Eden Hazard Publicado 5 Janeiro 2023 Nem conhecia o primeiro filme da lista. Não estando a criticar a posição de alguns, que é sempre subjetivo e relativo, surpreende-me apenas ver o Metropolis tão em baixo e o Portrait of a Lady on Fire tão acima. De resto, é uma lista que não foge muito aos mesmos do costume. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 5 Janeiro 2023 Eu também só me cruzei com 'Jeanne Dielman' há uns anos, mas é genial. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 5 Janeiro 2023 O Get Out está muito sobrevalorizado 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 5 Janeiro 2023 Fui rever a lista com mais calma e, além do Portrait of a Lady on Fire, surpreende-me ver o Killer of Sheep, The Piano e o Moonlight, principalmente os dois últimos, nos lugares em que se encontravam. Em contrapartida, não estar lá o The Good, The Bad and The Ugly é surpreendente. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 5 Janeiro 2023 A lista não deve servir como lente objectiva dos melhores filmes de sempre, mas sim algo que captura o zeitgeist e como olhamos para os filmes neste momento. Atualmente consideramos muito importante a identidade pessoal, portanto acaba por ser normal que os filmes recentes adicionados sejam relacionados com isso (Moonlight, Portrait of a Lady..., Get Out) ou que o Jeanne Dielman suba até ao 1o lugar, enquanto filmes como o the Searchers ou o Regle du Jeu já não conectem tanto com a audiência actual. Outra coisa que também altera um bocado a coisa é a facilidade com que encontramos filmes actualmente. Até aqui há uns anos atrás, era quase impossível ver os filmes da Chantal Akerman. Agora basta ir ao rarbg e encontra-se tudo e mais alguma coisa. 3 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 5 Janeiro 2023 Já vi o Moonlight há bastante tempo, mas a ideia com que fiquei é que é um filme cheio de clichés e que não acrescentou nada de novo. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 5 Janeiro 2023 Citação de Eden Hazard, há 23 minutos: Fui rever a lista com mais calma e, além do Portrait of a Lady on Fire, surpreende-me ver o Killer of Sheep, The Piano e o Moonlight, principalmente os dois últimos, nos lugares em que se encontravam. Em contrapartida, não estar lá o The Good, The Bad and The Ugly é surpreendente. Godfather part II é outro Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 5 Janeiro 2023 Citação de Apocalypse Now, há 1 minuto: Godfather part II é outro Se formos por ai, o que não faltam são filmes. Falei do TGTBATU por ser algo que está em praticamente todas as listas. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Janeiro 2023 Citação de Eden Hazard, há 5 horas: Já vi o Moonlight há bastante tempo, mas a ideia com que fiquei é que é um filme cheio de clichés e que não acrescentou nada de novo. Tanto o Monnlight como o Get Out acrencentam qualquer coisa aos sub-generos cinematográficos. Não devemos compará-los a obras de arte mais estéticas e visuais que estão nessa lista, mas enquadrá-las nos sub-géneros temáticos e aí julgo que acrescentam valor e é por isso que ganham importância. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 5 Janeiro 2023 Citação de Mayday, há 1 minuto: Tanto o Monnlight como o Get Out acrencentam qualquer coisa aos sub-generos cinematográficos. Não devemos compará-los a obras de arte mais estéticas e visuais que estão nessa lista, mas enquadrá-las nos sub-géneros temáticos e aí julgo que acrescentam valor e é por isso que ganham importância. O que não devem faltar são filmes que podem não ser obras de arte visualmente e são melhores que o Moonlight. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Janeiro 2023 Citação de Eden Hazard, há 2 minutos: O que não devem faltar são filmes que podem não ser obras de arte visualmente e são melhores que o Moonlight. Cita alguns, por favor. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 5 Janeiro 2023 Citação de Mayday, Agora: Cita alguns, por favor. The Elephant Man; Touch of Evil; Magnolia; Ordet; Les Diaboliques; Anatomy of Murder; Das Leben der Anderen; 12 Angry Men; Viridiana; Witness for the Prosecution; Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Janeiro 2023 Citação de Eden Hazard, há 16 minutos: The Elephant Man; Touch of Evil; Magnolia; Ordet; Les Diaboliques; Anatomy of Murder; Das Leben der Anderen; 12 Angry Men; Viridiana; Witness for the Prosecution; Qual deles é sobre o mesmo tema que o Moonlight? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 5 Janeiro 2023 Citação de Mayday, há 2 minutos: Qual deles é sobre o mesmo tema que o Moonlight? Nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Janeiro 2023 Citação de Eden Hazard, há 8 minutos: Nenhum. lol 4 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 5 Janeiro 2023 btw, outro filme que também surpreende não estar e é igualmente do Leone é mesmo o Once Upon A Time In America. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 5 Janeiro 2023 (editado) Citação de Eden Hazard, há 41 minutos: btw, outro filme que também surpreende não estar e é igualmente do Leone é mesmo o Once Upon A Time In America. É o filme da vida do meu pai. O problema do filme é que foi lançado nos cinemas com versões muito retalhadas. Mas dentro da filmografia do Leone é para mim "apenas" o 3º melhor. Nessa lista dos 100 melhores não se encontram 4 do meu top 10. Editado 5 Janeiro 2023 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 6 Janeiro 2023 (editado) Citação de SAS_Robben, há 2 minutos: É o filme da vida do meu pai. O problema do filme é que foi lançado nos cinemas com versões muito retalhadas. Mas dentro da filmografia do Leone é para mim "apenas" o 3º melhor. É um estilo diferente do TGTBATU e mesmo do Once Upon a Time In The West, mas é incrivelmente e igualmente bom. Um dos filmes da minha vida. Sem dúvida alguma. A filmografia do De Niro é tão boa. Como é possível um único ator tem tantos filmes de grandíssima qualidade. Editado 6 Janeiro 2023 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Janeiro 2023 (editado) Citação de Eden Hazard, há 7 horas: Se formos por ai, o que não faltam são filmes. Falei do TGTBATU por ser algo que está em praticamente todas as listas. Foi a ausência que mais me surpreendeu. Era tão obvio para mim que nem procurei mas de facto não está. Editado 6 Janeiro 2023 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 6 Janeiro 2023 Citação de SAS_Robben, Agora: Foi a ausência que mais me surpreendeu. Era tão obvio para mim que nem procurei mas de facto não está. O filme é um dos mais aclamados da história por quase toda a gente. Pensei que era unânime neste tipo de listas, mas, pelos vistos, não. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Janeiro 2023 Citação de KAralinda, há 13 horas: uma adaptação ao cinema do Gran Turismo !??!?!?!?!???! Próxima adaptação.... Euro Truck Simulator?!?!? Goat Simulator ?!!!! Isso é uma adaptação de uma história real de um jogador de GT que virou piloto profissional. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 6 Janeiro 2023 Citação de Eden Hazard, há 12 horas: btw, outro filme que também surpreende não estar e é igualmente do Leone é mesmo o Once Upon A Time In America. Foi explicado, e muito bem, que o contexto cultural acaba por ser um fator importante para a escolha de alguns dos filmes. O Once Upon a Time in America, de alguns anos para cá, que tem sido muito criticado pela sua natureza misógina e sexista. E continuas surpreendido por não estar na lista? Porque não filmes do D.W. Griffith? Do Polanski? Porque não o E Tudo o Vento Levou? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 6 Janeiro 2023 Citação de Keef, há 2 minutos: Foi explicado, e muito bem, que o contexto cultural acaba por ser um fator importante para a escolha de alguns dos filmes. O Once Upon a Time in America, de alguns anos para cá, que tem sido muito criticado pela sua natureza misógina e sexista. E continuas surpreendido por não estar na lista? Porque não filmes do D.W. Griffith? Do Polanski? Porque não o E Tudo o Vento Levou? E é suposto eu saber que está? Sobre o bold, vai ver o que disse ao Apocalypse Now. Foi aquilo que me veio à cabeça. Vão haver sempre filmes a faltar. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 6 Janeiro 2023 Citação de Keef, há 2 horas: Foi explicado, e muito bem, que o contexto cultural acaba por ser um fator importante para a escolha de alguns dos filmes. O Once Upon a Time in America, de alguns anos para cá, que tem sido muito criticado pela sua natureza misógina e sexista. E continuas surpreendido por não estar na lista? Porque não filmes do D.W. Griffith? Do Polanski? Porque não o E Tudo o Vento Levou? A sério? Mas tendo em conta a época em que se passa era suposto ser como? Compartilhar este post Link para o post