Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

image.png.99afcaeef26520b84fc763bdf82e9d2b.png

Nickel Boys

Como é que não há mais gente a falar deste filme?

Para mim isto foi uma lufada de ar fresco daquelas que surgem de tempos em tempos. Como branco nunca tive um filme em que sentisse tão na pele o que são as injustiças que uma pessoa negra tem que passar, só por isso este filme já me parece um milagre. Muita raiva, revolta e tristeza em perceber que as coisas na verdade não mudaram assim tanto, os sentimentos continuam ai, passam de geração em geração mas de maneira mais dissimulada. Para as coisas poderem de facto caminhar para um lugar de igualdade primeiro vai ter que haver um ajuste de contas verdadeiro, assumir toda a porcaria que já se passou, perceber de que lugar vieram esses sentimentos para iluminar os nossos erros enquanto sociedade. Que surjam cada vez mais vozes como esta para trazer à luz muita coisa que ainda está escondida e por resolver, graças a Deus que as coisas vão expandindo, algumas pessoas vão percebendo melhor as coisas e caminhando para evoluir e transformar o que está errado.

E dizer também que a maneira como o filme foi filmado e editado elevou a experiência a um outro nível. Vou ficar bem atento ao que o RaMell Ross fizer e tentar ver o que ele já fez para trás.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 9 horas:

image.png.99afcaeef26520b84fc763bdf82e9d2b.png

Nickel Boys

Como é que não há mais gente a falar deste filme?

Para mim isto foi uma lufada de ar fresco daquelas que surgem de tempos em tempos. Como branco nunca tive um filme em que sentisse tão na pele o que são as injustiças que uma pessoa negra tem que passar, só por isso este filme já me parece um milagre. Muita raiva, revolta e tristeza em perceber que as coisas na verdade não mudaram assim tanto, os sentimentos continuam ai, passam de geração em geração mas de maneira mais dissimulada. Para as coisas poderem de facto caminhar para um lugar de igualdade primeiro vai ter que haver um ajuste de contas verdadeiro, assumir toda a porcaria que já se passou, perceber de que lugar vieram esses sentimentos para iluminar os nossos erros enquanto sociedade. Que surjam cada vez mais vozes como esta para trazer à luz muita coisa que ainda está escondida e por resolver, graças a Deus que as coisas vão expandindo, algumas pessoas vão percebendo melhor as coisas e caminhando para evoluir e transformar o que está errado.

E dizer também que a maneira como o filme foi filmado e editado elevou a experiência a um outro nível. Vou ficar bem atento ao que o RaMell Ross fizer e tentar ver o que ele já fez para trás.

Da minha parte, com toda a honestidade, o filme não ter tido estreia em sala por cá fez com que não me mexesse muito para o ver.

Ainda assim o livro do Colson Whitehead é dos meus favoritos dos últimos anos. Hei-de ver.

Compartilhar este post

Link para o post

O filme da  Branca de Neve está assim tão péssimo para ter 1.6 no IMDb?

"Bla Bla bla as pontuações do IMDb. "Não é esta a minha dúvida 

Compartilhar este post

Link para o post

O filme estava "morto" à partida com as polémicas todas à volta, deve ter levado muito review bombing.

Também não aprecio esta moda de live actions para tudo.

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 11 minutos:

O filme estava "morto" à partida com as polémicas todas à volta, deve ter levado muito review bombing.

Também não aprecio esta moda de live actions para tudo.

Nem sabia que tinha havido polémicas. Why? A Branca de Neve é gay?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 51 minutos:

O filme da  Branca de Neve está assim tão péssimo para ter 1.6 no IMDb?

"Bla Bla bla as pontuações do IMDb. "Não é esta a minha dúvida 

https://time.com/7270401/snow-white-review-disney-remakes/

It’s convenient to grumble about updates that mess with the classics, but there’s nothing in the new Snow White that dishonors the earlier Disney version. If anything, it reminds us why we loved it.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 25 minutos:

Nem sabia que tinha havido polémicas. Why? A Branca de Neve é gay?

Foi um misto de polémicas habituais criadas pela brigada anti woke e da atriz principal que fez de tudo para irritar o público, comecando por criticar o filme original sugerindo que ia levar um rumo diferente neste remake, entre outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o live action do Peter Pan e é muito melhor que o Nosferatu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 58 minutos:

https://time.com/7270401/snow-white-review-disney-remakes/

It’s convenient to grumble about updates that mess with the classics, but there’s nothing in the new Snow White that dishonors the earlier Disney version. If anything, it reminds us why we loved it.

Citação de Apocalypse Now, há 27 minutos:

Foi um misto de polémicas habituais criadas pela brigada anti woke e da atriz principal que fez de tudo para irritar o público, comecando por criticar o filme original sugerindo que ia levar um rumo diferente neste remake, entre outras coisas.

Estive a ver algumas noticias e, as criticas após o filme, são os anões (que agora são magic creatures), o CGI.

Mas, pelos vistos, a atriz que Branca de Neve, também veio mostrar apoio à Palestina logo no lançamento do primeiro trailer (a Gadot é israelita)

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ver a concentração de "1" para perceber que há algo ali que não está certo.

O que não impede que seja uma m*rda de filme, não faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Estive a ver algumas noticias e, as criticas após o filme, são os anões (que agora são magic creatures), o CGI.

Mas, pelos vistos, a atriz que Branca de Neve, também veio mostrar apoio à Palestina logo no lançamento do primeiro trailer (a Gadot é israelita)

A gadot não é só israelita . É sionista, do IDF e completamente apologista do genocídio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 31 minutos:

A gadot não é só israelita . É sionista, do IDF e completamente apologista do genocídio.

Deve ter levado uma lavagem na tropa. 

Mesmo assim, admira-me alguém que está há tantos anos fora de Israel, olhar para o que eles estão a fazer como algo positivo.

Mas isso deve ser uma das razões do filme estar a sério odiado.

Vou esperar pelas 5* do Público para tecer uma opinião 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 3 horas:

Remakes são m*rda.

Há tantos bons remakes

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Há tantos bons remakes

The Thing é capaz de ser o melhor deles todos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 21 minutos:

The Thing é capaz de ser o melhor deles todos

The Thing, Scarface, The Magnificient Seven, 3:10 to Yuma, The Bloob, Suspiria, Heat, The Fly

Tantos

É possível fazer bons remakes. A questão é se são feitos só para fazer dinheiro ou porque existe uma visão artística diferente da história.

Por princípio não tenho nada contra. Há histórias que eu mesmo gostaria de ver serem apresentadas de forma diferente porque sinto que os filmes foram oportunidades perdidas 

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 3 minutos:

O publicista a fazer o seu trabalho

Quando se tem 50 jornalistas a assinar uma carta aberta a denunciar o artigo da Variety, vai um bocadinho além disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 5 minutos:

DEP Doc Holliday ♥️. Aquele papel é eterno.

Tombstone é um filme do krl

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...