KAralinda Publicado 31 Dezembro 2024 Citação de Spikey, há 18 horas: Um top 10 (ordem não importa assim tanto) dos filmes que vi neste ano. 1. Dune: Part Two [Denis Villeneuve/2024] Parece batota meter isto, mas ver isto no cinema foi mesmo uma das melhores experiências que tive com arte na vida. 2. Lost Highway [David Lynch/1997] Se compreendi tudo? Não, it's okay though. O Lynch pressiona certos botões no meu cérebro que só ele sabe. Patricia Arquette é 11/10 neste filme, ruiva ou loura. 3. A Woman Under the Influence [John Cassavetes/1974] Vi no Nimas ainda no Verão. Prestações magistrais dos dois principais. Não é para todos os estômagos e deixou-me particularmente nervoso e revoltado em algumas cenas. 4. To Live in Die in L.A. [William Friedkin/1985] That fucking gritty 80s cop shit, super intenso. Bonus points para um William Dafoe vilão e bem novinho, sem esquecer a banda sonora fantástica dos Wang Chung (e mais anos 80 não podia ser). Engraçado que mais tarde tentei ver o French Connection e nem acabei de ver. 5. Fireworks [Takeshi Kitano/1997] Badass e deprimente, no mesmo filme. Vi agora mesmo uma review no Letterboxd a dizer que isto seria o resultado final se o Hayao Miyazaki fizesse um filme sobre polícias e yakuza e acho que acertou na mouche. Aliás, o compositor é o mesmo, o Joe Hisaishi. 6. Past Lives [Celine Song/2023] Impróprio para românticos. 7. Videodrome [David Cronenberg/1983] It seems today that all you see is violence in movies and sex on TV. Excelente body horror. Debbie Harry também é 11/10. 8. King of New York [Abel Ferrara/1990] Filme bem semelhante ao To Live and Die in L.A., hard as fuck. Excelentes planos. E é a segunda vez que o Christopher Walken aparece no top (o Dead Zone com ele também é bom e vi este ano). 9. Mr. Smith Goes to Washington [Frank Capra/1939] Vi na Gulbenkian há uns 2 meses, num ciclo de cinema dedicado a política. Jimmy Stewart era o cara. 10. Anora [Sean Baker/2024] Já sabia que tinha boas críticas, mas mesmo assim surpreendeu-me, estava à espera de rir bem menos. Arrasta-se um pouco naquela parte a meio na casa com os gopniks, mas foi hilariante. Grande Lista!!!! Não vi os filmes de 2023/2024 (tirando o dune p2) mas os mais antigos .... Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 1 Janeiro 2025 finalmente vi o Anatomy of a Fall grande filme 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 1 Janeiro 2025 Citação de Hammerfall, Em 28/12/2024 at 14:37: Nosferatu está quase a chegar 🥰 Já tenho bilhetes para sábado. Expectativas altamente elevadas Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 1 Janeiro 2025 Citação de SAS_Robben, há 31 minutos: Já tenho bilhetes para sábado. Expectativas altamente elevadas Tenho fugido às reviews até agora, quero ir com as minhas expectativas Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 1 Janeiro 2025 Em 2024 revi mais bons filmes, do que aqueles que vi pela primeira vez. Excluindo curtas, os meus favoritos: “Hangover Square” (1945) Este é um noir em que um final absolutamente arrebatador eleva o filme para todo um outro nível. “Miracle on 34th Street” (1947) Destilação do espírito natalício na sua mais pura forma. “Yotsuya Ghost Story” (1949) Dividido em duas partes. O final da primeira parte, que é repetido no início da segunda parte, é qualquer coisa deliciosa. Perfeição. “The Muppet Christmas Carol” (1992) A melhor adaptação do clássico do Dickens que já vi. “Klaus” (2019) Não esperava contornos tão tocantes, e muito bem executado nesse aspeto. “The Menu” (2022) Yummy. “Beau Is Afraid” (2023) Basicamente um episódio de “The Shivering Truth” em live-action e com três horas de duração. Ari Aster é possivelmente um génio. “Spider-Man: Across the Spider-Verse” (2023) Imensamente entretido, chega-se ao fim num instante, fica-se a querer mais e depois apercebemo-nos que só vai haver mais daqui a não sei quantos anos, não se faz isto a uma pessoamsçdljffaçsodkfgjp Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Janeiro 2025 Citação de Hammerfall, Em 28/12/2024 at 14:37: Nosferatu está quase a chegar 🥰 Sinceramente, achei Spoiler uma obra cinematográfica excelente, mas achei a história meio confusa. Também não sei se é a história original ou se tem adaptações, mas achei isso. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 3 Janeiro 2025 Citação de Ghelthon, há 13 minutos: Sinceramente, achei Mostrar conteúdo oculto uma obra cinematográfica excelente, mas achei a história meio confusa. Também não sei se é a história original ou se tem adaptações, mas achei isso. Leio o spoiler depois, vou ver amanhã 🙂 1 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 3 Janeiro 2025 (editado) Ontem acabei a ver uma maratona no SyFy dos filmes do Jordan Peele que ainda não tinha visto (Get Out, Us). Adorei o Nope quando vi no cinema mas daaaaaamn, que bombas de filmes que estes foram. Cometi o erro de ver o Us no escuro no fim da noite, admito que estava todo cagadinho quando tentei adormecer ahah, que filme incrível. Editado 3 Janeiro 2025 por Lip McBoatface 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 3 Janeiro 2025 Citação de Lip McBoatface, há 18 minutos: Ontem acabei a ver uma maratona no SyFy dos filmes do Jordan Peele que ainda não tinha visto (Get Out, Us). Adorei o Nope quando vi no cinema mas daaaaaamn, que bombas de filmes que estes foram. Cometi o erro de ver o Us no escuro no fim da noite, admito que estava todo cagadinho quando tentei adormecer ahah, que filme incrível. Para mim o melhor ainda é o get out 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 3 Janeiro 2025 Citação de Sandes., há 1 hora: Para mim o melhor ainda é o get out ver o get out pela 2a vez dá toda uma dimensão diferente a todas as ações que a namorada toma no início do filme, especialmente quando são parados pela polícia, são detalhes deliciosos 2 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 3 Janeiro 2025 (editado) O Get Out tem a vantagem de ser um script "contido". É um filme mais "fácil" para o realizador e decidir começar por aí mostra a inteligência do Pele (um pouco como tb começaram o Eggers e o Aster, filmes mais contidos numa casa e arredores, se assim se pode dizer). Já o Nope é mais um filme de nicho. Adorei e as referências e ideias são incríveis mas é um filme menos acessível ao grande público. Para mim o Us é o mais equilibrado. Editado 3 Janeiro 2025 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 4 Janeiro 2025 O Anora é uma obra de arte. Nunca pensei ver um filme tão bom nesta fase pós cultural que o ocidente vive. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 4 Janeiro 2025 Vi ontem o The Witched (2015) do Eggers... alguém me explique porque hei de estar com pica para ver o Nosferatu? 😁 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 4 Janeiro 2025 O realizador Jeff Baena suicidou-se. Marido da Aubrey Plaza. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Janeiro 2025 Bem, estava à espera de melhor do Jurassic Park depois de ter lido o livro. Não é mau mas fez me tanta confusão a timeline de eventos lol Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Janeiro 2025 Nosferatu Este gajo faz filmes só para mim não faz? Que maravilha! 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Janeiro 2025 Citação de Lip McBoatface, há 9 horas: Vi ontem o The Witched (2015) do Eggers... alguém me explique porque hei de estar com pica para ver o Nosferatu? 😁 Porque o The Witch é incrível e este tb é. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Janeiro 2025 Citação de Lip McBoatface, há 10 horas: Vi ontem o The Witched (2015) do Eggers... alguém me explique porque hei de estar com pica para ver o Nosferatu? 😁 Porque o Nosferatu é bem melhor, o the Witch é mais slow paced. @Ghelthon adorei o filme, está muito bom Citação de Ghelthon, Em 03/01/2025 at 10:28: Sinceramente, achei Ocultar conteúdo uma obra cinematográfica excelente, mas achei a história meio confusa. Também não sei se é a história original ou se tem adaptações, mas achei isso. Sobre isto, eu já conhecia a história, portanto fui spoilado no sentido que já sabia os trâmites que o enredo ia levar. 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 4 Janeiro 2025 Citação de Longineu, há 2 horas: Bem, estava à espera de melhor do Jurassic Park depois de ter lido o livro. Não é mau mas fez me tanta confusão a timeline de eventos lol Nunca o tinhas visto?????? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Janeiro 2025 Citação de bmfpcdm, há 1 minuto: Nunca o tinhas visto?????? Vou ser sincero, não sei lol. Porque se já o tinha visto foi há bastante tempo e não devo ter prestado muita atenção ou me esqueci de quase tudo durante estes anos todos, porque lembrava-me de certas cenas (sem ser as obvias do goldblum 😂). Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Janeiro 2025 Citação de Longineu, há 2 horas: Bem, estava à espera de melhor do Jurassic Park depois de ter lido o livro. Não é mau mas fez me tanta confusão a timeline de eventos lol Apples and oranges. Acho o livro mesmo muito bom mas o filme é para mim melhor e é o meu filme preferido. Sei os diálogos de uma ponta a outra. 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 4 Janeiro 2025 Citação de Longineu, há 4 minutos: Vou ser sincero, não sei lol. Porque se já o tinha visto foi há bastante tempo e não devo ter prestado muita atenção ou me esqueci de quase tudo durante estes anos todos, porque lembrava-me de certas cenas (sem ser as obvias do goldblum 😂). Parte da minha infância foi passada a ver os dois primeiros filmes do franchise. Aliás, o segundo foi o primeiro filme que vi no cinema e era o meu favorito dos dois, mas acho que nunca o revi enquanto adulto. Estranhamente, só guardo nostalgia do primeiro, e frequentemente tenho "fome" de o rever; estou aqui a escrever e está a dar-me o bichinho. Acho que seria o filme que eu levaria para uma ilha deserta. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Janeiro 2025 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Porque o Nosferatu é bem melhor, o the Witch é mais slow paced. @Ghelthon adorei o filme, está muito bom Sobre isto, eu já conhecia a história, portanto fui spoilado no sentido que já sabia os trâmites que o enredo ia levar. Não sei se é melhor que o The Witch, estou nesse debate interno. Este claramente demonstra uma evolução brutal nele enquanto realizador mas o outro ganha imenso por ser uma história mais contida. É melhor que o The Northman, apesar de tb gostar muito desse. Mas o primeiro continua a ser o The Lighthouse que é para mim o topo dos meus últimos 10/15 anos. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Janeiro 2025 Citação de SAS_Robben, há 5 minutos: Apples and oranges. Acho o livro mesmo muito bom mas o filme é para mim melhor e é o meu filme preferido. Sei os diálogos de uma ponta a outra. Citação de bmfpcdm, há 3 minutos: Parte da minha infância foi passada a ver os dois primeiros filmes do franchise. Aliás, o segundo foi o primeiro filme que vi no cinema e era o meu favorito dos dois, mas acho que nunca o revi enquanto adulto. Estranhamente, só guardo nostalgia do primeiro, e frequentemente tenho "fome" de o rever; estou aqui a escrever e está a dar-me o bichinho. Acho que seria o filme que eu levaria para uma ilha deserta. Não estou a dizer que é mau. Achei um bom filme mas como acabei o livro ontem e adorei, fez me um bocado de impressão a ausência/rush de certas partes. Mas entendo que não fosse possivel meter tudo num filme de 2h lol. Anyway, um filme com o Sam Neill e o Goldblum é sempre um bom filme. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Janeiro 2025 Citação de Longineu, Agora: Não estou a dizer que é mau. Achei um bom filme mas como acabei o livro ontem e adorei, fez me um bocado de impressão a ausência/rush de certas partes. Mas entendo que não fosse possivel meter tudo num filme de 2h lol. Anyway, um filme com o Sam Neill e o Goldblum é sempre um bom filme. O Sam Neil merecia uma carreira melhor. É um ator do krl. Alias, era um bom gajo para o estilo do Eggers. 1 Compartilhar este post Link para o post