Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

2º Aniversário do Cinema Ideal - Entrada Gratuita

PROGRAMA

diariamente às 14:00, 17:00 e 18:45

Quinta, 25

- E AGORA? LEMBRA-ME Joaquim Pinto

- 45 ANOS Andrew Haigh

- O SAL DA TERRA Wim Wenders, Juliano Ribeiro Salgado

Sexta, 26

- MOMMY Xavier Dolan

- MONTANHA João Salaviza

- OS CARTOONISTAS Stéphanie Valloatto

Sábado, 27

- OS MAIAS João Botelho

- O ESPÍRITO DE ’45 Ken Loach

- O PAÍS DAS MARAVILHAS Alice Rohrwacher

Domingo, 28

- AS MIL E UMA NOITES – VOL. 3 Miguel Gomes

- A QUIMERA DO OURO Charlie Chaplin

- ANTESTREIA

Segunda, 29

- PORTUGAL – UM DIA DE CADA VEZ João Canijo

- A NOITE CAIRÁ Andre Singer

- GETT Roni e Shlomi Elkabetz

Terça, 30

- TIMBUKTU Abderrahmane Sissako

- FILME ESCOLHIDO POR VOTAÇÃO DOS ESPECTADORES

- TAXI de Jafar Panahi

Quarta, 31

- AMAR, BEBER E CANTAR Alain Resnais

- OS VERDES ANOS Paulo Rocha

- JOÃO BÉNARD DA COSTA - OUTROS AMARÃO AS COISAS QUE EU AMEI Manuel Mozos

Compartilhar este post

Link para o post

não sou grande fã do Woody Allen.

porquê? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Porque dos poucos filmes que vi acaba por recair no mesmo, relação entre o homem e a mulher com pitadas de intelectualismo, por vezes a roçar o ‘faux’, um pouco para o pedante. Daí gostar mais de “Midnight in Paris”, pois ao menos tem o aspeto de fantasia que torna a experiência diferente e um pouco mais interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque dos poucos filmes que vi acaba por recair no mesmo, relação entre o homem e a mulher com pitadas de intelectualismo, por vezes a roçar o 'faux', um pouco para o pedante. Daí gostar mais de "Midnight in Paris", pois ao menos tem o aspeto de fantasia que torna a experiência diferente e um pouco mais interessante.

Já viste o Zelig?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje o novo do Linklater e... meh. Gostei da soundtrack, mas de resto, pecou em algumas coisas. Sei que é uma sequela do "Dazed and Confused", mas... É capaz de estar mais fraquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O filme é bom mas muito, muito difícil de interpretar. Causa-nos frustração e, se não estivermos atentos a todos os pormenores, passa-nos completamente ao lado - muito por causa da mudança repentina de enredos. Mas o cinema de David Lynch é isto mesmo.

A primeira cena do filme é a única real e tudo o resto é sonho. Pelo menos é a leitura que faz mais sentido para mim.

Não me parece que tenha sido bem isso.

Se não me engano, a primeira metade é um sonho, onde tudo em Hollywood (?) corria na perfeição, seja a nível profissional como a nível pessoal - quando se envolveu com a outra mulher. A segunda foi a realidade, o choque e a verdadeira crítica a este mundo. O filme resume-se a duas partes. A primeira caracteriza-se pela expectativa e por todos aqueles que, antes de se envolverem neste ambiente, esperam encontrar e onde tudo correr às mil maravilhas. A segunda é a realidade e a crueldade que as pessoas sem arcaboiço e principiantes enfrentam e o consequente fracasso/depressão. Repara que no segundo acto ela não se envolve com a Rita/Camilla (?), apesar de se sentir atraída e estar com ciúmes. Por isso, podemos ver o encantamento/envolvimento e a frustração da personagem principal em relação a essa mulher.

:)

Porque dos poucos filmes que vi acaba por recair no mesmo, relação entre o homem e a mulher com pitadas de intelectualismo, por vezes a roçar o ‘faux’, um pouco para o pedante. Daí gostar mais de “Midnight in Paris”, pois ao menos tem o aspeto de fantasia que torna a experiência diferente e um pouco mais interessante.

Sim. Grande parte dos filmes usa a mesma fórmula, embora o Woody Allen tenha lançado alguns que fogem um pouco a essa rotina.

Mesmo os filmes menos bons são agradáveis de ver porque ele consegue falar e abordar temas interessantíssimos e que se verificam no mundo actual com um toque tão leviano e divertido que é impossível não se sentir bem a assistir aos seus trabalhos. Sem falar que os diálogos são extremamente cativantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Então vê que é diferente desse estilo. É um mockumentary, com críticas à sociedade e à maneira como temos a tendência de nos "encaixar" na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vê que é diferente desse estilo. É um mockumentary, com críticas à sociedade e à maneira como temos a tendência de nos "encaixar" na mesma.

Quero ver se o vejo em janeiro, pois o resto deste ano está praticamente preenchido. Em janeiro gostava de experimentar ver filmes seguindo o alfabeto, assim acabava com "Zelig".

Compartilhar este post

Link para o post

"Zatoichi" (2003) está muito abaixo da maioria dos originais e o maior pecado reside em não representar o espírito daqueles filmes, nesse aspeto é um autêntico tiro ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o Evil Dead. Para um filme low budget, tá fixe. Siga para o 2!

Compartilhar este post

Link para o post

Vi ontem o Dredd, de 2012. Em termos de plot é quase igual ao Raid Redemption, mas passa-se antes num futuro distópico. Muito bom filme de ação pura e dura. Os efeitos visuais estão um abuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim falamos! Excelente notícia, mas penso que seja um teste para o filme do batman,(ou seja, ainda bem) não tou a vê-lo encaixar na liga da justiça. Mas por um lado é muito cedo para isso estar a acontecer. Agora que me lembrei, quem diz que ele não poderá soltar o lex?

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Sim poderá ser isso. Ele poderá aparecer depois do filme como introdução para o standalone do Batman. E li uma entrevista do Affleck, em que ele diz, que só começa a filmar o filme, quando achar que o guião é o certo. Se fizerem o Deathstroke, espero que seja com uma pala no olho e barba branca e cabelo branco ou seja badass :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, uma cena pós créditos por exemplo, seria bem pensado. Já tou a imaginar uma sequência de luta deste tipo:

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Se for tipo a história desse jogo , não me importava nada. Gostava de ver quem é dude que faz de DeathStroke. Muito curioso mesmo.

Editado por Shazam

Compartilhar este post

Link para o post

Pah por favor não misturem as porcarias que a DC anda a fazer com os jogos Arkham, nunca vão chegar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...