Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, Em 04/05/2024 at 11:30:

Star Channel com maratona de Star Wars durante todo o dia.

Para os interessados irão repetir dia 1 de Junho. 

Compartilhar este post

Link para o post

gostei do godzilla, mas admito que esperava um pouquinho mais. talvez tenha-me levado pelas demasiadas expectativas que criei antes de o ver

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

allofu_p01cor_2023112624.jpg

All of Us Strangers

Que filme lindo! Dos melhores do ano passado e uma pena que não tenha estreado comercialmente em sala, vi no Indielisboa com sala cheia no São Jorge e pelos vistos o filme já anda pelo Disney+, por isso é bem possível que não haja mais distribuição nos cinemas o que é uma pena. Lembra-me do Eternal Sunshine of the Spotless Mind na medida em que usa um "espaço sonhado" para mostrar o interior do personagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Late Night with the Devil tinha potencial para ser um grande filme, mas descamba por completo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o Furiosa.

Não é o Fury Road (tb é impossível) mas é muito, muito bom.

Alguns momentos de cgi não se aguentam tão bem mas foi superior a minha expectativa.

E o Hemsworth da um show do krl

Quero mais histórias da Wasteland e já!

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 08/06/2024 at 20:48:

Acabei de ver o Furiosa.

Não é o Fury Road (tb é impossível) mas é muito, muito bom.

Alguns momentos de cgi não se aguentam tão bem mas foi superior a minha expectativa.

E o Hemsworth da um show do krl

Quero mais histórias da Wasteland e já!

É preciso ver o Fury Road antes, para dar enquadramento, certo? Eu vi-o à um porradão de anos, já não me lembro, e a patroa nunca o viu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Agora:

É preciso ver o Fury Road antes, para dar enquadramento, certo? Eu vi-o à um porradão de anos, já não me lembro, e a patroa nunca o viu.

Ajuda a apanhar as referências e engrandece o Furiosa mas a realidade é que, como qualquer Mad Max, não precisas de ver os anteriores.

Vive bem como história contida.

E estou a pensar ir ver outra vez agora com outros olhos.

O raio do filme não me sai da cabeça 

Btw, o Solid Snake tb esteve muito bem no filme 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Reino do Planeta dos Macacos

Dos 4 é o "menos bom" mas mesmo assim gostei. A personagem humana é pouco explorada e o vilão é um bocadinho mais do mesmo. No entanto vale a pena.

É sem dúvida das sagas mais consistentes da história do cinema

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

considera-se o cinema atual 'história do cinema'?

nem é pela atualidade ou não, é mesmo pela qualidade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 4 minutos:

então?

Compartilhar este post

Link para o post

se me disserem história do CGI, tudo bem, fora isso zero vontade de ver este género de filmes

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Em 25/05/2024 at 10:12:

vi o Civil War, é um DMZ road trip.

Esperava imenso quando vi o trailer, acabou por me desiludir big time. 

O filme parece super apressado o tempo todo, se calhar fui eu que percebi tudo mal. De 0-10, leva um 5.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 16/06/2024 at 12:40:

se me disserem história do CGI, tudo bem, fora isso zero vontade de ver este género de filmes

Então duas perguntas:

Porque é que disseste "cinema atual" e não só aplicado ao planeta dos macacos?

Porque raio é que o uso ou não de CGI (ou a tua vontade de ver os filmes) exclui filmes da "história do cinema"? VFX/CGI é usado há imenso tempo, em filmes de grande qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que este filme acrescentará à 'historia do cinema' a não ser um eventual up no CGI? crazy good storytelling?

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

o que é que este filme acrescentará à 'historia do cinema' a não ser um eventual up no CGI? crazy good storytelling?

O que é a história do cinema na tua cabeça?

Compartilhar este post

Link para o post

Admito que agora fiquei completamente fora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 16/06/2024 at 12:33:

O que consideras por cinema actual?

O Furiosa? Dune? Filmes da Marvel? Porque há imensos tipos de cinema a serem feitos actualmente.

E não te esqueças que o cinema começou como uma arte de atrações para um público pobre. Não haviam grandes narrativas no inicio, só mais tarde. O cinema também tem essa capacidade de espetáculo e é bom perceber isso. Não é só história, se fosse só texto poderia ser transposto em literatura. O cinema tem a conjunção de várias formas de arte: a composição de imagem que se encontra na pintura e na fotografia, o som, o movimento, a arte dramática de transpor uma história como no teatro e na literatura. Alguns filmes focam-se mais nalguns aspectos, outros noutros. Depende dos pontos fortes de quem os faz e o que os cativa nesta arte. E os filmes da Marvel e com muito CGI sejam bons ou maus vão sempre fazer parte da história do cinema por razões óbvias, são filmes que apelam a massas. Esse fenómeno já faz parte da história, tal como o Avatar fez quando quebrou recordes de bilheteira, ou o Titanic. O cinema tem muitas histórias.

• Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vi há uma semana o novo do Linklater e... ninguém me devolve as quase 2h. Que filme mais terrível. Só pela vertente da psicologia é que entendo ser um filme do Linklater, porque de resto...

No Indielisboa vi 3 filmes, um deles dos melhores que vi este ano. Islandês chamado Natatorium. Excelente thriller, já não saía do cinema tão ansioso desde do Melancholia. Os outros foram o On the Go (filme de estrada espanhol que foi okish) e Greice (filme brasileiro com alguns actores portugueses que tinham um acting tão mau, mas tão mau, que me parecia quase uma sátira. Não era).

Aqui ficam:

Greice - 6/10:

On the go 6,5/10:

Natatorium 9/10:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...