Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Eu considero que "Parasite" ganhou devido ao sentimento generalizado de que no ano passado "Roma" devia ter ganho em vez de "Green Book". Normalmente os membros da Academia têm em atenção as controvérsias do ano anterior, e com uma campanha tão forte por parte de "Parasite", inclusive com uma versão a preto e branco *wink wink*, isso pode ter pesado na altura de votar.

Compartilhar este post

Link para o post

não sabia que ia haver versão a preto e branco, é uma boa razão para rever (não acho que faça falta, no entanto). 

ontem também fiquei a saber que ia haver uma série de seis horas. por princípio é sempre má ideia.

que filmes tiveram versão a preto e branco, ultimamente? tou-me a lembrar do Mas Max e do Logan, mas são filmes de ação, é diferente.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 51 minutos:

não sabia que ia haver versão a preto e branco, é uma boa razão para rever (não acho que faça falta, no entanto). 

ontem também fiquei a saber que ia haver uma série de seis horas. por princípio é sempre má ideia.

que filmes tiveram versão a preto e branco, ultimamente? tou-me a lembrar do Mas Max e do Logan, mas são filmes de ação, é diferente.

Só me vem à cabeça "The Mist", do Frank Darabont, que não é propriamente recente.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto tive a ler um artigo que dizia que o Mother do Bong também já tinha tido tratamento a preto e branco.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei das versões a preto e branco de "Mad Max: Fury Road" e "The Mist", mas nota-se que não existe um "pensamento em preto e branco", as cenas não foram planeadas nesses tons e o uso da iluminação não favorece o monocromático. Contrastar essas versões com um filme como, por exemplo, "November", em que a escolha do preto e branco foi deliberada, especificamente com as fotografias de Johannes Pääsuke em mente, e a diferença no resultado final é do dia para a noite.

Sempre é melhor do que a colorização. Tenho estado a procurar "The Great Mughal", e pelos vistos a restauração do filme só foi feita com a colorização em mente. Ao menos no youtube há a versão original.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 22 horas:

O próprio Bong está envolvido e com ideias que o próprio não consegui introduzir numa duração de 2 horas. E sendo a HBO, a qualidade está garantida. 

Compartilhar este post

Link para o post

84822254_3336877959672046_69866171457150

Até o cartaz é lindo.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vencer Cannes e os Oscares no mesmo ano é obra. Acho que nunca tinha acontecido. O Apocalypse Now teve perto, do que me lembro, e devem ter havido outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 5 horas:

Vencer Cannes e os Oscares no mesmo ano é obra. Acho que nunca tinha acontecido. O Apocalypse Now teve perto, do que me lembro, e devem ter havido outros.

Pesquisei. Só aconteceu 3 vezes: o Parasite, o Marty em 1955 e o The Lost Weekend em 1945

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estado a pesquisar os filmes a preto e branco de 2019. Estes foram os que mais me chamaram a atenção:
"The Painted Bird" | Trailer

"Bait" | Trailer

"Song Without a Name" | Trailer

"Scales" | Trailer

Kalel, 15” | Trailer

Cat Sticks” | Trailer

Kontora” | Trailer

Cleaners” | Trailer

Documentários:
"Babenco: alguém tem que ouvir o coração e dizer parou" | Trailer

Heimat is a Space in Time” | Trailer

Present.Perfect.” | Trailer

America” | Trailer

Une femme, ma mère” | Trailer

They Call Me Babu” | Trailer

Faith” | Trailer

Debaixo do céu” | Trailer

Niña mamá” | Trailer

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 5 horas:

Tenho estado a pesquisar os filmes a preto e branco de 2019. Estes foram os que mais me chamaram a atenção:
"The Painted Bird" | Trailer

"Bait" | Trailer

"Song Without a Name" | Trailer

"Scales" | Trailer

Kalel, 15” | Trailer

Cat Sticks” | Trailer

Kontora” | Trailer

Cleaners” | Trailer

Documentários:
"Babenco: alguém tem que ouvir o coração e dizer parou" | Trailer

Heimat is a Space in Time” | Trailer

Present.Perfect.” | Trailer

America” | Trailer

Une femme, ma mère” | Trailer

They Call Me Babu” | Trailer

Faith” | Trailer

Debaixo do céu” | Trailer

Niña mamá” | Trailer

Nao conheço nada disso, mas o Lighthouse também é a preto e branco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 59 minutos:

Nao conheço nada disso, mas o Lighthouse também é a preto e branco

Esse eu já tinha colocado o trailer por aqui:

Citação de bmfpcdm, Em 30/07/2019 at 13:31:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 1 minuto:

Esse eu já tinha colocado o trailer por aqui:

Ah! Pensava que estavas so' a fazer uma listagem dos filmes todos, my bad.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lighthouse vai ter umas sessões no Nimas. Tem uma no dia dos namorados, perfeito para levar os vossos dates se forem de Lisboa

Editado por jean-luc godard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Ah! Pensava que estavas so' a fazer uma listagem dos filmes todos, my bad.

E eu pensava que estavas a brincar comigo. A ideia era realçar filmes que me parecessem interessantes e que de outra forma passariam despercebidos. "The Painted Bird" foi o que mais me surpreendeu, tendo em conta o riquíssimo elenco, mas pelo que tenho lido parece ser um filme duro de se ver, devido à crueldade que examina.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o J'accuse ao Nimas, eu e mais 5 desocupados dentro da sala na sessão das 13:45. Grande filme. 

Polanski tá top 5 meus predadores sexuais favoritos, sem dúvida.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Lighthouse é do crl! If I had a Steak, I Would fuck it

E esse elenco do French Dispatch ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quando forem ao Nimas durante este mes digam, que, dependendo da hora, eu estou por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 14 minutos:

Pessoal, quando forem ao Nimas durante este mes digam, que, dependendo da hora, eu estou por lá.

a trabalhar? se tiveste lá hoje se calhar ainda passei por ti

Editado por jean-luc godard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 5 horas:

❤️

este ano quero ver este o Tenet e o Dune.

Editado por Shazam

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a ficar surpreendido como Parasite ganha isto tudo, é verdade é que posso não ter visto com total atenção como disse anteriormente, mas não consigo achar o filme merecedor destes prémios, é um bom filme, mas não para tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...