Petar Musa Publicado 1 Abril 2020 Emails temporários, se precisarem: https://temp-mail.org/pt/ Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 1 Abril 2020 @bobzz Se não conseguires aceder ao teu e-mail universitário manda-me pm que eu deixo-te usar a minha. btw, também tem aqui uma cena, que se eu (ou qualquer um com conta) vos convidar (isto é, meter o vosso mail aqui na plataforma) e vocês começarem um período de testes, dps ganham um mês de borla. 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 1 Abril 2020 (editado) Acedo como, há uma plataforma propria em cada faculdade? E aldrabo a data termo? Que neste momento é uma incógnita (mestrado). Editado 1 Abril 2020 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 1 Abril 2020 (editado) Citação de bobzz, há 7 minutos: Acedo como, há uma plataforma propria em cada faculdade? Não. Mas como tavas a falar que nunca usaste o mail universitário e não sabias como usar, até podias ter-te esquecido da pass ou quê 😂 Se esse fosse o teu caso, eu dava-te a palavra passe da minha conta no Mubi na boa. O mesmo se aplica a qualquer um daqui. Já conseguiste criar a conta? Editado 1 Abril 2020 por Pablo Honey Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 1 Abril 2020 não consegui, o mail da faculdade diz que não existe, passado este tempo todo deve ter sido desativado (ou nunca foi ativado). obrigado na mesma, não sou capaz de aceitar uma oferta dessas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 1 Abril 2020 (editado) Mais um par de filmes: Gostei bastante do Trainspotting 2, que mantém o mesmo espírito do original e apesar de um início relativamente lento é muito bom em todas as suas dimensões, algo que não era nada fácil de fazer 20 anos depois com a exigência trazida por quão icónico é o primeiro filme, não desilude e são duas horas que se passam muito bem. Novamente, excelente banda sonora e, como era de esperar, excelentes desempenhos - 8/10 Dois filmes do Paolo Genovese: Perfetti Sconosciuti, um filme que entretanto já tem uma dezena de adaptações em tantos outros países por causa do seu conceito original e apelativo, e que dá para passar o tempo, apesar de o último terço do filme poder levar muita gente a ter uma opinião menos positiva sobre ele (7/10), e The Place, um filme também com um conceito original e interessante mas que não cumpre o potencial que podia ter (5/10) Vi também o American Psycho pela primeira vez. Muito bom filme que merece toda a dimensão que tem, fantástico o Christian Bale, e é uma abordagem fenomenal de comédia negra a um tipo de personagem que aparece em muitos outros sítios, mas aqui tem uma aura diferente, algo que presumo seja muito mérito do Easton Ellis. Acredito que é um filme que irei rever daqui a uns tempos. - 9/10 Finalmente, The Hunt (2020)...não sei por onde havia de começar a escrever sobre isto. O argumento é péssimo, o ritmo do filme é muito mau e fez-me pensar se quem o fez já teria visto sequer um filme na sua vida, tenta explorar uns cinco conceitos diferentes mas não explora nenhum e não se percebe exactamente qual é o objectivo da existência disto. Pior que tudo é mesmo o sentido de humor...o desespero por utilizar piadas com referências à actualidade, de satirizar tanto os liberais como os conservadores americanos de uma forma tão amadora, que parece que foram pescar argumentistas ao facebook, ao twitter e ao reddit...não sei, não sei mesmo que palavras usar aqui. Há um ou outro ponto com alguma graça nos últimos 10 minutos de filme, mas tudo o resto é medonho e de péssimo gosto, no sentido literal da palavra. Dos 90 minutos de tortura, só consigo destacar a Betty Gilpin que no meio disto tudo tem um desempenho excelente como protagonista e é a única coisa que justifica a elevação da nota que meter aqui à direita - 1/10 Editado 1 Abril 2020 por Wincing Hálldor Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 1 Abril 2020 Adoro o Guy Ritchie, gosto de todos os filmes que vejo dele. O Man from U.N.C.L.E. foi mais uma agradável surpresa. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 2 Abril 2020 Achei piada a isto, nem pelas escolhas em si, mas pela ideia de criar um percurso. Um mapa de metro cinematografico 5 Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 2 Abril 2020 (editado) O Criterion Channel é que já podia mudar-se para cá. 😥 Editado 2 Abril 2020 por Apocalypse Now 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 2 Abril 2020 Ontem vi o Apocalypse Now. Q filme incrível. O único senão foi que vi o filme de noite, e quando comecei já estava com sono. Vi o Final Cut de 3H, e a última meia hora foi um calvário manter-me acordado. O que é pena, porque as 2 horas e meia anteriores tinham uma experiência do crl. Tendo visto no último ano também o The Conversation, sou cada vez mais fã do Coppola. Nos próximos tempos vou tentar rever o Godfather, que foi o primeiro filme dele que vi, mas já foi há bastante tempo, quando tinha os meus 14 anos, e ver o resto da trilogia. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 2 Abril 2020 Alguém já viu o filme Sonic? Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 2 Abril 2020 Citação de Quillbeast, há 39 minutos: Alguém já viu o filme Sonic? Mesmo no que toca a family-friendly, é dos mais genérico que existe. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 2 Abril 2020 Citação de Pablo Honey, há 4 horas: Ontem vi o Apocalypse Now. Q filme incrível. O único senão foi que vi o filme de noite, e quando comecei já estava com sono. Vi o Final Cut de 3H, e a última meia hora foi um calvário manter-me acordado. O que é pena, porque as 2 horas e meia anteriores tinham uma experiência do crl. Tendo visto no último ano também o The Conversation, sou cada vez mais fã do Coppola. Nos próximos tempos vou tentar rever o Godfather, que foi o primeiro filme dele que vi, mas já foi há bastante tempo, quando tinha os meus 14 anos, e ver o resto da trilogia. Se gostaste do filme, recomendo também o documentário "Hearts of Darkness: A Filmmaker's Apocalypse", sobre a produção do filme. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 2 Abril 2020 Citação de Apocalypse Now, há 12 minutos: Se gostaste do filme, recomendo também o documentário "Hearts of Darkness: A Filmmaker's Apocalypse", sobre a produção do filme. Obrigado pela recomendação! Vou meter isso na watchlist então. Já li várias vezes que a produção disso foi f*dida, principalmente com incidentes com o Marlon Brando 😂 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 2 Abril 2020 fazem algum tipo de colecção em formato físico ou ficam-se pelo digital? Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 2 Abril 2020 (editado) Citação de Apocalypse Now, há 2 horas: Se gostaste do filme, recomendo também o documentário "Hearts of Darkness: A Filmmaker's Apocalypse", sobre a produção do filme. Tava a dizer que ia ver mais tarde, mas acabei msm por ver hoje. Muito interessante. As questões com o Marlon Brando, apesar de fazerem parte do puzzle, acabam por ser redundantes em comparação com o resto da produção. Achei particularmente interessante o paralelismo entre a "viagem" das personagens e dos próprios atores e o resto da equipa. Mas admito que a mulher do Coppola me estava a meter um bocado de nojo 😂 "Ah o meu marido está a apostar o dinheiro todo? na boa, ele depois faz outro filme" e depois estão a falar de pessoas a terem ataques cardíacos, a desmaiarem, e ela a falar daquilo tudo com um sorriso na boa lmao Editado 2 Abril 2020 por Pablo Honey Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 2 Abril 2020 (editado) Citação de Pablo Honey, há 2 horas: Tava a dizer que ia ver mais tarde, mas acabei msm por ver hoje. Muito interessante. As questões com o Marlon Brando, apesar de fazerem parte do puzzle, acabam por ser redundantes em comparação com o resto da produção. Achei particularmente interessante o paralelismo entre a "viagem" das personagens e dos próprios atores e o resto da equipa. Mas admito que a mulher do Coppola me estava a meter um bocado de nojo 😂 "Ah o meu marido está a apostar o dinheiro todo? na boa, ele depois faz outro filme" e depois estão a falar de pessoas a terem ataques cardíacos, a desmaiarem, e ela a falar daquilo tudo com um sorriso na boa lmao Um projecto que eu quero fazer semelhante a esse é ver o Fitzcarraldo e o Burden of Dreams logo a seguir. Ainda ontem falei sobre isto com um amigo meu, que é músico e está agora no processo de lançar o novo álbum dele e ainda está a trabalhar nele, e o álbum fala dos seus amores e desamores, e ele disse-me o amor é guerra, e mais tarde eu lembrei-me, o processo criativo é uma guerra. E também uma guerra travada por amor, por amor ao que se expressa, à arte, e à linguagem em que a vamos expressar. Eu quando quero fazer filmes é por gratidão a tudo o que o cinema já me proporcionou, torna-se uma troca, já recebi tanto dele, agora tenho que dar, que oferecer. E sabemos que vamos sofrer quando nos oferecemos à arte nesse ponto porque não é apenas fazer um filme, é ser fiel à visão, à tua verdade e ao que queres expressar, porque há muitos caminhos e desvios nesse processo, e vai doer e vão haver momentos em que acreditamos que lá chegámos, para logo a seguir dizer não, isto não vale nada e lá vamos nós outra vez. Para o Coppola foi uma guerra e ele perdeu algumas coisas nessa guerra: a confiança dos estudios, muito dinheiro que ficou empatado lá e que basicamente fez com que ele ficasse o resto da carreira a fazer filmes para pagar esse "rombo". Aconteceu algo semelhante ao Jacques Tati, Georges Meliés e acredito que a muitos outros. Pessoas que se arruinaram para fazerem as suas ditas "obras-primas". E no meio da loucura havia amor. Editado 2 Abril 2020 por frnk th tnk 2 Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 3 Abril 2020 Citação de Quillbeast, há 18 horas: Alguém já viu o filme Sonic? Tentei duas vezes, adormeci em ambas. Já desisti. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 3 Abril 2020 a Sofia Coppola no Padrinho é um crush enorme. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 3 Abril 2020 Citação de Augusto, há 3 horas: Tentei duas vezes, adormeci em ambas. Já desisti. Chega-me 😄 Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 3 Abril 2020 Citação de Pablo Honey, Em 02/04/2020 at 12:13: Ontem vi o Apocalypse Now. Q filme incrível. O único senão foi que vi o filme de noite, e quando comecei já estava com sono. Vi o Final Cut de 3H, e a última meia hora foi um calvário manter-me acordado. O que é pena, porque as 2 horas e meia anteriores tinham uma experiência do crl. Tendo visto no último ano também o The Conversation, sou cada vez mais fã do Coppola. Nos próximos tempos vou tentar rever o Godfather, que foi o primeiro filme dele que vi, mas já foi há bastante tempo, quando tinha os meus 14 anos, e ver o resto da trilogia. Toda a cena em que Spoiler o Willard vai matar o Kurtz com a "The End" a tocar é, para mim, das melhores combinações cena/banda sonora que me lembro de ver no cinema. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 3 Abril 2020 Citação de frnk th tnk, há 18 horas: Um projecto que eu quero fazer semelhante a esse é ver o Fitzcarraldo e o Burden of Dreams logo a seguir. Ainda ontem falei sobre isto com um amigo meu, que é músico e está agora no processo de lançar o novo álbum dele e ainda está a trabalhar nele, e o álbum fala dos seus amores e desamores, e ele disse-me o amor é guerra, e mais tarde eu lembrei-me, o processo criativo é uma guerra. E também uma guerra travada por amor, por amor ao que se expressa, à arte, e à linguagem em que a vamos expressar. Eu quando quero fazer filmes é por gratidão a tudo o que o cinema já me proporcionou, torna-se uma troca, já recebi tanto dele, agora tenho que dar, que oferecer. E sabemos que vamos sofrer quando nos oferecemos à arte nesse ponto porque não é apenas fazer um filme, é ser fiel à visão, à tua verdade e ao que queres expressar, porque há muitos caminhos e desvios nesse processo, e vai doer e vão haver momentos em que acreditamos que lá chegámos, para logo a seguir dizer não, isto não vale nada e lá vamos nós outra vez. Para o Coppola foi uma guerra e ele perdeu algumas coisas nessa guerra: a confiança dos estudios, muito dinheiro que ficou empatado lá e que basicamente fez com que ele ficasse o resto da carreira a fazer filmes para pagar esse "rombo". Aconteceu algo semelhante ao Jacques Tati, Georges Meliés e acredito que a muitos outros. Pessoas que se arruinaram para fazerem as suas ditas "obras-primas". E no meio da loucura havia amor. Bem visto. Não digo que o processo criativo no meu caso se deva a um sentimento de gratidão pela arte. Vou mais de acordo com a segunda metade do teu segundo parágrafo, dado que sou mais guiado por impulsos de imaginação e criatividade. O momento de colocar em prática os conceitos é meio que uma guerra, como disseste. Uma guerra interior no que toca ao alcançar as tuas próprias expectativas. Não é por acaso que se diz que o criador será sempre o seu maior crítico. E no Hears of Darkness vê-se o Coppola lutando mutias vezes consigo próprio. Chega a ser surreal ver que o autor de um dos melhores filmes de sempre dizer que o filme está uma m*rda, mas compreende-se. Porque não é só o brio individual do artista que estava ali em jogo. Como referes, naquela produção estavam coisas muito maiores em jogo, como a sua própria saúde financeira e a de investidores. Mas devo admitir que as suas últimas falas no documentário foram muito interessantes. Quando ele fala que o pior filme é aquele que tenta atingir algo grandioso e falha, quando é pretensioso. No ano passado estava a falar com uma amiga minha sobre ideias para uma curta, e ela de imediato disse-me que queria fazer algo "estúpido", porque seria sempre melhor do que algo sério que falhasse. Um blockbuster qualquer nunca vai sofrer desse tipo de problemas, uma comédia também não. Ninguém vai julgar o Transformers ou o American Pie de serem pretensiosos, porque são filmes que a nível artístico jogam pelo seguro. Eu há uns tempos falei aqui dos filmes do Harmony Korine e do Larry Clark, como o Spring Breakers ou o Ken Park, que na minha opinião não passam de filmes decentes e cuja visão original almejava certamente o belo. Se tivesse que catalogar filmes enquanto "pretensiosos" esses seriam alguns exemplos, a meu ver. No entanto, não consigo deixar de respeitar tanto o Korine como o Larry Clark por seguirem a sua visão. E se eu não vi grande beleza no que eles fizeram, haverá certamente outras pessoas que vão apreciar os seus trabalhos. Como o Coppola diz no fim: "fuck it". O que mais importa é seguir a visão. Citação de Lleyton, há 2 horas: Toda a cena em que Mostrar conteúdo oculto o Willard vai matar o Kurtz com a "The End" a tocar é, para mim, das melhores combinações cena/banda sonora que me lembro de ver no cinema. Como disse nesse meu post, estava mesmo cheio de sono a ver esse parte do filme. Portanto não clickou assim tanto comigo como outras partes do filme. Acabei por rever essa porção enquanto via o documentário, e sim, é muito bom. Há qualquer coisa de muito interessante em ver o Willard a matar o Kurtz ao mesmo tempo em que os nativos matavam a vaca. Vai muito de acordo com a temática da perda dos valores humanísticos, que os homens naquela guerra se matavam por nenhuma razão aparente. Mas as cenas de que gostei mais devem ter sido: a cena inicial, com os helicópteros sobrepostos na imagem do Willard no quarto. Adorei particularmente quando a câmara mostra uma pistola junto dele enquanto dava o som das hélices, talvez aludindo à semelhança do som entre o helicóptero e ao barulho da arma a ser disparada, e depois a sobreposição das imagens acaba, e o Willard está a olhar para a ventoinha do teto. Provavelmente das minhas cenas iniciais de um filme. Também gosto muito de outras, como a cena na ponte, em que o Lance diz ao Chef que mandou ácido; a cena do jantar com os franceses (fiquei bastante contente quando no documentário mostraram gravações das filmagens, e ouvias o Coppola dizer que queria que a cena fosse "como um sonho". foi exatamente o mood que me transmitiu quando a vi); bem como umas cenas que me fascinaram a nível estético: 2 Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 3 Abril 2020 O Les Misérables já anda por aí, mas não nos locais habituais. PM quem estiver interessado. Compartilhar este post Link para o post