Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Eish, já tinha ouvido falar tanto desse filme e pensava que nunca o tinha visto. Agora fui ao IMDB e afinal vi-o numa aula de História. Lembro-me de ter adorado mesmo o filme :prayer:

É uma obra-prima.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, Tree of Life, das maiores desilusões do ano.

Podia ser uma boa história, consegue juntar Brad Pitt e Sean Penn no mesmo cast e consegue não os aproveitar. A primeira meia hora de filme é *insert random National Geographic shit", depois melhora mas nunca atinge um bom nível. O próprio Sean Penn diz um pouco o que achei:

In August 2011, Sean Penn gave an interview to the French publication "Le Figaro" in which he was very critical of the movie and Terrence Malick's direction. Penn said "I didn't at all find on the screen the emotion of the script, which is the most magnificent one that I've ever read. A clearer and more conventional narrative would have helped the film without, in my opinion, lessening its beauty and its impact. Frankly, I'm still trying to figure out what I'm doing there and what I was supposed to add in that context! What's more, Terry himself never managed to explain it to me clearly."

A história tem potencial, mas é mal aproveitada e mal contada, e o Sean Penn... wtf, conseguiu o Sean Penn para o meter em 2 cenas em que diz 2 ou 3 falas e que não adiciona nada à narrativa?

Dei-lhe 6 no IMDB por respeito aos actores que adoro, porque a nota seria mais baixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, Tree of Life, das maiores desilusões do ano.

Podia ser uma boa história, consegue juntar Brad Pitt e Sean Penn no mesmo cast e consegue não os aproveitar. A primeira meia hora de filme é *insert random National Geographic shit", depois melhora mas nunca atinge um bom nível. O próprio Sean Penn diz um pouco o que achei:

A história tem potencial, mas é mal aproveitada e mal contada, e o Sean Penn... wtf, conseguiu o Sean Penn para o meter em 2 cenas em que diz 2 ou 3 falas e que não adiciona nada à narrativa?

Dei-lhe 6 no IMDB por respeito aos actores que adoro, porque a nota seria mais baixa...

Odeio dizer isto mas .... O Terrence Malick esta banhado em hype, neste momento ...

Compartilhar este post

Link para o post

Odeio dizer isto mas .... O Terrence Malick esta banhado em hype, neste momento ...

Eu por acaso acho que não conhecia nada do trabalho dele, mas acho que se enganou na profissão, ele queria mesmo é ser fotógrafo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele a nivel de fotografia, eh um verdadeiro deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai os tintins, eu que tinha tanta expectativa em relação a esse filme?! Até aluguei a versão bluray, coisa que só faço para os filmes dos quais espero bastante, para ver na sala descansado...

Mas já são vários comentários negativos, ao menos estão a diminuir as minhas expectativas pode ser que assim exista um reajuste. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem que o cinema, não tem nada a ver com narrativas através do audio, mas com imagens em movimento, certo? Vão tirar um curso de cinema, e dos primeiros exercícios que vos fazem é aprenderem a contar narrativas só através de imagens em moção. Isso é a base do cinema. Percebo que não gostem do Tree of Life, mas dizerem que o Mallick tem é jeito para a fotografia é ridículo.

Já vi o filme à algum tempo, mas gostei.

EDIT-Já agora, as imagens não são um "insert random National Geographic shit", estão lá para contar algo.

Editado por Khronus

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem que o cinema, não tem nada a ver com narrativas através do audio, mas com imagens em movimento, certo? Vão tirar um curso de cinema, e dos primeiros exercícios que vos fazem é aprenderem a contar narrativas só através de imagens em moção. Isso é a base do cinema. Percebo que não gostem do Tree of Life, mas dizerem que o Mallick tem é jeito para a fotografia é ridículo.

Dá para contar narrativas só com imagens, sem dúvida, mas não foi o que o Mallick fez.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que o tree of life foi o único filme que me fez querer sair do cinema passado meia hora de filme. não é o meu tipo de filme, apesar de achar que tem uma grande história por trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para contar narrativas só com imagens, sem dúvida, mas não foi o que o Mallick fez.

Foi sim, as imagens além de terem a beleza que têm e que conferem ao filme (afinal o cinema ainda é uma arte), contam uma história, se a memória não me falha, do nosso universo e de todos os momentos que "viveu" até se chegar a nós. É como numa árvore genealógica, e correres a história desde o teu primeiro antepassado até ti. E no final debateres com o debate que se debatia a personagem do Sean: Qual o nosso propósito aqui, após todos estes grandes acontecimentos que só existindo como unicamente existiram, permitiram que a história chegasse a ti? (Creio que era este, se já não me estiver a confundir :lol:)

Editado por Khronus

Compartilhar este post

Link para o post

Foi sim, as imagens além de terem a beleza que têm e que conferem ao filme (afinal o cinema ainda é uma arte), contam uma história, se a memória não me falha, do nosso universo e de todos os momentos que "viveu" até se chegar a nós. É como numa árvore genealógica, e correres a história desde o teu primeiro antepassado até ti. E no final debateres com o debate que se debatia a personagem do Sean: Qual o nosso propósito aqui, após todos estes grandes acontecimentos que só existindo como unicamente existiram, permitiram que a história chegasse a ti? (Creio que era este, se já não me estiver a confundir :lol:)

Mete essa m*rda em spoiler. Quase que lia isso.

Compartilhar este post

Link para o post

crazy2bstupid2blove.jpg

Alguém foi ver este?, está com boa nota no imdb.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT-Já agora, as imagens não são um "insert random National Geographic shit", estão lá para contar algo.

Um filme eh o conjunto de factores, não 1 so. Vai ver o The Thin Red Line do mesmo realizador, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

http://img163.imageshack.us/img163/119/crazy2bstupid2blove.jpg

Alguém foi ver este?, está com boa nota no imdb.

Entretém, vê-se bem mas é a típica comédia de romance americana, nada que não se tenha sido visto antes. Dava-lhe um 6.5 ou 7/10.

Btw, o infinito participa neste filme :lol: Pensei logo nele quando vi a personagem que o Ryan Gosling interpretou :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

fu9p1j.jpg

Estou a arranjar este. Já alguém viu? É porreiro?

Editado por Jack Wilshere

Compartilhar este post

Link para o post

O Tree of Life é um bom filme, é pena ter uma primeira hora um pouco maçadora. Eu confesso que estive para sair da sala, mas por respeito ao trabalho dos outros decidi ficar e ainda bem que o fiz, porque no final é um bom filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...