Keef Publicado 13 Janeiro 2020 Citação de Pablo Honey, há 2 minutos: Top era ganhar o Parasite. Creio que nenhum filme de língua estrangeira ganhou o best picture. Mas o facto de estar nomeado já deve ser o "prémio" dado q provavelmente deverá ganhar de certeza o galardão de melhor filme estrangeiro. E damn. A omissão quase completa do The Lighthouse também é surpreendente. Era merecido se o Dafoe ou o Pattinson recebessem uma nomeaçãozita. The Artist Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 13 Janeiro 2020 Citação de Keef, Agora: The Artist Passou-me ao lado. Ainda por cima essa foi das únicas cerimónias que vi em direto lol Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Janeiro 2020 O Uncut Gems é bom mas não é assim tão bom. Em comparação com o Good Times, não é melhor. Tendo em conta o hype, ficou aquém. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 13 Janeiro 2020 Citação de Mayday, há 24 minutos: O Uncut Gems é bom mas não é assim tão bom. Em comparação com o Good Times, não é melhor. Tendo em conta o hype, ficou aquém. Julia Fox's ass > Uncut Gems 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 13 Janeiro 2020 Gostei do trailer do Morbius. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 14 Janeiro 2020 (editado) lowkey excelente Editado 14 Janeiro 2020 por Keef Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 15 Janeiro 2020 Gostei do Two Popes. Achei os atores assustadoramente parecidos com os verdadeiros Papas. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 16 Janeiro 2020 Para a rapaziada que está a pensar ver futuramente o "Potrait of a lady on fire": façam-no mesmo. Que filme irrepreensível a nível visual. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 16 Janeiro 2020 Citação de Lebohang, Em 13/01/2020 at 16:37: Dizia-se que o Adam Sandler seria uma eventual surpresa nesta temporada de prémios mas a verdade é que passou completamente ao lado quer nos Globos de Ouro, quer nos Óscares e até nos SAG Awards. O tal filme "sério" do Sandler, né? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Janeiro 2020 Citação de Hammerfall, há 3 minutos: O tal filme "sério" do Sandler, né? Sim. Chegou a vencer uns prémios e tal na antecâmara dos principais mas depois desapareceu por completo. Mas também não é assim tão "escandaloso", a concorrência no setor masculino na categoria de Melhor Ator é extremamente feroz, por cada cinco nomeados aos Óscares há pelo menos uns três ou quatro que também mereciam mas ficam de fora. 1 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 16 Janeiro 2020 Ainda não vi o Uncut Gems, porém, o Reign Over Me é espetacular e as pessoas falam como se tivesse sido a única boa interpretação do Sandler. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 16 Janeiro 2020 Citação de nopla, há 2 horas: Ainda não vi o Uncut Gems, porém, o Reign Over Me é espetacular e as pessoas falam como se tivesse sido a única boa interpretação do Sandler. E do The Meyerowitz Stories. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 16 Janeiro 2020 Citação de nopla, há 10 horas: Ainda não vi o Uncut Gems, porém, o Reign Over Me é espetacular e as pessoas falam como se tivesse sido a única boa interpretação do Sandler. Lembro-me da manhã em que tinha de fazer um exame do 9º ano e estava em casa a fazer tempo para ir para a escola. Meti no Hollywood e estava a dar esse filme. Fiquei devastado porque não tive tempo para ver até ao fim. Vi-o na íntegra há uns dois anos, e durante a maior parte da sua duração achei-o muitíssimo bom. Os últimos 15 minutos é que mancharam uma beca a minha opinião. Mas sim, foi a primeira instância em que me deparei com uma grande atuação do Adam Sandler. E como o Sandes menciona, no Punch-Drunk Love ele também é top. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 17 Janeiro 2020 Citação de bmfpcdm, há 14 horas: Tinha visto esse video ontem e deu-me a vontade ver o filme, que realmente nunca me tinha despertado muito a curiosidade Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 17 Janeiro 2020 Citação de frnk th tnk, há 3 horas: Tinha visto esse video ontem e deu-me a vontade ver o filme, que realmente nunca me tinha despertado muito a curiosidade Eu já o vi há mais de uma década, mas lembro-me de ter gostado; na mesma altura vi o de 1956, realizado pelo Michael Anderson, do qual também gostei; todavia nunca li o livro. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Janeiro 2020 https://m.facebook.com/cinemapassosnoescuro/posts/189038325826619?d=m ❤️❤️❤️ Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 17 Janeiro 2020 “I’ve never seen an exploding helicopter. I’ve never seen anybody go and blow somebody’s head off. So why should I make films about them? But I have seen people destroy themselves in the smallest way, I’ve seen people withdraw, I’ve seen people hide behind political ideas, behind dope, behind the sexual revolution, behind fascism, behind hypocrisy, and I’ve myself done all these things. So I can understand them. What we are saying is so gentle. It’s gentleness. We have problems, terrible problems, but our problems are human problems.” —John Cassavetes 6 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 17 Janeiro 2020 devia mesmo ver os filmes do cassavetes Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 18 Janeiro 2020 (editado) No outro dia vi um vídeo sobre toda a saga de filmes do Terminator e lembrei-me que nunca vi os dois primeiros na sua totalidade. É claro que já vi fragmentos um pouco de todos os filmes na televisão, mas o único que tenho memória de ver de início ao fim foi o terceiro (que é bacano e não percebo porque é que recebe tanto hate). Ontem vi o primeiro e fiquei uma beca desiludido. Dei 3,5* no letterbox mas julgo que fui um bocado generoso muito devido a toda a aura de coolness que envolve a personagem do Arnold - aliás, o filme todo tem um look muito badass, muitas vezes parecia que estava a ver um filme do John Carpenter. Não gostei, contudo, da forma como o enredo se desenvolve e do acting em vários momentos. Spoilers ahead para quem não viu! Achei principalmente a decisão do Reese revelar que viajou ao passado porque estava apaixonado pela Sarah Connor muito estranha. Ele ser o pai do John Connor já era algo que previa, mas preferia muito mais que, talvez, ele fosse desenvolvendo esse sentimento pela mulher durante o desenrolar do filme. Também desgostei da penúltima cena, em que o terminator já não tem a mínima aparência humana e só está com o esqueleto robótico. Raramente critico um filme antigo pelas suas falhas a nível tecnológico, não sei que raio de técnica eles utilizaram para meter o terminator em movimento, mas aquilo não me convenceu nada e perdi toda a imersão que estava a sentir no momento. However, estou expetante para ver o segundo dado que imagino que seja um filme bem mais limado. Editado 18 Janeiro 2020 por Pablo Honey Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 18 Janeiro 2020 O segundo não é mais limado, é mais adornado. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de Pablo Honey, há 11 horas: Achei principalmente a decisão do Reese revelar que viajou ao passado porque estava apaixonado pela Sarah Connor muito estranha. Ele ser o pai do John Connor já era algo que previa, mas preferia muito mais que, talvez, ele fosse desenvolvendo esse sentimento pela mulher durante o desenrolar do filme. Também desgostei da penúltima cena, em que o terminator já não tem a mínima aparência humana e só está com o esqueleto robótico. Raramente critico um filme antigo pelas suas falhas a nível tecnológico, não sei que raio de técnica eles utilizaram para meter o terminator em movimento, mas aquilo não me convenceu nada e perdi toda a imersão que estava a sentir no momento. O primeiro Terminator é um dos meus filmes favoritos de sempre, é uma mistura perfeita de ficção científica e terror. Acho que até o prefiro ao segundo. Até fiz um ensaio uma vez sobre o filme para uma cadeira random da faculdade. 😄 Quanto ao bold: Como disseste, já é um filme antigo, de 1984. E para além disso não tinha um orçamento por aí além. Eu creio que a técnica usada é stopmotion, sem certezas. Entendo que aos nossos olhos aquela cena pareça super datada, mas para a época até foi algo inovadora e para além disso condiz excelentemente com a atmosfera do filme, pois confere-nos a natureza robótica do vilão (à falta de melhores palavras). Essa parte juntamente com a música é incrível. Btw, a banda sonora do Terminator 1 é brutal, acho que é o elemento que eleva o filme a outro nível. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Janeiro 2020 Boa parte do hate do Terminator 3 veio da altura em que foi lançado porque comparado com Salvation, Genisys ou Dark Fate é uma obra-prima da franquia. 😆 Compartilhar este post Link para o post