nopla Publicado 27 Novembro 2024 (editado) Desculpem, mas o que gostaram no Gladiador 2? Eu fui ver meio "obrigado" e achei horrível. Cenas completamente sem sentido, história empurrada para caber em 2h30, personagens com pápeis criados à "papo-seco", plot holes muito grandes, a personagem do Pascal muito fraca e a cena dos tubarões é ridícula. Dos piores filmes que vi nos últimos tempos, não consigo mesmo entender o que gostaram no filme. Editado 27 Novembro 2024 por nopla 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 27 Novembro 2024 Citação de nopla, há 34 minutos: Desculpem, mas o que gostaram no Gladiador 2? Eu fui ver meio "obrigado" e achei horrível. Cenas completamente sem sentido, história empurrada para caber em 2h30, personagens com pápeis criados à "papo-seco", plot holes muito grandes, a personagem do Pascal muito fraca e a cena dos tubarões é ridícula. Dos piores filmes que vi nos últimos tempos, não consigo mesmo entender o que gostaram no filme. A personagem da mãe então... que coisa mais sem sal. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 29 Novembro 2024 Citação de nopla, Em 27/11/2024 at 15:14: Desculpem, mas o que gostaram no Gladiador 2? Eu fui ver meio "obrigado" e achei horrível. Cenas completamente sem sentido, história empurrada para caber em 2h30, personagens com pápeis criados à "papo-seco", plot holes muito grandes, a personagem do Pascal muito fraca e a cena dos tubarões é ridícula. Dos piores filmes que vi nos últimos tempos, não consigo mesmo entender o que gostaram no filme. hail dondus 1 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 30 Novembro 2024 Gladiador II é basicamente é um Spartacus (quem viu a série percebe em termos de opulência e violência) que correu bem em termos de plot. Os copy cats do Joaquin Phoenix foram a coisa mais deprimente que vi num filme. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 1 Dezembro 2024 (editado) Eu fui ver o Gladiador II e fiquei entretido. O original já não era propriamente uma obra prima de realismo e script mas era melhor. Ri me para krl com os tubarões, o rinoceronte e os gladiadores ao gritos pela glória de Roma. De qualquer forma, ver o Denzel a divertir se valeu o bilhete. É mesmo um dos melhores actores de sempre. Editado 1 Dezembro 2024 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 7 Dezembro 2024 Revi "Demons" (aka 'Shura'). Que delícia visual. Spoiler 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 7 Dezembro 2024 Vi isto ontem no voo (obviamente nao no entretenimento a bordo)...sempre gostei e vi muito cinema portugues mas este filme 'e o expoente da m*rda que se fazia nos 80s em Portugal Citação de bmfpcdm, há 5 horas: Revi "Demons" (aka 'Shura'). Que delícia visual. Ocultar conteúdo Prefiro o Demoni - https://www.imdb.com/title/tt0089013/ Compartilhar este post Link para o post
jFrost Publicado 8 Dezembro 2024 Nunca explorei muito cinema português, @Burkina2008 que filmes achas que são imperdíveis ? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 8 Dezembro 2024 Citação de jFrost, há 2 horas: Nunca explorei muito cinema português, @Burkina2008 que filmes achas que são imperdíveis ? Epa o cinema portugues 'e uma coisa peculiar e nem o que eu gosto vai ser do agrado de todos Assim ainda no estado novo ha alguns filmes como o Leao da Estrela, Cancao de Lisboa que valem a pena ver e ja num estilo diferente (nao comedia e mais realismo) o Aniki-Bobo. Depois nos anos 70 ha algumas adaptacoes interessantes como a Cronica dos Bons Malandros, mas essencialmente 'e uma decada demasiado experimental. Nos 80s e 90s existem perolas aqui e ali, como O Lugar do Morto assim como alguns dos telefilmes da SIC como o Zona J ou o Tentacao/Adao e Eva e mesmo alguns direct-to-tv como o Mustang ou o Amo-te Teresa Mais no seculo XXI esta o que para mim 'e o melhor filme portugues comercial "Os Imortais". Menos comerciais mas igualmente bons sao o "Alice" e "Coisa Ruim" ja que na ultima decado, tirando provavelmente o "Variacoes" e a "Gaiola Dourada" so se tem feito remakes estupidos e m*rda hiper-intelectual sem qualquer aspiracao comercial 2 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 8 Dezembro 2024 Citação de Burkina2008, há 5 horas: Epa o cinema portugues 'e uma coisa peculiar e nem o que eu gosto vai ser do agrado de todos Assim ainda no estado novo ha alguns filmes como o Leao da Estrela, Cancao de Lisboa que valem a pena ver e ja num estilo diferente (nao comedia e mais realismo) o Aniki-Bobo. Depois nos anos 70 ha algumas adaptacoes interessantes como a Cronica dos Bons Malandros, mas essencialmente 'e uma decada demasiado experimental. Nos 80s e 90s existem perolas aqui e ali, como O Lugar do Morto assim como alguns dos telefilmes da SIC como o Zona J ou o Tentacao/Adao e Eva e mesmo alguns direct-to-tv como o Mustang ou o Amo-te Teresa Mais no seculo XXI esta o que para mim 'e o melhor filme portugues comercial "Os Imortais". Menos comerciais mas igualmente bons sao o "Alice" e "Coisa Ruim" ja que na ultima decado, tirando provavelmente o "Variacoes" e a "Gaiola Dourada" so se tem feito remakes estupidos e m*rda hiper-intelectual sem qualquer aspiracao comercial Boa lista, mas faltou-te o Jaime. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 8 Dezembro 2024 Onde apanham esses filmes portugueses? Tirando alguns que andam pelo Filmin ou RTP Play, nunca sei onde ver. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 8 Dezembro 2024 Citação de Quan Chi, há 5 minutos: Boa lista, mas faltou-te o Jaime. Vinha dizer isto. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 8 Dezembro 2024 (editado) Citação de Simeone, há 6 minutos: Onde apanham esses filmes portugueses? Tirando alguns que andam pelo Filmin ou RTP Play, nunca sei onde ver. Esses clássicos antigos que o Burkina referiu, não sei, e há uns 10 ou 15 anos que não vejo nenhum deles. Sobre filmes portugueses mais recentes que vão saindo, em Lisboa e no Porto há cinemas mais pequenos que os passam, e mesmo uma NOS ou UCI têm quase sempre 1 ou 2 filmes portugueses (e/ou dos PALOP) em exibição. Editado 8 Dezembro 2024 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 8 Dezembro 2024 Citação de Quan Chi, há 36 minutos: Boa lista, mas faltou-te o Jaime. Tens toda a razao, faltou-me esse...ainda o revi no ano passado Citação de Simeone, há 32 minutos: Onde apanham esses filmes portugueses? Tirando alguns que andam pelo Filmin ou RTP Play, nunca sei onde ver. Epa eu muita coisa tenho em DVD (blu-ray acho que nada...) De resto procurando no "Senhor Joaquim" ha uns tantos disponiveis Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 9 Dezembro 2024 (editado) Citação de jFrost, Em 08/12/2024 at 13:35: Nunca explorei muito cinema português, @Burkina2008 que filmes achas que são imperdíveis ? Da matéria mais recente adorei o On Falling, o Mal Viver (sendo que o Viver Mal também é giro), o Great Yarmouth: Provisional Figures, A Metamorfose dos Pássaros, o Listen e o Vitalina Varela. Tudo propostas muito diferentes. Também do Marco Martins (do Great Yarmouth), a década passada tem um óptimo São Jorge e ainda mais atrás há um inevitável Alice. É um dos realizadores portugueses que me levará sempre ao cinema. Há outros com bastante gabarito, podes sempre ir por aí. O Canijo (do Mal Viver/Viver Mal, mas nem sempre vou à bola com ele), o Miguel Gomes (de quem não gosto nada mas que é inevitável), o António-Pedro Vasconcelos (que tem vários dos maiores sucessos comerciais e críticos do nosso cinema como o Jaime ou o O Lugar do Morto). E claro, o Manoel de Oliveira, mas é uma obra em que nunca peguei com muita atenção. Noutra nota muito diferente, vi recentemente em sala a cópia restaurada pelo FILMar (da Cinemateca) do Recordações da Casa Amarela e é um óptimo restauro. Infelizmente essas obras do FILMar não têm circulado muito pelo país, mas é caso para estar sempre de olho. Editado 9 Dezembro 2024 por andriy pereplyotkin 2 Compartilhar este post Link para o post
jFrost Publicado 9 Dezembro 2024 Muito obrigado ao dois! Vou tentar encontrar esses filmes nos confins da internet Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 14 Dezembro 2024 My Favourite Cake Um filme pequeno com um coração gigante vindo do Irão sobre o Irão e o seu estado atual, representado numa história de uma senhora de 70 anos que quer voltar a amar. Os realizadores foram proibidos de viajar para fora do país, quando o filme ia estrear no festival de Berlim e foram confiscados discos com as filmagens do filme, por sorte já tinham sido enviadas digitalmente para a Europa e pôde-se salvar o filme. The Iranian Government would not permit the directors to attend, so they issued a statement to be read out at the screening by actress Lily Farhadpour, including these words:[12] "We have come to believe that it is no longer possible to tell the story of an Iranian woman while obeying strict laws such as the mandatory hijab. Women for whom the red lines prevent the depiction of their true lives, as full human beings. This time, we decided to cross all of the restrictive red lines, and accept the consequences of our choice to paint a real picture of Iranian women – images that have been banned in Iranian cinema ever since the Islamic Revolution... My Favourite Cake is a film made in praise of life. This is a story based on the reality of the everyday lives of middle-class women in Iran, a close look at a woman’s solitude as she enters her golden years. A vision of the reality of women’s lives which has not often been told. It is a story that is contrary to the common image of Iranian women, and similar to the life stories of many lonely people on this planet, about savouring the short, sweet moments in life... Ladies and gentlemen, we proudly dedicate our premiere screening to the honorable and brave women of our country who have moved to the front lines of the fight for social change, who are attempting to tear down the walls of outdated and fossilised beliefs, and who sacrifice their lives to achieve freedom." Vi no Cinema Nimas 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 15 Dezembro 2024 Que filme aconselham para estar entretido neste serão de domingo? Alguma recomendação? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 15 Dezembro 2024 Citação de ComiC, há 2 minutos: Que filme aconselham para estar entretido neste serão de domingo? Alguma recomendação? "Gremlins" 3 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 17 Dezembro 2024 Citação de bmfpcdm, Em 15/12/2024 at 16:04: "Gremlins" seguido de Gremlins 2 Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 19 Dezembro 2024 Saiu um trailer do Super-Homem do James Gunn 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Dezembro 2024 Citação de Edu Seba, há 5 minutos: Saiu um trailer do Super-Homem do James Gunn É suposto abrir uma nova linha no DCU? É que aparece o Hawkman Compartilhar este post Link para o post