Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

A Academia é americana. É normal que assim seja.

Claro, mas mesmo contando apenas com filmes "americanos" as escolhas são ridículas.

Compartilhar este post

Link para o post

Último filme que vi foi o Rocky I: 8.5/10

Tenho aqui os outros filmes da colecção, pretendo ver todos.

Editado por BlackEmperor

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, mas mesmo contando apenas com filmes "americanos" as escolhas são ridículas.

Nem sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

grande, grande, grande exagero.

é um bom filme, tem diálogos bons, boas imagens e caracterizações, mas foge demasiado do que é o V for Vendetta do Alan Moore e não tem muita ambiguidade. É demasiado libertino, é demasiado anti-fascismo e com altas conotações para o Bush e a América da altura. sinceramente, podia ter sido melhor.

This man speaks the truth.

O filme como entidade independente do livro é do crl, dos melhores que já vi, mas como adaptação é uma anedota. O livro é muito mais complexo que o filme. É a mesma mrd que comparar o Million Dollar Baby com o American Pie.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de repente, só de pensar que nunca foi atribuído um óscar a algum filme do Kubrick e só um do Hitchcock é que ganhou deixa-me surpreendido. Sempre que se fala nos prémios não merecidos nos óscares, lembro-me do Kramer vs Kramer.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei-me agora de um filme que vi ha uns 2 ou 3 anos na RTP2, mas nao sei o nome...era um filme alemão sobre 3 amigos que assaltavam uma casa de luxo e depois eventualmente foram viver para uma casa isolada numa pradaria nao sei pq e 2 deles desentendiam-se porque um andava a comer a namorada do outro (que era a 3a do grupo)...epa nao me lembro de mais nada :lol:

alguem consegue ajudar?

http://www.imdb.com/title/tt0408777/

Compartilhar este post

Link para o post

Os filmes para estarem considerados para os Oscares têm de ser "inscritos" pelos produtores. Basta alguém fazer uma obra prima e não lhe interessar que o filme seja nomeado para não aparecer o filme sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de repente, só de pensar que nunca foi atribuído um óscar a algum filme do Kubrick e só um do Hitchcock é que ganhou deixa-me surpreendido. Sempre que se fala nos prémios não merecidos nos óscares, lembro-me do Kramer vs Kramer.

E o Allen também. Então nesse ano que perdeu o de melhor argumento para o Crash!! :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Referes-te pior no âmbito dos vencedores de Óscar, right? Ou mesmo pior filme?

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que escrevi "falo por mim". É a minha opinião, a tua pode ser diferente. O Avatar também foi dos piores que já vi e aposto que muita gente discorda e acha genial, tal como o Requiem for a Dream, entre outros. São opiniões.

Quanto ao Avatar estou totalmente de acordo, mas com o Requiem for a Dream :|

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi porque fui ''obrigado'' a ver na aula de filosofia e confesso que gostei, tem lá duas cenas muito lindas. A cena em que o polícia tem que salvar a negra do carro que depois pega fogo e a cena da menina e da capa protectora foi tão bem conseguida.

Mas o que é que não gostaste no filme?

Compartilhar este post

Link para o post

O Crash é bastante bom e alcança bem aquilo que é pretendido.

Se é material para ganhar 3 Óscars? Não me parece.

Compartilhar este post

Link para o post

yah, o Crash é muito bom. Ver mutilados a terem relações sexuais dentro de carros todos partidos ou enquanto vêm vídeos de acidentes dá um arrepio na espinha.

Compartilhar este post

Link para o post

yah, o Crash é muito bom. Ver mutilados a terem relações sexuais dentro de carros todos partidos ou enquanto vêm vídeos de acidentes dá um arrepio na espinha.

Do que me lembraste :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A SIC transmitiu o Seven Pounds. Queria rever, mas não tive oportunidade. Só para realçar que de dois em dois meses a estação de Carnaxide passa um filme de qualidade. :mrgreen:

Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

A SIC transmitiu o Seven Pounds. Queria rever, mas não tive oportunidade. Só para realçar que de dois em dois meses a estação de Carnaxide passa um filme de qualidade. :mrgreen:

made me cry

Compartilhar este post

Link para o post

made me cry

True story.

Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

The Green Mile na rtp1 5ªfeira às 23h30.

Outra vez? Ainda há uns tempos passou-o, mas, enfim, o que é bom é para ver, rever e voltar a ver. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Outra vez? Ainda há uns tempos passou-o, mas, enfim, o que é bom é para ver, rever e voltar a ver. :prayer:

E eu vou ver se é desta que consigo vê-lo pela primeira vez :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...