Kev Publicado 19 Dezembro 2024 Citação de Petar Musa, há 3 minutos: É suposto abrir uma nova linha no DCU? É que aparece o Hawkman Yes. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Dezembro 2024 Citação de Kev, há 51 minutos: Yes. Todos os filmes tentam começar algo novo Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 21 Dezembro 2024 Estive a ver o Small Things Like These e adorei. O actor principal é o Cillian Murphy. https://www.imdb.com/title/tt27196021/ Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 21 Dezembro 2024 Aftersun é um slow burner. Vi-o na quinta-feira e não achei que 2 dias depois ainda ia estar a pensar nele. Nunca mais vou conseguir ouvir a Under Pressure da mesma maneira 1 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 23 Dezembro 2024 (editado) Citação de Augusto, Em 21/12/2024 at 17:26: Estive a ver o Small Things Like These e adorei. O actor principal é o Cillian Murphy. https://www.imdb.com/title/tt27196021/ fogo, a total falta de explicação da história no filme deixou-me piurso, tanto fio por enrolar que ficou ali perdido, tanta cena por explicar. As performances são muito boas, a construção do enredo desilude totalmente. Recomendo o The Outrun. Não é um filme supra-sumo, mas vale a pena para uma noite de semana com frio/chuva. Editado 23 Dezembro 2024 por Lip McBoatface Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de Lip McBoatface, há 1 hora: fogo, a total falta de explicação da história no filme deixou-me piurso, tanto fio por enrolar que ficou ali perdido, tanta cena por explicar. As performances são muito boas, a construção do enredo desilude totalmente. Recomendo o The Outrun. Não é um filme supra-sumo, mas vale a pena para uma noite de semana com frio/chuva. Certo, mas eu encarei aquilo mais numa onda do mundo é uma m*rda, vemos as cenas acontecer e não fazemos realmente nada e tal. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 23 Dezembro 2024 Nolan vai adaptar A Odisseia 😱 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 24 Dezembro 2024 Citação de Rain Dog, Em 21/12/2024 at 22:59: Aftersun é um slow burner. Vi-o na quinta-feira e não achei que 2 dias depois ainda ia estar a pensar nele. Nunca mais vou conseguir ouvir a Under Pressure da mesma maneira Eu sempre que ouço a versao da under pressure que passa no filme acabo de lagrimas nos olhos O filme é uma maravilha na medida em que desenrola muito na perspetiva da miúda. Sao as memórias dela, after all. Nao é o pai em voz off a dizer que sente isto, isto e aquilo. O assustador sao os pormenores no background que começas a encaixar. livros, habitos, linhas de diálogo, e depois os pequenos glances que vemos dele quando está sozinho. É certamente uma das grandes cenas finais do Cinema moderno Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Dezembro 2024 Citação de bobzz, há 4 horas: Nolan vai adaptar A Odisseia 😱 Não gostei muito do elenco. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 27 Dezembro 2024 Vi o Abigail. Diverti me. É fixe para uma noite de pipocas em casa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Dezembro 2024 Citação de SAS_Robben, Agora: Vi o Abigail. Diverti me. É fixe para uma noite de pipocas em casa. O Dan Stevens é simplesmente fantástico 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 28 Dezembro 2024 Nosferatu está quase a chegar 🥰 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 28 Dezembro 2024 Mélodie en sous-sol (1963) https://www.imdb.com/title/tt0057344/ grande filme Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 29 Dezembro 2024 (editado) Citação de Longineu, Em 27/12/2024 at 23:12: O Dan Stevens é simplesmente fantástico 😂 O Kevin Durand tb foi do krl. Spoiler Mijei-me a rir quando o gajo manda um bodyslam do krl na miuda naquela cena em que eles estão a "combater" nas escadas E claro, a miúda faz um grande papel. Editado 29 Dezembro 2024 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Dezembro 2024 Citação de Augusto, Em 21/12/2024 at 17:26: Estive a ver o Small Things Like These e adorei. O actor principal é o Cillian Murphy. https://www.imdb.com/title/tt27196021/ Não sabia nada sobre o filme. Mas como era escrito pela Enda Walsh e com o Cilian Murphy fui lançado. Acabei um bocado desiludido, confesso. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 30 Dezembro 2024 Um top 10 (ordem não importa assim tanto) dos filmes que vi neste ano. 1. Dune: Part Two [Denis Villeneuve/2024] Parece batota meter isto, mas ver isto no cinema foi mesmo uma das melhores experiências que tive com arte na vida. 2. Lost Highway [David Lynch/1997] Se compreendi tudo? Não, it's okay though. O Lynch pressiona certos botões no meu cérebro que só ele sabe. Patricia Arquette é 11/10 neste filme, ruiva ou loura. 3. A Woman Under the Influence [John Cassavetes/1974] Vi no Nimas ainda no Verão. Prestações magistrais dos dois principais. Não é para todos os estômagos e deixou-me particularmente nervoso e revoltado em algumas cenas. 4. To Live in Die in L.A. [William Friedkin/1985] That fucking gritty 80s cop shit, super intenso. Bonus points para um William Dafoe vilão e bem novinho, sem esquecer a banda sonora fantástica dos Wang Chung (e mais anos 80 não podia ser). Engraçado que mais tarde tentei ver o French Connection e nem acabei de ver. 5. Fireworks [Takeshi Kitano/1997] Badass e deprimente, no mesmo filme. Vi agora mesmo uma review no Letterboxd a dizer que isto seria o resultado final se o Hayao Miyazaki fizesse um filme sobre polícias e yakuza e acho que acertou na mouche. Aliás, o compositor é o mesmo, o Joe Hisaishi. 6. Past Lives [Celine Song/2023] Impróprio para românticos. 7. Videodrome [David Cronenberg/1983] It seems today that all you see is violence in movies and sex on TV. Excelente body horror. Debbie Harry também é 11/10. 8. King of New York [Abel Ferrara/1990] Filme bem semelhante ao To Live and Die in L.A., hard as fuck. Excelentes planos. E é a segunda vez que o Christopher Walken aparece no top (o Dead Zone com ele também é bom e vi este ano). 9. Mr. Smith Goes to Washington [Frank Capra/1939] Vi na Gulbenkian há uns 2 meses, num ciclo de cinema dedicado a política. Jimmy Stewart era o cara. 10. Anora [Sean Baker/2024] Já sabia que tinha boas críticas, mas mesmo assim surpreendeu-me, estava à espera de rir bem menos. Arrasta-se um pouco naquela parte a meio na casa com os gopniks, mas foi hilariante. 5 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 31 Dezembro 2024 Citação de Spikey, há 1 hora: Um top 10 (ordem não importa assim tanto) dos filmes que vi neste ano. 1. Dune: Part Two [Denis Villeneuve/2024] Parece batota meter isto, mas ver isto no cinema foi mesmo uma das melhores experiências que tive com arte na vida. 2. Lost Highway [David Lynch/1997] Se compreendi tudo? Não, it's okay though. O Lynch pressiona certos botões no meu cérebro que só ele sabe. Patricia Arquette é 11/10 neste filme, ruiva ou loura. 3. A Woman Under the Influence [John Cassavetes/1974] Vi no Nimas ainda no Verão. Prestações magistrais dos dois principais. Não é para todos os estômagos e deixou-me particularmente nervoso e revoltado em algumas cenas. 4. To Live in Die in L.A. [William Friedkin/1985] That fucking gritty 80s cop shit, super intenso. Bonus points para um William Dafoe vilão e bem novinho, sem esquecer a banda sonora fantástica dos Wang Chung (e mais anos 80 não podia ser). Engraçado que mais tarde tentei ver o French Connection e nem acabei de ver. 5. Fireworks [Takeshi Kitano/1997] Badass e deprimente, no mesmo filme. Vi agora mesmo uma review no Letterboxd a dizer que isto seria o resultado final se o Hayao Miyazaki fizesse um filme sobre polícias e yakuza e acho que acertou na mouche. Aliás, o compositor é o mesmo, o Joe Hisaishi. 6. Past Lives [Celine Song/2023] Impróprio para românticos. 7. Videodrome [David Cronenberg/1983] It seems today that all you see is violence in movies and sex on TV. Excelente body horror. Debbie Harry também é 11/10. 8. King of New York [Abel Ferrara/1990] Filme bem semelhante ao To Live and Die in L.A., hard as fuck. Excelentes planos. E é a segunda vez que o Christopher Walken aparece no top (o Dead Zone com ele também é bom e vi este ano). 9. Mr. Smith Goes to Washington [Frank Capra/1939] Vi na Gulbenkian há uns 2 meses, num ciclo de cinema dedicado a política. Jimmy Stewart era o cara. 10. Anora [Sean Baker/2024] Já sabia que tinha boas críticas, mas mesmo assim surpreendeu-me, estava à espera de rir bem menos. Arrasta-se um pouco naquela parte a meio na casa com os gopniks, mas foi hilariante. Bom post! A fazer lembrar aqueles tópicos "Os filmes de..." Estou muito expectante para ver o Anora, btw. E o Ainda Estou Aqui, que penso que só chega cá em janeiro. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 31 Dezembro 2024 Vou aproveitar a boleia: (só filmes que vi pela primeira vez em 2024) About Dry Grasses Throne of Blood Happy Together Dersu Uzala Dune 2 My Favourite Cake Aquarius Beyond the Infinite Two Minutes All of Us Strangers Poor Things 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 31 Dezembro 2024 muito provavelmente o ano em que vi menos filmes (muito poucos). vou vendo uns sem compromisso na TV enquanto faço outras m*rda, mas agendar aquelas 2h para ver aquele filme foi um 'hábito' que perdi. contributo para os top10: Dune, claro. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 31 Dezembro 2024 Também vi muito poucos filmes este ano, uma tendência que vem do ano passado quando passei a ver filmes do grande circuito. Como a qualidade desceu, na minha opinião, estou sem grande vontade de investir mais tempo no cinema Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 31 Dezembro 2024 Citação de Spikey, há 14 horas: Um top 10 (ordem não importa assim tanto) dos filmes que vi neste ano. 1. Dune: Part Two [Denis Villeneuve/2024] Parece batota meter isto, mas ver isto no cinema foi mesmo uma das melhores experiências que tive com arte na vida. 2. Lost Highway [David Lynch/1997] Se compreendi tudo? Não, it's okay though. O Lynch pressiona certos botões no meu cérebro que só ele sabe. Patricia Arquette é 11/10 neste filme, ruiva ou loura. 3. A Woman Under the Influence [John Cassavetes/1974] Vi no Nimas ainda no Verão. Prestações magistrais dos dois principais. Não é para todos os estômagos e deixou-me particularmente nervoso e revoltado em algumas cenas. 4. To Live in Die in L.A. [William Friedkin/1985] That fucking gritty 80s cop shit, super intenso. Bonus points para um William Dafoe vilão e bem novinho, sem esquecer a banda sonora fantástica dos Wang Chung (e mais anos 80 não podia ser). Engraçado que mais tarde tentei ver o French Connection e nem acabei de ver. 5. Fireworks [Takeshi Kitano/1997] Badass e deprimente, no mesmo filme. Vi agora mesmo uma review no Letterboxd a dizer que isto seria o resultado final se o Hayao Miyazaki fizesse um filme sobre polícias e yakuza e acho que acertou na mouche. Aliás, o compositor é o mesmo, o Joe Hisaishi. 6. Past Lives [Celine Song/2023] Impróprio para românticos. 7. Videodrome [David Cronenberg/1983] It seems today that all you see is violence in movies and sex on TV. Excelente body horror. Debbie Harry também é 11/10. 8. King of New York [Abel Ferrara/1990] Filme bem semelhante ao To Live and Die in L.A., hard as fuck. Excelentes planos. E é a segunda vez que o Christopher Walken aparece no top (o Dead Zone com ele também é bom e vi este ano). 9. Mr. Smith Goes to Washington [Frank Capra/1939] Vi na Gulbenkian há uns 2 meses, num ciclo de cinema dedicado a política. Jimmy Stewart era o cara. 10. Anora [Sean Baker/2024] Já sabia que tinha boas críticas, mas mesmo assim surpreendeu-me, estava à espera de rir bem menos. Arrasta-se um pouco naquela parte a meio na casa com os gopniks, mas foi hilariante. o mr smith goes to washington é muito bom. peca pelo final apressado que tem Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 31 Dezembro 2024 Este ano até vi mais filmes do que pensei. Talk To Me Satan's Slaves / Satan's Slaves 2 Project Wolf Hunting The Witch: Part 1. The Subversion VHS 2 / VHS Viral / VHS Beyond The Host Dashcam Spree Horror In The High Desert Luz The Fear Footage They're Watching Searching Missing Saint Maud May The Devil Take You Impetigore Stree Love Lies Bleeding Abigail The Sacrament The Queen Of Black Magic Grave Encounters 2 Dancing Village Longlegs Oddity Chime WNUF Halloween Special Devil's Pass Siksa Kubur Cuckoo Strange Darling Alien: Romulus Terrifier 3 1 Compartilhar este post Link para o post