frnk th tnk Publicado 16 Janeiro 2017 Não concordo com todas as escolhas, mas é interessante pela maneira como descreve o pequeno mundo destes realizadores. Um deles é o "nosso" Pedro Costa. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 16 Janeiro 2017 Não concordo com todas as escolhas, mas é interessante pela maneira como descreve o pequeno mundo destes realizadores. Um deles é o "nosso" Pedro Costa. Nuri Bilge Ceylan. Porque é que nunca ninguém se lembra dele? Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 16 Janeiro 2017 (editado) Nuri Bilge Ceylan. Porque é que nunca ninguém se lembra dele? Também faltam outros como o Weerasethakul ou mesmo o Haneke, mas o Ceylan até tem o seu share de reconhecimento. É considerado a par do Reygadas e do Weerasethakul como um dos melhores realizadores "lentos" desta geração e um dos mais reconhecidos seguidores do cinema à Tarkovsky. Editado 16 Janeiro 2017 por frnk th tnk Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 17 Janeiro 2017 Também havia um filme de dois irmãos em que o mais velho tinha morto o gato deles e mais tarde o irmão mais novo morre e pensam que foi ele, se alguém se lembrar de que filme era fico imensamente agradecido, ando há anos à procura do titulo. "Family Sins"? A história parece ser idêntica, com um coelho em vez de um gato. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 17 Janeiro 2017 "Family Sins"? A história parece ser idêntica, com um coelho em vez de um gato. Vi o trailer desse e não me recordou de nada. Um dos putos era mais velho, tipo adolescente já. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 18 Janeiro 2017 (editado) Foi o único que encontrei com uma descrição semelhante, até é descrito como uma espécie de prequela de "Ordinary People". Edit: Já agora, hoje vi "Looker" e deixou-me perplexo. Editado 18 Janeiro 2017 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 18 Janeiro 2017 Já alguém viu "The Girl with All the Gifts"? Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 18 Janeiro 2017 (editado) O pessoal que já viu os filmes do Akira Kurosawa que me dê o feddback se é bom. Editado 18 Janeiro 2017 por Shazam Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Janeiro 2017 O pessoal que já viu os filmes do Akira Kurosawa que me dê o feddback se é bom. São formidáveis. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 19 Janeiro 2017 O pessoal que já viu os filmes do Akira Kurosawa que me dê o feddback se é bom. De acordo com o Sidney Lumet, é o Beethoven dos realizadores de cinema. :mrgreen: Este video tem uma boa descrição do estilo dele. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 19 Janeiro 2017 O pessoal que já viu os filmes do Akira Kurosawa que me dê o feddback se é bom. Só vi oito, mas gostei de todos. Aliás, um dos filmes que mais gostei de ver o ano passado é dele: "One Wonderful Sunday", um filme com um tom muito romântico, fugindo ao que eu estava habituado por parte dele. Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 19 Janeiro 2017 Obrigado pessoal. Já tenho aqui quase todos os filmes dele depois digo quais os que gostei mais. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 21 Janeiro 2017 Dial M for Murder Obra prima. Dos 4 que vi do Hitchcock, foi o que mais gostei até agora. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 21 Janeiro 2017 (editado) para a malta mais entendida, existem filmes que não aconselhem ser o primeiro a ser visto de determinado realizador? pessoalmente ainda não me aventurei praticamente nada por esses caminhos, mas por exemplo, do Kurasawa o único que vi foi o Ran e apesar de não ter visto mais nenhum dá-me a clara sensação de que não é nada indicado para uma primeira incursão, do Bergman vi 'em família' o Silêncio e também diria que provavelmente não é dos mais aconselhados, apesar de o estilo dele não parecer desviar-se muito daquilo; tenho aqui os filmes todos do Tarkovskiy e teoricamente quando pegar neles vou vê-los por ordem cronológica, mas é possível que haja um filme que seja mais apropriado para uma primeira vez; do Hitchcock o primeiro que vi foi o Janela Indiscreta e cortou-me logo o resto a partir daí, ainda para mais já tendo visto partes do Birds, mas de seguida já vi o Stranger in the Train, o Dial M for Murder e o North by Northwest e se tivesse visto algum desses (o North by Northwest menos) antes do primeiro teria ficado certamente com outra vontade de ver mais filmes dele. e o 2001 para a maior parte das pessoas também não deve ser muito indicado, mas aqui já os filmes dele variam muito entre si, ao contrário por exemplo de um Ozu. talvez seja tudo relativo e dependente de cada um, mas ainda assim acho que vale a pena perguntar. Editado 21 Janeiro 2017 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 21 Janeiro 2017 o FOX:Movies na próxima semana vai voltar aos Westerns, na sexta passa de seguida o Once Upon a Time in the West e o The Good, the Bad and the Ugly. no dia a seguir ainda dá o Butch Cassidy and the Sundance Kid. e até lá outros tantos clássicos. Compartilhar este post Link para o post
Bier Publicado 21 Janeiro 2017 Relembrar que hoje há Lawrence of Arabia no CCB, às 16h00! Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 21 Janeiro 2017 (editado) para a malta mais entendida, existem filmes que não aconselhem ser o primeiro a ser visto de determinado realizador? Longe de ser um entendido, mas falando sobre as minhas experiências: O primeiro do Yasujirô Ozu que vi foi "Good Morning", um drama mais leve e engraçado. O ano passado vi a trilogia da Noriko ("Late Spring", "Early Summer", "Tokyo Story") e dos três, "Late Spring" seria o único que eu não recomendaria como introdução ao realizador, apesar de ser o meu favorito, pois os primeiros 20 minutos são lentos e teria receio de ser uma má primeira impressão. "Early Summer" tem um ritmo muito mais consistente e é bem pontuado com humor. "Tokyo Story" para mim peca por não se focar na Setsuko Hara (:mrgreen:), mas é um filme muito sólido; não sei se seria a melhor introdução, pois os temas abordados são mais pesados. Do Alfred Hitchcock acho que foi mesmo "Psycho", um dos meus favoritos dele e não acho que seja uma má introdução. “Vertigo” nunca recomendaria como introdução, pois apesar de me ter deslumbrado inicialmente, a meio do filme algo acontece que me estragou a experiência e tivesse sido a minha introdução a Hitchcock ter-me-ia feito duvidar imenso sobre a sua tão badalada mestria no que concerne suspense. Akira Kurosawa foi "Seven Samurai", até hoje o meu preferido dele. “Rashomon” foi o segundo dele que vi e o que menos gostei; o conceito é interessante, mas gostava que fosse mais subtil; portanto não o recomendaria como introdução. Outro que não recomendaria seria “Yojimbo”, mas somente se a pessoa já tivesse visto “A Fistful of Dollars”, pois as similaridades são distrativas (pelo menos foi essa a minha experiência, uma das razões de eu ter gostado mais de “Sanjuro”). Ingmar Bergman, "The Seventh Seal", que por acaso não me convenceu e demorou anos até ver um segundo filme dele, que foi "The Silence", tornando-se o meu preferido. Entretanto vi "Winter Light" e "The Magician", e considero que os dois têm elementos de "The Seventh Seal" que são abordados de uma forma muito melhor e mais focada. "The Magician" foi também aquele que mais fugiu àquilo que antecipo de Bergman, algo mais leve e entretido (é o meu segundo favorito); mas por fugir tanto àquilo que se antecipa do realizador é capaz de ser uma pobre introdução, pois apesar de subverter as expectativas, pode também desiludir nesse processo. O outro que vi dele é "Hour of the Wolf", o único de terror que ele realizou, mas nada convencional, julgo que será mesmo o pior para introdução, apesar de eu ter gostado imenso. De Stanley Kubrick não tenho a certeza de qual foi o primeiro, mas julgo ter sido “The Shining”, que é também o meu favorito, especialmente depois de ter lido o livro e revisto o filme. “Paths of Glory” é capaz de ser o mais convencional que vi dele, ainda assim muito bom. Pelo que já li e ouvi, "Lolita" é uma pobre adaptação do livro, portanto arriscaria a dizer que quem tiver lido e gostado do livro não se deveria introduzir a Kubrick com esse filme. De Andrei Tarkovsky só vi "The Mirror". Gostei, mas depois só me deu vontade de ver um filme de terror realizado por ele. Editado 21 Janeiro 2017 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Janeiro 2017 “Vertigo” nunca recomendaria como introdução, pois apesar de me ter deslumbrado inicialmente, a meio do filme algo acontece que me estragou a experiência e tivesse sido a minha introdução a Hitchcock ter-me-ia feito duvidar imenso sobre a sua tão badalada mestria no que concerne suspense. Concordo. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 21 Janeiro 2017 Faz amanhã 9 anos que desapareceu aquele que pare mim teve a melhor performance enquanto Joker. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 22 Janeiro 2017 O Tom Hanks é um actor do caraças. Considero-o o melhor de sempre a par do De Niro. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 22 Janeiro 2017 Assassino Credo - 7,5/10 : não merece o rant que tem apanhado... só consigo explicação para isso de boa parte do rant seja de pessoal não conhece o background/historia do jogo... das melhores adaptações para filme de videojogos... o final é que ... meh... era desnecessário ser tão obvio a puxar um proximo filme ou filmes.... Destaque para a banda sonora que puxa e muito o filme... Não concordo. Assassin's creed Achei que os próximos filmes não vão permitir voltar ao passado, a maçã teve enterrada com o Cristóvão Colombo 500 anos praticamente... Parece-me que eles querem puxar aquilo tudo para o presente. A não ser que usem as outras peças para fazer as histórias. Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 22 Janeiro 2017 Faz amanhã 9 anos que desapareceu aquele que pare mim teve a melhor performance enquanto Joker. O monologo que ele faz quando esta de pernas para o ar :heart: Compartilhar este post Link para o post