Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Throne_of_Blood_poster.jpeg

Throne of Blood

O cinema Nimas está a fazer um ciclo de cinema do Mizoguchi e do Kurosawa. É bom para ver os menos conhecidos também, como este. É um filme lindo, desde o inicio sabemos que estamos em boas mãos. 😁 O Kurosawa dedica o seu tempo a criar a atmosfera para podermos entrar nos seus "mundos". São como fábulas os filmes dele, são contos morais em que percebemos o que é agir com uma conduta recta e o que é o desvio. A conduta do samurai. E aqui entramos justamente na corrupção da conduta, vemos o inicio, a tentação causada pelo medo, pela sugestão e a queda gradual da moral à medida que se vai ajustando às mentiras que se coloca a si próprio. Filmes como este funcionam como bússolas morais para o nosso autoexame.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Dune pela primeira vez esta semana. O II dizem que é melhor, certo? A ver se o adquiro para ver este fds.

Compartilhar este post

Link para o post

depende dos gostos, mas o consenso é que sim.

ainda não vi a segunda vez mas queria ver se ainda o fazia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ikiru_-_Akira_Kurosawa_1952_Japanese_Cin

Ikiru

Mais uma bela lição do Kurosawa sobre a vida e o que fazemos com ela. Todos temos propósitos, objectivos, vontades, sonhos... Ninguém nasce vazio. Com o tempo aprendemos a abdicar de certas coisas, de ideias, deixamos de lado porque pensamos que não dá e não conseguimos e às vezes no momento nem pensamos muito nisso, seguimos com a nossa vida e só anos mais tarde é que voltamos ali aquele ponto, aquela vontade por realizar, aquela pequena chama dentro de nós que desprezámos e por fazermos isso tantas vezes rotineiramente vamos esgotando essa chama de vida até ao ponto de vivermos uma vida que já nem sabemos bem porque a vivemos assim: confusos, cansados e apáticos, porque parece que nada muda, não temos objectivos e com isso perdemos a vontade, a anima da vida. O Ikiru fala sobre isto, a tradução do titulo para português é Viver. É uma procura já no final da vida pelo significado da vida.

Vi no Cinema Nimas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, Em 24/04/2024 at 13:34:

Vi o Dune pela primeira vez esta semana. O II dizem que é melhor, certo? A ver se o adquiro para ver este fds.

O primeiro é mais slow paced, sim. O segundo é brilhante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 19 horas:

Ikiru_-_Akira_Kurosawa_1952_Japanese_Cin

Ikiru

Mais uma bela lição do Kurosawa sobre a vida e o que fazemos com ela. Todos temos propósitos, objectivos, vontades, sonhos... Ninguém nasce vazio. Com o tempo aprendemos a abdicar de certas coisas, de ideias, deixamos de lado porque pensamos que não dá e não conseguimos e às vezes no momento nem pensamos muito nisso, seguimos com a nossa vida e só anos mais tarde é que voltamos ali aquele ponto, aquela vontade por realizar, aquela pequena chama dentro de nós que desprezámos e por fazermos isso tantas vezes rotineiramente vamos esgotando essa chama de vida até ao ponto de vivermos uma vida que já nem sabemos bem porque a vivemos assim: confusos, cansados e apáticos, porque parece que nada muda, não temos objectivos e com isso perdemos a vontade, a anima da vida. O Ikiru fala sobre isto, a tradução do titulo para português é Viver. É uma procura já no final da vida pelo significado da vida.

Vi no Cinema Nimas

Um dos filmes da minha vida.

E é daqueles filmes que com o avançar da idade mais importante se torna.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

th?id=OIP.wUVIxO5BxaG4kM3SBTMnaAHaKj&pid

Dersu Uzala

Seguindo na senda do Kurosawa. A cada filme que vejo dele mais reflito na minha própria moralidade. Os filmes dele têem a capacidade de transmitir uma forma de conduta e de postura, sem serem óbvios, sem uma moral forçada, apenas apresentada pelas histórias e narrativas que contam. E neste filme ele transmite a ideia de companheirismo, de amizade e irmandade e como ela se encontra de maneira inesperada, como todas as coisas boas da vida. Duas pessoas de mundos diferentes que reconhecem no outro essa tal postura mesmo tendo educações diferentes e maneiras diferentes de interagir com o mundo.

Vi no Cinema Nimas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Napoleão e achei um bom filme. Não faço a minima em relação aos erros históricos, mas não acho que seja isso que seja o esperado num filme de entretenimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem do Xenomorph do novo Alien

Spoiler

I0po2AE.png

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

O Monkey Man é um filmaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi Challengers ontem e sinceramente esperava melhor. Não percebo o hype. Vê-se bem, mas não achei nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 11 horas:

Vi Challengers ontem e sinceramente esperava melhor. Não percebo o hype. Vê-se bem, mas não achei nada de especial.

Zendaya?

Compartilhar este post

Link para o post

Star Channel com maratona de Star Wars durante todo o dia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 horas:

Star Channel com maratona de Star Wars durante todo o dia.

Star Wars day!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 02/05/2024 at 20:33:

Zendaya?

É por aí o hype sim.

De tempos em tempos a indústria cinematográfica tenta transformar atrizes em voga em box office bait, basicamente atrair pessoas aos cinemas com a fama delas. Há uns anos eram as atrizes de GoT, hoje é a Zendaya e a Sydney Sweeney

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

É por aí o hype sim.

De tempos em tempos a indústria cinematográfica tenta transformar atrizes em voga em box office bait, basicamente atrair pessoas aos cinemas com a fama delas. Há uns anos eram as atrizes de GoT, hoje é a Zendaya e a Sydney Sweeney

Não as acho más atrizes, bem pelo contrário.

Honestamente acho que o hype delas mais o da Taylor-Joy é sustentado num excelente potencial

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Não as acho más atrizes, bem pelo contrário.

Honestamente acho que o hype delas mais o da Taylor-Joy é sustentado num excelente potencial

Eu acho a Zendaya medianinha.

Mas acho a Sweeney e a Joy muito boas atrizes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...