Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Fui ontem ver o Doctor Strange ao cinema e não achei nada de especial. Devia ter optado pelo Top Gun.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, Em 06/06/2022 at 15:19:

Fui ontem ver o Doctor Strange ao cinema e não achei nada de especial. Devia ter optado pelo Top Gun.

Era uma decisão tão fácil, irmão. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mesmo aborrecido com a existência da sequela. 

O primeiro filme marcou-me tanto que já sei que vou sair desiludido deste segundo. 

EDIT - E a história, o "nascimento" do Joker estava fechada, complicar para quê?

Editado por Lifehouse

Compartilhar este post

Link para o post

'Folie à Deux'?

Citação de bmfpcdm, Em 14/10/2019 at 23:46:

Não têm necessariamente de conceber uma sequela direta. Podem fazer algo no mesmo espírito; neste caso todos reconheceram a influência de "Taxi Driver"; que tal seguir o mesmo conceito? Imaginemos o cenário seguinte: um incerto número de anos mais tarde, o Joker está encarcerado no Arkham Asylum, mantendo-se assim o Batman fora de cena, mas eis que aparece uma psicóloga, quiçá a trabalhar na sua tese, escolhendo o Joker como objeto de estudo. Origem da Harley Queen, com influência de "The Silence of the Lambs". A questão que vos deixo é a seguinte, quem contracenaria com o Joaquin Phoenix? Sem ser a Margot Robbie, obviamente.

P.S.: como realizador, veio-me à cabeça o Todd Haynes, que poderia ter a sensibilidade correta para explorar a relação entre os dois personagens para além do expectável. E a sua qualidade estética, por exemplo, em "Safe", não está assim tão longe daquela apresentada pelo Jonathan Demme em "The Silence of the Lambs".

Para Harley Queen, esquecia o ângulo de psicóloga jovem a trabalhar na tese, e ia para alguém mais próximo da idade do Joaquin Phoenix, a Angela Bettis.

Outro nome para realizadora: Claire Denis.

Compartilhar este post

Link para o post

Há obras-primas que deveriam permanecer intocáveis...

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

O top gun está mesmo muito bom, vão ver ao cinema!

Compartilhar este post

Link para o post

3 em 3? Juntando-se ao Eggers?

O outro que o pode alcançar este ano é o Ari Aster, mas pelos vistos a A24 quer uma versão mais curta.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Em 07/06/2022 at 13:57:

vou ver esta noite.

vi, e depois olhei ao vídeo. Por acaso quando estava a ver fiquei com a ideia que era um filme sobre o suicídio, não tanto quanto a cena do yin e yang.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 4 horas:

O outro que o pode alcançar este ano é o Ari Aster, mas pelos vistos a A24 quer uma versão mais curta.

Mr Peele ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post

Não me incomoda nada haver uma sequela do Joker. 

Se for dois terços daquilo que foi o primeiro, já é bem-vindo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Dois terços daquilo que foi o primeiro? Pelas minhas contas, isso seria roçar o medíocre. Bom, bom, era se fosse dois terços a mais daquilo que foi o primeiro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 1 hora:

Dois terços daquilo que foi o primeiro? Pelas minhas contas, isso seria roçar o medíocre. Bom, bom, era se fosse dois terços a mais daquilo que foi o primeiro.

rip 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 1 hora:

Ahhhhhhhhhhhh fuck off!

Citação de bmfpcdm, há 8 horas:

Também começa a ser a minha santíssima trindade.

Mas talvez tb conseguisse incluir o David Lowery.

PS: Eu tb podia incluir o Refn mas não quero que ninguém ache que eu bato mal dos cornos.

PS2: O Villeneuve já não entra para estas contas.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Também começa a ser a minha santíssima trindade.

Mas talvez tb conseguisse incluir o David Lowery.

PS: Eu tb podia incluir o Refn mas não quero que ninguém ache que eu bato mal dos cornos.

PS2: O Villeneuve já não entra para estas contas.

Tive esta conversa recentemente noutro fórum: realizadores a demonstrar consistência extraordinária nas suas três primeiras longas-metragens. O Refn, por exemplo, teria de se julgar “Pusher”, “Bleeder” e “Fear X” (pessoalmente não vi nenhum deles).

A conclusão a que se chegou foi de que Tarkovsky é batota, pois está num patamar aparte (“Ivan’s Childhood”, “Andrei Rublev” e “Solaris”); a ‘nouvelle vague’ é à escolha do freguês; e, surpresa das surpresas, o George Lucas entra nas contas (“THX 1138”, “American Graffiti” e “Star Wars”); eu ainda fiz questão que se também incluísse o Carpenter (“Dark Star”, “Assault on Precinct 13” e “Halloween”).

Outros nomes que se mencionaram: Leos Carax; Barry Jenkins e Jeremy Saulnier.

P.S.: Elaine May parece ser uma boa opção, também ("A New Leaf", "The Heartbreak Kid" e "Mikey and Nicky").

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em Tarkovsky, é um realizador que ainda me falta explorar como deve de ser.

Ainda só vi o Mirror e o Ivan Childhood. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 4 minutos:

Tive esta conversa recentemente noutro fórum: realizadores a demonstrar consistência extraordinária nas suas três primeiras longas-metragens. O Refn, por exemplo, teria de se julgar “Pusher”, “Bleeder” e “Fear X” (pessoalmente não vi nenhum deles).

A conclusão a que se chegou foi de que Tarkovsky é batota, pois está num patamar aparte (“Ivan’s Childhood”, “Andrei Rublev” e “Solaris”); a ‘nouvelle vague’ é à escolha do freguês; e, surpresa das surpresas, o George Lucas entra nas contas (“THX 1138”, “American Graffiti” e “Star Wars”); eu ainda fiz questão que se também incluísse o Carpenter (“Dark Star”, “Assault on Precinct 13” e “Halloween”).

Outros nomes que se mencionaram: Leos Carax; Barry Jenkins e Jeremy Saulnier.

Mcqueen?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

Mcqueen?

Uma boa escolha também.

Outra podia ser Kelly Reichardt.

Compartilhar este post

Link para o post

O PTA consegue logo o Magnolia e o Boogie Nights, que são dois filmaços. O terceiro é PDL que, embora não seja tão bom, é bastante decente à mesma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 minutos:

O PTA consegue logo o Magnolia e o Boogie Nights, que são dois filmaços. O terceiro é PDL que, embora não seja tão bom, é bastante decente à mesma. 

Agora vi que o PTA realizou um filme de amores adolescentes. Pensava que o Phantom tinha sido o último.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...