Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Shazam, há 11 horas:

vai fazer falir muitos cinemas thats for sure

Opah eu honestamente mesmo se tivesse acesso aos filmes quando saíssem, não deixava de ir ao cinema. Acho que muitos blockbusters (do género do Avengers e etc) oferecem sempre mais alguma coisa quando vistos no cinema. Eu pelo menos estou em pulgas para ir confortavelmente ao cinema outra vez.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 horas:

Opah eu honestamente mesmo se tivesse acesso aos filmes quando saíssem, não deixava de ir ao cinema. Acho que muitos blockbusters (do género do Avengers e etc) oferecem sempre mais alguma coisa quando vistos no cinema. Eu pelo menos estou em pulgas para ir confortavelmente ao cinema outra vez.

Antes da pandemia ia muitas vezes ao cinema. Acho que a ultima vez que fui, foi ver o 1917. Eu tenho a opinião que a partir do próximo ano, o pessoal só ira ir ver os  blockbusters ao cinema. Já agora já saiu o Mank do Fincher nos sítios habituais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shazam, há 14 minutos:

Antes da pandemia ia muitas vezes ao cinema. Acho que a ultima vez que fui, foi ver o 1917. Eu tenho a opinião que a partir do próximo ano, o pessoal só ira ir ver os  blockbusters ao cinema. Já agora já saiu o Mank do Fincher nos sítios habituais.

Obrigado! 👊

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shazam, há 41 minutos:

A minha última vez no cinema foi logo no meu primeiro festival de cinema, eles continuaram a passar filmes mas aqui as coisas estavam tão mal que não fui por receio. Para ser sincero nem me lembro qual foi o último filme, mas acho que foi o traumfabrik (não é nada de especial).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shazam, há 4 horas:

Já agora já saiu o Mank do Fincher nos sítios habituais.

e o Tenet também, não foi?

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

e o Tenet também, não foi?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

vi um bocado e os cortes de 1seg fizeram-me muita impressao. 

Compartilhar este post

Link para o post

488638132d43b69b656a1de320430ad3.jpg

A Pigeon Sat On a Branch Reflecting On Existence

Andava a adiar ver este já há algum tempo, talvez por ter já a ideia que ia ser uma ligeira repetição do estilo e dos temas dos dois filmes anteriores do Roy Andersson (Songs From the Second Floor e You, the Living), mas traz sempre coisas novas cada filme que ele faz, é incrivel a capacidade que ele tem de criar quadros absurdos e surreais, com uma câmara estática, são obras muito visuais, como pinturas em movimento. E este filme é o que parece ter uma maior ligação no todo dos três.

Vi no filmin

Editado por frnk th tnk
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom filme, o Mank. Escrita algo densa e pode ser um pouco caótico na forma como entrega informação, principalmente no que toca às politiquices e propaganda do antigo sistema de Hollywood, até porque não te dá muito a conhecer os intervenientes da época, mas é um filme que me surpreendeu imenso na forma como liga tudo ao argumento do Citizen Kane. Muito para digerir, algo que uma primeira visualização possa não bastar para compreender tudo a fundo, pelo menos para mim. Lado técnico excecional, o que já seria de esperar, vindo do Fincher.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

mustang-poster-1024x768.jpg

Mustang

Gostei muito. Um filme sobre cinco miudas do interior da Turquia que têm a sua liberdade cortada de acordo com as normas sociais da região e da família. Cada uma das cinco tem a sua própria caracteristica única mas liguei-me muito às personagens da Lale e da Ece. A Lale tem uma força incrivel e é uma inspiração.

E mais uma vez sublinhar a capacidade que o cinema tem de nos transportar para realidades diferentes deste mundo. Cada um no seu canto, e a viver e a expressar as realidades que vivem e que existem neste mundo, e isso é uma das forças do cinema e da arte em geral também, criar ligações, tornar mais perto o que está distante. É incrivel a quantidade de universos existentes neste planeta e é sempre bom expandir e ver o que existe além do nosso pequeno canto do mundo em que vivemos. Vivemos realmente numa era globalizada em que é mais fácil termos acesso ao que se passa noutros cantos do mundo, há que aproveitar esse privilégio.

Vi no filmin

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, Em 05/12/2020 at 11:38:

Bom filme, o Mank. Escrita algo densa e pode ser um pouco caótico na forma como entrega informação, principalmente no que toca às politiquices e propaganda do antigo sistema de Hollywood, até porque não te dá muito a conhecer os intervenientes da época, mas é um filme que me surpreendeu imenso na forma como liga tudo ao argumento do Citizen Kane. Muito para digerir, algo que uma primeira visualização possa não bastar para compreender tudo a fundo, pelo menos para mim. Lado técnico excecional, o que já seria de esperar, vindo do Fincher.

O Oldman é um ator do crl. Para mim, front runner para os Óscares. Direção muito boa do DF. Agora a historia é, como tu disseste, tem que ser mais que uma vez para se perceber.

Citação de Apocalypse Now, Em 05/12/2020 at 17:23:

o filme do nolan é uma dor de cabeça, não me dei ao trabalho de ler a explicação sequer

Ia com expetativas altas e desiludiu me bastante.

Editado por Shazam

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shazam, há 4 minutos:

O Oldman é um ator do crl. Para mim, front runner para os Óscares.

As escolhas não têm sido assim tantas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho muita curiosidade em ver o Mank, visualmente parece estar impecável. Mas quero primeiro aproveitar para ver o Citizen Kane.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 19 minutos:

Tenho muita curiosidade em ver o Mank, visualmente parece estar impecável. Mas quero primeiro aproveitar para ver o Citizen Kane.

Aconselho, até porque existem referências visuais.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Star Wars e Marvel (anunciado no Disney Investor Day)

Spoiler

Eo63dZIWMAId6Hs.thumb.jpg.4597214b6c78005a36a629a821738f0e.jpg

Eo6cH7kVgAMF1aA.thumb.jpg.3ab569a856d5f8b6dfa7d0f35efce3ce.jpg

Editado por Shazam
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...