Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

podem fazer aí um levantamento de uns 6/7 filmes que sairam no último ano que sejam obrigatórios?

só vi o dark knight

Compartilhar este post

Link para o post

Saber ler é que está quieto.

Antes disso é preciso saber escrever, se não, não há nada para ler.

Compartilhar este post

Link para o post

podem fazer aí um levantamento de uns 6/7 filmes que sairam no último ano que sejam obrigatórios?

só vi o dark knight

The Perks of Being a Wallflower

The Impossible

The Avengers

Django Unchained

Wreck-It Ralph

Silver Linings Playbook

Argo

Looper

Dredd

Alguns não são propriamente obrigatorios mas dos que vi foram os que mais gostei, ainda há filmes como o Les Miserables e o Hobbit, entre outros, que ainda não vi mas receberam boas criticas

Compartilhar este post

Link para o post

só vi o dark knight

Dark Knight Rises

Moonrise Kingdom

The Hobbit

Django Unchained

Les Misérables

The Avengers

Estes 3 saíram em 2011 mas em Portugal saíram só em 2012

The Artist

Hugo

Shame

Compartilhar este post

Link para o post

Dark Knight Rises

Moonrise Kingdom

The Hobbit

Django Unchained

Les Misérables

The Avengers

Estes 3 saíram em 2011 mas em Portugal saíram só em 2012

The Artist

Hugo

Shame

Os dois a bold :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado completamente alheado da realidade, na última semana, e estava a contar em ir ver o Gangster Squad amanhã ao cinema, mas fui ver os horários das sessões e, afinal, só estreia dia 21. O problema é que eu tenho quase a certeza de ter visto que a estreia era dia 7. :mrgreen: Aconteceu alguma coisa?

De qualquer forma, não há problema, vejo o The Master. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Essas traduções :lol: É que nem a tradução literal serve para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar o Shame à 00:45 no tvcine1. Nunca vi tou curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar o Shame à 00:45 no tvcine1. Nunca vi tou curioso.

Vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei hoje o estágio para os Oscares :mrgreen:

--

Silver Linings Playbook

Muito bom. Cheio de excelentes interpretações. Há 2 interpretações muito boas, o Bradley Cooper e o DeNiro estão excelentes. O DeNiro então, surpreendeu-me muito. Mas a interpretação da Jennifer Lawrence é qualquer cena de surreal. A gaja parece que já faz isto há 20 anos, fds :prayer:

8.5/10. A Jennifer Lawrence é uma séria candidata a melhor actriz, imo, mesmo sem ter visto ainda os outros.

---

OKT: Não te recomendo a ver se não tiveres estômago. Mas é um excelente filme.

Compartilhar este post

Link para o post

a-separation-cover.jpg

A Separation

Bem, que dizer? Já tinha ouvido falar muito bem deste filme (inclusivamente aqui no fórum, quando pedi opiniões), mas ainda assim conseguiu superar as minhas expectativas.

O argumento é empolgante, rico e cativante. As referências presentes em relação à vivência da sociedade iraniana são muito importantes, dá-nos uma visão muito menos distorcida em relação ao seu funcionamento, costumes e crenças.

As interpretações são brilhantes. Realismo ao mais alto nível ali colocado (veja-se o exemplo do pai do Nader).

Honestamente não encontro qualquer ponto fraco ou defeito neste filme, portanto é com grande prazer que dou nota 10. Não sei se será exagero, para mim não será. Fiquei realmente tocado com o filme, em todos os seus aspectos.

10/10

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

O Shame é muito bom!

Comecei hoje o estágio para os Oscares :mrgreen:

Eu devo começar na próxima semana.

Pep, esse filme já tenho para ver há algum tempo e estava com boas expectativas, então com esse comentário as expectativas estão actualmente no topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Batman

É complicado ver isto depois de ver o Nolan. Pessoalmente não achei o Keaton um grande batman nem acho que tenha perfil para tal. Já o Jack como sempre cumpriu as expectativas. Achei bem conseguido o filme, e a diferença na caracterização das personagens é estrondosa.

'Star Wars' spin-offs: A young Han Solo movie, and a Boba Fett film -- Exclusive

Star Wars fans, admit it: you like scoundrels. And you’re about to get more of them in your life.

Yesterday, The Walt Disney Co. unveiled plans to make a number of spin-off movies set a long time ago in a galaxy far, far away — in addition to the post-Return of the Jedi trilogy that had already been announced

Entertainment Weekly has learned details on two of the spin-off projects: A young Han Solo saga, focusing on the wisecracking smuggler’s origin story, and a bounty hunter adventure with Boba Fett at the center of a rogue’s gallery of galactic scum. »

A Disney ainda vai f*der isto tudo.

Editado por SrEngenheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Também já li que eles querem fazer um filme só do Yoda, meh vamos ver o que sai dali.

Compartilhar este post

Link para o post

O Shame é muito bom!

A cena do Shame é que aquilo confronta-te com uma realidade bem mais real do que tu julgas (a de que há muita gente assim) a um nível muito cru. Chega a um ponto que as imagens e as situações são realmente muito perturbadoras.

Compartilhar este post

Link para o post

A Separation

Bem, que dizer? Já tinha ouvido falar muito bem deste filme (inclusivamente aqui no fórum, quando pedi opiniões), mas ainda assim conseguiu superar as minhas expectativas.

O argumento é empolgante, rico e cativante. As referências presentes em relação à vivência da sociedade iraniana são muito importantes, dá-nos uma visão muito menos distorcida em relação ao seu funcionamento, costumes e crenças.

As interpretações são brilhantes. Realismo ao mais alto nível ali colocado (veja-se o exemplo do pai do Nader).

Honestamente não encontro qualquer ponto fraco ou defeito neste filme, portanto é com grande prazer que dou nota 10. Não sei se será exagero, para mim não será. Fiquei realmente tocado com o filme, em todos os seus aspectos.

10/10

Já tenho aqui para ver desde do ano passado. Vou ver se o pego este fim de semana.

A cena do Shame é que aquilo confronta-te com uma realidade bem mais real do que tu julgas (a de que há muita gente assim) a um nível muito cru. Chega a um ponto que as imagens e as situações são realmente muito perturbadoras.

True, lembro-me de ter acabado de ver o Shame e pensar para mim "Tenho de ir ao psicólogo". O filme está brutal marca de uma maneira indescritível.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande m*rda, queria ter aproveitado a tarde para ver o "American History X", mas as legendas estão a andar mais rápido que o filme, não sei porquê. Já saquei vários tipos de legendas e o problema subsiste. Vejo os filmes no VLC e nunca me tinha acontecido isto. Alguém sabe o que pode ser?

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...