Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Vi o Mother! do Aronofsky e não gostei muito. A primeira parte está bem conseguida, mas creio que na segunda o filme quebra totalmente. Fica demasiado espalhafatoso e exagerado. Dá para compreender a ideia por causa do contexto bíblico que se quer aplicar, mas mesmo assim..

Compartilhar este post

Link para o post

O The Hunt deste ano está bem fixe. 

Compartilhar este post

Link para o post

71zUP7v2t5L._AC_SY879_.jpg

Only Yesterday

Já há algum tempo que andava afastado do cinema e das sensações que este meio tão rico pode proporcionar. Especialmente quando se alia ao poder das memórias. Curioso, como podemos escaranfuchar memórias em busca de algo como eu, mas parece que estamos sempre a repetir as mesmas e de repente ao ver um filme como este certas sensações reaparecem como que por magia, com uma simplicidade mágica. É assim a vida, bem simples, quando parece complicada. A beleza de um amanhecer, de uma lua cheia, a pureza das primeiras vezes, o sabor das coisas, que está especialmente mais forte na infância, na descoberta. Uma bela ode à vida. Obrigado ao Takahata e ao cinema por tão bela riqueza poder ser expressada.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o The Witch e gostei muito. Mais fraco que o Lighthouse, mas é uma experiência do crl. Atuação incrível do ator que faz o pai da família. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 8 horas:

Only Yesterday

Já há algum tempo que andava afastado do cinema e das sensações que este meio tão rico pode proporcionar. Especialmente quando se alia ao poder das memórias. Curioso, como podemos escaranfuchar memórias em busca de algo como eu, mas parece que estamos sempre a repetir as mesmas e de repente ao ver um filme como este certas sensações reaparecem como que por magia, com uma simplicidade mágica. É assim a vida, bem simples, quando parece complicada. A beleza de um amanhecer, de uma lua cheia, a pureza das primeiras vezes, o sabor das coisas, que está especialmente mais forte na infância, na descoberta. Uma bela ode à vida. Obrigado ao Takahata e ao cinema por tão bela riqueza poder ser expressada.

original.gif

❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

há algum sítio parecido ao 'filmesnatv' de antigamente?

esta semana Medeia passa de Wenders para Hong Sang-soo.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

A MUBI está fazer 3 meses de subscrição por 1 €.

Editado por Peplin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 3 minutos:

A MUBI está fazer 3 meses de subscrição por 1 €.

Não é que eu recomende esquemas

mas o mubi é de borla para quem tiver um mail de universidade

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quem conseguir criar conta, que aproveite. Admito que não vejo muitos filmes lá, mas a plataforma já me introduziu a algumas cenas muito bacanas. E de tempos a tempos dedicam programas a realizadores intemporais, como no verão passado, que passaram vários filmes do Kieslowski, ou ainda há uns meses, do Truffaut. Costumo ver o catálogo que eles têm disponíveis, e se por acaso tiver algo que me chame a atenção, vejo. Sempre é uma forma de ver o filme legalmente e evitar sites pirata.

Compartilhar este post

Link para o post

E dá para descobrir imensas coisas com as escolhas que eles fazem, acaba por ser também um trabalho de curadoria e se não fosse por eles muitos filmes me iam passar ao lado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 10 horas:

Não é que eu recomende esquemas

mas o mubi é de borla para quem tiver um mail de universidade

sempre soube que havia uma razão para não ter terminado o mestrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a app deles para smart tv não fosse um bocado bosta eu até aderia mensalmente.

No entanto por esse valor vale a pena experimentar.

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post

Uma app que eu gostava que houvesse por cá era a Shudder. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 horas:

Uma app que eu gostava que houvesse por cá era a Shudder. 

em que consiste?

Compartilhar este post

Link para o post

Uncut Gems. Que filme do car*lhinho.

Gostei mais deste que de todos os nomeados para Oscares deste ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Burning do Lee Chang Dong e devo dizer que esperava um pouco mais, dado todo o hype. Não me interpretem mal, é um filme bastante bacano e há uma série de coisas que faz muitíssimo bem. Simplesmente sinto que faltou algo para que o considere um grande filme. Certamente que não é por ser vago que sinto isto. Penso que beleza consegue ser transmitida independentemente de teres compreendido na plenitude certo objeto ou não. A verdade é que o Burning cativou-me bastante na sua primeira metade, tem cenas com uma cinematografia linda, mas perdeu-me um bocado no segunda parte, chegando ao ponto de o seu clímax não me ter tocado minimamente. Não sei dizer porquê, mas não ressoou assim tanto comigo. 

Compartilhar este post

Link para o post

o que está disponível na Medeia é também do Lee Chang Dong. acaba amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

E aproveitando que estamos a falar do Lee Chang Dong, um dos meus filmes favoritos é o Peppermint Candy.

Também já vi o Poetry mas não criei uma ligação tão forte com o filme. E a ver se vejo o Burning, já me anda a chegar aos ouvidos várias vezes ahah

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...