bobzz Publicado 14 Março 2024 é o único contraste, e é o que mantém o filme grounded. não faz esquecer o que eles eram antes disto, ao mesmo tempo que pronuncia aquele 'não faço isto por ele, faço por eles'. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 14 Março 2024 Citação de bobzz, há 59 minutos: é o único contraste, e é o que mantém o filme grounded. não faz esquecer o que eles eram antes disto, ao mesmo tempo que pronuncia aquele 'não faço isto por ele, faço por eles'. Ish... Precisamente por causa disso é que acho a parte mais fraca do filme... E porque a Zendaya tem um carisma de uma batata... Apesar de ter gostado de como adaptaram a Alia (irmã do Paul) no filme... Sinto falta da Alia do Livro... Espero que Anya Taylor Joy tenha material relevante no 3o filme... Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 14 Março 2024 Não li o livro (fiquei algures a meio do primeiro filme), por isso não tenho esse termo de comparação, mas gostei. Até nem tava a gostar especialmente da primeira parte/hora do filme, gostei bem mais da vibe do primeiro filme, mas depois compensou. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 14 Março 2024 Citação de bobzz, há 10 horas: é o único contraste, e é o que mantém o filme grounded. não faz esquecer o que eles eram antes disto, ao mesmo tempo que pronuncia aquele 'não faço isto por ele, faço por eles'. acho que exageraram. Como disse numa outra página, foi forçado demais ao ponto de se tornar novela. O filme podia ter perdido um pouco de mais tempo, uns meros minutos, para fazer o setup da situação sem tê-la constantemente a fazer beicinho sempre que o Paul fazia algo. Citação de bobzz, há 1 hora: Não li o livro (fiquei algures a meio do primeiro filme), por isso não tenho esse termo de comparação, mas gostei. Até nem tava a gostar especialmente da primeira parte/hora do filme, gostei bem mais da vibe do primeiro filme, mas depois compensou. no livro ela é mais...silenciosa. Eu curto que lhe deram mais, mas no livro ela significa bastante para o Paul. Ela é filha do ecologista Liet Kynes - que nos livros é o defacto líder dos Fremen (se me recordo bem). Ela acaba por estar sempre ao lado dele e apoia-o bastante. No 2º livro ela tem um papel fundamental que muda o Paul. concordo que o primeiro filme teve uma vibe do crl na primeira parte. Após a grande batalha, o filme murchou um bocado. No segundo filme, o filme começa algo devagar, algum setup bom mas demora até galvanizar e tornar-se enorme em tanta coisa. Quase que opostos. e o Austin Butler que imita a maneira de falar do Stellan? Fantástico. outra coisa que eles saltam nos filmes: Rabban não é o nome dele. É o nome de família. Ele é Glossu Rabban, irmão de Feyd-Rautha Rabban. Rabban foi o nome que o irmão do Vladimir Harkonnen adotou após ter saído de Geidi Prime e ter obtido um sítio só para ele governar. Claro que o tio adora os sobrinhos e adota-os na cultura Harkonnen anyway. outro facto interessante: os Sardaukar são guerreiros todos f*didos do espaço porque são criados num planeta-prisão. Tive pena que no segundo filme não voltaram a meter os Sardaukar a falar com aquele weird ass throat speech. mas houve coisas que adicionaram que não aparecem no 1º livro, como a maneira como arranjam Água da Vida. E a cena do poço de água "never drink from this even if you're dying of thirst". Excelente worldbuilding. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 14 Março 2024 (editado) na parte da água do Paul e do estalo, uma interpretação possível é que até aquilo tinha sido engendrado - não é assim, certo? nevermind, faz parte da visão. mas do ponto de vista dela é uma interpretação possível Editado 14 Março 2024 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Março 2024 Eu ainda não decidi se vou gastar 25€ para ir ver este Dune. O 1° também foi muito elogiado e não gostei nada. Saí de lá como se tivesse visto um episódio piloto de 2h30 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 14 Março 2024 Citação de Petar Musa, há 1 minuto: Eu ainda não decidi se vou gastar 25€ para ir ver este Dune. O 1° também foi muito elogiado e não gostei nada. Saí de lá como se tivesse visto um episódio piloto de 2h30 blasfémia! 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 14 Março 2024 Citação de bobzz, há 1 hora: Ocultar conteúdo na parte da água do Paul e do estalo, uma interpretação possível é que até aquilo tinha sido engendrado - não é assim, certo? nevermind, faz parte da visão. mas do ponto de vista dela é uma interpretação possível Spoiler numa situação onde o Paul estava disponível a (quase) morrer para conseguir unir o povo para lutar contra os Harkonnen, não gostei nada dela ter bazado. O estalo até era naquela, mas ter bazado foi demasiado. Parecia uma adolescente. Eu até teria preferido, mesmo que ela continuasse algo rebelde, que a Jessica tivesse influenciado a Chani a ficar ao lado - dar a entender que a Chani seria a única que algum dia conseguiria parar o Paul. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 14 Março 2024 (editado) Citação de Victarion, há 11 minutos: Ocultar conteúdo numa situação onde o Paul estava disponível a (quase) morrer para conseguir unir o povo para lutar contra os Harkonnen, não gostei nada dela ter bazado. O estalo até era naquela, mas ter bazado foi demasiado. Parecia uma adolescente. Eu até teria preferido, mesmo que ela continuasse algo rebelde, que a Jessica tivesse influenciado a Chani a ficar ao lado - dar a entender que a Chani seria a única que algum dia conseguiria parar o Paul. a questão é que, se a profecia diz que é 'ela' que o salva, ela é um objeto no meio daquilo tudo - o Paul sabe que vai ser x (desse ponto de vista ele não se está mesmo a 'sacrificar' nesse momento, é só mais algo que faz parte), que tem de passar por y, e que para isso precisa que naquele momento seja salvo por z, que é ela; pelo menos foi assim que entendi, e a reação é perfeitamente legítima e natural neste prisma Editado 14 Março 2024 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 14 Março 2024 Citação de bobzz, há 59 minutos: Ocultar conteúdo a questão é que, se a profecia diz que é 'ela' que o salva, ela é um objeto no meio daquilo tudo - o Paul sabe que vai ser x (desse ponto de vista ele não se está mesmo a 'sacrificar' nesse momento, é só mais algo que faz parte), que tem de passar por y, e que para isso precisa que naquele momento seja salvo por z, que é ela; pelo menos foi assim que entendi, e a reação é perfeitamente legítima e natural neste prisma Spoiler não, a profecia não diz que ela o salva. A Jessica é que a iria manipular. Isto porque a Jessica sabe que a Chani ao lado do Paul seria importante para o Paul. O que realmente acontece no segundo livro é outra coisa mas sim, a Chani é aquela que, de maneira inesperada, muda por completo o Paul. É que não gosto nada no filme do Paul dizer "ah ela volta, na tenhas problemas, tá safo". Tira imenso ar de toda a espécie de revolva/birra que a Chani faz. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 14 Março 2024 (editado) Citação de Victarion, há 11 minutos: Ocultar conteúdo não, a profecia não diz que ela o salva. A Jessica é que a iria manipular. Isto porque a Jessica sabe que a Chani ao lado do Paul seria importante para o Paul. O que realmente acontece no segundo livro é outra coisa mas sim, a Chani é aquela que, de maneira inesperada, muda por completo o Paul. É que não gosto nada no filme do Paul dizer "ah ela volta, na tenhas problemas, tá safo". Tira imenso ar de toda a espécie de revolva/birra que a Chani faz. no contexto do filme dão a entender que o que o iria salvar era a Primavera do Deserto, o Silgar tem essa revelação - tipo, duh como é que nao tinha pensado nisso antes, salvo pela Primavera do Deserto, tal como na profecia tava à procura do script (existe?), encontrei isto: https://maxread.substack.com/p/dune-part-2-annotated ”He shall come back from the dead with desert spring tears.” This component of the prophecy is never mentioned in the book, and while I appreciate the effort to play more with the Chani and Paul’s love for one another and their ambivalence to the prophecy which they nonetheless end up fulfilling… “he shall come back from the dead with desert spring tears” …? Really? Isn’t prophecy supposed to be sort of mystical and poetic and not like escape room clues? The missionaria protectiva wouldn’t have preferred, IDK, “water from a desert spring”? That gives you some poetic license and wiggle room, at least. (In the book, Chani does revive Paul after a three-week coma, but is able to do so because she is the only person who realizes he’s administered the Water of Life to himself.) Editado 14 Março 2024 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 14 Março 2024 Citação de bobzz, há 26 minutos: Ocultar conteúdo no contexto do filme dão a entender que o que o iria salvar era a Primavera do Deserto, o Silgar tem essa revelação - tipo, duh como é que nao tinha pensado nisso antes, salvo pela Primavera do Deserto, tal como na profecia tava à procura do script (existe?), encontrei isto: https://maxread.substack.com/p/dune-part-2-annotated ”He shall come back from the dead with desert spring tears.” This component of the prophecy is never mentioned in the book, and while I appreciate the effort to play more with the Chani and Paul’s love for one another and their ambivalence to the prophecy which they nonetheless end up fulfilling… “he shall come back from the dead with desert spring tears” …? Really? Isn’t prophecy supposed to be sort of mystical and poetic and not like escape room clues? The missionaria protectiva wouldn’t have preferred, IDK, “water from a desert spring”? That gives you some poetic license and wiggle room, at least. (In the book, Chani does revive Paul after a three-week coma, but is able to do so because she is the only person who realizes he’s administered the Water of Life to himself.) ah tá a falar dessa. Eu falava de manipulação feita para o futuro, para mantê-la por perto. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 14 Março 2024 por isto, achei adequada essa cena - sente-se usada e reage daquela forma. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 14 Março 2024 Citação de Petar Musa, há 5 horas: Eu ainda não decidi se vou gastar 25€ para ir ver este Dune. O 1° também foi muito elogiado e não gostei nada. Saí de lá como se tivesse visto um episódio piloto de 2h30 25€?!?!?!?!😵 Os bilhetes de cinema estão caros,crl! Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 14 Março 2024 Citação de Thor Odinsson, há 20 minutos: 25€?!?!?!?!😵 Os bilhetes de cinema estão caros,crl! Deve ser imax e mais transporte ou bar Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 14 Março 2024 Citação de Thor Odinsson, há 23 minutos: 25€?!?!?!?!😵 Os bilhetes de cinema estão caros,crl! Eu pago 3 e qualquer coisa cada vez que vou, bem-dito cartão NOS. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Março 2024 Citação de Thor Odinsson, há 34 minutos: 25€?!?!?!?!😵 Os bilhetes de cinema estão caros,crl! Citação de Eden Hazard, há 13 minutos: Deve ser imax e mais transporte ou bar 2 bilhetes (para mim e para a Maria) + pipoca + cola. Se não tiver a pipoca e a cola, nem vale a pena sair de casa. 1 Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 14 Março 2024 (editado) Para quem é do Porto: https://www.marshopping.com/matosinhos/pt/menu-jantar-e-cinema Bilhete cinema (só depois das 19h de Segunda a Quinta) + Jantar (Brasa Rio, Burger King, Celeiro, IKEA, McDonalds, O Bodegão, Pans, Pizza Hut, Serra da Estrela, etc.) = 10€ EDIT: Aproveitem que isto qualquer dia deixa de existir. Editado 14 Março 2024 por vidz Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 14 Março 2024 Confesso que tenho certa inveja de quem no IMAX ainda vai de pipocas e bebida; eu nem num normal, quanto mais 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Março 2024 Citação de bobzz, há 2 minutos: Confesso que tenho certa inveja de quem no IMAX ainda vai de pipocas e bebida; eu nem num normal, quanto mais Não percebi. Tens inveja de quem come pipocas e bebe coca cola? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 14 Março 2024 Citação de Petar Musa, Agora: Não percebi. Tens inveja de quem come pipocas e bebe coca cola? percebi que era relacionado com €€ Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Março 2024 Citação de Eden Hazard, há 1 minuto: percebi que era relacionado com €€ É muito caro, sim. Por isso, muito raramente vou ao cinema. Fui no mês passado ao Openheimer e, acho que o anterior, tinha sido o The Rise of Skywalker em 2019 Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 14 Março 2024 (editado) se tiverem a app NOS Cinemas e forem regularmente ao cinema eles vão oferecendo pipocas e bebida Editado 14 Março 2024 por Apocalypse Now Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 14 Março 2024 o próximo a ir ver é o furiosa de resto, não estou a ver nenhum filme que queira ver num futuro próximo Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Março 2024 Citação de Eden Hazard, há 11 minutos: o próximo a ir ver é o furiosa de resto, não estou a ver nenhum filme que queira ver num futuro próximo Estou com tanto medo desse filme. O trailer tirou me a vontade com tanto green screen Compartilhar este post Link para o post