard" é o novo Gordon?

Não curto do Patkinson como Batman fisicamente, tem a cabeça muito pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu alguma vez imaginei ouvir um trapper a dizer skrrt, skrrt no trailer de um filme do Nolan.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Da trilogia sunrise, em termos de preferência, coloco por esta ordem: primeiro, terceiro, segundo. Se bem que aquele final do segundo quase que o coloca em primeiro lugar. Também talvez dê o primeiro lugar ao primeiro pelo impacto que teve quando o vi, pela idade que tinha e pelo sonho que transmite. É um filme que atinge bem fundo quando se tem 19-20 anos. Quanto ao terceiro, vi-o numa altura muito particular da minha vida, em que passava um profundo conflito de relacionamento e existencial e aquele filme transmite na perfeição tudo o que é o amor, o perdão, o errar e querer voltar a tentar. É um filme que os coloca ao nível humano e depois acaba com aquele toquezinho de magia que os filmes transmitem a nível da ligação entre duas pessoas.

Já agora, e não tendo nada a ver, vi no outro dia o Oceans 8. Que m*rda, parece que foi feito porque sim e sem sentido algum, e que desperdício ver a deusa da Cate Blanchet ali.

Citação de Wincing Hálldor, Em 21/08/2020 at 15:56:

Sou fã absoluto do before sunrise, mas o Boyhood ainda está um degrau acima. É a paixão pela vida, pelo descobrimento, pelo crescimento individual condensado em pequenos momentos que faz um todo absolutamente delicioso.

Compartilhar este post

Link para o post

MV5BZjJmMGZmZTQtOWQ5NS00YjUwLWI4ZjEtZGY5

The Wild Pear Tree

Curioso que antes de ver o filme falei do Big Fish ao meu irmão para convencê-lo a ver este filme. Tudo porque ele não queria ver este filme e eu lembrei-lhe que há uns anos eu propus-lhe ver o Big Fish e ele não queria e após alguma insistência lá acabou por ver o filme e adorou. É uma estranha conexão mas de certa forma estão ligados. A quem tenha visto os dois gostava de saber se também acharam o mesmo. Um belo filme que me faz lembrar das minhas raizes também.

Visto nas gravações da rtp 2, disponivel no rtp play

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 10 horas:

Da trilogia sunrise, em termos de preferência, coloco por esta ordem: primeiro, terceiro, segundo.  Se bem que aquele final do segundo quase que o coloca em primeiro lugar.

Sim! Aquele final é mesmo delicioso, e provavelmente a razão pela qual coloco o filme isolado no topo em comparação com o resto da trilogia. Toda a cena final no apartamento da Céline é mágica. O resto do filme é bastante cinzento e muitas vezes devastador. Na cena final o romantismo do primeiro filme volta em força. Apesar de os dois terem seguido caminhos distintos, naquele momento estamos todos a torcer para que algo aconteça. Tens o Ethan Hawke sentado no sofá, a moça a dançar, a música a tocar. Eles a olharem-se como se ainda fossm uns miúdos. O gajo tem que apanhar o avião. Mas continuam a olhar-se, e o filme acaba ali. Maravilhoso. Das minhas cenas favoritas of all time, sem duvida.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Em 22/08/2020 at 17:59:

Acção é Raid fácil.

os dois. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...