Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Axadrezado, há 56 minutos:

OH HI MARK! 

YOU'RE TEARING ME APART LISA! 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 18 horas:

Caguem no Rotten Tomatos e nos criticos. Vejam o que vos parece bem. Se acharem o filme uma m*rda ao menos decidiram pela vossa experiência em o ver.

Até porque um filme pode ser mau mas divertido de ver na mesma.

claro, eu só contrapus a standing ovation com a receção feita pelas mesmas pessoas fora dela

Compartilhar este post

Link para o post

IMDb nos filmes com milhares ou dezenas de milhar de avaliações é um bom referencial. Em particular quando é preciso decidir entre ir ver o filme A ou B ou C ao cinema.

E com a experiência vai dando para perceber que o género X ou Y está estruturalmente sub ou sobrevalorizado no IMDb face aos nossos gostos pessoais.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns dos meus filmes preferidos dos ultimos 10 anos (e alguns deles também estão na minha lista de melhores de sempre) estão na casa dos 6 - 7 no IMDB.

Citação de Quan Chi, há 5 minutos:

IMDb nos filmes com milhares ou dezenas de milhar de avaliações é um bom referencial. Em particular quando é preciso decidir entre ir ver o filme A ou B ou C ao cinema.

E com a experiência vai dando para perceber que o género X ou Y está estruturalmente sub ou sobrevalorizado no IMDb face aos nossos gostos pessoais.

Terror e Thrillers psicológicos estão praticamente sempre avaliados com notas baixas no IMDB

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só uso o Letterboxd para descobrir novas coisas, há tempos que não uso o Imdb.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 22 minutos:

Alguns dos meus filmes preferidos dos ultimos 10 anos (e alguns deles também estão na minha lista de melhores de sempre) estão na casa dos 6 - 7 no IMDB.

Terror e Thrillers psicológicos estão praticamente sempre avaliados com notas baixas no IMDB

Terror com 5.6? Se calhar é bom. Terror com 6? É bom. Terror com 7? MASTERPIECE.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso as avaliações dos gajos do Publico para escolher os filmes a ver

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

Terrores concordo, thrillers mais ou menos.

Mas é precisamente isso que falava, com o tempo vais-te apercebendo desses enviesamentos e ajustando-os aos teus gostos pessoais.

No meu caso, o intervalo dos 6,5-7 é a minha zona de dúvida, em que vou procurar saber mais sobre o filme, apesar de nunca ver trailers. Em geral, menos que 6,5 não vejo, mais do que 7 vou à confiança. Mas no caso concreto de thrillers ou filmes de ação se calhar posso descer até aos 6, e se for um romance só se tiver acima de 7,5. Vai do gosto de cada um.

Como disse, é apenas um referencial, mas numa realidade em que saem 5 ou 6 filmes novos por semana e eu na melhor das hipóteses consigo ver 2 por mês, tenho que arranjar alguma ferramenta que me ajude a decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não uso faz uma boa meia duzia de anos, mas 7 baixo já torcia o nariz - isto para filmes com alguma maturação. sempre que lá vou dá-me ideia que agora os score sao meio baixos em média.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em terror, tive de assistir ao The first Omen e que coisa mais genérica e previsível...

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro do tópico de terror, há esta antologia de folk horror, "The Field Guide to Evil", em que a vinheta "What Ever Happened to Panagas the Pagan?" é facilmente a melhor, fica na retina. Ora, no outro dia cruzei-me com um trailer e os visuais lembraram-me logo essa vinheta. Fui ver e é o mesmo realizador, Yannis Veslemes.

Looking good.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 6 minutos:

Dentro do tópico de terror, há esta antologia de folk horror, "The Field Guide to Evil", em que a vinheta "What Ever Happened to Panagas the Pagan?" é facilmente a melhor, fica na retina. Ora, no outro dia cruzei-me com um trailer e os visuais lembraram-me logo essa vinheta. Fui ver e é o mesmo realizador, Yannis Veslemes.

Looking good.

Não conhecia. Fui ver os diretores e vi pelo menos um filme de 4 deles (se o Fiala e a Franz podem ser considerados em separado 😂).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Não conhecia. Fui ver os diretores e vi pelo menos um filme de 4 deles (se o Fiala e a Franz podem ser considerados em separado 😂).

Se pegares no filme, prepara-te, que há uma vinheta que não é como as outras... qualquer coisinha de horrível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 9 horas:

Já não uso faz uma boa meia duzia de anos, mas 7 baixo já torcia o nariz - isto para filmes com alguma maturação. sempre que lá vou dá-me ideia que agora os score sao meio baixos em média.

Nunca tinha pensado muito nisso mas agora que o li, diria que sim. Que agora é tudo com valores mais baixos, tirando os filmes/séries da moda que muitas vezes têm pontuações demasiado altas para o seu valor. Diria que também diz algo sobre o uso destas plataformas, que antes devia estar mais reservada aos taradinhos por filmes e agora, com a net na palma da mão, são usados por toda a gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 8 minutos:

confio mais no letterboxd do que no imdb, tbh

o imdb é fixe porque tem a parte do trivia em alguns filmes/séries e eu gosto de dar la uma espreitadela depois de acabar algo. o letterboxd no entanto tem as melhores reviews 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 horas:

o imdb é fixe porque tem a parte do trivia em alguns filmes/séries e eu gosto de dar la uma espreitadela depois de acabar algo. o letterboxd no entanto tem as melhores reviews 😂

normalmente vejo as classificações das duas, mas dou sempre um bocado mais de credibilidade ao letterboxd

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

normalmente vejo as classificações das duas, mas dou sempre um bocado mais de credibilidade ao letterboxd

igual aqui. e com esta conversa toda meti-me a ler as reviews em que dei like no letterboxd e estou farto de me rir 😂

jSWvSdc.png

😆

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Morreu o James Earl Jones

Para muitos será a voz do Darth Vader, para outros a voz do Mufasa e até para alguns um grande actor Shakespeariano.

Para mim será sempre Thulsa Doom

RIP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Morreu o James Earl Jones

Para muitos será a voz do Darth Vader, para outros a voz do Mufasa e até para alguns um grande actor Shakespeariano.

Para mim será sempre Thulsa Doom

RIP

Oh 😞

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...