Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

E o fim? 8)

Eu diria que não está a sonhar, mas sendo o Nolan o mais provável é que também ali estivesse a sonhar. Mindfuck atrás de mindfuck. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiverem oportunidade e condições para isso, torrem 10€ no bilhete para Star Wars no Imax 3D do Colombo. Que coisa mais épica e brutal.

Completamente a milhas do 3D convencional e a aproveitar toda as características únicas que este tipo de filme pode oferecer.

Star Wars é sempre aquela coisa, mas poder ter o privilégio de vê-lo naquela sala de cinema. Pqp, que coisa mais abusada.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem usa óculos, como eu, pior se torna. :lol:

x2, os óculos são feitos de papel?

Se tiverem oportunidade e condições para isso, torrem 10€ no bilhete para Star Wars no Imax 3D do Colombo. Que coisa mais épica e brutal.

Completamente a milhas do 3D convencional e a aproveitar toda as características únicas que este tipo de filme pode oferecer.

Star Wars é sempre aquela coisa, mas poder ter o privilégio de vê-lo naquela sala de cinema. Pqp, que coisa mais abusada.

disseram me exatamente a mesma coisa, mas devo ver em 2D até porque o Colombo fica um bocado fora de mão.

e uso óculos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena ver o Star Wars por aquela ordem que recomendam (começando pelo episódio IV) ou é melhor ver pela ordem cronológica?

Compartilhar este post

Link para o post

Se nunca viste, vê 4-5-1-2-3-6. Se já viste, é capaz de ser melhor 1-2-3-4-5-6.

Compartilhar este post

Link para o post

Se nunca viu, vê pela ordem de saída dos filmes. 4, 5, 6, 1, 2, 3.

Na minha opinião essa ordem não faz muito sentido. É que ver o 1-2-3 a seguir ao 5, é como se fosse um flashback. Para ver 4-5-6, nem vale a pena ver o 1-2-3 depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem vai ver pela 1ª vez, a única coisa que faz sentido é ver pela ordem que saíram.

Editado por Ron Swanson

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião essa ordem não faz muito sentido. É que ver o 1-2-3 a seguir ao 5, é como se fosse um flashback. Para ver 4-5-6, nem vale a pena ver o 1-2-3 depois.

Um 'flashback' com sete horas de duração, sem qualquer contexto narrativo e com potencial para desmotivar a pessoa do resto da saga logo na primeira hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi, vou seguir o conselho do Ron. Thx e obrigado aos dois :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem vai ver pela 1ª vez, a única coisa que faz sentido é ver pela ordem que saíram.

Um 'flashback' com sete horas de duração, sem qualquer contexto narrativo e com potencial para desmotivar a pessoa do resto da saga logo na primeira hora.

Eu vi pela 1ª vez a semana passada pela ordem que sugeri e fez todo o sentido.

Tudo bem que o episódio 1 é um bocado desmotivador, mas deve ser ainda mais ver os 3 episódios mais recentes já sabendo a história.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que não está a sonhar, mas sendo o Nolan o mais provável é que também ali estivesse a sonhar. Mindfuck atrás de mindfuck. :mrgreen:

Eu acho que o objectivo do Nolan era mesmo o de criar a confusão nas pessoas, e fazê-las sair do cinema completamente mindfucked. Para mim, o final é que torna o filme incrível - sem o final, seria só um bom filme.

x2, os óculos são feitos de papel?

Não tenho por norma ir ver filmes em 3D, mas aqui no Dolce Vita Douro só há o Star Wars em 3D. Senti-me super desconfortável durante todo o filme.

Até tive uma ideia de negócio, que seria usar algo tipo aquelas lentes que os oftalmologistas usam e, conforme os dioptrias da pessoa, alugava-se-lhes os óculos com a graduação certa já com os filtros para o 3D. :mrgreen:

Concordo. Depois disso cada um tira as suas conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor ordem, para mim, é IV-V-I-II-III-VI-VII. Se for para rever, pode-se saltar o I à vontade.

Que adorable :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

speedfire, 4-5-6-1-2-3. Mas fundamentalmente os 4-5-6. Isto porque o 1-2-3 não é assim tão importante, só mesmo para se perceber como é que o Darth Vader fica com está no 4-5-6 e para cobrir alguns plot holes que restaram da saga principal.

Ah, e para o melhor duelo da saga IMO, que é no Ep.3, que ainda é o Ep.1 que efetivamente se aproxima da qualidade dos 3 primeiros.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

disseram me exatamente a mesma coisa, mas devo ver em 2D até porque o Colombo fica um bocado fora de mão.

e uso óculos :mrgreen:

O cinema IMAX é uma experiência do caralhão mesmo. O ecrã tem proporções monstruosas, o 3D é gravado com uma tecnologia diferente, os óculos também possuem uma tecnologia diferente e têm de ser devolvidos no final senão pagas 150€ de multa e o sistema de som é muito mais potente que o cinema convencional.

Foi a primeira vez que pus os pés numa sala IMAX, mas dá para perceber porque só existem duas em todo o país. Aquilo deve ser um investimento do crl.

Para terem noção da diferença de proporções.

IMAX%20Vs%20Digital%20Vs%2035mm%20cinema.jpg

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor ordem, para mim, é IV-V-I-II-III-VI-VII. Se for para rever, pode-se saltar o I à vontade.

Tão isto!

Acho que se tivesse visto pela primeira vez por esta ordem ainda ia gostar mais de Star Wars:

temos a introdução às personagens no IV e o cliffhanger no V, com o bónus da forma como o Han acaba, e depois vemos como e porque é que surge o Darth Vader com os episódios I,II e III (embora considere o I um pouco descartável mesmo para quem nunca viu SW), deixando para o fim o happy ending.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com os spoilers.

What's in the box? I'll answer ahead.

Han Solo shot. Greedo didn't.

In "Kill Bill", Bill is killed.

Every time the little mermaid took a step "she felt like she was stepping on sharp awls and knives". Also, the witch didn't just take her voice, she literally cut out her tongue. And the little mermaid did it all to gain a soul and have an afterlife in heaven, because mermaids don't have souls and after 300 years they "become only foam on the water".

"Felidae" and "The Lion King" are animated movies from 1994 and both share a final climax with felines fighting amongst flames. One is gory, the other isn't.

All the four "Alien" movies feature someone literally asking to be killed.

Pierre Boulle, author of "Planet of the Apes", didn't like the label of 'science fiction' and preferred to call his works 'social fantasy'. In the book, the crew of the cosmic ship actually succeeds in interstellar travel and reaches its destiny, 300 light-years distant from Earth.

At the end of "The Living World" I like to think that the lion eats the children.

The book "Howl's Moving Castle" is much more about family than the movie adaptation. Howl actually has a family that lives in another dimension, a world where he was ordinary and from which he chose to leave. That world is our own world: reality.

In "Pulp Fiction", the scene with the overdose and adrenaline shot is based on a true story as recounted by Steven Prince in "American Boy: A Profile of: Steven Prince". Another one of his stories was used in the movie "Waking Life" (which I have yet to watch).

"Gandahar" and "Avatar" have some superficial similarities.

I've watched two movies titled: "Michael". One with John Travolta as the archangel Michael, and the other about a pedophile who keeps a young boy locked in his basement. I really liked the one about the pedophile.

The first movie I watched in a movie theater was "The Lost World: Jurassic Park".

"Love Exposure" "Out 1" is the longest movie I've ever watched. It was quite an experience.

The only Chuck Norris movie I have watched is "The Octagon". The man cannot act.

I want a sequel to "Inception" called "Inception 2: Freddy's Coming for You", in which Cobb is not really named Cobb, because that's a stupid name, but more importantly people start dying in their sleep, apparently murdered. DiCaprio gave up all the dream business, but is now contacted by Saito, who's afraid for his own life. He explains to DiCaprio that someone is murdering people in their dreams, pointing out the grisly murders. He wants DiCaprio to protect him and stop this killer. DiCaprio is very skeptic. That's when Saito reveals that the people murdered were once DiCaprio's clients. DiCaprio goes through Saito's research and to his surprise he's right. [to be continued]

I adore the

in the documentary "The Great Ecstasy of Woodcarver Steiner".

Mara Krupp as the landlady in “For a Few Dollars More” reminded me of “Marquis”.

In “Before Midnight” I believe there is an indirect reference to the sitcom “Seinfeld”, when Celine tells an anecdote about someone called George, from New York, that upon finding out that he had leukaemia and was probably going to die in nine months, felt relieved because he did not have to worry about money anymore.

I wish Orson Welles had directed “Monsieur Verdoux”. It mainly lacks a more consistent tone.

The ending of "Angel's Egg" references Andrei Tarkovsky's "Solaris".

A head is in the box.

On the off chance that someone stumbles upon this post and is confused, intrigued or, perchance, aroused by it, and wants me to know that he, she, or, who knows?, it knows about it, please don't quote or respond to it, just give it a 'rep' and

I'm sorry for the double post. It wasn't my fault.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quiser ver, é uma imagem com o Luke e a Leia em 77 e agora em 2015. Coloquei em spoiler porque pode haver malta que não viu o filme que não queira ver.

554860_1888499361203751_1420375948356243592_n.jpg?oh=7503b43658271c38c1cb4bb113fe381d&oe=56DE0BBC

Compartilhar este post

Link para o post

Star Wars - EP VII

Daisy Ridley :heart:

Gostei do filme, mas deu para ver que o JJ Abrams quis jogar pelo seguro

e foi buscar vários elementos à OT: o dróide que escapa com os planos secretos, os stormtroopers que chegam a um planeta deserto em busca do dróide, a super-arma destruidora de planetas, um Jedi "eremita" após um aluno ter passado para o lado negro da Força, etc

A última cena com o Luke é um bom pontapé de saída para o próximo filme com o treino tanto da Rey como do Kylo Ren. Não percebi muito bem a interação da Nova República com a Resistência, mas espero ver isso melhor explorado nos próximos filmes (de certeza que a República não era apenas 4 planetas, certo?)

Falaram aí atrás do Ep 1, desse filme só se aproveita aquela luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente fui ver o Hunger Games e depois de ouvir as más críticas ajustei as expectativas. Eu até estava a gostar mais deste do que do 3º , durante a primeira hora, a partir dai começaram a estragar tudo. Custou-me bué foi ver personagens completamente diferentes do que eram nos outros filmes e depois o final, conseguiu estragar ainda mais.

Em ternmos de ação é o único melhoramento em comparação com o ultimo filme, mas não é melhor que os primeiros dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso hoje estive a ver o "A New Hope" e, em comparação com o "The Force Awakens", acho que

este último foi tremendamente inspirado no outro, porque há muita coisa igual (para não dizer quase tudo). O que não é mau, de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Este episódio VII é acima de tudo um bom pontapé de saída para o ressurgimento de um saga ímpar. Além de conseguir cativar novos espectadores por ser uma história que consegue sobreviver sem as ligações ao passado, também cativa os mais old school que viram todos os filmes e sentem uma nostalgia do crl a ver este.

Estou muito ansioso para os próximos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...