Augusto Publicado 5 Fevereiro 2020 Citação de toze2, há 10 horas: Está assim tão bom? Estou a ver que tenho de arranjar um tempinho para ir ver ao cinema. Eu gostei, acredito que se for visto em casa conforme está disponível na net não tenha o impacto que tem no cinema. Há filmes que tem de ser mesmo vistos no cinema, este para mim é um deles. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 5 Fevereiro 2020 Citação de Vimaranes1922, há 19 horas: Estou à espera dum crossover com o transformers do Michael Bay. OPTIMUS PRIME IS PAUL WALKER Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 5 Fevereiro 2020 Fui ontem ao KINO (festival de cinema de expressão alemã) e adorei. Filme muito cru, denso, relativamente intrincado e com actuações bastante boas. O nome era: O chão debaixo dos pés. Se conseguirem, vão hoje, que é o dia final. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 5 Fevereiro 2020 Eu também fui. Adorei a fotografia e o ritmo. Estava tudo no ponto, as cores, as luzes, a cena de filmarem aquela rua na diagonal. Vou repetir. Compartilhar este post Link para o post
Haz3 Publicado 5 Fevereiro 2020 Citação de Pablo Honey, há 12 horas: Por falar em Parasite, eu só tive algum interesse em ver o filme porque ouvi dizer que era do mesmo realizador do Memories of Murder. Lembro-me de estar em casa de um bro, e enquanto eu fazia um trabalho qualquer para a escola ele estava a ver esse filme - eu também ia vendo, ainda que pouca coisa, pelo canto do olho, impressionadíssimo. Já se devem ter passado uns dois anos, mas hoje finalmente vi o filme de início ao fim. Topzão. Ainda só vi dois trabalhos do Bong, mas há uma característica que me salta à vista: a energia e o bom humor. Sem serem necessariamente comédias, o Parasite e o Memories of Murder são dos filmes que mais me fizeram rir nos últimos tempos. Depois, a facilidade que o homem tem em pegar em ti e levar-te para a ponta oposta no espetro das emoções é impressionante. Estive para ver o Memories of Murder à uns tempos mas acabei por ver só a primeira parte, vou aproveitar a tarde de hoje para acabar. Parasite é absolutamente fenomenal, gostei tanto que devo ver outra vez ainda esta semana. Ainda nos filmes coreanos, vi o Burning que tem o Steven Yeun do Walking Dead e gostei imenso. É um drama psicológico que me deixou colado ao ecrã o filme inteiro. Tem uma semelhança com o Parasite na medida em que explora a incompreensão entre a classe rica/pobre. 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 5 Fevereiro 2020 Citação de Augusto, há 7 horas: Eu gostei, acredito que se for visto em casa conforme está disponível na net não tenha o impacto que tem no cinema. Há filmes que tem de ser mesmo vistos no cinema, este para mim é um deles. Senti isso com o Dunkirk. Acho que não tinha gostado tanto se não tivesse visto no cinema. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 5 Fevereiro 2020 Citação de Keef, há 19 horas: Talvez uma ida ao cinema com o intuito de andar na galhofa não seja o programa ideal. Não o vi no cinema...Mas no geral gostei do filme, mas não acho que seja merecedor de tal distinção. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 5 Fevereiro 2020 (editado) Eu também vi "Parasite" recentemente. Uma questão: Spoiler Há o 'setup' do filho da família rica reparar no código morse, mas eu não detetei qualquer 'payoff'. Há algum que me tenha escapado? Ou só serviu para traduzir a mensagem e reforçar a ideia do código morse? ____________________________ Editado 5 Fevereiro 2020 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 5 Fevereiro 2020 Faleceu o Kirk Douglas, com 103 anos. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 6 Fevereiro 2020 Teve uma carreira de sucesso e viu o filho, já com uma idade avançada, também com uma carreira notável. Dificilmente poderia pedir melhor. RIP Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 6 Fevereiro 2020 Ainda há uns tempos estava a dar uma olhada no cast do Spartacus e fiquei surpreendido ao ver q o homem ainda estava vivo com 100 e tal anos. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 6 Fevereiro 2020 Ainda sobre "Parasite", gostei particularmente do bom humor da primeira parte, mas assim que: Spoiler o bunker é revelado, o filme começou, progressivamente, a levar-se demasiado a sério para o meu gosto. Dentro desse contexto, a reta final e conclusão também não funcionaram muito bem comigo. Nos últimos dias estive a pensar sobre o assunto e preferia algo mais cru. Descartava completamente todo o conceito de código morse. Preferia que o filho pobre não tivesse sido resgatado pela filha rica, manteria a morte da filha pobre e adicionaria a morte da mãe pobre ao mesmo tempo que mata o atacante. Depois do pai pobre matar o pai rico, ao tentar escapar para o bunker, deparar-se-ia com o seu filho morto. Eu daria por terminado o filme aí, com o pai pobre a olhar para a entrada do bunker. Neste cenário atrai-me a assimetria final das famílias: a família rica perde somente o pai, mantendo descendência; enquanto a família pobre perde descendência, só sobrevivendo o pai. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 7 Fevereiro 2020 (editado) spoilers sobre parasite!! Respeito a tua visão, mas eu adorei aqueles 10 minutos finais. Fui completamente ludibriado pelas imagens do rapaz conseguir enriquecer e eventualmente comprar a casa. Quando saímos dessa "prolepse" e a câmara mostra o rapaz em casa, revelando que aquilo tudo não passava de um "plano" na sua cabeça, veio-me de imediato à cabeça a frase do pai, de que os planos nunca vão completamente de acordo ao que imaginamos. É um fim passível de designar enquanto ambíguo, mas a forma como o fim foi montado leva a crer que ele não será capaz de almejar aquilo que quer. Não trocava este final por nada. Destruiu-me completamente Editado 7 Fevereiro 2020 por Pablo Honey Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 7 Fevereiro 2020 se tivessem de escolher para um fim-de-semana: 1917 ou Mr Jones - A verdade da mentira? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 7 Fevereiro 2020 Citação de Pablo Honey, há 6 horas: spoilers sobre parasite!! Ocultar conteúdo Respeito a tua visão, mas eu adorei aqueles 10 minutos finais. Fui completamente ludibriado pelas imagens do rapaz conseguir enriquecer e eventualmente comprar a casa. Quando saímos dessa "prolepse" e a câmara mostra o rapaz em casa, revelando que aquilo tudo não passava de um "plano" na sua cabeça, veio-me de imediato à cabeça a frase do pai, de que os planos nunca vão completamente de acordo ao que imaginamos. É um fim passível de designar enquanto ambíguo, mas a forma como o fim foi montado leva a crer que ele não será capaz de almejar aquilo que quer. Não trocava este final por nada. Destruiu-me completamente "Parasite" Spoiler Essa frase do pai também me veio à cabeça e é nesse tom que eu considero que o filme quer acabar, transmitindo a ideia de que o plano não vai funcionar. Contudo, essas cenas não me ludibriaram, porque durante essa fantasia eu só pensava por que motivo ele estaria a escrever uma carta a quem não a pode receber, a não ser pessoalmente, o que derrotaria o propósito; inclusive uma carta com instruções de como agir assim que a intenção de comprar a casa fosse alcançada. Depois do filme acabar comecei a pensar se todo esse final poderia ser uma pura fantasia de alguém com danos cerebrais irreparáveis, porém esta interpretação implicaria o conhecimento prévio por parte do filho sobre os interruptores das luzes no bunker e o seu uso para transmitir código morse, mas não me lembro desse conhecimento por parte dele ser estabelecido, invalidando esta interpretação. Basicamente assim que a existência do bunker é revelada, para além da seriedade (o tom leve e jocoso é logo quebrado pelo estado da cara da antiga empregada), o filme adquire toda uma irrealidade e absurdidade, que até então não existia. Considero que poderá ser esse o meu maior problema com a segunda parte do filme: a conjugação conflituosa do sério com o absurdo. Antes da introdução do bunker eu até pensava que o filme seguiria pelo absurdo, mas no sentido de que a família pobre, eventualmente, suplantaria a família rica. Compartilhar este post Link para o post
Dillaz Publicado 7 Fevereiro 2020 O Han provavelmente foi salvo por alguém antes da explosão, já não me lembro da cena para ser sincero, mas acho que dá para fazerem isso. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Fevereiro 2020 Oi. Estou rendido ao Uncut Gems, que filmaço, é assim que se fazem. 1 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 7 Fevereiro 2020 Citação de Syn, Em 31/01/2020 at 17:01: É um episódio no cinema mas para mim valeu a pena. Estar no ideal com sala cheia, tudo a rir com aquilo, foi uma experiência muito bonita. Fui ontem ver o Little Women. Quero comer a gaja com quem fui portanto se calhar não tomei a atenção devida, mas achei bom. Não tão bom como o Lady Bird, q tinha visto na véspera, mas um filme bonito. tá feito, obrigado aos fãs 3 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Fevereiro 2020 Citação de Dillaz, há 20 horas: O Han provavelmente foi salvo por alguém antes da explosão, já não me lembro da cena para ser sincero, mas acho que dá para fazerem isso. Ou então o clássico viu uma tampa de esgoto, tirou-a e saltou lá para dentro. 😆 1 Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 8 Fevereiro 2020 O Parasite está muito bom. No início estranhei um pouco por estar habituado a filmes asiáticos mas depois foi ficando interessante. O 1917 está porreiro mas seria preciso algo mais ali para ganhar o Oscar de melhor filme. alguem que me fale do irishman, vale a pena? Fiquei sem vontade de ver quando me apercebi que era um filme de...3h30! Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 8 Fevereiro 2020 Citação de DiNgO_BoSS, há 23 minutos: O Parasite está muito bom. No início estranhei um pouco por estar habituado a filmes asiáticos mas depois foi ficando interessante. O 1917 está porreiro mas seria preciso algo mais ali para ganhar o Oscar de melhor filme. alguem que me fale do irishman, vale a pena? Fiquei sem vontade de ver quando me apercebi que era um filme de...3h30! Scorsese vale sempre a pena. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 8 Fevereiro 2020 Citação de andriy pereplyotkin, Em 07/02/2020 at 15:10: Oi. Estou rendido ao Uncut Gems, que filmaço, é assim que se fazem. O Adam Sandler executou o seu papel na perfeição, odeiei o gajo de início ao fim, e ainda tivemos um regalo com a Julia Fox. Citação de DiNgO_BoSS, há 55 minutos: O Parasite está muito bom. No início estranhei um pouco por estar habituado a filmes asiáticos mas depois foi ficando interessante. O 1917 está porreiro mas seria preciso algo mais ali para ganhar o Oscar de melhor filme. alguem que me fale do irishman, vale a pena? Fiquei sem vontade de ver quando me apercebi que era um filme de...3h30! O melhor filme vai para o Joker, espero. O Irisnhman vale muito a pena se gostares de filmes relacionados com a máfia e se não gostares também vale. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 8 Fevereiro 2020 Citação de DiNgO_BoSS, há 1 hora: alguem que me fale do irishman, vale a pena? Fiquei sem vontade de ver quando me apercebi que era um filme de...3h30! boa sorte Compartilhar este post Link para o post