Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Não fazia a menor ideia do que tratava o filme mas gostei mesmo muito e cheira-me que antes de sair o filme ainda leio os livros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li os livros primeiro. Lisbeth Salander :heart:

Prepara-te para te viciares.São ótimos!

Isto

Compartilhar este post

Link para o post

eu já pensei em arranjar os livros, mas aquelas edições pequenas com grossura tijolo parecem desconfortáveis.

mas gostava é de ver a versão sueca. a do Fincher é muito nice, none the less.

Compartilhar este post

Link para o post

Prepara-te para te viciares.São ótimos!

Eu li os livros primeiro. Lisbeth Salander :heart:

Vocês que já leram e assumindo que viram o filme, posso começar logo a ler o segundo volume por o filme já ter feito uma boa abordagem do primeiro livro ou convém ler mesmo tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nada como ler o livro. O filme não tem todos os detalhes. Mas a história do segundo livro também é diferente, por isso não deve haver grande problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, mas a dúvida era mais no sentido de haver alguma coisa no primeiro livro que fosse necessária para perceber o 2º, mas se são histórias diferentes não deve haver problema. Por acaso não sabia que o autor tinha morrido tão cedo e que era suposto a obra ter mais volumes.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes bem, depois preciso que alguém diga qual é o melhor. :mrgreen:

Grande cast.

São dois filmes belíssimos, mas é difícil classificá-los.

O Hunger é fortíssimo pelo conteúdo, é difícil de digerir.

Já o Shame acaba por ter o interesse de não conheceres ao certo o passado das personagens, que acabam por deixar que sejamos nós a definir o filme e a forma cm ele acaba.

O Shame ganha na fotografia e na banda sonora.

Tenho estes dois para ver agora a noite:

http://www.youtube.com/watch?v=fJ1O1vb9AUU

Alguém quer fazer a escolha por mim? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi o Shame e adorei. Tenho é de ver o Hunger.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já pensei em arranjar os livros, mas aquelas edições pequenas com grossura tijolo parecem desconfortáveis.mas gostava é de ver a versão sueca. a do Fincher é muito nice, none the less.

Os livros de bolso são bons, o espaçamento é bom, a letra é de tamanho aceitável e não criam problemas de maior. Aliás, eu não consegui esperar que saísse o terceiro em bolso, e quando o li, não conseguia ler mais de dez páginas de seguida que ficava cheio de dores nos pulsos, li os 2 primeiros em 2 semanas e demorei uns dois meses a ler o outro.

Quanto aos filmes, imho, têm os dois as suas vantagens, são os dois muito bons. Mas se por um lado a versão sueca ganha muito por ter a Noomi (a Rooney Mara faz um grande papel, de facto, mas a Noomi foi mesmo incrível, era como ver o que estava escrito no livro encarnado numa pessoa), a versão americana ganha por ter o Danny Craig, o sueco era um bocado bland, a Noomi carregava aquilo, e no do Fincher havia igual peso das personagens.

Claro, mas a dúvida era mais no sentido de haver alguma coisa no primeiro livro que fosse necessária para perceber o 2º, mas se são histórias diferentes não deve haver problema. Por acaso não sabia que o autor tinha morrido tão cedo e que era suposto a obra ter mais volumes.

Já vi o filme há algum tempo, mas recordo-me que o do Fincher era mais baseado no script do filme sueco do que no livro em si, por isso, não segue bem a história do livro, acaba por abordar algumas partes que já estão no 2º livro, mas não deve haver problema de maior

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Emma Watson

@EmWatson

Who here actually thinks I would do 50 Shades of Grey as a movie? Like really. For real. In real life.

Compartilhar este post

Link para o post

Próxima semana na RTP2

2ª feira: The Postman Always Rings Twice (1946)

3ª feira: Senso (1954)

4ª feira: 2001: A Space Odissey (1968)

5ª feira: It's A Wonderful Life (1946)

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Próxima semana na RTP2

2ª feira: The Postman Always Rings Twice (1946)

3ª feira: Senso (1954)

4ª feira: 2001: A Space Odissey (1968)

5ª feira: It's A Wonderful Life (1946)

:prayer:

pah, fantástico! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

limitless_wallpaper.jpg

Limitless

8/10

O Bradley Cooper está um ator muito bom. Vendo "A Ressaca" não diria que ele teria este nível tão alto. O filme está muito bem conseguido, gostei bastante.

Um dúvida,

Ele no final, quando se está a candidatar a Senador, ainda está a tomar o NZT ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Rita, não saltes o primeiro livro: como livro de mistério é muito bom, o melhor dos três (eu até diria o único, os outros são mais à base do suspense); não esquecendo a importante caracterização da Lisbeth, que nos filmes não me convenceu, isto porque é um personagem extremamente taciturno e demasiado complexo no seu caráter para passar, com sucesso, da narrativa de um livro para a tela do cinema.

Caso te aventures a ver a adaptação sueca, vê a minissérie, pois está mais completa, mas não aconselharia o seu visionamento sem se ter lido os livros, pois fiquei com a sensação de que para quem não tenha esse "insight", há o perigo de se perder facilmente na história (digo isto com as adaptações dos dois últimos livros em mente).

Compartilhar este post

Link para o post

Rita, lê os livros. Eu vi o filme, e não se compara. A caracterização das personagens, do contexto e da sociedade é uma coisa incrivelmente bem feita. Gostei mesmo. Além de que a empatia criada com as personagens é muito maior, e compreendes melhor o porquê da Salander ser como é, e passas até a admirar a sua genialidade.

Foram os livros em que mais me viciei, sem sombra de dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Rita, lê os livros. Eu vi o filme, e não se compara. A caracterização das personagens, do contexto e da sociedade é uma coisa incrivelmente bem feita. Gostei mesmo. Além de que a empatia criada com as personagens é muito maior, e compreendes melhor o porquê da Salander ser como é, e passas até a admirar a sua genialidade.

Foram os livros em que mais me viciei, sem sombra de dúvidas.

É isto. O filme passa muitas coisas à frente e não é tão explícito como o livro. Além disso, o final do primeiro filme não tem nada a haver com o livro, é totalmente diferente.

Na minha opinião, não perdes nada em ler o primeiro livro. No segundo, as histórias são diferente mas é uma continuação da relação das personagens e da sua interacção e no filme isso não me pareceu tão bem descrito como no livro.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada! Claro que sei que valerá sempre a pena ler o primeiro livro, mas fiquei tão curiosa com o resto da história que não me "apetecia" estar a "rever" a primeira parte. De qualquer forma não saltarei o primeiro volume.

Compartilhar este post

Link para o post

predators_dvd_artwork.jpg

Predators

vá...não é um filme mau. Mas porra, tem tanto, mas tanto MAS TAAANTO cliché. É de partir o côco a rir.

mais impressionante somente o cartaz que escolhi. É um bocado...defraudante.

o Brody é que está estranho. Alto ar todo tough guy, mas com um ar meio "fuinha". é engraçado ver o Brody naquele tipo de papel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...