Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de footboy23, há 3 horas:

Apagou porquê?

Tem família para alimentar 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha visto o Plataforma e tinha achado razoável e portanto lá fui convencido a ver o 2 que estreou hoje na Netflix.

Tenho tantas palavras para o descrever quanto fio condutor o filme tem: zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o novo V/H/S. Está entre os melhores. Os segmentos do Justin Martinez (Live and Let Dive) e da Kate Siegel (Stowaway) são os melhores. O do Justin Long e do irmão (Fur Babies) também é muito bom e o do Virat Pal (Dream Girl) também é do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 12 horas:

Estou convicto de que o Todd Phillips não gostou da demografia que venerou o primeiro, e então fez um musical.

O David Fincher devia fazer o mesmo com "Fight Club".

E o American Psycho tb precisava do mesmo tratamento 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 20 horas:

Estou convicto de que o Todd Phillips não gostou da demografia que venerou o primeiro, e então fez um musical.

O David Fincher devia fazer o mesmo com "Fight Club".

Não percebi. O Joker, como o Fight Club, não foram aclamados por toda a gente?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 44 minutos:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 horas:

E o American Psycho tb precisava do mesmo tratamento 

Vi pela primeira vez esse filme há umas semanas atrás.

É hilariante e acho que resultaria extremamente bem 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 horas:

Fight Club foi vaiado no Festival de Veneza na estreia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Joker 2 é um boa resposta a uma sociedade que quer sempre mais e mais e mais.

O primeiro filme foi feito para ser único, uma critica social levada ao colo por uma personagem icónica.
Era para ter ficado por ali, mas a pressão foi tanta...agora peguem lá.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o Speak no Evil muito bom. Saudades de ver um bom filme de "terror" que não seja baseado em espíritos ou apocalipse.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do Joker. 

Compartilhar este post

Link para o post

O La La Land Gotham City é excelente.

Agora a sério:

Spoiler

Que péssimo, fds. Autêntico zero. Não me lembro de ir ao cinema e sair tão defraudado, honestamente. O Joker é um personagem incrível, seguramente dos melhores do mundo da BD, e fazem-lhe isto. Pensei que o Suicide Squad era a bitola rasa do mundo do Joker, afinal...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 05/10/2024 at 11:48:

Fight Club foi vaiado no Festival de Veneza na estreia.

durante anos foi o meu filme favorito

depois fica dificil apontar um

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 17 horas:

Gostei do Joker. 

Citação de Ghelthon, há 14 horas:

O La La Land Gotham City é excelente.

Agora a sério:

Mostrar conteúdo oculto

Que péssimo, fds. Autêntico zero. Não me lembro de ir ao cinema e sair tão defraudado, honestamente. O Joker é um personagem incrível, seguramente dos melhores do mundo da BD, e fazem-lhe isto. Pensei que o Suicide Squad era a bitola rasa do mundo do Joker, afinal...

The duality of man

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, Gel, mas nem um jantar pagas primeiro? Eu gostei do ambiente, dos actores,  do som, e até como foi contada a história. Este filme, tal como o primeiro, não é um filme de super heróis, fala de pessoas, sentimentos,  experiências e perspectivas distintas. 

Spoiler

Fico com a sensação que o público em geral é representado pela personagem da Lady, que pretendia que o “Joker” estivesse sempre em palco, assumisse o comando. Como isso não acontece, o Joker e o espetáculo ficam, apenas, no imaginário de ambos. 

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que a maioria das pessoas foi ao cinema à procura de um filme do Joker que ninguém lhes prometeu.

Eu gostei bastante, e acho que as partes musicais foram muito bem integradas no enredo (cortava um par delas, no máximo).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lee também é muito fixe.

Por um lado é "fácil" fazer um bom filme sobre a WW2 que seja baseado numa história real, por outro lado é difícil não ser mais um filme do mesmo género e com a mesma estrutura, e o Lee conseguiu-o.

Compartilhar este post

Link para o post

Para completar a minha visão do Joker:

Spoiler

Claro que ninguém prometeu que o filme ia ser de uma determinada maneira. Mas eu acho que o filme está muito fora da essência do que é o Joker, do que o Joker representa, e do que é a relação entre ele e a Harley Quinn, que é bastante interessante (apesar de ser mil por cento tóxica).

As opiniões valem o que vale, mas um fucking musical, a sério? Sobre o Joker? Não faz sentido. E eu sou alguém que ADORA musicais. Já vi o La La Land umas 3 vezes, conheço a banda sonora do Hamilton, sei lá. Portanto a questão nem é essa - é só mesmo porque não faz sentido.

Como digo, acho o Joker dos personagens mais interessantes do mundo da BD (juntamente com o Batman, e toda a dinâmica). Havia tanto para explorar aqui. E, por alguma razão que não entendo, não se explorou nada como devia. Aliás, se pensarmos bem, o filme podia ter sido sobre outros 2 personagens quaisquer numa situação parecida, e continuaria +/- aplicável, o que para mim diz muito.

Também não digo nada disto por ser purista das BDs ou assim, de todo. O primeiro filme também não foi propriamente super cânone e gostei bastante, porque o personagem foi bem explorado. Ao fim e ao cabo tenho pena, porque acho que o Joker do Phoenix é o segundo melhor de todos, e não merecia ter este fim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Para completar a minha visão do Joker:

Ocultar conteúdo

Claro que ninguém prometeu que o filme ia ser de uma determinada maneira. Mas eu acho que o filme está muito fora da essência do que é o Joker, do que o Joker representa, e do que é a relação entre ele e a Harley Quinn, que é bastante interessante (apesar de ser mil por cento tóxica).

As opiniões valem o que vale, mas um fucking musical, a sério? Sobre o Joker? Não faz sentido. E eu sou alguém que ADORA musicais. Já vi o La La Land umas 3 vezes, conheço a banda sonora do Hamilton, sei lá. Portanto a questão nem é essa - é só mesmo porque não faz sentido.

Como digo, acho o Joker dos personagens mais interessantes do mundo da BD (juntamente com o Batman, e toda a dinâmica). Havia tanto para explorar aqui. E, por alguma razão que não entendo, não se explorou nada como devia. Aliás, se pensarmos bem, o filme podia ter sido sobre outros 2 personagens quaisquer numa situação parecida, e continuaria +/- aplicável, o que para mim diz muito.

Também não digo nada disto por ser purista das BDs ou assim, de todo. O primeiro filme também não foi propriamente super cânone e gostei bastante, porque o personagem foi bem explorado. Ao fim e ao cabo tenho pena, porque acho que o Joker do Phoenix é o segundo melhor de todos, e não merecia ter este fim.

Spoiler

Nunca poderia ser porque não existe nada canone que diga como "nasceu" o Joker

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...